Braga, Guimarães e um Desabafo

Logo depois da derrota do Benfica em Braga, disse a alguns amigos meus que o Braga não iria ganhar em Guimarães, e que muito provavelmente iria perder.

Um Derby é sempre um derby, seja ele em Lisboa, no Porto, ou no Minho. As equipas esquecem-se da época que estão a ter, transfiguram-se, e o resultado final é sempre uma incógnita.

O Guimarães levou a palavra Derby à letra e provou aos Bracarenses que nunca será fácil vencer na cidade Berço. Os pupilos de Paulo Sérgio vestiram o fato-macaco e encontraram, sob o olhar atento de Dom Afonso Henriques, um Braga vestido de gala, sobranceiro e pouco humilde.

Tive a oportunidade de ver um jogo, num restaurante repleto que gente, numa festa de aniversário.

Vi-me obrigado a partilhar um bom jogo de futebol, com uma bela sangria, um belo petisco e uma excelente companhia.

Vi o jogo pelo canto do olho direito, ao som dos Xutos, Ena Pá 2000, Fáfá de Belém, Paulo Gonzo, Rui Veloso e muitos outros, encenados por um cantor de circunstância que por ali passava.

Nas quatro linhas vi um Guimarães com vontade, raça e um conjunto de jogadores motivados para vencer o líder e eterno rival. Quanto ao Braga, mostrou as razões pelas quais não será campeão!

Em suma, vitória justa do Guimarães e um jogo muito interessante, com destaque para o “BAILARICO” (como diria o Raúl) que o Paulo Sérgio deu ao Domingos.


Agora é a parte do desabafo. Voltemos ao restaurante…

Corria o minuto 30 de jogo, quando de repente… “GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO” gritaram um conjunto de pessoas no restaurante. Repetiram “GOOOOOOOOOOOOOOLO”… os palavrões do costume e finalmente acalmaram.

Não. Não eram adeptos do Guimarães.
Eram adeptos do Benfica, como fizeram questão de mostrar quando cantaram em vivos pulmões o “SER BENFIQUISTA” (nessa parte também ajudei).
Pergunto eu: “Como conseguem comemorar golos de outras equipas?”. Eu percebo a felicidade, mas não percebo a exaltação. O Braga está à frente do Benfica, e surge a hipótese de alcançarmos o Braga no topo da classificação. Pergunto eu novamente: “Não será melhor guardar os gritos de golo e a festa para amanhã, se o Benfica vencer a Naval?”


Não concordo com estas atitudes, compreendo-as, mas não as considero “dignas” (palavra muito repetida nos últimos tempos neste blog). Talvez seja por não ter atitudes como estas que não me considero Anti nada. Sou simplesmente do Benfica, e isso me envaidece.





Cumprimentos

7 comentários:

Pedro Fonseca disse...

Ontem pensei que poderia ver o jogo do Braga, mas não! Vi foi o jogo do guimarães. Aquele Paulo Sergio tem mesmo futuro...

Cumps

Joao disse...

Não têm vitorias proprias para comemorar. comemoram as dos outros.

Jony

Antonio disse...

Talvez seja isso Joao.

Como correu o jogo do Porto? Faz lá aí um resumo que eu não tive oportunidade de ver...

cumps

Joao disse...

Resultado injusto. o porto mrecia ganhar. jogou mais e melhor. mas ja se viu q a liga quer q o benfica ganhe o campeonato é a vergonha do costume.

jony

raul disse...

Resultado injusto? LOOOOOOOL ahaha é de reparar que o jogo acabou com o baba isolado para a baliza!! sim foram roubados!! LOOOOL
levaram um bailinho da madeira que até dançaram LOL

raul disse...

ah sim, resultado justo seria:
3x0 para o maritimo o baba falhou 3 golos escandalosos!

DEIXEM PASSAR

ESTA LINDA BRINCADEIRA,

QUE A GENTE VAMOS BAILAR

P´RA GENTINHA DA MADEIRA!

[BIS] agora cantam os portistas!!

lool

Vasco Matos disse...

raul = rui santos

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul