Juniores de Importação


AINDA sobre o assunto dos naturalizados... diz o Correio da Manhã (!):



Portugal, país de brandos costumes, leva bem à letra esta máxima nos campeonatos jovens de futebol

A lei permite que não haja um número-limite de estrangeiros utilizados em equipas de futebol de escalões jovens. No fundo, é um decalque do que se passa nos campeonatos seniores, onde qualquer equipa também pode ter onze estrangeiros.

Pelo que o Correio Sport apurou, o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, produziu um despacho (o número 1) no qual ordenou a eliminação de todas as normas discriminatórias em razão da nacionalidade. Foi há cerca de quatro anos, quando antes havia limitação ao número de estrangeiros – eram inscritos dois e utilizava-se um nos campeonatos jovens.
De então para cá, deu-se a invasão de atletas das mais diversas nacionalidades. João Alves, ex-treinador dos juniores do Benfica durante duas épocas, entre 2007 e 2009 está contra a desregulamentação, explicando-a por duas ordens de razões. 'Os clubes querem ganhar a qualquer custo, mesmo nos escalões jovens, e desatam a contratar estrangeiros. E depois há a questão económica. Há pessoas a querer tirar dividendos e pensam que descobrem grandes filões, o que não é verdade', observou o agora treinador do Servette, da Suíça.
Reflexo do crescente investimento em jovens estrangeiros é também a perda de competitividade nas selecções jovens. A equipa das quinas é presença cada vez menos assídua nas fases finais de europeus ou mundiais. Os desaires aí estão. A Turquia goleou Portugal por 4-0 em sub-19 em Agosto de 2009 e afastou a equipa lusa da fase final do Europeu desse ano. Na fase de qualificação do Europeu de sub-21, Portugal está em terceiro, atrás de Inglaterra e Grécia, e arrisca-se a ficar de fora da fase final. O efeito bola de neve acabará por chegar à selecção principal, com campo de recrutamento cada vez mais minguado.

'FPF JÁ DEVIA TER METIDO MÃO NISTO HÁ MUITO': João Alves, treinador, e os estrangeiros na formação
Correio da Manhã – Preocupa-o o número inusitado de atletas estrangeiros no campeonato nacional de juniores?
João Alves – Sem dúvida. A Federação Portuguesa de Futebol já devia ter metido mão nisto. É um exagero e trava a evolução dos jovens portugueses.
– Que medidas sugeria?
– A limitação para três, no máximo, um aumento da idade de juniores ou então a criação de um campeonato de menos de 21 anos.
– As selecções perdem com esta nova realidade?
– Claro. Portugal já vai menos vezes a fases finais, pois os nossos jovens jogam menos. Há uma excessiva estrangeirização.


Agora... sem lugar nas equipas de júniores, nem nos grandes, onde é que vai crescer a nossa selecção nacional, de nascidos em Portugal, que Mourinho quer treinar daqui a 15 (salvo erro, era algo assim) anos ?

Ah e já agora... Parabéns aos juniores do meu Sporting, pela conquista do (inédito) tricampeonato.

32 comentários:

Antonio disse...

Continuem a bater palmas ao Gilberto...

Quanto ao inédito tri-campeonato, os meus parabéns. Só demonstra a grande escola de futebol que é o Sporting! O que se passou há três anos não me lembro...mas nos últimos dois campeonatos mostraram ser a melhor equipa com um futebol harmonioso e com bastante classe. Chegaram ao final da fase regular sempre em primeiro, venceram todos os jogos com os rivais...e nas fases finais nunca deram hipóteses. Nem o facto de terem acabado um campeonato de juniores atrás de outra equipa impediu os jovens leões de serem campeões!

Para todos os Sportinguistas deve ser um orgulho ver que o futebol do Sporting tem futuro! Enquanto Benfiquista gostava que o Benfica promovesse ao plantel principal tantos jogadores quantos os que o SCP promoveu nos últimos anos.

São de facto a melhor escola de futebol do mundo e as vitórias nos campeonatos de juniores só podem provar isso! Dá gosto ver aqueles miúdos a jogarem... Assim vale a pena!

Parabéns a todos os Sportinguistas por este feito, que não deixou margem para dúvidas! Muitos Parabéns!

Unknown disse...

O post inicialmente não tinha a última linha, mas eu gosto de provocar as pessoas :P

Podias agora (tentando não pensar no Sporting campeão, sei que é difícil, apesar do teu clube ser o maior do universo) dar a tua opinião relativamente às restantes 27 linhas do post ?

Antonio disse...

Não percebi a parte da provocação...
Não pensar no SCP campeão? Isso é mesmo impossível. Quando estou triste e deprimido, penso no SCP a ser campeão...e atiro-me para o chão a rir à gargalhada.

Pensar no Sporting de Braga, ups, no Sporting de Portugal...faz rir qualquer Benfiquista. Vais-me dizer que rir é mau?

Quanto às restantes 27 linhas do post, eu disse: "continuem a apoiar o Gilberto". Será que não percebeste ainda porque razão esse senhor se mantém na presidência? Apoiem cegamente e não pensem no futuro...quando acordarem pode ser tarde.

A noticia em si, não é de hoje. É imperativo alterar as regras...concordo! Mas com que fundamento? O futuro da selecção? Não me façam rir!

Anónimo disse...

O que interessa é andarmos todos bem dispostos... e sabe Deus o que eu me rio quando ouço um labrego a dizer que tem a certeza que vai ganhar a "Champoons Liga".

Mookie

Unknown disse...

Não percebo como é que achas que isto não tem influência no futuro da selecção ! É evidente hoje em dia que o único clube que ainda joga (por limitação de orçamento, quiçá, mas não deixa de ser verdade) com uma maioria de portugueses em campo.

Mas, olhando para o último 11 português composto por jogadores nascidos em Portugal...

Eduardo, titular no Braga
Miguel, foi titular no Benfica
Bruno Alves, foi titular no Porto
Ricardo Carvalho, foi titular no Porto
Fábio Coentrão, foi titular no Benfica
Pedro Mendes, foi titular no Porto (e agora no Sporting)
Raul Meireles, foi titular no Porto
Tiago, foi titular no Benfica
Simão, foi titular no Benfica
Ronaldo, foi titular no Sporting
Hugo Almeida, foi titular no Porto

Não achas que a ausência de Portugueses nos 3 grandes terá influência na nossa selecção ? Como ???

E obviamente, acho que ainda se torna mais importante nos escalões de formação.

O facto de não haver limites de estrangeiros permite aos clubes portugueses, com um investimento a curto prazo, ter equipas muito competitivas na europa... mas e a médio longo prazo ?

Antonio disse...

@Mookie, não ouvi o Costinha a dizer tal coisa, nem sabia da existência dessa competição... o 4º Classificado tem acesso directo, ou ainda vão a uma pré-eliminatória?

@Fox, percebeste mal. O que eu quis dizer foi que a maioria dos miúdos contratados para as camadas jovens, vêm para Portugal entre os 14 e os 17 anos, o que significa que com 20-23 anos já os podemos naturalizar e mete-los a jogar na selecção! FÁCIL! Que credibilidade tem Gilberto Madail, que incentivou o uso de naturalizados na selecção, de mudar a regra das camadas jovens pelo "futuro da selecção"???

Unknown disse...

Realmente visto assim faz todo o sentido...

Unknown disse...

... a menos claro, que os ex-júniores decidam representar as suas selecções.

Aí ficamos sem selecção, mas com um futebol ao mais alto nível europeu, acho.

Anónimo disse...

LOL Toni, não vais defender o teu treinador? Tens de fingir que não sabes do que falo? Pois, imagino que tenhas vergonha de ouvir essas barbaridades... e também não tou a ver que haja assim grande defesa possível.

Mesmo assim estava à espera de alguma coisa...

Mookie

Antonio disse...

Mookie, defender o meu treinador do quê? Pareces daqueles jornalistas sem pingo de ética que rabiscam noticias por alguns jornais e cortam citações para dar ênfase ou vender mais jornais.

O Jorge Jesus não disse só isso. A frase está incompleta e dita dessa forma dá a entender "o que vos dá jeito.".

Jorge Jesus assumiu publicamente aquilo que deve ser chamado, única e exclusivamente, uma certeza pessoal. O Treinador do Benfica falou exclusivamente enquanto treinador, sem qualquer associação a um clube, ou a uma época desportiva, sobre o seu desejo/certeza em chamar a Champions. Não disse que seria no Benfica, nem disse que seria para o ano.

Se ele vai ou não vencer uma Champions não faço a menor ideia, mas não vejo razão em envergonhar-me de um desejo pessoal de quem quer que seja.

Enquanto Benfiquista, só posso desejar que, a acontecer, que seja no Benfica!

Compreendo que uma vitória na Champions te soe a barbaridade, ou te envergonhe, visto seres do Sporting...mas é importante não confundir um desejo pessoal de alguém com um objectivo de um clube.

Quanto ao JJ ser ou não "um labrego"... até pode ser. Porém, para o ano vai ter as quinas estampadas no fato! Gostavas de ter um labrego assim, não era?

abraço

raul disse...

Mookie,

O JJ disse isso mas como uma meta pessoal, vai ver a reportagem porque assim o teu comentário perde toda a credibilidade..

Raul

Anónimo disse...

Ele não disse isso como uma meta pessoal: a partir do momento em que diz que tem A CERTEZA que vai ganhar, é uma "certeza", ou seja, presunção saloia.

Eu por acaso disse que ele tinha dito que era com o SLB? Eu pelos vistos ando sempre a ver o que os outros dizem, vocês preferem focar-se no que os outros NÃO DIZEM. Raúl, tenho muito pena que a credibilidade que tenho junto de ti se vá abaixo só por causa de uma coisa que eu não disse.

Eu só disse que achava piada. O Toni fez questão de comentar, embora não tenha dito nada de jeito. E eu perguntei se não queria defender o seu treinador, ou por não ser relacionado com o clube, o adepto não pode ter opinião?

E não, não queria qualquer espécie de labrego no meu clube. Já lá tive bastantes e fiquei sempre bastante feliz de os ver a ir embora.

Toni, btw, lembro-me de te ver a dizeres que andávamos sempre a chorar por causa da taça da liga, que era pequenez... e agora tás-te a queixar do campeontao dos juniores, passado tanto tempo? Eu acho que uma pessoa tem direito a sentir-se injustiçada passe o tempo que passar, mas eu se fosse a ti via bem como é que estou em relação aos meus princípios...

Raúl, por acaso não vi a reportagem toda, vi só as partes mais giras: essa, a do tiro e da pedrada...

Mookie

Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio disse...

Mookie, sempre tive esse problema. Raramente digo alguma coisa de jeito.

Então mas já agora, explica lá porque razão um Benfiquista tem de se envergonhar pelas palavras de Jorge Jesus. Tenho curiosidade...

Quanto ao campeonato de Juniores, limitei-me a comentar ESTA ÉPOCA e o campeonato do ano passado (cujo recurso que o Benfica entregou na FPF continua em aberto, razão pelo qual não há quaisquer faixas nem taça de campeão no museu (?) de Alvalade). Como tal, estou a falar de um caso que está em aberto...

Quem lê e relaciona os teus comentários percebe claramente que estás confuso. Ter a uma CERTEZA = ser Labrego? Por amor da Santa...

Deixa o Jorge Jesus sonhar à vontade...e foca as tuas atenções no teu clube...a ver se para o ano dão pica!

Ricardo disse...

Mookie

O teu último comentario nao encaixa no resto da conversa. Não percebo porque raio é q o JJ nao pode ter a certeza que vai ganhar a champions e porque razao os benfiquistas tem de ser envergonhar dessa ideia do JJ.

Não percebi essa cnversa.

cumps

Anónimo disse...

O meu último comentário não encaixa no resto da conversa? Pois, os comentários em que dizem que eu digo coisas que não disse (e, mais fantástico ainda, que perco CREDIBILIDADE por essas coisas) é que são extremamente relevantes, e levam a conversa a ag lado.

E sim, uma pessoa que diz que tem uma certeza em relação a um imponderável, só para se fazer de bom, é pelo menos prepotente. Eu falei em presunção saloia, por tecer essa afirmação em relação a uma competição na qual nunca sequer participou num jogo, em 20 anos de carreira.

Note-se que não ponho em causa a possibilidade de ele ganhar uma champions, e se for preciso até pelo SLB, limito-me a criticar a falta de humildade e prepotência.

Se vocês acham normais afirmações deste género, lamento imenso. E eu apenas perguntei se te envergonhavas, por teres feito questão de responder ao comentário original, o que pareceria implicar que davas alguma importância à coisa, e teres fugido ao assunto.

Ricardo, "porque raio é q o JJ nao pode ter a certeza que vai ganhar a Champions?". Pá, não te vou responder... mas se leres a frase com calma e pensares um bocadinho, és capaz de lá chegar.

raul disse...

Mookie,

É labrego dizer que vai ganhar a champions?

Desculpa lá mas isso não faz qualquer sentido.. Então o Mourinho é labrego? O Ronaldo foi labrego quando ficou em 3 lugar no melhor jogador do mundo e disse que no ano a seguir ia ser o melhor?


Não me parece!

Não percebo a confusão que algumas pessoas fazem com um bom jogador de futebol/treinador/presidente ter de ser politicamente correcto ou falar bem...

O JJ é o melhor treinador da Liga Portuguesa e todos o sabem, é adepto do Sporting, é um super profissional e percebe muito de futebol. É labrego porque não fala bem ou porque não tem um curso de direito? Isso interessa a quem? só mesmo a quem de futebol pouco sabe e muito menos se interessa! Preferes ter um Carvalhal que fala muito bem e só enterra ainda mais o Sporting? ou um Costinha que cada dia que passa contrata jogadores mais velhos que ele?

Força!

O Sporting é um clube de senhores? lol Se quiseres acreditar que sim, Boa!

Prefiro ser do Benfica! Amo ser do Benfica! É o Clube de Portugal, é o Clube que mais traduz o que é ser Português!

Quanto à vossa dor de cotovelo apenas digo, O CAMPEAO VOLTOU!!

Unknown disse...

"O que interessa é andarmos todos bem dispostos"

xD

Antonio disse...

Oh Mookie, desculpa lá mas o que disseste não faz qualquer sentido.

Dizeres que te ris do que o Jorge Jesus diz, aceito perfeitamente.

Mas depois dizes assim: "não vais defender o teu treinador? ... imagino que tenhas vergonha de ouvir essas barbaridades... e também não tou a ver que haja assim grande defesa possível."

E depois ainda dizes que eu fujo ao assunto? Mas qual assusto? Confesso que não percebo onde queres chegar, não percebo o que queres que te responda, nem percebo o que te dói...

Quer dizer...até sei!

O CAMPEÃO VOLTOU!

Anónimo disse...

O Mourinho, lembro-me de o ouvir a dizer no final da primeira época no porto que no ano seguinte ia ser campeão. Foi tb ele prepotente, mas não me parece tão descabido como dizer que se tem a certeza que vai ganhar a mais importante competição de clubes do mundo sem sequer ter feito nenhum jogo na mesma. Isso é que eu chamei de presunção pacóvia. Não me lembro de ver tais declarações do Ronaldo, mas se o disse também mostra prepotência... não tão escabrosa, diria eu, mas certamente prepotência.

Chamo o JJ de labrego pq não sabe falar. Como qualquer outra pessoa que não fale como deve ser. Alguma vez disse que é menos bom treinador por isso? Não sou eu que misturo as coisas, vocês é que misturam, e continuam a falar como se eu dissesse coisas que não disse.

BTW, o JJ é o melhor treinador da Liga Portuguesa e todos o sabem? Tal como já disse, ele já aí anda há mtos anos sem que ninguém desse nada por ele. Este ano, e até o ano passado, pode-se considerar o melhor treinador. Mas achas descabido que alguém possa considerar que o Domingos tenha sido melhor treinador que o JJ esta época? Não fez o Braga uma época notável? Com recursos bem mais parcos? Acho até que são trabalhos bastantes dificéis de comparar, para que se possa dizer que um é sem dúvida melhor que o outro.

Além disso não me parece que já se possa considerar que o JJ seja um treinador de um nível tão elevado. A única grande conquista de JJ enquanto treinador foi este campeonato; já outros treinadores foram campeões e nada mais fizeram de relevo na sua carreira (por exemplo, Augusto Inácio). Se me perguntares se acredito que ele volte a conquistar títulos, assumo que sim. Digo até que é o maior candidato a ganhar o próximo campeonato. Só acho que alguém que até tem uma carreira modesta, com sucessos dignos de destaque apenas nos últimos 2 anos, devia ser mais humilde e comedido.

Em relação à dor de cotovelo, tás a falar de quem? O Fox não falou de nd sobre o Benfica, e eu só falei sobre o Jesus, sobre questões que vocês foram os primeiros a dizer que não eram relacionadas com o SLB. Mais um comentário completamente despropositado...

Anónimo disse...

António, é muito simples: eu disse que me ria do que dizia o Jorge Jesus, pelo que tu fizeste questão de me interpelar especificamente a mim e mandar aquela chalaça foleira. Ora, se te deste ao trabalho de te dirigires a mim, presuponho que não gostaste do que leste. Perguntei-te se não querias defender o teu treinador (é legítima a pergunta? deixas-me?). Disse que imaginava que tivesses vergonha de ouvir barbaridades (talvez porque eu teria vergonha de ouvir o treinador do meu clube a dizer que se sente bem no meio dos tiros e da pedrada). E acrescentei que não me parecia que houvesse grande desculpa, como nunca há para a má-formação.

Chega, ou vais precisar de um croquis?

Anónimo disse...

BTW, se alguém acha que estou a ser faccioso, apesar de não estar a falar de nenhum clube rival, e de estar a falar só de factos (ou então que alguém venha dizer que o JJ é um gentleman), vão ver o que eu disse sobre o Sá Pinto quando saiu do sporting. Chamei-o de labrego, e esse é bem mais labrego que o JJ, e critiquei a sua escolha como dirigente assim como todo o seu percurso.
Quando vir aqui alguém a comentar casos do seu clube como eu comentei esse (sou bem mais ríspido a criticar o Sporting do que os outros clubes, quando acho que é merecido), aceito que me possam considerar de faccioso.

Antonio disse...

Temos festa…

Não sou eu que misturo as coisas, vocês é que misturam, e continuam a falar como se eu dissesse coisas que não disse.
Mostra lá um comentário meu, em que eu tenha dito que tu disseste coisas, que afinal não disseste.

2º A questão do melhor treinador da Liga Portuguesa deixo para mais tarde. Tenho um artigo preso por arames sobre o assunto.


Em relação à dor de cotovelo, tás a falar de quem? O Fox não falou de nd sobre o Benfica, e eu só falei sobre o Jesus, sobre questões que vocês foram os primeiros a dizer que não eram relacionadas com o SLB. Mais um comentário completamente despropositado...

Em primeiro lugar, para haver uma dor, basta haver uma pessoa. Neste caso, és tu quem tem a dor. Em segundo lugar, não percebo porque razão teria o Benfica de estar envolvido numa possível dor tua, já que o Sporting deve causar dores suficientes. Porém, o Fox fez questão de me (eu represento o Benfica neste blog) provocar sobre os campeonatos de juniores. Provocação essa que está envolvida em várias conversas que temos tido. Não dizeres que ninguém estava a falar do Benfica, é falso e enganador. À parte disso, explico-te o que te dói, ou o que te custa. Dói-te ver que os equipamentos do Benfica têm o símbolo de campeão nacional, dói-te ver que o Benfica jogou muito melhor do que o Sporting, que praticou ao longo de toda a época um futebol digno de rivalizar com o ADO. Dói-te também ver que o teu clube está sem rumo, rege-se pelo princípio “devagar que temos pressa” (LOOOOL). Dói-te ver que não há perspectivas de melhoras para os vossos lados e dói-te ainda começar a época como o 4º grande do nosso futebol. Não te censuro… Nos dias que correm, Sportinguista sofre…

Ora, se te deste ao trabalho de te dirigires a mim, presuponho que não gostaste do que leste.

Chama-se respeito. Respeito todas as pessoas que vêm comentar no blog e tentam participar nos debates que aqui mantemos, quer essas pessoas sejam ou não ridículas. Podes não ter reparado, mas visto ser um dos responsáveis do blog, faço questão de responder a toda a gente. Como não posso dar um abraço a quem vem aqui comentar, respondo a todos os comentários em forma de agradecimento. É pura e simplesmente respeito, característica comum em pessoas bem formadas. Qualquer outra ilação que retires da minha resposta ao teu primeiro “comentário”, é pura ficção.

Chega, ou vais precisar de um croquis?
É esta a boa formação? Ou foi só uma piada mal conseguida?

5º Por fim, continuo sem perceber onde é que, neste artigo entra o facto de JJ ser um labrego, ou de ser labrego derivar de uma certeza que o homem tem. Mas não vou bater mais no ceguinho, já percebi que foi simplesmente uma piada que não te saiu muito bem.

Cumps

Anónimo disse...

1º Todo o teu primeiro comentário ao que eu disse parte do pressuposto que eu relacionei o JJ ganhar a champions ao benfica ganhar a champions. Acusaste-me até de tentar detorpar o que ele disse nesse sentido.

2º Nesta questão não disse que o JJ não é o melhor treinador, apenas disse que não acho que isso seja inquestionável.

3º Toni, o Fox não mencionou o Benfica, aqui no blog. O que vocês falam em privado, eu não adivinho. Eu não me referi em nada ao Benfica. De resto, todo este teu parágrafo é basicamente puerilidade e incapacidade de argumentação, até por não estar relacionado com NADA do que falámos, e serviu apenas para que mais uma vez tenha perdido a vontade de discutir contigo seja o que for. Espero que desta vez não volte atrás.

4. Peço desculpa se parti da suposição errada. Mesmo assim não percebo qual o problema da minha pergunta. Se gostas que o teu treinador diga essas coisas, podias simplesmente dizer que gostas, ou que não tens problemas com isso.

É má formação mandar uma boca a um amigo?

5. Uma pessoa que sem razões para isso se julga acima dos outros e melhor que os outros, uma pessoa que diz ter a certeza que vai ser melhor que os outros todos é um prepotente, um labrego, um jagunço, ou o que lhe quizeres chamar. Uma pessoa que diz que está bem é no meio do tiro e da pedrada é um labrego. Se não concordares com isto, só me resta ter pena de ti.

Não esperes mais resposta da minha parte porque, tal como disse, já não tenho vontade de discutir nada disto contigo. Lamento, acabou-se a festa.

Antonio disse...

O Jorge Jesus não disse só isso. A frase está incompleta e dita dessa forma dá a entender "o que vos dá jeito.
Isto foi o que eu disse.

3º O Fox disse neste blog o seguinte: "O post inicialmente não tinha a última linha, mas eu gosto de provocar as pessoas :P"

4º Fazes-me perguntas. Eu respondo. Ficas chateado. Desisto.

5º A tua pergunta não tem mal nenhum e eu já respondi a essa questão.

6º Eu sei que és bem formado. Não é "Má formação mandar uma boca a um amigo!"

Fox, afinal não era eu quem estava a levar isto a sério...

Não fiques chateado Mookie...esta conversa não teve pingo de sentido.

Abraço

Anónimo disse...

António, só para esclarecer e encerrar a conversa:

1º É exactamente a mesma coisa. Não disseste literalmente que eu tinha dito isso, mas respondeste como se o tivesse feito. Eu, num esforço para continuar a discussão, tinha forçosamente que me defender do que não disse (como é hábito).

3º-5º Não tenho nada a ver com as provocações do Fox. E tu disseste que eu é que tinha a tal dor, não sei baseado em quê. Isto antes de começares a falar tipo garoto de 10 anos - esse discurso não convence ninguém, muito menos quando se discute algo que não tem nada a ver. É óbvio que não estou chateado com ng, foi o que eu disse: simplesmente perdi a vontade de discutir bola contigo. Isto por não achar que possa ter uma conversa decente contigo.

6º Se não era má formação, para quê o bitaite? Para disparar para todos os lados? É isto que eu quero dizer com "não dar para ter uma conversa decente".

A única coisa que eu queria era ver se ag lampião era capaz, neste blog, de assumir que as declarações do homem eram ridículas (até porque como foram os primeiros a dizer, nem estão directamente relacionadas com o Benfica).
Se não as acham ridículas, ou não são capazes de o admitir, tal como já disse, tenho pena.

Tu mandaste uma data de provocações directamente sobre o Sporting, as quais eu ignorei por completo, para ver se por uma vez neste blog conseguia fazer ver o meu ponto de vista sobre esta questão (que me parece bastante razoável). Mais uma vez, não consegui, e por isso é que digo que desisto de tentar.

Abraço,
Mookie

Antonio disse...

Oh Mookie, pensa lá bem no que estás a dizer.

Segundo tu, eu:
...não digo nada de jeito...
...falo tipo garoto de 10 anos...
...tenho incapacidade de argumentação...
...o que eu digo não tem nada a ver com o que está a ser discutido...
...faço mal em responder...faço mal em não responder...

Mas se fores ver com atenção, o titulo do artigo é: Juniores de Importação e tinha uma provocação no final do artigo.

Eu e o Fox estávamos a discutir o assunto e tu mandaste uma tentativa de piada sem sentido, a falar do JJ e do facto de ele ser labrego ou não. Não escreveste uma única virgula sobre o tema, provocaste e... querias fugir sem levar troco... Não papo disso!

E não precisas de dizer que "não se pode discutir futebol aqui", porque durante esta conversa tentaste de tudo menos falar de futebol.

Raul disse...

Mookie,

Apenas continuo a defender o JJ. Não percebo como uma frase pode provocar tanta inveja e tanta dor. O homem é ambicioso, é um líder e acima de tudo tem uma coisa muito importante: Confiança!

Não tenhas pena de quem é mais ambicioso ou confiante do que tu és! Segue as suas pisadas e aprende, pois a confiança deste senhor é contagiante!

Anónimo disse...

Mookie,

(...) simplesmente perdi a vontade de discutir bola contigo (António). (...)

Só agora decidis-te isso ?

Junta-te à infindável lista de pessoas que desistiram de falar sobre futebol com ele.

É um bom rapaz, uma boa pessoa, mas falar de futebol com ele está absolutamente fora de questão.

Markus disse...

Entende-se «o porquê» de considerarem difícil falar de futebol com ele: ele sabe mais de bola do que vocês todos juntos alguma vez irão saber.

Por muita boa vontade que os interlocutores tenham, uma conversa sobre tecnologia entre o Steven Paul Jobs e José Hermano Saraiva será sempre complicada...principalmente para o historiador.

--

Em relação ao artigo, o Fox e o António já abordaram o tema muito bem e chegaram a uma conclusão interessante. Será desta que o Gilberto Madail vai sair?

--

Abraço puto!

Antonio disse...

Comentar como anónimo é mau e desnecessário, mas assinar por outras pessoas é no mínimo degradante e repugnante...

Mookie, desculpa lá o comentário ter ficado aqui muito tempo, mas não te vi pelo tagus à tarde e esperei para falar com o Fox. Abraço.


Markus, Australia Boy! Não sabem eles o que é uma discussão a sério entre dois benfiquistas facciosos :P
Abraço!

tx disse...

Neste post interessava falar por exemplo, em vez de andaram a discutir uns com os outros, no europeu de sub-19 que se vai realizar no final do mês.

E que estranhamente ainda não se conhecem os convocados.

Um europeu muito interessante de se acompanhar.

Veremos o que fazem as duas estrelas da companhia "Sérgio Oliveira" e "Nelson Oliveira".

Mais infos: http://pt.uefa.com/under19/teams/team=300110/index.html

Cumprimentos,

Tx

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul