Sporting - Ventspils : Treino à Porta aberta


Noite fria em Alvadade. Gelada até.

Cheguei atrasado ao estádio, já decorriam 20 minutos e o Sporting estava empatado a 1 contra a potência europeia da equipa de Riga.

Mais valia ter ficado em casa. O que vi, nos restantes 60 minutos, foi uma equipa que não sabia jogar a tentar aguentar uma equipa que não queria jogar. Por volta dos 70 minutos e até ao fim do jogo o Ventspils defendeu na linha... da grande área ! Paulo Bento hoje não podia realmente fazer grande coisa, até porque a (largos) espaços o Sporting acelerava pouco, mas por muito pouco que fosse o Ventspils começava a sentir mais dificuldades.

Havia 1 pessoa a jogar tudo o que podia em campo... João Martins, que concretizou o sonho de jogar em Alvalade. Disse no final do encontro:

«Foi um jogo muito difícil. O Sporting jogou bem mas soubemos defender o resultado. Foi um bom resultado. Ainda acreditamos no apuramento.»

[Considera que o Sporting jogou bem?] «Jogou melhor do que nós, mas esperava um Sporting mais forte. Não atravessa uma boa fase, mas penso que é passageiro. O Sporting vale muito mais, mas o futebol é assim. Nem sempre se pode ganhar.»



Mesmo assim o Sporting continua na liderança do seu grupo. Aliás, se tem calhado o Herta empatar (marcou no final do encontro), já estávamos qualificados para a fase seguinte.

Enfim.

3 comentários:

Antonio disse...

Vi grande parte do jogo do Sporting e confirmo o que escreves, porque aconteceu-me uma coisa que nunca me tinha acontecido a ver um jogo de futebol...aos 57 minutos de jogo, disse a mim próprio: "Vou estudar..."

Acho que isto descreve bem o que se passou em Alvalade.

Joao disse...

Sporting, a VERGONHA DE PORTUGAL!

Jony

mwm disse...

Paulo Bento out...

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul