Vitória..por esmagamento!



Quartos de final da Taça de Portugal
Arbitro: Paulo Baptista


Estádio Do Dragãopelo F.C. Porto, 20.45 Transmissão TVI
Resultado final: 5-2





(Fonte: Abola.pt)



FCP
Beto;Fucile, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi (Tomás Costa) e Ruben Micael (Valeri); Mariano González (cap), Silvestre Varela e Falcão (Orlando Sá)




SCP
Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Tonel e Grimi; Adrien(Matias Fernandez), João Moutinho (cap), Miguel Veloso e Izmailov(Pereirinha); Carlos Saleiro(Sinama-Pongolle) e Liedson




Destaques positivos:



+ Jogo de equipa do Porto



+ Falcao/Varela/Mariano



+ Izmailov/Liedson




Destaques negativos:
- 1ª parte do Sporting
- Claque leonina (tentaram "abandonar" o estádio mais cedo, segundo consta..)

- 2 golos sofridos em casa

- Comentários bipolares da TVI



Depois de um início de semana agitado e sem o titularíssimo Raul Meireles afastado por lesão e o afastamento de Bruno Alves da convocatória em jeito de reprimenda por um comportamento menos correcto no treino, o clássico marcado para as 20.45 era vivido pelos adeptos de um e do outro lado da barricada por um confronto que se previa equilibrado.




De um lado, o Porto que joga em casa onde é invicto em jogos para as competições nacionais, do outro o Sporting que jogava hoje uma carta decisiva para o resto da época numa competição onde têm feito história nos últimos anos.




O resultado final não deixa dúvidas de quem foi a melhor equipa em campo! Um resultado contundente, com uma exibição brilhante do meio-campo para a frente.

(Fonte: maisfutebol.iol.pt)

Assim termina uma semana "horribilis" para a turma leonina. Depois da cada vez mais provável claudicação da candidatura ao título, hoje o Sporting despediu-se da Taça de Portugal.






Marcamos desforra para a Final da Taça da Liga? Cumprimentos desPortistas

11 comentários:

diogotx disse...

Desta vez foste tu a falar primeiro! Já tinha o post pronto! :D


Minhas notas:

Jogo espectacular no Dragão! Jogo fluído, jogado em grande itensidade, poucas paragens e uma excelente arbitragem, sem caso algum (expulsao do Grimi não tinha ficado mal!). Ganhou a melhor equipa! O resultado poderia ainda ser mais dilatado caso o FC Porto não tenha nos últimos 30 minutos baixado o ritmo.

Grande mérito do Porto, apenas e volto a frisar com apenas (!) com 4 jogadores da epoca passada no 11 titular - Fucile, Rolando, Fernando e Mariano.

E atenção: com um dia a menos de descança que o Sporting e com uma viagem cansativa à madeira pelo meio!

Não jogaram as "vacas sagradas" como o jornal Benfiquista gostou de frisar no dia hoje! Isto é, sem jogadores como Raul Meireles, Bruno Alves, CR10, Hulk e Helton!

Equipa do FC Porto está de parabéns! Fantástico! Melhor exibição da época! Há muito que não tinha o prazer de ver jogar esta equipa!

Destaques do jogo:

+ Rúben Micael
+ Varela
+ Falcao
+ MARIANO! A braçadeira de capitão faz-te bem homem! Nunca pensei vir elogiar-te! Se continuas assim... faço um post a pedir desculpa!
- Equipa do Sporting - falta de garra, atitude, querer, jogaram cansados! Mas o que se passa ou passou ?
- Defesa do Porto - não se admite desatenções mesmo a ganhar por 5-1
- Banco do Porto! Falta de alternativas nas aulas! Com as indisponibilidades de Hulk e CR10, ficamos apenas com Varela e Mariano que são insuficientes!

Por fim dizer, que o FC Porto continua em prova em várias frentes:

- Campeonato! Apesar de ser muito díficil chegar ao topo!
- Taça de Portugal - estamos nas meias!
- Taça da Liga - estamos nos quartos!
- Taça dos CAMPEÕES Europeus - estamos nos oitavos!
- Taça Intercalar - as reservas do porto ao contrário do ano passado não estão a ter o mesmo sucesso!

Para terminar, dizer que segundo parece, não houve casos no túnel do Dragão nem agressões! Os elementos da CD da liga podem então ficar descançados que para este jogo não vão ter que ter trabalho!

Cumprimentos,

Tx

diogotx disse...

acima devia-se ler alas e não aulas! Peço desculpa a desatenção! =/

Jose Pedro disse...

Fiz uma pausa no estudo para vir aqui debitar umas linhas mas algumas coisas que ficaram por dizer, o teu post complementa muito bem (como a questão das menos 24h de descanso) e a referência às competições onde ainda estamos envolvidos!

Quanto às crónicas do jogo por mim fazemos a meias, um faz a antevisão do jogo e o outro o comentário ao jogo! Fico feliz por ter aqui o comentador residente a defender a nossa equipa, fazes falta ao fórum..

Cumprimentos azuis-e-brancos

Antonio disse...

Pensei não tecer qualquer comentário em relação a este jogo, mas depois de ver as estatísticas do blog, cheguei à conclusão que nem tudo é tão mau como querem dar a entender.

Decidi ainda comentar por gostar de me gabar de ser uma pessoa aberta ao diálogo e à discussão saudável...recusando-me completamente a aparecer apenas quando me dá jeito.

Vamos então falar deste jogo:

O Porto entrou muito bem em campo e desde cedo mostrou que queria seguir em frente na Taça de Portugal. Do outro lado, surgiu um Sporting num mês dificil, e tudo fazia prever que seria um Sporting concentrado e com garra. Mas não! O Sporting entrou em campo apático e rapidamente cedeu a uma pressão incial muito alta (e normal) por parte do FCP.

Nos minutos inciais destaque para Bellushi(é um grande jogador) e para o golo (com alguma sorte) de Rolando que viria a colocar o FCP em vantagem. Do lado do Sporting, reagiu Izmailov com um grande golo (o melhor da noite) dando esperanças aos adeptos do Sporting.

Contudo, quando previa um maior equilibrio no jogo, eis que surje Falcao a marcar dois golos (no primeiro é uma falha de Adrien e Rui Patricio e no segundo...GRANDE Golo de cabeça, a mostrar que é dos melhores cabeceadores deste campeoanto).

A partir do 3-1 o Sporting desapareceu completamente do jogo (se é que houve sporting neste jogo...)!

Na segunda parte o porto conseguiu marcar mais dois golos (onde anda o Rui Patricio?) e carimbou passagem para a fase seguinte da prova de forma completamente justa.

Como devem calcular, não vi todos os jogos do FCP, pelo que não posso afirmar que foi uma das melhores exibições desta época...mas terá, sido sem dúvida, uma das melhores. Por outro lado, não posso deixar de destacar a pálida imagem que o SCP deixou esta noite...

É caso para dizer..."Mérito do vencedor, numa exibição desastrosa do vencido!"

Destaques:

+Falcao
+Mariano (talvez o melhor em campo)
+Arbittragem (não se deu por eles...)
+Bellushi

- João Pereira e Grimi
- Rui Patricio
- Carlos Carvalhal (O Sporting não pode correr mais 5 km que o Porto e não fazer nada o jogo inteiro...é caso para dizer que andaram a correr sem qualquer rumo)

Voltei a seguir um jogo num stream inglês e confesso que estou fã (pese o facto do comentador antecipar um massacre em Liverpool contra este SCP. A sorte é que não será este Sporting que se apresentará em Liverpool).

Espero não ter magoado ninguém, nem ter exposto o meu imenso facciosismo!

Cumprimentos

Nota: Quero um Porto assim quando o Benfica for ao Dragão!

Antonio disse...

Errata:

Deve ler-se: "...pelo que não posso afirmar que foi a melhor exibição desta época...mas terá sido, sem dúvida, uma das melhores.

Jose Pedro disse...

Já a antecipar o clássico da 29ª jornada, caro Antonio? :)

Eu espero é que o Benfica tropece até lá e o Porto chegue a esse jogo com aspirações a segurar ou conquistar o 1º lugar da classificação e que naturalmente obtenha o resultado que o leve a esse objectivo.

Eu também não vi o jogo inteiro porque ando às voltas com os meus dossiers, mas hoje foi azul a mais para um verde que se esperava mais acutilante e que não o foi por mérito portista.

Que os sportinguistas não façam como a claque que tentou abandonar o jogo antes do apito final e não fiquem com a ideia de que de um momento para o outro passaram a jogar um mau futebol. Apenas acho que o jogo leonino foi muito bem anulado pelas peças do Porto..

Continuação de uma boa noite e força TrioGalatico

Antonio disse...

José Pedro, não é uma antecipação...apenas quero que nesse jogo, o Porto se apresente ao melhor nível, que faça a melhor exibição da época...e que o Benfica ganhe com inteira justiça!

Até esse dia...tudo pode acontecer!

(e o sumarissimo já apareceu...)

Abraço

Raul disse...

Excelente vitória do Porto!
É bom saber que vamos ter recta final do campeonato porque o Porto está aí! Concordo com o António, espero um Porto assim com o Benfica e que o campeão seja quem merece dentro de campo.
Não nos podemos esquecer do Braga... é uma equipa que vamos ter de deixar de justificar as suas vitórias com sorte ou que irão acabar com um Parabens. Já aqui tinha dito anteriormente.
Fico triste por este Sporting estar a cair a pique. Onde anda o Pongolle e os seus 6.5M? Não seria melhor terem ficado com o Varela?
Triste os adeptos do Sporting quererem abandonar o campo antes do fim. Se o Benfica perder o campeonato eu vou lá estar no fim de pé e a gritar pelo meu "glorioso".

Cumprimentos

diogotx disse...

Mesmo que o Benfica não seja campeão, o que eu acho difícil... merecem ser aplaudidos de pé pelo excelente campeonato que estão a fazer e que irão certamente fazer! Estão de parabéns! Espero que tragam igualmente o caneco da Liga Europa para Lisboa...! Obrigado Benfica pelo bom futebol praticado e por poder elevar pelos bons motivos o futebol português lá fora!

A continuar o Porto a este nível, temos campeonato a 3 sim! :D e já posso acreditar! Até o Mariano espalhou magia hoje! Inacreditável!

Varela não jogava assim, quando saiu do Sporting! Evoluiu muito muito! Está um senhor jogador!

Pongolle ou melhora muito ou é mais um flop! A juntar ao Matias! os 2 juntos quase que foram 15M de euros que podiam ter sido muito muito melhor empregues na minha óptica! =( Fico triste ver o Sporting assim!

Sumarissímo ao Javi Garcia é justo, e ressalvo a "sorte" do Benfica em a CD da liga ter sido estranhamente tão rápida nesta decisão! No entanto ressalvo que os sumaríssimos e as suspensões por alegadas simulações são uma autêntica palhaçada no nosso campeonato, pois não são sempre aplicadas! Muitos são os casos que passam estranhamente impunes em benefício e em prejuízo de todos os clubes nacionais!

Vasco Matos disse...

Com o golo do ismael inda pensei k lutassemos pelo resultado...

Mais um dia triste nesta epoca para esqueçer...

Parabens FCP...axo k podiam ter jogado com os juniores que o desfexo era o mesmo...

Rui Pedro disse...

xiii, foste á abola :S

podias ter colocado o ojogo. ;)

Grande jogo do fcp e o mariano que muitos criticaram lá marcou um golito para os calar ;)

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul