Sporting - Naval: 2 no poste, 2 dentro


Este é um jogo que se conta em poucos números:

0 remates da Naval à baliza leonina durante os 90 min
(mais) 2 bolas ao poste
1 penalty não assinalado (cobram agora os mergulhos do passado do Liedson)
2 golos do Sporting

Na primeira parte a equipa de verde e branco apercebeu-se que eu estava com sono e, como tal, fez uma primeira parte que me permitiu repousar confortávelmente no (já mitico) sofá da sala.

Na 2ª parte, Paulo Sérgio esperou que eu acabasse de jantar para meter a equipa a jogar. Tirou Abel (não sei porquê insistir em Abel + João Pereira contra equipas fracas, mas pronto..) e meteu Vuk (inspirado). Tirou Djaló e meteu Valdéz.

Como seria de esperar a equipa começou a jogar nessa altura e depois de uma jogada com 2 pontapés de bicicleta e uma bola na barra de Valdéz em que o mesmo Valdéz pode ter tirado o golo a Vuk, a Naval recompensa o Sporting com um autogolo de um dos seus jogadores, a desviar o 2º livre de Vuk para dentro da baliza. Minutos depois Liedson mostrou a Djaló como é que se faz uma paragem e rotação como os meninos crescidos e fez o golo que selou o resultado.

Ainda se pensou que desse para mais, mas a Naval depois de uns 10 minutos atordoada reagiu e o Sporting preferiu guardar esforços para o próximo jogo com o Braga.

Ficamos então todos à espera do Derby com o Benfica nas meias finais, que muito provavelmente decidirá o vencedor da competição... visto que o Villas-Boas vai começar a jogar com juniores para desculpar a derrota com o facto de não querer saber da Taça da Liga.

7 comentários:

Vasco Matos disse...

uma vez mais o meu sporte mto fraco contra um adversário também muito fraco!

Força sporte rumo ao 2º lugar que dá lugar a champions! =)

Antonio disse...

Realmente a Naval é uma excelente equipa... :)

Diz-me só quando foi o penalti sobre o Liedson para eu me rir um pouco.

Pelo que vi...vitória da única equipa!

Daniel disse...

"Ficamos então todos à espera do Derby com o Benfica nas meias finais, que muito provavelmente decidirá o vencedor da competição... visto que o Villas-Boas vai começar a jogar com juniores para desculpar a derrota com o facto de não querer saber da Taça da Liga."

Ehh lá, isso é que é pôr a carroça à frente dos bois. Vê lá se a coisa não te corre mal. Pode ser que ainda vás comer umas bolachas ao Dragão para desceres à terra ;)

Abraço.

Antonio disse...

Daniel, comer bolachas ao Dragão é impossível...Já que nas meias finais se cruzam os grupos de SCP e SLB e os grupos de Porto e Braga.

Assim, só seria possível se a final fosse no estádio do Dragão...mas é em Coimbra.

Quanto às possibilidades do Porto passar à fase seguinte, são muito poucas, mas com a sorte (a todos os níveis) que têm tido esta época, já não digo nada.

Daniel disse...

António, não comem na taça, pode ser que comam no campeonato.

Em relação a passar, está difícil mas ainda pode dar. Vai depender do próximo jogo, já que jogam os 2 primeiros e os 2 últimos do grupo. Mas está, realmente, muito difícil.

Quanto à sorte ... nem sequer vou comentar.

Abraço

Antonio disse...

Azar de uns, sorte de outros...e para além de azar dos outros o Porto tem tido situações de sorte a roçar o ridículo, por exemplo: sorteios da taça de Portugal, grupo e jogo (fora) com o Besiktas na Liga Europa, vitórias nas primeiras jornadas do campeonato, vitória contra o Setúbal... e já para não falar das outras coisas... ;)

Daniel disse...

Tens razão António.

Bem vistas as coisas, temos mesmo tido uma grande sorte. Se não fosse essa sorte que falas, de ganhar jogos, estaríamos bem lá para baixo na tabela classificativa.
É aproveitar esta época, claramente atípica, para fazermos um brilharete e tentarmos fazer coisas bonitas, uma vez que para o ano voltaremos às nossas lutas habituais pelos lugares do meio da tabela.

Que sorte ... =P

Grande abraço (e já agora, porque aínda não o fiz, os desejos de um excelente 2011 para ti e para todos).

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul