Sporting - Paços - JEB



Quanto ao jogo...




Há quem faça contabilidades de penaltis marcados e não marcados para suportar teorias da conspiração. A meu ver, antes de mais o que comanda o futebol em Portugal é a incompetência. Incompetência de árbitros sem qualquer critério que dão faltas, penaltis e cartões completamente ao calhas.

O penalti assinalado a favor do Paços, e aquele que ficou por assinalar ao Sporting são tão claros como a mão de Ronny à uns anos, já para não falar no Grimi que, regressado à competição depois de longa lesão, leva um amarelo depois de estar 5 minutos em campo, quando jogadores do Paços poderiam (deveriam) ter sido expulsos por acumulação de amarelos.

Claro que o facto de, no 2-2, o Paulo Sérgio ter destruído o meio campo também não ajudou. Eu fiquei surpreso, mas o Valdés e o André Santos ficaram verdadeiramente estupefactos com a escolha. O Paulo Sérgio devia estar a contar que o Paços metesse os 11 jogadores dentro da grande área, mas eles facilmente perceberam que o Sporting deixou de ter meio campo e ocuparam essa parte do terreno.

Quanto ao JEB...

Foi com alguma surpresa (não há tempos mortos no Sporting, lol) que recebi uma mensagem ontem a dizer que o nosso amado JEB se tinha demitido. E fiquei durante o dia de hoje a pensar no assunto, até que ouvi as declarações do Dias Ferreira, que para serem mais explicitas tinham que ser escritas em neon flurescente. JEB estava farto da posição, e mal ouviu os primeiros insultos por parte da Juve Leo deve ter começado a escrever a carta de demissão.

Só não percebo é porquê nomear um director geral (ou lá como se chama a posição do Couceiro) se estava nessa situação, mas tenho a certeza que em breve (depois da reunião de 3ª feira) saberemos o porquê.

Quanto ao ex-presidente em si, subscrevo a opinião do camarada Sportinguista caracolinhos:

"Vai certamente ficar na história como um dos piores presidentes no clube"

3 comentários:

Vasco Matos disse...

Na historia de todos os presidentes de clubes, acho que pior do que este só mesmo o Vale e Azevedo...e eu que era apoiante indiscutivel do JEB...é que nem o Sousa Sintra foi tão mau

Agora só tenho isto a dizer...Dias Ferreira é mais do mesmo!
São precisas caras novas no Sporte! Alguém com garra e punho de leão!

Vivó sporte!

Ps: o adepto caracolinhos tá muita bem esgalhado =) muito bem fox!

AntónioR disse...

Não sei, se queres saber ele foi um presidente muito abaixo numas coisas e decente noutras. O problema é que o barómetro é dado pela prestação da primeira equipa de futebol, e não pelo facto de ter conseguido movimentar-se junto da banca para sanear as contas do Sporting, ao contrário de outros clubes que anualmente apresentam prejuízo e depois têm de mudar a sua política de contratações por estarem em listas de clubes que gastam mais 20% por ano do que ganham, ou outros que quando percebem que vão ficar em 3º lugar fazem reuniões para alterar os prémios por objectivos, ou embolsam 1M se o clube deles for campeão.
Ya, em termos desportivos foi um desastre completo, nunca percebeu bem o que estava a fazer. Podia ser um bom gestor, mas no principal capítulo falhava bastante, e não teve tempo para melhorar - e demorou muito a perceber isso, que não sabia nada. Foi essa a razão do Couceiro vir.

Antonio disse...

Quanto ao jogo (vi a ultima meia hora), resta-me dizer o mesmo que disse ao Fox ontem: "Se todas as equipas "pequenas" jogassem com a mentalidade e personalidade do Paços de Ferreira o nosso campeonato não estaria em 8º lugar no ranking.

Quanto à presidência do SCP, penso que JEB desistiu na altura errada...mas a longo prazo é bom para o Sporting.

Cumps

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul