Mundial 2010: Argentina vs Nigéria


A Argentina, comandada pelo melhor jogador de todos os tempos, entrou hoje em campo iniciando com uma vitória por 1-0 a sua (que eu prevejo longa) caminhada no mundial, diante da Nigéria.

Num jogo em que a Argentina era favorita, Maradona colocou em campo aquela que o próprio diz ser "a táctica", com Jonas Gutierrez no lado direito da defesa e Heinze do lado esquerdo. Na frente a selecção das Pampas não tem problemas e jogam, só, Di Maria, Tevez, Messi e Higuain.

O jogo começou com o golo de Heize, após canto de Veron (deve ser a sua úncia tarefa em campo) e proseguiu com algumas defesas de grande nível do jovem guarda redes nigeriano, a remates de Messi (que não parecia disposto a passar a bola a ninguém). No que restou da primeira parte, destaque também para Di Maria - raramente tocou na bola e quando tocou decidiu mal.

Quando se esperava que a Argentina poderia apostar forte no contra-ataque e fazer uso da velocidade dos seus avançados... Maradona mandou os jogadores relaxarem e trocarem a bola sem risco. Segundo Maradona o 1-0 parecia mais do que suficiente... e o que restou do jogo, foi uma segunda parte monótona sem grandes motivos de interesse.

Para mim, penso que a Argentina pode fazer muito melhor e jogar muito melhor. Estou muito curioso em ver a Argentina defrontar a Coreia do Sul, no jogo que decidirá o primeiro classificado deste Grupo B.

Aqui fica o golo de Heinze:


Argentina 1-0 Nigeria

Simão | Vídeo do MySpace


Cumprimentos

5 comentários:

Paulo disse...

Zanetti no lugar de Jonas e Pastore no lugar de Veron...eram campões facilmente. Assim, complica-se

Hugo disse...

Di Maria não valeu os 40 Milhões.

Unknown disse...

A figura de destaque neste jogo foi mesmo o GR da Nigéria, Vincent Enyeama, que evitou uma possível goleada Argentina mesmo com a selecção alviceleste a jogar a meio gás.

Hugo disse...

Sim o GR da Nig fez um grande jogo. Vou acompanhar este GR na continuação do mundial. Quem sabe não será uma opção po meu scp.

Raul disse...

Ao contrario do que acham, acho que a Argentina esteve bem. Teve 5 ou 6 oportunidades de golo claras, bastava metade terem entrado ou o GR da Nigéria não estar tão inspirado e teriamos a primeira vitoria gorda do Mundial. A equipa em si jogou bem, mas no individual acho que ninguém teve especialmente bem. Nota de destaque ainda para Veron, com 37 ou 38 anos pautou o jogo recuperou bolas, organizou, mandou jogar e jogou. Tem lugar nesta equipa.

Esta é sem dúvida uma das minhas equipas favoritas e se hoje ninguem esteve especialmente bem... Como será quando alguém estiver?

Abr

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul