Mundial 2010: África do Sul vs México



Dia 11 de Junho. Joanesburgo, África de Sul. 15 Horas em Portugal Continental. Começou o Campeonato do Mundo de 2010.

A anfitriã, África do Sul, teve como adversário no jogo de estreia o México, comandado pelo polémico Aguirre, num jogo que se esperava dividido e intenso… sobre o olhar atento dos cerca de 95 mil espectadores presentes no estádio Soccer City.

ÁFRICA DO SUL (Titulares): Khune, Gaxa, A. Mokoena, Khumalo, Lucas Thwala por (Masilela), Modise, Digkacoi, Pienaar (Parker), Letsholonyane, Tshabalala, Mphela.

MÉXICO (Titulares): Oscar Perez, Paul Aguilar (Andres Guardado), Rodríguez, Osório, Salcido, Rafael Márquez, Efrain Juarez, Gerardo Torrado, Carlos Vela (Cuauhtémoc Blanco), Guillermo Franco (Javier Hernandez), Giovani dos Santos.

O México entrou no jogo muito forte e mostrou que as individualidades mexicanas poderiam ser chave para o desfecho deste jogo. Dos Santos e Aguilar eram os principais impulsionadores do futebol mexicano numa altura em que a África do Sul não era mais do que “o som das Vuvuzelas”…

Contudo, os Sul-africanos conseguiram suster o ímpeto do México e a primeira parte terminou com 2 situações de golo para os comandados de Carlos Alberto Parreira, mas sem alterações no marcador.

A segunda parte começou com a selecção anfitriã a mostrar-se muito mais organizada, colocando o México em sentido. Aos 10 minutos da segunda parte, numa rápida e brilhante jogada de contra-ataque, Tshabalala fez o primeiro golo do Mundial 2010… e que grande golo!

A segunda parte continuou e numa altura em que o México parecia ceder fisicamente face à força Africana, Marquez empatou o jogo numa jogada de insistência que revelou bastantes fragilidades da defesa da casa.

Até ao final do jogo, o México tomou o controlo do jogo, mas foi a África do Sul que dispôs da melhor ocasião de golo, em mais uma jogada de contra ataque que culminou num remate ao poste da baliza defendida pelo veterano Perez.

Jogadores em Destaque: Mokoena, Mphela, Marquez e Dos Santos

Empate justo, num jogo intenso entre duas equipas que estão longe de poder fazer história neste mundial.

Os golos:


South Africa 1-0 Mexico

Simão | Vídeo do MySpace



South Africa 1-1 Mexico

Simão | Vídeo do MySpace


Cumprimentos

2 comentários:

Unknown disse...

Não vi o jogo com muita atenção, mas com o Mundial a abrir com um golo destes... isto promete !

Perez disse...

Boa abertura do mundial. O México foi uma desilusão. Procura-se imagem de Blanco. Que rizada.

cump

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul