À Campeão...


Com raça, querer e ambição... o Benfica apresentou-se no terreno do 4º classificado e venceu por 0-3, com inteira justiça, num jogo que se esperava difícil, mas que a equipa tornou fácil.

Ciente das qualidades da equipa do Leiria (fez a melhor 1ª volta de sempre), a equipa de Jorge Jesus apresentou-se com um 11 muito ofensivo e forte na pressão. Para quem conhece a equipa do Benfica, sabe que se a primeira zona de pressão funciona, é muito complicado o adversário ultrapassar o meio campo. Todos os jogadores do Benfica corresponderam às expectativas e cedo se percebeu que o primeiro golo era uma questão de tempo. Saviola, que vem a crescer de forma jogo após jogo, dispôs de três oportunidades clamorosas para fazer o golo, mas guardou esse momento para o minuto 30, com um golo de levantar o estádio.

Depois do primeiro golo, o Benfica controlou o resto da primeira parte e poderia (e merecia) ter ido para o descanso com pelo menos 2 golos de vantagem. Na primeira parte, destaque para as exibições de Gaitan e Saviola que jogaram muito bem.

Na segunda parte, a pressão e domínio avassalador do Benfica acalmou, e a equipa jogou na expectativa, tentado resolver o jogo no contra-ataque. Apesar de maior equilíbrio, o Leiria não conseguiu assustar a defensiva do Benfica, que contou com excelentes exibições de David Luiz e de Luisão.

Nos últimos minutos, numa tentativa inglória de igualar o marcador, a equipa do Leiria desmoronou-se e permitiu que o Benfica fizesse mais dois grandes golos (o primeiro pela jogada colectiva, finalizado por Gaitan e o segundo pela brilhante finalização de Cardozo). O resultado final, foi 3-0 para o Benfica, num terreno tradicionalmente difícil. Esta vitória, pela vontade demonstrada pelos jogadores, pela qualidade dos movimentos ofensivos e pela capacidade de sufocar o adversário, teve muito do Benfica Campeão do ano passado.

Quanto à arbitragem, não posso deixar de me referir às declarações de Jorge Jesus, que deu os parabéns à arbitragem de Duarte Gomes. Ora bem, realmente gostei muito que o arbitro não tivesse influência no resultado final (deveria ser sempre assim), mas continuo a achar mal que não marquem penaltis a favor do Benfica...Neste jogo ficaram só dois por assinalar a favor do Benfica, a manter a boa média que tem prevalecido ao longo de toda a época. Brilhante arbitragem...de merda!

Com uma desvantagem de 8 pontos para o líder Porto, o Benfica não pode pensar (para já) em alcançar o Porto. O pensamento dos jogadores deve ser jogo a jogo e todos os jogos deverão significar uma vitória. Acredito que o Porto vai perder mais do que 8 pontos, por isso, teremos de estar preparados!

Força Benfica!

Cumps

3 comentários:

Markus disse...

Benfica forte!

Anónimo disse...

"Acredito que o Porto vai perder mais do que 8 pontos, por isso, teremos de estar preparados!"

...

E acreditas que o Benfica ganha todos os jogos!

Antonio disse...

Acredito que a equipa tem capacidade para isso, apesar de achar que é extremamente complicado. Para que isso aconteça, basta um Benfica ao nível do ano passado...arbitragens isentas e a pontinha de sorte que tem faltado.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul