Temos Mundial !


Agora que já roda a bola no Soccer City Stadium em Joanesburgo, com um empate ao intervalo entre a África do Sul e o México ainda vamos a altura de destacar as expectativas para esta prova.

Assim, na minha modesta opinião, temos:


Favorito : Espanha

Vencedores do Europeu;
Fase de Qualificação - 6 vitórias em 6 jogos;
Jogos de Preparação - 6-0 à Polónia e 0-2 à França (num resultado que peca por escasso...)

Nuestros hermanos, a equipa mais valiosa do Mundial, são assim (indiscutivelmente ?) a equipa favorita a inscrever o nome no troféu desenhado por Silvio Gazzaniga.



Possível Surpresa : Portugal (sim, leram bem !)

Uma qualificação sofrível, um 23 altamente discutível, um treinador... enfim... a opinião geral é que dificilmente passaremos da Fase de Grupos, e nem os mais patrióticos acreditam numa chegada à final.
No entanto, tudo isto pode ser justamente aquilo que Portugal precisa. Ao contrário do Mundial, com as bandeiras nas janelas, e do Europeu, com uma corrente humana de quilómetros até ao estádio da Luz, neste Mundial a nossa selecção joga sem qualquer tipo de pressão. Eu acredito numa surpresa !




O pior : Vuvuzela

Ainda não passaram os primeiros 90 minutos e já tenho os ouvidos cheios do barulho deste tradicional instrumento africano. Nesta 1ª emissão as reacções do público são abafadas pelo ruído continuo das vuvuzelas...





A ver vamos !

PS: Entretanto marcou-se o primeiro golo do Mundial ! Que Grande remate de Tshabalala !

2 comentários:

Alvas disse...

Para mim os 4 favoritos são: Espanha, Brasil, Argentina e Holanda. Quanto a Portugal, tudo depende do jogo contra a Costa do Marfim, penso que nem o Carlos Queiroz consegue que nós percamos contra a Coreia do Norte e contra o Brasil é jogar para perdermos por poucos.

Cumps,
Alvas

Antonio disse...

Para mim, uma destas selecções ganhará o mundial:

- Holanda
- Argentina

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul