Mundial 2010: Coreia do Sul vs Grécia


O segundo dia de Mundial começou com um duelo entre dois carrascos de Portugal, a Coreia do Sul (más recordações do mundial 2002) e a Grécia (quem esqueceu o Euro-2004?).

Estas duas selecções encontram-se no grupo B e disputam um lugar nos oitavos de final com a Argentina e a Nigéria, facto que fazia deste jogo um importante desafio para as aspirações de ambas as selecções.

Com o desenrolar do encontro cedo de percebeu que a Coreia do Sul estava mais forte, mais solta e a praticar um futebol bonito e a toda a velocidade, como é sua marca. Por outro lado, a Grécia desiludiu. Não que espera-se um futebol estonteante, mas porque esperava uma equipa matreira e bem orientada. Nada disso. A Grécia é fraca e perfila-se como o principal candidato a concluir a fase de grupos em último lugar.

Quanto aos golos, a Coreia adiantou-se cedo no marcador chegando ao golo por Lee Jung Soo, logo aos 7 minutos de jogo, após um livre indirecto do lado esquerdo do ataque. A verdade é que a Grécia não e mostrou capaz para reagir e raras foram as situações de apuro para o guarda redes coreano.

Aos 57 minutos de jogo, a estrela e capitão dos SulCoreanos, Park Ji Sung recuperou a bola no meio campo adversário e meteu a 5ª até ficar isolado frente ao guarda redes Grego e fazer com facilidade o 2-0.

O resultado foi justo e fica na retina a boa exibição da selecção asiática que se mostrou, apesar de alguns erros defensivos, a selecção que melhor futebol praticou até ao momento. Destaque óbvio para Park Ji Sung que mostrou a classe que o levou a assinar pelo Man Utd.

Do lado Grego só encontro destaques negativos. A defesa é um autêntico buraco (não se compreende como Sotirios Kyrgiakos não é titular) e do meio campo para a frente todos os jogadores se mostraram desinspirados.

Atenção a esta Coreia...Já que todos esperam pouco da outra!

Aqui ficam os golos:


South Korea 1-0 Greece

Simão | Vídeo do MySpace




South Korea 2-0 Greece

Simão | Vídeo do MySpace


Cumprimentos

1 comentários:

Unknown disse...

Bom golo do Park Jin Sung (o 2º), mas é mais por falta de reacção dos defesas do que por mérito próprio

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul