Difícil... Fácil... Complica-se... Resolve-se!


O Benfica vs Nacional, foi considerado por Jorge Jesus um dos jogos mais difíceis que iríamos ter em casa na segunda volta. A equipa percebeu isso e apressou-se em tornar fácil o que muitos esperavam ser difícil... depois relaxou e preocupou os adeptos, mas nada de grave...


Em relação ao 11 que melhor futebol tem apresentado ao longo desta época, JJ apenas fez uma alteração retirando Carlos Martins e entregando a batuta a Aimar. Com esta alteração e com o quarteto argentino em campo, cedo se percebeu que era noite de tango e de futebol espectáculo.

Apesar da supremacia argentina, foi um Português quem gritou mais alto, Fábio Coentrão, que após recuperar um bola, correu uns 50 metros, fintou tudo e todos e iniciou a jogada que culminou com o golo de Gaitan. Estava feito o 1-0 e as bancadas aqueciam!

Pouco tempo depois, e após algumas oportunidades desperdiçadas, o Benfica voltou a marcar, por Sidnei, depois de um canto muito bem marcado.

Depois do 2-0? Só deu Benfica e com elevada nota artística, como JJ gosta. As bancadas da Luz agradeceram a exibição e aliaram-se às trocas de bola a alta velocidade, tornando a Luz num verdadeiro Inferno para o Nacional.

O intervalo chegou com um resultado curto para o que o Benfica tinha feito, mas com uns 45 minutos de futebol bonito.

Na segunda parte, mais do mesmo! Nos primeiros 20 minutos, o Benfica massacrou, chegou ao 3-0 por Cardozo, e ficou a dever a si próprio uma goleada das antigas...

Até que... Saíram Aimar e Cardozo... e o Benfica relaxou. Esse relaxamento custou dois golos, muito por culpa da desconcentração de Carlos Martins e da falta de um homem posicional na frente.

O Nacional apostou tudo no empate, mas Jara fez justiça ao concluir uma brilhante jogada de Saviola, fazendo o 4-2. Como JJ disse na antevisão do jogo, quando não joga Cardozo a táctica muda e se por um lado é bonito ver aqueles 5 argentinos a trocar a bola, por outro a equipa perde disciplina táctica, o que pode ser um problema.

Por fim, vitória justíssima do Benfica que aliou aos golos uns excelentes 65 minutos. O JJ diz que gosta deste Benfica e eu também gosto.

--

Nota negativa para Jorge Jesus e para a confusão que se instalou no final do jogo. Tudo começou com uma falta dura de Jara e com uma provocação de Luiz Alberto aos adeptos do Benfica. No fim do jogo Jara foi pedir satisfações a Luiz Alberto e (ao que parece) a conversa subiu de tom... Jorge Jesus mascarou-se de Scolari e foi defender o "minino"... Não sei se deu um estalo em Luiz Alberto, não sei se foi um empurrão na cara, mas sei que o que se passou é inadmissível! Espero que o treinador do Benfica seja castigado e multado.

--

Faltam 13 vitórias! Força BENFICA!

4 comentários:

Markus disse...

Lá se vai o nosso David!
25 Milhões a pronto pagamento é muito bom, mas se Matic for o jogador escolhido para vir po SLB reprovo este negocio.

Matic é optimo...mas nao faz falta a uma equipa que tem Javi como pilar e Airton a crescer.

Abraço

Antonio disse...

Esse é aquele gigante que comparavam ao Patrick Vieira não é? Se for esse, não faz falta nenhuma =\

Preferia 25 Milhões a pronto + Jeffrey Bruma (deve ser dos centrais mais parecidos - em estilo de jogo - com o david luiz). Mas duvido que o Chelsea vá na cantiga :(

Markus disse...

Ya. É esse.

O Anónimo disse...

E um post do jogo contra o Rio-Ave ?

Passadeira vermelha em vila-do-conde!

Tristes!

O Anónimo

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul