Os sorrisos renascem...!

FICHA DE JOGO

Liga 2009/10, 18.ª jornada
7 de Fevereiro de 2010
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 31.420 espectadores.

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).
Assistentes: Pedro Garcia e Tiago Rocha.
Quarto árbitro: Diogo Santos.

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves «cap» e Alvaro Pereira; Tomás Costa, Ruben Micael e Belluschi; Varela, Falcao e Mariano.
Substituições: Belluschi por Guarín (66m), Fucile por Miguel Lopes (83m) e Ruben Micael por Valeri (83m).
Não utilizados: Nuno, Maicon, Addy e Orlando Sá.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

NAVAL: Peiser; Carlitos, Gomis, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Lazaroni «cap», Godemeche e Alex Hauw; Davide, Bolívia e Camora.
Substituições: Davide por Fábio Júnior (46m), Alex Hauw por Giuliano (67m) e Bolívia por Michel Simplício (75m).
Não utilizados: Jorge Batista, João Real, Adriano e José Mário.
Treinador: Augusto Inácio.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Tomás Costa (38m), Falcao (79m) e Varela (88m).
Disciplina: cartão amarelo para Alex Hauw (26m), Falcao (61m), Daniel Cruz (68m) e Alvaro Pereira (78m).

Minha Análise ao jogo:

Vitória justa do FC Porto como seria de esperar!

Desta vez, ao contrário do que tinha acontecido com o Paços, o autocarro da Naval não foi suficiente para parar este grande FC Porto que volta a fazer renascer os sorrisos aos portistas! Em especial o meu, dado que já não acreditava no título, mas a jogar desta forma, com esta entrega, esta atitude, este ataque... podemos chegar lá!

Infelizmente continuamos a não depender só de nós. Benfica deslizou, mas ainda não é suficiente. Aguardo que deslize mais uma vez e que lhes possamos vencer com justiça no Dragão por uma vantagem superior a 1-0!

Espero que o Sr. Jesualdo quando for a Setúbal tenha em atenção o jogo difícil que vai ser. Temo bastante esta deslocação! Espero que o FC Porto vá com a lição bem estudada e que não lhes falte humildade.

Destaques:

+ Arbitragem: Jogo sem casos.
+ Rúben Micael: que jogador meu Deus! Era a peça que faltava neste FC Porto! Temos ataque, temos defesa! Faltava o elo de ligação entre ambos! 4 jogos com Rúben 0 4 vitórias!
+ Tomás Costa : Será que os argentinos do porto andam a vir ler os meus comentários e estão me a dar as resposta dentro de campo ? Que jogo extraordinário deste rapaz hoje! Considerado o MVP!
+ Falcão: que goleador! Que jogador! Fantástico! 3 jogo consecutivo a marcar!
+ Varela: golaço! Grande exibição! 3º jogo consecutivo a marcar!
+ Vitória do FC Porto: com jogadores ausentes como Hulk, CR10, Fernando, Meireles!
+ Futebol praticado pelo FC Porto! Espectáculo!
- Jogo muito defensivo da Naval!
- Podíamos ter estreado o Addy!

Bem, não posso de deixar a seguinte pergunta aos Portistas:

Com o plantel todo apto como deve o Porto jogar ?! Que "boa" dor de cabeça tem agora Jesualdo!

Parece que começamos agora a criar um bom banco! Com Tomás Costa e Mariano a mostrarem que podem ser alternativas! Um Guarín que vai oscilando (hoje entrou bem!), e um Farías que pode ajudar em alguns jogos nomeadamente contra equipas que joguem mais fechadas.

Quem colocariam mais no banco ? CR10 ? Fernando? Hulk? Meireles? Que sistema táctico usar? Fala-se agora num Losango para o FC Porto!

Meu onze seria:

-Helton
-Fucille
-Rolando
-B. Alves
-Álvaro Pereira
-Meireles
-Rúben Micael
-Bellushi
-Varela
-Hulk
-Radamel Falcao

Parece-me ser a escolha mais acertada. E vocês?

Uma nota final para a CD da Liga ficar descansada (mais uma vez) que foi mais um jogo sem "túneis" e sem casos. E quanto ao castigo a HULK, Obrigado (!) CD da Liga por esse castigo! Podem continuar a adiar! Meteram-nos mais fortes! Não nos está a fazer falta! Ele nem lugar no 11 estava a merecer! E pode ser que lhe esteja a fazer bem esta ausência até pela forma como o rapaz de tem empenhado nos treinos, onde é o 1º a chegar e o último a sair! O Arsenal irá pagar a factura... (!) Assim o espero... pois estarei no estádio nesse grande jogo...

mas antes disso...

Venha a Académica para sentirem o "novo" Dragão!

FC Porto a vencer desde 1893.

Tx

2 comentários:

Rui Pedro disse...

Foi uma vitória 100% justa onde a Naval pouco fez do que defender nesse jogo e pagou caro com 3 golos encaixados.

Vamos a ver que JF irá fazer no proximo jogo se dá poupança ou..arrisca já no David Addy nos 2 próximos jogos mas...

Só sei que sem Alvaro Pereira ficamos na duvida se apostamos já no Addy ou vai o Fucile para a esquerda ficando Miguel Lopes na direita. A meu ver será esta dupla nos jogos mas...pode haver uma mini-surpresa no jogo diante da Briosa.

Jose Pedro disse...

Bom dia Tx,

O nosso Porto fez uma exibição de encher o olho. A máquina que tardava em engrenar parece agora estar bem oleada. É óptimo ter a equipa a bom nível dum modo homogéneo neste momento até porque Fevereiro é sem dúvida um mês crucial para as aspirações do Porto. Há jogo de Champions, há recepção ao Braga e deslocação a Alvalade. Estou certo que se a diferença pontual se cifrar nos 4 pontos ou menos o FCP tem tudo para conquistar o penta campeonato.

Novamente tivemos alguma dificuldade em furar a muralha defensiva e deitar abaixo o autocaro e convém não esquecer que contra o Porto as equipas jogam na sua esmagadora maioria dessa forma. Achei interessante o discurso do Inácio no final da partida em que revelou a estratégia que tinha trazido para esta partida (na véspera afirmara que o único autocarro da Naval era o que os ia trazer ao estádio) :)

P.S: Fico triste com as fracturas que o blog parece estar a enfrentar. Espero que fique tudo sanado o mais rapidamente possível e que possamos todos contribuir para que este espaço se torne uma referência.

Cumprimentos

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul