Kléber...afinal veio apenas visitar o Porto!


Parece que afinal as negociações com o atleta Kléber falharam... sendo que o mesmo vai regressar ao Cruzeiro e Ernesto Farías vai-se manter no plantel.

Comunicado da FC. Porto SAD à CMVM:

«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários vem, na sequência do comunicado efectuado no dia 29 de Janeiro, informar o mercado que em virtude de não chegarem a um acordo relativamente às condições contratuais, designadamente quanto à sua duração e remuneração, não será celebrado um contrato de trabalho desportivo entre a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD e o jogador Kléber Giocomazzi de Sousa Freitas.

Como consequência, ficou sem efeito o princípio de acordo com o Cruzeiro Esporte Clube para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do
referido atleta.»

Caso raro, este, para os lados do Dragão. Não me recordo de nenhuma negociação falhada com um atleta após comunicação à CMVM e muito menos por questões salariais.

Mas afinal o que terá acontecido ? Demasiadas exigências por parte do atleta ? Queria receber demais? Talvez (!)
Pressões da parte do administrador Fernando Gomes ? Uma Hipótese (!)

Este atleta já no verão não se tinha mostrado muito receptivo para vestir de azul e branco. Por isto, para vos ser sincero esta situação não me espanta. Sinto-me algo aliviado por não ter ficado, podendo ainda (eu!) ficar na esperança que venha um outro jogador que "melhor me satisfaça"!

Perguntas que ficam no ar:

- Como se irá o FC Porto resolver a situação de Farías, jogador que ficou a saber a partir do momento que foi colocado como moeda de troca, que é um jogador com quem Jesualdo não conta?
- Conseguirá o FC Porto encontrar uma nova solução em menos de 24h, dado que as inscrições fecham hoje? Ou deixará vaga de Hulk por preencher? É preciso mais uma solução para o ataque (!)

Será Djalma (Marítimo) ? Faremos regressar de urgência Ukra ? Ou nós adeptos portistas iremos ficar surpreendidos com um empréstimo de um jogador de renome europeu dispensado por um colosso, Anderson (Man. Utd) ? Pavlyuchenko (Tottenham) ? Babbel (Liverpool) ? Quaresma (Inter) ? Mancini (Inter)? Kim Källström (Lyon) ? Jogadores Sul Americanos duvido dado ser impossível realizar testes médicos, rubricar contrato e inscrever o atleta a tempo na Liga Portuguesa. Ou será feito um enorme esforço financeiro para adquirir André-Pierre Gignac (Toulouse) ?

Aproveito mesmo a ocasião para lançar o debate aos portistas e aos adeptos rivais que de forma saudável queiram participar:

Que jogador gostavam de ver assinar pelo FC Porto, para colmatar a vaga de Hulk ? Ou que outras opções poderá encontrar o FC Porto ? Por empréstimo, ou definitivo ?

O último dia de contratações promete ser agitado!

Saúdo o facto de o FC Porto já ter arranjado colocação para o atleta Sapunaru, de forma a poder continuar a jogar, evoluir e valorizar-se! Espero que a colocação de Hulk esteja para breve! Confesso que estou ansioso com este facto!

Nota de destaque para:

FC Porto prepara-se para adquirir mais uma jovem promessa, desta vez africana, tratando-se do jogador David Addy, médio ganês de apenas 19 anos que joga no Randers da Dinamarca, destaque para o facto de poder fazer várias posições do lado esquerdo do campo. Caso seja confirmada a aquisição deste atleta, este deverá ficar no plantel A, de forma a fazer concorrência com Álvaro Pereira, pois do lado direito Fucille terá agora apenas concorrência de Miguel Lopes com a saída de Sapunaru.

A contratação de jovens promessas por parte do FC Porto, começa a ser cada vez mais recorrente, sendo que já neste mês de Janeiro, o F.C. Porto garantiu o concurso do jovem Renato, defesa-central que fez a sua formação no Atlético Goianense.

Renato Alves de Mendonça tem 18 anos e é apresentado como «revelação na edição de 2009 do Goianão de Sub-18», segundo a empresa que intermediou a operação, a Promosport.

O defesa canarinho (1,85m, 70 kg) chega à equipa júnior do F.C. Porto na sequência a um empréstimo até ao final da presente época, com opção até Junho de 2011.

Já no inicio da presente época o FC Porto tinha adquirido os passes de jovens promessas, com destaque para: Ricardo Grey, uma jovem promessa sueca, Yero e Abdoulaye Ba, duas jovens promessas senegalesas e Engin Bekdemir, uma jovem promessa turca!

Ressalvo mais uma vez a ideia que é preciso reforçar o plantel e é preciso com urgência colmatar a ausência de Hulk, senão vejamos o ciclo infernal que o FC Porto se vai deparar:

03\02

FCP - Sporting

Taça de Portugal

07\02

FCP - Naval

Campeonato

10\02

FCP - Ac. Coimbra

Taça da Liga

13\02

Leixões - FCP

Campeonato

17\02

FCP - Arsenal

Liga Campeões

21\02

FCP - Sp. Braga

Campeonato

27\02

Sporting - FCP

Campeonato

02\03

Arsenal - FCP

Liga Campeões

07\03

FCP - Olhanense

Campeonato


Cumprimentos,

Tx

6 comentários:

Antonio disse...

Pois...realmente isto não é normal!
Não estou muito a par da noticia, mas da ultima vez que li alguma coisa sobre o assunto, também se falava da indisponibilidade de Farias jogar no Cruzeiro!

Concluindo... Não me parece que Kleber trouxesse algo de bom ao plantel do Porto (a curto prazo), o que me faz afirmar que se Farias for reintegrado, o Porto não perde nada!

Esta possibilidade poderá esbarrar na "birra" que o Porto poderá fazer, caso o meu primeiro paragrafo seja verdade! A ser verdade, Farias acabou no Porto...

Quanto às alternativas...dizes que falta alguém para o lugar de Hulk, o que me leva a dizer que Andersson e Kallstrom não são opções visto serem jogadores que jogam a medio centro (box-to-box).

Quanto a Gignac e Pavlyuchencko, que são grandes jogadores, implicava (para além de um grande esforço financeiro- os spurs já disseram que não emprestam Pavlyuchencko) uma mudança táctica! Achas que o Porto vai começar a jogar em 4x4x2?

Quanto às outras alternativas:

Mancini - Seria uma boa aposta, mas tem dois problemas: Já jogou na champions e mostrou grande indisponibilidade para sair do Inter quando contactado pelo Marselha.

Babbel - Também não podia jogar na champions e apesar das divergencias com o clube, dúvido que Rafa esteja disponivel para emprestar Babbel!

Quaresma - Deve ser a opção mais provável! Será que está em boa forma?

Uckra - Acho que era a melhor opção para o Porto. Barato, baratinho e valorizava um jogador do clube.

Djalma - Já falámos sobre este jogador e apesar de mostrar grande qualidade, dúvido que seja jogador para um grande.


A pedir alguém emprestado, penso que o Porto poderia pensar num empréstimo de 2 anos de Gabriel Obertan do Man Utd, que tem sido pouco utilizado no clube e já mostrou alguma insatisfação por isso.

Hoje é um dia bom para provar se Pinto da Costa se mantem vivo e se continua a movimentar-se bem no mercado. Decisões em poucas horas...costuma resultar em asneiras!

Espero que assim seja...

Abraço

Joao disse...

Drenthe é o escolhido.

Jony

Antonio disse...

Olha quem é ele! Oh Jony penta-porto!?

Então e qual é a tua fonte?

Jose Pedro disse...

Ora bem, o negócio rompeu nas duas frentes e Farias em jeito de despedida mostrava-se agreadecido pelo que deu ao Porto, tem agora a oportunidade de continuar a honrar a camisola. É um jogador certinho, que sempre manifestou a sua vontade de jogar sem ostilizar e como profissional reconheço que é bastante útil ao Porto.

Como jogador terá as suas lacunas. Já Kleber, o que tem a mais nos pés falta-lhe claramente em massa encefálica. Vinha cá passar umas férias, não queria um contrato muito longo mas que ao mesmo tempo fosse milionário. Aqui no Porto não gostamos disso, primeiro provas que tens valor e só depois será o jogador recompensado por isso.

Os prémios de jogo no clube são de elevada quantia monetária, precisamente para estimular o desempenho em campo e eu acho isso muito bem.

Em relação às especulações do artigo, eu não quero nem gosto de emprestados no meu clube. Isso é prova de pequenez, e o Porto como um dos maiores clubes europeus e de reputação internacional não deve viver de emprestados! Obviamente sei que há jogadores por essa Europa fora com muito potencial para ingressar no clube, mas fico sempre reticente quanto aos contratos de empréstimo.

O Porto fica mais fragilizado sem Hulk mas não é o regresso de Ukra que resolve os problemas. Eu sei de uma notícia que já vai fazendo burburinho em alguma imprensa mas não avanço sob pena de soar a boato! Também nisto o FCP é exímio, só se sabe quando a estrutura assim o entende e eu acho muito bem.

Finalmente, um reparo para o aparente ambiente instável que se vive nas posições de chefia do clube. Sai Fernando Gomes, aparentemente por se sentir desautorizado em diversas contratações e por desavenças com Adelino Caldeira. O seu sucessor é um distinto portista que já ocupou o lugar de Fernando Gomes tendo saido do cargo à data por não concordar com o regime de despesa que o clube apresentava. Curioso, não é? Ao Dr. Fernando Gomes, votos de sucesso no futuro e ao seu sucessor que trabalhe para equilibrar as contas do clube e o projecte mais além é o meu desejo.

Cumprimentos desPortistas

diogotx disse...

@Jony,

Não desgosto da solução Drenthe! Gosto! Veria com bons olhos o seu ingresso no nosso clube! Era bom que essa tua fonte fosse fidigna!

@António,

Não desgosto também da solução apresentada por ti! Gabriel Obertan poderia ser uma grande mais valia no plantel do FC Porto.

@Jose Pedro,

Eu entendo a tua posição quanto a jogadores emprestados e confesso concordar em grande parte com ela. No entanto vejo que actualmente o FC Porto teria muito a ganhar com emprestimos dos jogadores que mencionei (entre outros!) e que estão com pouco espaço nas suas equipas!

Pode não ter ficado claro, mas eu também discordo no regresso de Ukra! Apenas quis levantar a questão.

Tenho a salientar que alguns dos negócios confirmados hoje, no último dia de contratações podiam ter perfeitamente ocorrido para os lados do Dragão!

Jogadores como:

Okaka - emprestado pela Roma ao Fulham!
Benny McCarthy - cedido pelo Blackburn ao West Ham!
Marcus Bent - emprestado pelo Birmingham ao QPR!
Arouna Koné - emprestado pelo Sevilha ao Hannover!
Mancini - emprestado pelo Inter ao AC Milan!

Encaixariam bem no plantel azul e branco!

São 5 jogadores que vejo que podiam ser muito úteis ao plantel do FC Porto! Em especial o Arouna Koné!

Entretanto lembrei-me que Manuel Fernandes e Filipe Melo (Juventus) podiam igualmente vir para o plantel azul e branco na condição de emprestados!

Por fim e aproveitando a oportunidade, tenho a salientar e ressalvar mais uma grande contratação por parte do SC Braga...Olberdam! Esta equipa sabe-se mexer no mercado! Este Carlos Freitas, dirigente dispensado pelo SCP sabe o que faz!

Cumprimentos

Tx

Jose Pedro disse...

@Tx

De facto alguns dos jogadores que referes encaixariam bem no FCP mas estariam cá de passagem, não sentiriam a mística, e isso é algo que se ensina a cada jogador que passa pelo Porto! No nosso clube, só vem quem demonstra vontade de trabalhar e empenho e orgulho de vestir aquela camisola.

Olhando ao momento actual, o nosso Porto aparenta alguma debilidade devido à ausência de Hulk, mas sou naif ao ponto de acreditar que a CD da Liga vai tomar consciência do que se passou foi uma "resposta a agressão" e não uma "agressão em 1º grau" o que muda completamente a moldura penal e ainda teríamos o brasileiro esta época a actuar de dragão ao peito no campeonato.

É esse o único motivo que me leva a crer que o Porto não tenha apresentado uma contratação para o seu lugar.

Cumprimentos e boa sorte para logo

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul