Mundial 2010: Inglaterra vs Estados Unidos


"Não tenho desculpa", diz Robert Green. (Quem ?!) O guarda redes titular da equipa de Fábio Capello provou que, mais do que uma alternativa a David Calamity James é a evidência que a selecção inglesa tem na baliza um calcanhar de Aquiles do tamanho do ego de David Beckham.

O início do jogo que opôs as 2 favoritas do Grupo C não surpreendeu ninguém. A Inglaterra entrou forte, marcou logo aos 4 minutos (pelo capitão Gerrard) e a partir daí controlou o jogo. E tudo indicava que o resultado não lhes iria fugir das mãos, até que aos 39 minutos, num remate inofensivo de Clint Dempsey, Robert Green dá aquilo que só se pode chamar de FRANGO MONUMENTAL (sim, em maiusculas, vejam o vídeo) e concede o empate aos Estados Unidos.

Até ao fim da partida a Inglaterra dominou, mas não concretizou, e os EUA ainda mandaram uma bola ao poste nos minutos finais.

Agora a pergunta é... até onde chega a Inglaterra com um Rooney apagado e 3 opções cada uma pior que a outra ? Será que um dos melhores meio campos do mundo com Lampard e Gerrad consegue compensar estas falhas em ambos os extremos da equipa ?

Os golos:


England 1-0 USA

Simão | Vídeo do MySpace



England 1-1 USA

Simão | Vídeo do MySpace

3 comentários:

G disse...

Não sei se concordo aí com "um dos melhores meio campos do mundo". Sem dúvida que são dos melhores médios do mundo... agora se formam uma boa dupla jogando os 2 ali no meio já não sei.. mas isso também depende da equipa adversária ter jogadores para o explorar ou não.

De qualquer maneira, contra equipas mais fortes calculo que o Capello faça umas alterações no meio campo. Nos restantes jogos do grupo acho que tanto Inglaterra como EUA estão tranquilos. Pelo menos o que vi da primeira parte da Argélia - Eslovénia deixa um pouco a desejar...

Raul disse...

Não concordo muito com o melhor meio campo do mundo, Gerrard e Lampard são fenomenais.. mas Lennon, Milner e W. Phillips são jogadores que estão alguns degraus abaixo.

Quanto ao jogo acho que foi um jogo disputado, A Inglaterra marcou e depois os EUA mostraram que não mereciam perder o jogo. A Inglaterra desiludiu, algo que não me espantou, e terá de fazer muito mais para ir longe neste Mundial.

Abr

Antonio disse...

O problema da Inglaterra é exactamente o meio campo. Porquê? Porque Fabio Capello não gosta de Carrick e porque Gareth Barry não está nas melhores condições físicas.

Nos jogos de preparação o treinador da selecção inglesa afirmou publicamente que quanto mais longe jogassem Gerrard e Lampard melhor seria para a Inglaterra. A verdade é que ontem jogaram juntinhos juntinhos.

Para quem não sabe, na selecção ideal para Capello, a Inglaterra joga numa táctica muito semelhante ao Benfica. Com Barry a fazer de Javi e Gerrard a jogar em profundidade pela direita (LONGE DE LAMPARD), sendo que na esquerda fica um velocista. Na frente Rooney faz de Saviola e Heskey de Cardozo.

Cumps

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul