É hoje o dia de Portugal!

Hoje, Portugal joga no Estádio da Luz uma cartada decisiva por uma qualificação para o Mundial de 2010, a realizar na África do Sul. A nossa selecção das "Quinas" defronta hoje à noite a "difícil" equipa da Bósnia. E porque pus difícil entre aspas? Porque apesar dos Bósnios terem alguns bons jogadores e uma equipa coesa, Portugal é claramente favorito e tem todas as possibilidades de passar à fase final do Mundial.
Os Bósnios têm um ataque fortíssimo, com especial destaque para o ponta-de-lança de serviço Džeko, melhor marcador da Bundesliga da última temporada e também o jovem médio do Lyon Pjanić. Destaque também para os seus adeptos que vêm em força a Portugal, esperando-se cerca de 4 000 adeptos da Bósnia na Luz.

Quanto a Portugal, é claramente favorito à passagem e isso passa por uma vitória folgada no jogo de hoje. Eu espero/quero que Portugal vença pelo menos por uma margem de 2 golos para que depois na Bósnia possamos gerir o resultado. Apesar da ausência de Cristiano Ronaldo, que obviamente influencia o nosso estilo de jogo, pois ele é inegavelmente uma peça fundamental no onze, devemos jogar desde o primeiro minuto ao ataque, com Nani e Simão a servir Liedson ou Hugo Almeida na frente de ataque. Devemos alinhar em 4-4-2, com um onze do género:

GR: Eduardo
DE: Duda
DC: Bruno Alves
DC: Ricardo Carvalho
DD: Paulo Ferreira
MD: Pepe
MC: Raúl Meireles
MC: Deco
EE: Simão
ED: Nani
PL: Liedson

Por fim, mas não menos importante, destaque mais que positivo para os adeptos portugueses
que aderiram ao pedido de apoio e vão encher o Estádio da Luz. Cerca de 58 000 adeptos a criar um grande ambiente que nos levará à vitória!

Levantai hoje de novo o esplendor de Portugal!

6 comentários:

Unknown disse...

Convém não esquecer as declarações do seleccionador da Bósnia, que afirmou que a ausência de CR é um handicap... para a Bósnia.

Serei um dos 58000 e só me resta dizer: Força Portugal !

Ricardo Silva disse...

força portugal!

Bom post jfbriosa!

Joao disse...

BRUUUUNO ALVES!!!!
POOOOORTOgal!

jony

Antonio disse...

Querido Estádio da Luz,

Enquanto Português, as minhas desculpas por teres de receber um jogo tão mau de futebol...
Andas mal habituado...

Unknown disse...

Eu é que não há maneira de ver um jogo decente ao vivo esta época...

Fabio disse...

Fox... experimenta ir ao estádio da luz mas para ver o Benfica e não a seleção luso-brasileira.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul