Justiça Portuguesa e Futebol ? Tá no Youtube !




A Sic Noticias revelou hoje imagens das câmaras de segurança no tunel de acesso ao balneário da luz.



É como se costuma dizer... não sei se me deva rir ou chorar.

Diz o Record:

"A decisão sobre o caso vai ser tomada até ao dia 23 de fevereiro, caso as partes esgotem todos os prazos legais permitidos pelo Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Os jogadores portistas já entregaram a contestação à nota de culpa, à semelhança do que fez o Benfica na passada sexta-feira.

O despacho de acusação do processo dos incidentes ocorridos no túnel do estádio encarnado, conduzido pelo relator Renato Dias dos Santos, comprova as agressões dos jogadores do FC Porto Sapunaru e Hulk e responsabiliza os assistentes do Benfica de provocação verbal, após jogo da 14.ª jornada da Liga Sagres, vencido pelas águias por 1-0.

Segundo a acusação, Hulk e Sapunaru arriscam uma suspensão de seis meses a três anos e a uma multa pecuniária de 2500 a 7500 euros. O relator do processo acusa o Benfica de não ter assegurado "a ordem e disciplina no interior do túnel", incorrendo por isso numa multa de 250 a 2500 euros."

56 comentários:

Antonio disse...

Não percebo o que vai na cabeça destes jogadores!
Será só mau perder (Fernando pareceu chateado)?
Será que Hulk e Sapunaru têm cerebro?

Espero bem que sejam severamente castigados e que o castigo sirva de exemplo ao longo do campeonato! A atitude dos jogadores do Porto em nada abona a favor do clube e só mostra o que julgam ser estes jogadores!

Todos elogiamos a garra e a vontade com que os jogadores do Porto jogam! Quando tem estas caracteristicas é "jogador à Porto"...os responsáveis do clube dizem que estas caracteristicas são incutidas assim que cada jogador chega ao clube!

Agora, já todos percebemos que nessas aulas "sobre o que é o clube" devem ser mostradas ao jogador as imagens do tunel das antes sobre agressões a árbitros, jogadores, dirigentes, etc!

Quanto ao Benfica, a verdade é que não se pode provar que os seguranças tenham provocado os jogadores do Porto. E a provar, não se consegue provar que foi o Benfica que disse: "Provoquem-nos"! Quanto ao castigo aplicado ao Benfica, considero justo...e visto que resultou em agressões, espero que a multa seja 2500 euros!

Outra coisa, tenham paciência mas não queiram fazer do túnel da Luz um terço do que foi o túnel das Antas!

Que vergonha de jogadores...

cumps!

Jose Pedro disse...

As famigeradas imagens à qual o jornal ABol(h)a teve aceso estão finalmente cá fora!

Tal como previa, sairam mesmo a tempo das nomeações para os Oscares da Academia. É brilhante todo este hiato temporal.

Não me venham com merdas de que estas imagens mostram o que verdadeiramente se passou!

Além de não ter paciência para ouvir as especulações sui generis de Rui Santos onde tenta ler lábios e pensamentos dos elementos da comitiva azul-e-branca, nada documenta o que antecede a saída dos jogadores do balneário do Porto na área comum onde ocorrem os desacatos, que só aparece nas imagens depois, quando a confusão já está instalada! Ainda bem que há um documentos por escrito que afirma que o rastilho para tudo isto foram as provocações, insultos e empurrões dos seguranças, caso contrário passaria um atestado de insanidade mental a metade do plantel do FCP por terem evacuado o balneário sem razão aparente.

Além da normal frustação de uma derrota (injusta), vê-se um comportamento manifestamente incorrecto sobretudo de Sapunaru, em relação a Hulk apenas vejo uns "chega-para-lá" mais viris, mas admito que também tenha agredido alguém no meio da confusão.

Helton apenas procura separar as águas, Fucile e Rodriguez vêm-se envolvidos num puxão a um colete de um segurança após uma altercação que sai do ângulo das câmaras (novo preciosismo que comprova a extraordinária realização da película).

Em suma e porque o espectáculo está prestes a terminar, a minha ovação final para o Maestro. Rui Costa a "apaziguar os animos" enquanto encolhe os ombros e abre os braços. É o branqueamento total, é a palhaçada elevada a "N"!

Quem no seu perfeito juízo, no acto de "apaziguar" o faz daquele jeito com a expressão trocista e é afastado por um elemento que desconheço, manifestando-se incomodado com esse facto.

com a versão por escrito e com as imagens, têm agora todas as ferramentas para darem por encerrado o caso.
Foram pouco expeditos os jogadores portistas, que caíram na esparrela já ensaiada na época transacta. Critico-os por esse facto, acho que devem por a mão na consciência e pensar que antes de agirem daquele jeito deverão pensar em quem lhes paga o salário e na devoção que devem ter para com o clube.

Jose Pedro disse...

Uma nota final para o teu comentário Antonio:

Repudio ostensivamente o caracter insultuoso com que brindas os jogadores do FCP e procuras manchar aquilo que é uma das maiores vissicitudes do meu clube, a mística azul-e-branca!

Vai chamar arruaceiro a quem conheces, é preciso ter a distinta lata de te dirigires desse jeito quando ainda recentemente tens, DENTRO DE CAMPO, um jogador que pontapeia ostensivamente um jogador adversário no chão, um outro que nesse mesmo jogo agrediu à cotovelada um colega de profissão, entretanto golpeou com uma espécie de coice outro dentro da grande áreda deliberadamente e ainda chutou uma bola na cara de um jogador a 30 cm de distância enquanto este se queixava de dores.

PARA ESTES, NÃO HÁ CASTIGOS EXEMPLARES que sirvam de exemplo?

E não preciso de rebobinar a cassete muito atrás e nem precisei de fazer um grande exercício de memória para expor estes factos.

Jogadores à parte, nestes últimos anos eu já vi um adepto leonino ser assasinado por um adepto duma claque encarnada, um jogador da equipa de hóquei do FCP posto em coma depois de levar com um taco de beisebol no pavilhão da Luz, um autocarro duma claque incendiado à porta dum pavilhão, os jogadores do Porto a serem apedrejados em pleno Estádio Nacional (julgo que por adeptos sportinguistas), um dirigente do FCP a ser agredido por um segurança sem motivo aparente, o acesso a claques do FCP a ser interdito à cidade de Lisboa sem razão aparente, o presidente encarnado e um segurança do clube a darem um enxerto de porrada alguém que estacionou mal o carro à entrada duma dependência bancária, o sobrinho do Nuno Valente a ser esfaqueado à porta do estádio da Luz por elementos da claque NNBoys, uma tentativa de agressão ao presidente portista a escassos metros de elementos policiais inoperantes, arremesso de paralelos em plena auto-estrada sobre carros da comitiva portista, uma invasão de campo por um adepto encarnado que agride um fiscal de linha, etc, etc, etc.

Pois sim, tenho de concordar que o Porto é uma cidade de energúmeros mafiosos, deploráveis e vis criaturas com ódio à capital (ironic mode on)

Um dia, salta a tampa a um adepto do FCP e comete uma atrocidade sobre um pobre coitado e aqui d'el rey que não isto é uma vergonha.

Com os melhores cumprimentos

Antonio disse...

Excelente comentário José Pedro! É um exemplo perfeito da distorção, da volta e da memória selectiva com que a maioria dos adeptos do Porto analisa este caso!

Percebo a tua raiva...mas percebi também que estavas fora de ti quando disseste que foi uma "derrota injusta"...pelo que me vou abstrair de entrar numa discussão que nada tem a ver com o tema em questão!

Só uma ajuda:
minuto 5:04 e minuto 5:07. Vê lá se a Bola não tem razão! E vê as imagens com olhos de ver!

Ah! E não voltes a falar de jogos de Hoquei! Ou pensa antes de falares! Ou pesquisa!!!

As palas em saldo devem estar em "modo on activo"!

Jose Pedro disse...

Eu já aqui disse e repito, a derrota é injusta porque o Benfica embora tenha dominado o jogo não marca qualquer golo em condições legais. O Porto merecia ter perdido o jogo? SIM. E nem me vou alongar muito no "fair-play" de termos o nosso GR a ajudar um jogador vosso enquanto Saviola mete a bola dentro da baliza. Já dizia o outro "o fair-play é uma treta!"

Sobre os acontecimentos que relatas eu faço referência no que escrevo.. vêem-se uns puxões a um colete, após um desacato que a camara não documenta, por mero acaso claro está!

Sobre jogos de Hoquei, houve uma retaliação aos acontecimentos que descrevi. Não foi bonito, mas foi justiça popular servida.

Já agora, amanha sairá o sumaríssimo para o Javi Garcia? É só rir do Ricardo Costa, merece um busto pelos serviços prestados quando sair da Liga esse senhor.

Raul disse...

José Pedro,

Primeiro que tudo estás equivocado, e muito, quando dizes coisas como "assasinado". Um foguete foi disparado para o ar e por acaso acertou na bancada do lado oposto, onde se encontravam os adeptos leoninos. Foi julgado e culpado, mas obviamente não por ter assasinado propositadamente outro adepto. Se achas isso verdadeiramente, lamento informar-te, estás errado.

Quanto às claques basta dizer que o lider dos super Dragões é o máfia pessoal do Pinto da Costa, e além disso até está ligado ao gangue da Ribeira. Mais duvidoso que isso acho impossivel. Olha-te ao espelho antes de falares e dizeres coisas facciosas despropositadas.

Quando ao túnel, como é visivel os jogadores do Porto arranjam confusão com os seguranças, são visíveis agressões por parte dos jogadores do Porto aos seguranças e não há resposta dos seguranças. O espelho deste mau em perder é o pontapé de Fernado quando sai do túnel. Fraco carácter, tal como os outros arruaceiros que bateram nos seguranças.

Já sei que não admites isto. Porém o teu clube admite, pois até ja emprestou o Sapuranu até ao fim da época. O Hulk a ver vamos. São uma vergonha estes jogadores.

Quando ao Benfica acho que os adeptos do Porto também começam a ganhar o "complexo de inferioridade" que Paulo Bento falou.. É pena mas demonstra o vosso nível.

Se eu fosse do Porto depois das escutas e destes videos, perdia certamente a minha paixão por um clube que é cada vez mais representativo da corrupção e da batota. Temos pena.

Cumprimentos.

Jose Pedro disse...

Resultado? O homem morreu ou não? É homícidio na mesma, não nos vamos perder em pormenores jurídicos. O pobre adepto foi assasinado, muito provavelmente sem intenção, isso nem merece discussão possível e é uma ofensa à família da vítima pensar que tudo foi um acidente apenas.

sobre o Fernando Madudeira, tu como muitas outras pessoas procura desesperadamente vê-lo envolvido em algum crime em flagrante delito para vir para a praça pública atirar tomates e insultar o homem. Não é santo nenhum ele, mas atrás da estampa física e do caracter de líder, é ele quem protege o resto da claque (por vezes miudos a quem falta uma boa meia duzia de parafusos e que só querem armar confusão) da polícia, é ele que coordena e poem mão quando as situações descambam. Eu tinha uma imagem dele muito diferente, desde o momento em que acompanhei o meu clube fora de portas e tive a oportunidade de estar perto dele, reconheço que o que ele faz e do jeito como o faz não é fácil. Se é personal mafioso de alguém, isso quem está de fora sabe sempre muita coisa mas nunca concretiza acusações.

O esplendor da afirmação de que são os jogadores a agredir tudo e todos merece-me o seguinte comentário: Lê o relatório do árbitro João Ferreira.

Dizeres que o Porto admite, sinceramente só dá para rir! querias o quê? que o romeno ficasse em Portugal a desvalorizar até ao final da época? é obvio que o Porto tinha que encontrar uma solução. Hulk fica porque pode e deverá jogar na eliminatória contra o Arsenal.

Complexo de inferioridade?? PORRA! Tetra campeão e o teu clube nem cheirou o 2º lugar nestes últimos 4 anos. O clube português com melhor currículo europeu, faço parte do G8 como clube fundador. Inferioridade? Só em número porque em grandeza e brio somos incomparávelmente superiores em Portugal!

Quanto à paixão pelo Porto, isso querias tu! É nestes momentos que gosto mais do clube e mesmo não estando a jogar como gostaria não me canso de puxar, de incentivar e de acreditar cada vez mais. Os jogadores sentem isso e transcendem-se.. isto é a MÍSTICA AZUL-E-BRANCA, que por mais babuseias sobre batota e corrupção seguimos ganhando enquanto outros também não. Pena eu tenho q vejas o teu clube campeão europeu a preto e branco..

Antonio disse...

Oh José Pedro

Eu estou à espera de um sumarissimo para o Mossoro desde o Braga vs Benfica!
Já apareceu?

Memória selectiva!

Antonio disse...

Grandeza José Pedro?

http://www.iffhs.de/?a413f0e03790c443e0f40390b41be8b01905fdcdc3bfcdc0aec70aeedb883ccb05ff1d

Anónimo disse...

Boas,

Se permitem que um sportinguista se intrometa em tais assuntos, gostava de dizer só uma ou duas coisas muito simples.
Realmente, não há razões para se dizer a partir das imagens que os jogadores do Porto foram provocados... mas acho que ninguém pode dizer que não houve provocações.

No fundo estas imagens não trazem absolutamente nada. E há aqui alguns pormenores que eu acho um bocado estúpidos. Para já, o facto dos 3 primeiros minutos do vídeo serem basicamente inúteis. Depois, quando se mostra a confusão, logo na primeira frame, é já depois da "puta armada". E sou só eu que acho estranho que essas imagens apareçam no que nem sequer pode ser chamado de vídeo? Para mim, menos que uma frame por segundo não é vídeo, é um slideshow. E cabe na cabeça de alguém que uma das câmaras de vigilância do sistema seja estupidamente pior que as outras (e que só registe praí 2 frames a cada 3 segundos)?

Para mim, claramente que este vídeo foi editado de forma a que os jogadores do FCP fiquem mal vistos (não que fosse de esperar outra coisa).

E só em relação ao repúdio dos lampiões aqui presentes, tenho que reiterar um tema que trouxe aqui à baila há uns tempos. Continuo a achar que o vosso presidente ter friamente e deliberadamente mandado um capanga para agredir um empresário é pior que alguns jogadores se exaltarem (possivelmente provocados) e terem atitudes lamentáveis, a quente, no fim de um jogo... Por isso, cuidado com o moralismo e com o "deviam ter vergonha". Deviam? Um bocado. Mas vocês também. E eu também, de outros casos...

Não quero de forma alguma pôr água na fervura, só relativizar algumas questões em que me parece haver algum extremismo...

Abraço,
Mookie

P.S. - António, acho que já todos vimos estatísticas completamente absurdas da IFFHS... Não acho que convenças alguém com essa.

Antonio disse...

Mookie,

Então mete lá a tabela de pontuação de modo "não absurdo":

Europe:

European Champions Cup &Champions League:
- 8 points for a win
- 4 points for a draw
- 0 points for a defeat
- (In the group phase directly before the final (1992-1994) were halved the achieved number of points (8-4-0) at all involved teams.)

Fairs Cup & UEFA Cup:
- 6 points for a win
- 3 points for a draw
- 0 points for a defeat

European Cup Winners‘ Cup:
- 5 points for a win
- 2,5 points for a draw
- 0 points for a defeat

Mitropa Cup:
- 4 points for a win
- 2 points for a draw
- 0 points for a defeat

Copa Latina:
- 4 points for a win
- 2 points for a draw
- 0 points for a defeat

European Super Cup:
- 6,5 points for a win
- 3,25 points for a draw
- 0 points for a defeat

Uma coisa é fazer estatisticas baseadas em "passes certos", "posse de bola", etc... Outra coisa é definirem uma avaliação por vitória.

Mas compreendo o teu argumento para dizer que este ranking não interessa! Ah...espera lá?! Não houve argumento...

José Pedro disse...

Deveras questionava-me já sobre a minha sanidade mental, julgava-me já a inventar uma qualquer teoria da conspiração. Ainda bem que apareceste caro mookie embora acho que indirectamente colocando um ponto de vista em tudo semelhante ao meu não tenhas posto água na fervura mas incendiado um pouco mais! :)

Eu sou adepto do FCP, não do Braga caro Antonio não percebi essa do Mossoró. Do jeito que conheço esta CD não me admirava muito se esse tal castigo que clamas surga um pouco mais adiantado no tempo se a conjuntura não se alterar profundamente na linha da frente.

Antonio disse...

José,

Eu pensava que te estavas a queixar de um jogador do Benfica...és do Benfica?

Ou só te queixas de jogadores de equipas que estão à tua frente? Ah...o Braga também está à tua frente!

Continuem com as teorias da conspiração...a verdade é só uma... O Benfica joga muito e vocês estão mal habituados!

Anónimo disse...

António,

Começa a ler o que eu escrevo. Eu não disse que esta estatística era absurda, disse que as estatísticas da IFFHS não têm grande credibilidade porque já apareceram muitas estatísticas com resultados ridículos. Muito sinceramente, começo a ficar farto de responder a coisas que NÃO DISSE.

Depois, essa estatística não reflecte a dimensão actual dos clubes, reflecte a dimensão histórica... Acho que basta mencionar o facto do Ujpest FC estar em 25º, ou o FK Crvena zvezda Beograd em 27º ex-aequo, ou o facto de serem tomados em consideração os jogos da "Taça das cidades com feira". O que eu estava a dizer é que não conseguias convencer ninguém da grandeza actual do clube com essa estatística. E a grandeza histórica, sem dúvida que é motivo de orgulho para vocês, justificadamente... mas mais ninguém quer saber disso.

Onde eu vejo falta de argumentos é em relação às outras questões que levantei... Bastante mais pertinentes que esta que eu levantei no PS, acho eu. Não tens nada a dizer?

Cumps.
Mookie

Antonio disse...

LOL!

Então para a próxima não te metas na conversa! Onde é que eu falei em grandeza "actual"? Estávamos a falar de grandeza (PONTO FINAL). Se quiseres excluir a grandeza passada...se contar só o presente...O Benfica e o Braga são os melhores clubes em Portugal! (Acho que não era isso que se estava a discutir...)

As questões que levantas...

"Manipulação de Imagens..." Deve ser brincadeira! Primeiro porque o Benfica não ganha nada com isso (Não sei se sabes mas estas imagens não contam para nada). Segundo, porque ninguém inventou imagens. O que está lá aconteceu...ou não?

"Seguranças para Agredir..."
É verdade! É uma história que me dá nojo...mas eu sou o primeiro a repudiar essa situação e a dizer que o Luis Felipe Vieira não é anjo nenhum! Não uso palas...

Cumps

Anónimo disse...

António,

Não te preocupes que para a próxima não me meto mesmo.

A única coisa que eu disse foi que não ias convencer ninguém com aquilo. Nem sequer disse que não acho que o Benfica seja o maior clube de Portugal, ou um dos maiores da Europa. A única coisa que disse é que ninguém quer saber de estatísticas como essa.

Em relação às imagens, não tás a perceber o que eu quero dizer. Primeiro, alguém teve forçosamente de compilar o video, certo? Logo, alguém teve de editar aquela merda. Por isso é que eu digo que não estava à espera de outra coisa, por achar que qualquer clube faria o mesmo. Quando dizes que o clube não ganha nada, isso é ridículo, porque quando coisas destas vêm a público condicionam as pessoas que tomam as decisões (mesmo que oficialmente a deliberação não possa recorrer a tais meios).

Depois, mais uma afirmação espetacular - ninguém inventou imagens! E é preciso inventar imagens para alterar a percepção que as pessoas têm da realidade? Se eu te der um pontapé, e tu me deres um a seguir, e eu só mostrar imagens do teu... será que tu é que ficas mal visto? Oh meu Deus, eu sou um génio do crime!

Em terceiro lugar, explica-me lá porque é que aquela câmara é diferente das outras e, no fundo, não mostra absolutamente nada.

Em relação à história do capanga, não duvido que repudies... Mas se calhar não dizes "Será que o LFV tem cerébro?" ou "Que vergonha de presidente!". Só mencionei esse episódio porque estava achar que se estava a ir longe na crucificação dos 2 jogadores, quando já vi casos bem mais graves (e esse caso para mim é um deles).

Mookie

Manuel disse...

Viva José Pedro,

Por vezes, é preciso ter cuidado com as palavras que usamos. Há palavras fortes e muito perigosas que devem ser usadas de forma conveniente, caso contrário caímos na tendência da acusação fácil e de perdermos alguma credibilidade no nosso discurso. Refiro-me à forma como tu julgaste um acto que aconteceu numa célebre final da Taça de Portugal. O que aconteceu não foi um Homicídio puro, nem pouco mais ou menos um assassinato, mas sim o chamado homicídio negligente. Entre um assassino e uma pessoa que comete um homicídio negligente vai uma enorme distância. Não está em causa o condenável acto por parte do praticante, mas sim a forma como ele é julgado. Não devemos, mais uma vez, cair na tentação da acusação fácil.

No nosso campeonato, em todos os clubes, existem pessoas boas e outras rudes. E o Porto, por mais que compreensivelmente tentes escondê-lo, tem também esses dois tipos de pessoas. Eu, dentro do pouco que sei, consigo identificar esses dois géneros no teu clube. O Madureira é um caso evidente de uma pessoa que vive do crime. Repito: Vive do crime. O dinheiro que ele arranjou para criar e sustentar aqueles bares luxuosos em Gaia, Matosinhos e Foz não deverá vir do seu 9º ano incompleto. O facto de já ter sido condenado à prisão e de ter vários processos em tribunal por influências e tráfico de droga, não demonstra ponta de qualquer dignidade nem credibilidade por parte dele. Já aqui falei que por mais que uma pessoa seja competente e profissional na sua área (gerir claques, gerir um clube, etc...), a partir do momento em que se encontra envolvido em actos de corrupção perde toda a credibilidade e dignidade que se julgava(ou não) ter dele. Este é um exemplo que encontro no mundo do FCP, mas certamente encontrarei também no Benfica. Não duvido.

Eu sou apologista da ideia de não haver justiças e injustiças no futebol (desportivamente falando). Num jogo de futebol é susceptível haver casos duvidosos, mas no fim o que conta é o resultado. Se percebi bem (corrige-me se estiver errado) acusas o Benfica de falta de fair-play devido ao lance que originou o golo. A atitude que o Benfica tomou foi a mesma que o Porto, em comunicado, disse que ia tomar: Não mandar a bola para fora caso um jogador (independentemente da equipa a que pertença) estiver estendido no relvado, quebrando essa “regra”, obviamente, para casos excepcionais. Atitude que eu até concordo porque a responsabilidade de parar um jogo está nas mãos do árbitro. A função dos jogadores é outra. Posto isto, o Helton, sendo o profissional habituado a estas andanças que é, sabe que o jogo continua e que não seria nada inteligente virar as costas ao jogo.

Um abraço a todos!

Pedro Fonseca disse...

Anonimo,o que tu e José Pedro querem dar a entender é que há uma teoria da conspiração para beneficiar o Benfica. O que está a ultrapassar os limites é, pelo que vocês dizem, as entidades que estão a ajudar o Benfica. Daqui a pouco tempo, não há organizações suficientes para a vossa teoria. Isto porquê?
1º Os clubes não têm acesso às imagens;
2º As imagens não são tidas em conta na decisão final, no que a castigos diz respeito;
3º José Pedro, não me parece que o porto possa dizer que o benfica está a ser ajudado pela Comissao disciplinar. O porto tambem tem sido beneficiado nos jogos.
4º Se há alguem que se pode queixar de arbitragens é o scp, mas nada que justifique 15 pontos de atraso.

Por fim, excelente comentário Manuel.

Cumps

Unknown disse...

António o problema desse ranking da IFFHS é que tu só leste até à 9ª posição.

(não querendo eu ofender o carisma de competições como a Inter-Cities Fairs Cup ou a Mitropa Cup)

Ora vejamos:

10. RSC Anderlecht Belgique 231,00
11. Manchester United FC England 220,00
12. Club Atlético de Madrid España 196,00
13. Ferencvárosi TC Budapest Magyarország 190,00
14. Leeds United AFC England 154,50
15. AC Sparta Praha Česká Republika 149,50
16. FC Dinamo Kyiv Ukraina 144,50
17. AS Roma Italia 141,50
18. Hamburger SV Deutschland 140,50
19. VfL Borussia Mönchengladbach Deutschland 136,50
20. Tottenham Hotspur FC England 136,00
21. Glasgow Celtic FC Scotland 134,00
22. SK Rapid Wien Österreich 127,00
23. BV Borussia Dortmund Deutschland 124,75
24. Glasgow Rangers FC Scotland 124,50
25. Újpest FC Magyarország 124,00
26. 1. FC Köln Deutschland 118,50
27. Feyenoord Rotterdam Nederland 116,50
FK Crvena zvezda Beograd Srbija 116,50
29. FC do Porto Portugal 115,00
30. Valencia CF España 114,50
31. Arsenal FC London England 110,25
32. IFK Göteborg Sverige 107,50
33. AC Fiorentina Firenze Italia 107,00
Olympique de Marseille France 107,00
35. Chelsea FC London England 100,50


Isto a mim dá-me vontade de rir !

Se bem que, se formos bem a ver a tal Inter-Cities Fairs Cup realizou-se de 55 a 71...

Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio disse...

Fox,

Se o objectivo é ninguem te levar a sério, estás quase lá!

O que interessa o posicionamento de cada clube, se a pontuação é fundamentada?

Já pensaste que se calhar as pessoas na Hungria vêm o Sporting como tu vês Ferencvárosi TC Budapest Magyarország?

Tens alguma coisa contra o método de atribuição de pontos? Compreendo que enquanto Sportinguista não conheças a maioria das competições, mas isso é outra história!

Unknown disse...

Talvez... por um lado, na minha curta experiência internacional houve mais pessoas a abordarem-me sobre o Sporting do que discussões sobre futebol húngaro (vá-se lá saber porquê).

... mas por outro lado pensa lá tu se os adeptos desse tal Ferencvárosi TC Budapest se acham superiores a Roma, Atlético de Madrid, Valência, Porto, Arsenal (tou quase sem fôlego) , Fiorentina e Chelsea.

Mas vá isto não tem muito a ver com o tópico.

Antonio disse...

Bem Fox...

Não se trata de ser melhor ou pior...é um ranking que avalia a prestação de todos os clubes da europa em várias competições ao longo do SÉCULO!

Já agora...sabes o que ganhou a Roma, Atlético de Madrid, Valência, Fiorentina e Chelsea ao longo deste século quando comparados com Ferencvárosi TC Budapest?

Começo a achar que és o Paquito disfarçado...

Unknown disse...

Vamos lá ver o Ferencvarosi TC Budapest:

Ganharam:
Liga Húngara - 28x
Taça Húngara - 20x
Supertaça Húngara - 4x

Competições Europeias:
Inter-Cities Fairies Cup - 1x (ficaram em 2º 1x tb)
Mitrova Cup - 2x (!!)
UEFA Cup Winners Cup - 1x (antecessora das UEFAS mais recentes)

Vamos agora comparar com um CLUBE X:

Ganhou:
Liga Nacional - 24x (menos 4)
Taça Nacional - 8x (hmm realmente o Ferencvárosi é superior aqui)
Supertaça Nacional - 16x

Competições Europeias:
Champions League - 2x
Supertaça Europeia - 1x
Campeonato do Mundo - 1x
UEFA - 2x

Agora que ranking é que achas que punha o TC Budapest à frente 16 (!) lugares do clube X ?

Não te esqueças que apenas são contabilizados as competições europeias.

Antonio disse...

Já vi que não sabes contar...Estás com bastantes dificuldades em perceber em que consiste o Ranking.

Já vi também que o que interessa aqui é deitar abaixo o Ranking, pelo que não vou discutir mais contigo sobre isso. Acha o que quiseres. Se continuarmos a discutir isso tu vais acabar por dizer que o Benfica comprou a IFFHS e o mookie vai dizer que o Benfica manipulou o ranking! Poupo-te esse trabalho.

Mas deixo-te um desafio FOX!

Já que a IFFHS não sabe fazer rankings, desafio-te a fazer um ranking global de todas as competições, desde 1700 antes de cristo, que coloque o Porto ou o Sporting à frente do Benfica!

Escolhe tu o modelo de pontuação...mas tenta fazer algo que faça sentido!

Boa sorte!

Unknown disse...

Eu nunca quis dizer que o Benfica não merecia o 9º lugar. Se reparares nunca falei sequer do teu clube... nem do meu !

Obviamente que o Benfica ganhou mais que o Porto e o Sporting, a prova está em todos os jogos a preto e branco na Benfica TV.

:D

Antonio disse...

Desconhecia que conhecesses os programas das Benfica Tv...mas pronto!

Não vou descer ao nível e falar das "vitórias" do teu clube...Já que como um célebre comentador desportivo diz: "O Sporting não é um clube grande...é um clube com muitos adeptos que ganha de vez em quando uma taça ou outra...ou um campeoanto a cada 15/20 anos"

Unknown disse...

O Sporting é o MEU clube, com 10 mil ou 2 biliões de adeptos, campeão todos os anos ou só de vez em quando.

(se bem que em taças temos ganho mais do que de vez em quando)

(já não queres discutir a validade do IFFHS ? lol)

Antonio disse...

Eu sei o que tu és Fox!

(já não queres discutir a validade do IFFHS ? lol)
Já te disse o que tinha a dizer...Se tu queres fazer birra e bater o pé contra um ranking fundamentado, diverte-te sozinho!

Por outro lado fiquei bastante desiludido contigo por te teres demarcado com tanta facilidade do desafio lançado! Eu já sabia que não tinhas hipoteses...mas esperava alguma luta ;)

Vá... a Taça das Taças pode valer 30 pontos! :P

Raul disse...

Boas,

Não acompanhei todos os comentários durante o dia. Lendo agora todos acho que o José Pedro já não vai proteger o Madureira nem dizer aquelas coisas tristes de homicidios.

Mookie quanto às imagens nem pareces de engenharia informatica. As imagens não são editadas como é obvio, as frames devem-se ao facto de todas as cameras de video assim funcionarem, umas com mais ou outras com menos frames por segundo. Pelo que me parece há duas cameras de cada tipo em cada lado do tunel e uma melhor que aponta para dentro do tunel até ao relvado. Outra coisa é que caso não saibam não é o Benfica que gere as cameras de video mas sim a empresa de segurança. Tal como na nossa universidade. Acho que estão a confundir algumas coisas.

José Pedro o Benfica pode ter menos titulos que o Porto nos últimos anos sim, porém a grandeza do Benfica ao pé do Porto não é discutivel, e tu sabes disso se fores um rapaz minimamente inteligente. O Porto é muito maior que o Benfica no que toca à corrupção, e isso tu também sabes. Sem isso talvez dividisses os titulos por 2.

Se nos videos acham que não são visiveis agressões por parte dos jogadores aos seguranças, não vale a pena falarmos mais nisto. Não há provocações que justifiquem estas atitudes e agressões.

Cumprimentos

Unknown disse...

Já que só falam em agressões hoje a noticia é que o Bruno Alves agrediu o Álvaro Costa à estalada.

Este FCP vai de mal a pior... (internamente)

Jose Pedro disse...

É tudo uma cambada de "mafiosos" mas nem os tribunais portugueses nem a justiça internacional consegue condenar os maiores ódios de estimação dos adeptos encarnados. O ministério público ainda avançou com a contratação de uma das melhores procuradoras, mas o balão voltou a esvaziar mesmo após a reabertura dos casos mais problemáticos..

O que eu acho que distingue os adeptos portistas dos restantes é que enquanto esta discussão envolveu a minha pessoa eu argumentei todas as acusações de que fui alvo de um modo estruturado, ao passo que ninguém ainda me consegue explicar algumas coisas.

Caro Raul, não insulte a minha inteligência. O Benfica poderá ser o maior clube de Portugal, mas não é seguramente o melhor (e parafraseando-o concluo que se fores um rapaz minimamente inteligente sabes isso).

Quanto ao ranking desse organismo sui generis não entrarei em discussões do género "a minha pilinha é maior que a tua"!

Raul disse...

Jose Pedro,
O melhor já é relativo. Em termos desportivos com mais sucesso sim é o Porto, em termos de corrupção sim é o Porto. Ficavamos aqui a argumentar para sempre. Eu apenas falei em Maior, o que é quantificável.

Quanto aos mafiosos espero que não sejas ingénuo para pensar que os mafiosos em Portugal vão presos. Que o Pinto da Costa comprou os arbitros todos sabemos, até há escutas disso e tão no youtube. Agora alguém consegue prender o Pinto da Costa ou o Madureira ou o Reinaldo Teles? Não em Portugal. O Benfica tem de lutar com o que tem e se não tem.. tem de jogar mais que o Porto(o que é dificil mas este ano está a conseguir).

O que está em causa é que tu estás a defender pessoas ou casos onde obviamente não tens razão. Se me perguntares o LFV é mafioso? Respondo-te que muito possivelmente sim. Se me perguntares se o Rui Costa é corrupto? Obviamente respondo-te que não. Temos de saber ver as coisas para os dois lados. Acho que sabes que pelo menos Pinto da Costa e o Reinaldo Teles não são santos nenhuns. O Madureira não vamos falar porque é apenas da claque do Porto.

Como Portista acho que te devias preocupar mais com algumas coisas estranhas que se passam no Porto. Gostava de um post sobre a demissão de um Administrador da SAD ou sobre a alegada luta entre o Bruno Alves e o Tomas Costa. Assim sempre vamos esclarecendo coisas uns aos outros.

Cumprimentos.

Vasco Matos disse...

Sinceramente acho que depois de todas estas polemicas, quer das escutas, tuneis, contrataçoes falhadas e demissoes de cargos importantes so consigo tirar a seguinte conclusão:

-O Pinto da Costa ta a ficar velho demais para conseguir dar a volta a tanto problema
-A supremacia do FCP em Portugal está a acabar...

Quanto aquela estatistica prefiro nem comentar porque não quer dizer mesmo rigorosamente nada acerca do real valor dos clubes...é história e creio que neste blog se debatem actualidades e não os feitos da decada de 60 e 70...

diogotx disse...

Apesar de não ter feito qualquer comentário, tenho acompanhado constantemente este tópico em particular e tinha prometido a mim mesmo dado o que se passou aqui e já se passou noutro tópicos não comentar/opinar, mas vou ter que comentar, e só o farei uma e uma só vez!
Aproveito e deixo apenas umas questões no ar:
Não vi por aqui ninguém falar no pormenor que em 2 anos seguidos as câmaras no túnel da luz foram cuidadosamente mudadas de ângulo para melhor captar o que se iria passar! Assumam de uma vez por todas… isto foi tudo premeditado! Só não vê quem não quer! E depois partilho da mesma opinião do mookie… numa das câmaras há o filme onde se vê tudo nitidamente, e na outra… onde seria de esperar mais nitidez é onde parece efectivamente uma qualidade suspeita e estranha! Parece-me também pelos vídeos que há mais câmaras no local, que não foram usadas. Porquê? Porque é que não temos imagens do inicio da confusão, e só já no meio? Porque não temos um vídeo completo? Sim, acho que as imagens foram cuidadosamente manipuladas! Há muitas questões que ficam no ar! Não acham estranho!? São 2 anos seguidos contra o FC Porto, já mais clubes se tinham queixado do “túnel da luz”! Para o próprio Benfica, é muito triste este episódio premeditado, porque caso sejam campeões mancha e de que maneira…! Não precisavam disto para vencer…!
No entanto não deixo de repudiar a atitude dos jogadores do porto e da sua direcção que já devia estar preparada para estas provocações e deviam ir precavidos, visto o ano passado já terem ocorrido situações idênticas!
Agora falando do que quero realmente ressalvar:
È triste o que se tem vindo a passar neste blogue! A forma como os adeptos de FC Porto e Sporting CP são constantemente atacados por as madalenas Benfiquistas ofendidas... é por demais! Não merece comentários!
Já repararam que o número de pessoas que participa no blogue tem sido cada vez menor, e tem afastado potenciais interessados em participar?
É que se isto continua assim... "deita-se" abaixo o triogalatico e cria-se triobenfiquista, ou mundoBenfiquista, ou o SóVivoBenfica! Algo desse género...! Têm o meu sincero apoio... (!)
Se repararem quem participa neste bloque são sempre os mesmos, sendo que quase 90% são Benfiquistas que na maior parte das vezes não sabe respeitar opiniões e a única coisa que querem é gerar polémica, falar em tudo menos de futebol, não têm provado ser benfiquistas mas sim anti-rivalBenfica!
Não irei apontar o dedo a ninguém... cada um faça uma reflexão interna ao que costuma por aqui dizer, e vão chegar a uma conclusão! Se não chegar começo sinceramente a desconfiar da vossa inteligência...!
Neste blogue fala-se de tudo menos em futebol, que segundo sei parece-me ser o principal objectivo do mesmo! Este blogue para tristeza minha, ofendem-se pessoas, fala-se de polémicas, basicamente fala-se tudo menos em futebol praticado, jogado, tácticas, contratações, etc etc etc... quer-se como qualquer programa da TVI ou noticia do jornal 24H - polémica e gerar conflitos e insultos! Este bloque segue a filosofia do mau jornalismo praticado essencialmente nos 3 jornais desportivos portugueses! Cada vez mais degradante diga-se por sinal!

diogotx disse...

O último post do António, tem como único e só intuito gerar confusão... não discussão amigável! Não merecerás da minha parte qualquer comentário ao referido post! Desculpa!... Acuso-te mais uma vez de "mau bloguismo!"... Mais uma vez foste infeliz!
(O Sr. Platini, provavelmente esquece-se do escandalo que foi a final da taça das taças ganha pela Juventus ao Porto, no qual o Sr. Platini jogou!)
Começo a pensar que em vez de acordares e te deitares a pensar no Benfica, acordas e adormeces a pensar no Pinto da Costa e do que ela faz ou deixa de fazer! O que vale é que tens um seguidor... que até já pediu hoje aqui mais um artigo para gerar polémica que em nada tem a ver com o seu clube...!
Mas será que um clube que tem praticado mau futebol, tem um plantel fraco, tem um mau treinador, está a 6 pontos, preocupa-vos assim tanto ? Estão com medo de quê afinal?! Há muito tempo, provavelmente desde o último FC Porto campeão europeu que não via uma equipa portuguesa jogar tão bem futebol como o actual Benfica...!
Enfim...
È triste seres assim, porque na minha sincera e humilde opinião, és um adepto faccioso (!) pelo Benfica...mas que sabe muito de futebol! Percebes... e bastante! Tomara muitos saberem tanto como tu... digo isto sem ponta de ironia nenhuma! Percebes de táctica, percebes de movimentações percebes de jogadores etc etc... quando fazes um post/comentário bem fundamentado sobre o jogo praticado por X clube, gosto de ler!
Querem a minha sincera opinião ?
Todos os clubes de futebol são corruptos! TODOS! FC Porto, Benfica, todos! Ingleses, italianos, japoneses, etc! Uns casos são descobertos, outros não, mas o futebol é e sempre será uma máfia e cada vez será mais com o volume de apostas desportivas online que nos deparamos nos dias de hoje! Por isso... parem uma vez por todas de falar em corrupção!
Já repararam que os casos que o Pinto da Costa foi acusado, foram casos referente ao ano em que o Porto foi campeão europeu, e onde fomos justíssimos campeões nacionais e europeus, onde praticamos um futebol exemplar elogiado em todo o canto do mundo ?
Já repararam que após o caso apito dourado o porto foi campeão quatro vezes seguidas ? E de forma mais uma vez justa, onde foi impossível ter havido corrupção nestes últimos 4 anos, pois em caso de dúvida o porto era sempre prejudicado? Será que para o resto das vossas vidas irão viver obcecados com a história da corrupção que pelas escutas parece ter sido evidente.. SIM ASSUMO! Contentes? È isso que querem? Querem que deixe de defender o meu clube, querem que o deixe de apoiar, querem que tenha vergonha? Tenho lá eu culpa dos dirigentes que o dirigem! Já me virão aqui defender o Sr. Pinto da Costa? Não! O Porto? SIM!
Amo o FC Porto! Sofro por ele! E tenho orgulho no clube que defendo! Um clube que me dá alegrias! Um clube que foi ao longo dos últimos 25 anos um ganhou uma dimensão ENORME! Ganhou tudo o que havia para ganhar! Somos temidos a cada sorteio da Champions... permitam-me por favor usar uma expressão vossa... Sou Portista e isso me envaidece!

diogotx disse...

Neste blogue assumi já uma filosofia (que te aconselho caro José Pedro!) há certas pessoas com as quais não vale a pena argumentar não vale a pena tentares ter uma discussão saudável! Não vale a pena arranjares argumentos! Desiste! Simplesmente não dá! Não te vou dizer quais são... tu vais conseguir perceber! Espero sinceramente que não sejas mais um que irá "abandonar" este blogue que tem tudo para ser um lugar de opiniões sobre futebol e não sobre "merda!".
Falemos sobre FUTEBOL, falemos sobre a actualidade, e irão contar com as minhas opiniões e com as opiniões de mais pessoas de certeza! Não deixemos morrer este projecto…
Por mim uma palavra de apresso para o meu amigo Benfiquista Manuel, o único que fala, fala com cuidado, respeito, percebe os dois lados! Fantástico! Parabéns Manuel! Gosto de ler o que escreves. Pena escreveres por aqui pouco… mas entendo o porquê!

Raul disse...

Tx,
Dizes que o António é faccioso e eu sou o seguidor. Achas anormal que as cameras não tenham a mesma ou pouca qualidade? Então ou não conheces como se implementam estes sistemas ou então és faccioso. Compara a qualidade destas imagens com as do tunel em Braga e depois vem aqui dizer alguma coisa com sentido. Acusar e falar sem sentido é fácil.
Tens a tua opinião que o Porto é justo vencedor, lembra-te como passaste o Man Utd na champions e depois não digas estas coisas. Ficam-te mal.
Sobre futebol tu e o José Pedro falam pouco, tal como nós se calhar. Aliás basta ver este teu comentário. Concordo que devemos-nos focar mais em Futebol e acho que os posts que eu sugeri não geram mais escandalos. Se o achas pelo menos diz porque, mais uma vez a acusação fácil e infundada não fica bem.
Diz-me uma acusação que eu tenha dito que não foi minimamente argumentada. Se não conseguires não respondas.
Quanto ao Porto não tenho muito a apontar, como já aqui disse. Tenho ao Presidente que destroi o futebol Portugues e às maneiras a que este clube recorre para ganhar. Se sou faccioso eu pelo menos baseio-me nos factos. Tu ignoras os factos ou (melhor) consegues inverte-los de maneira surreal. Tal como nas imagens do tunel. Sinceramente devias candidatar-te ao Dia seguinte na SIC noticias.

Cumprimentos

Antonio disse...

Isto está mesmo complicado! Tou a ver que vou ter de me auto-castigar...Ando mesmo faccioso...nada do que eu digo faz sentido.

Só acho estranho, em 38 comentários, que se fale tão pouco do que se vê nas imagens. Interessa é inventar teorias da conspiração.

Fico à espera sobre a noticia das suspensões aos jogadores do Braga, para dizerem que a culpa é do Benfica...
E o faccioso sou eu? ah ah ah!

Passem bem

Antonio disse...

Quanto ao teu comentário Tx, só tenho a dizer que fiquei um bocado triste por ser essa a tua opinião.

Abraço

diogotx disse...

Prometi não dizer mais nada, mas vou ter que o fazer em apenas uma só coisa...!

Quanto aquilo que me acusas Rául... prometi a mim mesmo não falar mais contigo sobre futebol! Nunca vamos conseguir estar em consenso... Nunca! Ora seja por minha culpa ora seja por tua culpa! Não vou estragar uma amizade por isto... estou cansado! Farto! Vou continuar a participar no Blogue...! Mas de uma forma muito cuidada e ponderada! E vou falar sobre o meu clube apenas e responder a quem merece que responda e que ache que vale a pena a troca de opiniões.

Não venhas com a história de eu amuar! Não se trata disso! Não me ofendas! Trata-se de seguir a máxima: "Quem está mal, muda-se!" eu estou mal com esta palhaçada, eu mudo! Mudo de filosofia!

Raul... tens memória curta!

Sim o porto em Man Utd, vê um golo do Man Utd ser mal anulado. Mal anulado!

Mas preciso recordar-te da 1a mão dessa eliminatória no estádio do Dragão!?

Pois, quando o porto é escandalosamente prejudicado não te lembras tu!

@António

Desculpa António! Fui sincero e directo! É a minha opinião! Está no teu direito discordar!

Fiquem bem!

diogotx disse...

@António

No meu extenso comentário falo sobre as imagens!!!

Falo sobre uma teoria que não acho nada de conspiração!

É a minha opinião!

Dirias exactamente o mesmo caso trocássemos de "papel"!

E.....

Repudio a atitude/agressões dos jogadores do Porto (por ver as imagens), onde acho que deve haver um castigo justo! Se há agressões, tem que ser aplicado um castigo exemplar e justo! Não há mais nada a dizer sobre isto! E ponto final! Que continue o campeonato...!!! que querem que vos diga mais ?

@Raul

Há uma câmara numa parede que se vê nitidamente, na da parede exactamente à frente a câmara tem uma qualidade 50x inferior! Estranho! Muito estranho! Que tem isto a ver com o sistema de segurança? Não me faças de parvo ssfv! Que argumentação ridícula!

Não acho que haja mais nada a dizer! Fico por aqui por mais que me tentem irritar... contra argumentar... mandar a baixo... estejam à vontade!

Tou Farto! Cansado! irritado! Cheira mal isto já...

Os posts deste blogue com mais comentários são pura anedota... !! Que vergonha! O triste é que acabo por ser igualmente culpado... alimentando a vossa sede...!

Fiquem bem... !

Raul disse...

Argumentação ridicula? há 2 cameras de cada tipo em cada lado do corredor. Uma deve ter 1 frame por segundo e a outra 2. Já tinha dito antes. Como te disse compara com o tunel de braga e vais ver que o Benfica tem um optimo sistema de vigilancia onde todos os agressores são vistos.
Os jogadores do Braga agrediram os do Benfica e estes não responderam. Ficaram quietos e levaram porrada. A federação já emitiu os castigos.
Os do Porto acharam que podiam agredir os seguranças. A federação irá em breve emitir os castigos, se forem confirmadas as agressões tens uma opinião não só diferente da minha como das dos senhores da federação. Depois vemos.

Ninguem te tenta irritar, não sejas egocentrico. Estamos aqui a dialogar. Quando não se tem capacidade de dialogo ou não temos mais argumentos é que dizemos mil e uma coisas e depois no fim dizemos "não comento mais nada". Se não comentares nem conseguires ter a humildade e consideração para com o Blog para responderes ou só responderes a algumas pessoas então cria um blog com nome dessas pessoas. Como tu dizes, e se é um facto, se há menos pessoas a comentarem no blog se calhar é por acusações pessoais onde apenas as vi surgirem de ti. Eu falo dos factos e do que os outros dizem, posso às vezes falar em bom senso ou ter expressões um pouco mais "picantes" mas nunca em critica pessoal!
Lembra-te que o Jose Pedro que muitas vezes "discuto" com ele foi uma pessoa que já elogiei e dei as boas vindas ao blog. Acho que trás muito ao blog, diga o que disser.
Se achas que não deves responder mais, não digas mais nada. Leva o prémio que nós continuamos por cá.
Isto não é uma disputa pessoal, é centro de conversa onde cada um defende a sua equipa. Se assim não fosse o futebol não era o que era nem tinha a mística que tem.

Cumprimentos

Pedro Fonseca disse...

Não me parece que este post seja nada ridiculo caro diogotx.

Concordo com o que disse o Raul.Isto não é pessoal, é para trocar opiniões e discutir futebol.

Cumprimentos

Vasco Matos disse...

Como se diria no twitter...
packs is now following tx

Alvas disse...

Já dizia o outro, futebol sem picardias e discussões é como "uma muamba sem gindungo"... Uma provocação aqui e ali não me parece que seja um problema de maior, cada um defende o seu clube e isso é que dá piada ao futebol, se o futebol fosse só o jogo jogado tinha muito pouca piada (até porque muitos jogos acabam 0-0), por isso é que os americanos gostam muito mais do basket, do basebol e do futebol americano, tem mto mais espectaculo e golos/pontos a cada jogada...

Relativamente às imagens do túnel, acho incrível alguém dizer que isto foi preparado de ânimo leve...Vamos lá ver, quem ali está são os stewards e polícia de segurança pública...daqui a pouco quando forem a apanhados numa operação stop também vão dizer que foi premeditado... Enfim, ainda ontem estava a ver um programa de TV (bem conhecido) em que um índividuo associado ao FCP tem a lata de dizer que o senhor de laranja (leia-se chefe dos stewards) foi atrás do fernando (jogador do FCP) para o provocar após este ter pontapeado a manga do túnel da luz. Mas afinal o que raio é suposto um steward fazer depois de vislumbrar um jogador a dar um pontapé como fez o fernando...o que fariam vocês se estivessem na pele do chefe de segurança daquela àrea do túnel e vissem um tipo a fazer o que fez o fernando?

Acho vergonhoso que se ande a tentar mandar a culpa para cima dos stewards, ATENÇÃO não estou a dizer que não possam ter havido provocações mas porra onde estão a provas de que estas existiram? é que é muito fixe dizer "ah e tal isto foi tudo preparado" e os stewards é que provocaram...PROVAS, QUERO PROVAS que foram os stewards que provocaram...só vejo teorias, e os factos são:

1- Houve porrada entre stewards e jogadores do FCP
2- Os Jogadores do FCP estavam dentro do balneário e saíram dirigindo-se à zona onde estavam os stewards.
3- Que eu saiba quando um chefe de segurança vê um jogador a pontapear propriedade do SLB, a qual ele está lá para proteger, deve intervir junto dos infractores, é para isso que lhe pagam.
4- Há gente a fazer teorias sem qualquer tipo de provas concretas.

Fico-me por aqui, o meu post não visa ofender ninguém apenas dar o meu ponto de vista sobre o que se tem passado.

Cumps,
Alvas

Antonio disse...

Pois Alvas, mas o que interessa nesta altura do campeoanto não é dar razão ao Benfica, nem comentar o que realmente se passou.

O objectivo prioritário é inventar teorias por trás de factos injustificáveis.
---

Ah...Tx, uma coisa que me esqueci de dizer: 5 meses de Trio Galático = 30 MIL VIEWS! E estamos a crescer ao contrário do que pensas!
---

Abraço a todos e obrigado por participares Alvas!

Jose Pedro disse...

A discussão vai extensa e agradeço o reparo pelo Tx em relação a alguns elementos que por aqui passam! Eu sou ainda muito azul-bébe por estes lados e não faço sectarismos e respondo a todas as provocações, insinuações, teorias da conspiração e facciosismos. Mas tenho-m deparado efectivamente que há assuntos que lanço e que nenhum benfiquista me consegue explicar.

Apelidam o Porto de corrupto mas a maquinaria estatal, o presidente encarnado e um grupo de pseudo-jornalistas e um livro co-financiado pela estrutura encarnada não conseguiram provar nos tribunais NADA.. Moral da história? Benfiquistas fazem o seu julgamento, continuam a procurar manchar o nome do clube que contrariamente ao que aqui vai sendo dito, mais contribuiu ara o crescimento do nosso futebol quer a nível de clubes quer da Selecção de todos nós.

Eu quero é falar de futebol, claro que nele também entrarão inevitavelmente estas quezílias.

So um reparo ao user Alvas, aconselho-o vivamente a lero relatório do árbitro e o da PSP para ver que aqui nenhum portista está a inventar quando afirma que foram os seguranças a acender o rastilho de toda esta confusão.

diogotx disse...

http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasDesporto/2010/2/tunel-da-luz-novas-imagens-mostram-dialogo-entre-reinaldo-telles-e-sandro-correia02-02-2010-225223.htm

Nesse link: novas imagens do túnel da luz, onde se vê com nitidez e clareza a agressão dos jogadores do FC Porto ao segurança amigo da direcção do Benfica! Sim... este segurança faz parte do centro de estágio do Benfica no Seixal para os mais desatentos!

Continuo na minha que foi tudo premeditado! Este segurança estava contratado para provocar e gerar e instalar a confusão! há imagens onde se vê que a câmara é mudada de sítio para melhor captar tudo o que ia acontecer!

No entanto, e ressalvo isso... repreendo e repudio a atitude dos jogadores do FC Porto que agrediram de forma violenta o segurança em questão! Espero que sejam castigados de forma exemplar e justa!

No entanto, algo que não sabia é que estas nem quaisquer outras imagens não vão poder ser usadas pela CD da liga!

Tx

Antonio disse...

Se não sabias...é porque não andas a ler os comentários com atenção.

Os castigos foram aplicados mediante o relatório de um dos elementos da equipa de arbitragem destacados para o jogo, caso contrário, não seriam só Hulk e Sapunaru a serem castigados.

Quanto à situação em que "houve mudanças nas camaras...." já andas a misturar histórias! Não é verdade o que dizes! Tem atenção...

---

José Pedro, sabes o que dizia o relatório da PSP?

Cumps

Alvas disse...

Caro José Pedro,

Tal como eu escrevi quote "ATENÇÃO não estou a dizer que não possam ter havido provocações", até é possível que os stewards tenham provocado, agora a verdade é que foram os jogadores do porto que saíram do balneário e foram pá porrada com os stewards (FACTO nº1 e nº2). Se cada vez que um jogador fosse provocado reagisse daquela maneira...

O que eu acho que é de mau gosto e totalmente descabido é dizer que o benfica tem alguma coisa a ver com isto, isto é, que os stewards foram instruidos a provocar os jogadores do porto... E quando insinuam uma coisa destas gostava que apresentassem argumentos credíveis.

Cumps,
Alvas

diogotx disse...

Caro António,

5 meses de Trio Galáctico = 30 MIL VIEWS!

O que dá sensivelmente 200 visitas diárias!

Deixa-me feliz! E se há alguém que merece isso foste tu que desde cedo fizeste tudo para que o blogue crescesse! No entanto...

Tu como actual Engenheiro em Redes e como futuro mestre em Informática já devias saber o seguinte:

Desses 30 Mil views quantos são teus ? quantos são meus? Quantos serão do Raul? Quantos serão do Fox ? Quantos serão do José Pedro ?

Ora bem... para veres, só hoje eu devo ter feito refresh à página do TRIO mais que 50x ! E atenção não estou de maneira nenhuma a exagerar! Talvez até tenham sido mais... cada refresh que eu faça... cada vez que eu entro na página é + 1 para atingir as 30 Mil!

Por dia entro no TRIO no mínimo 20x! Sempre que vou ver se saiu alguma notícia nova nos 3 jornais desportivos abro também o TRIO! Como eu... há mais exemplos! O alvas faz isso, o Vasco, o Fox, o Raul... Sempre os mesmos!

O número de visitas de uma página em nada reflecte nem pode reflectir o crescimento de um Blogue!

O que eu vejo é que antigos colaboradores bem como de antigos leitores há muito que deixaram de comentar aqui no Blogue! Um exemplo disso é por exemplo o Polo! Mas não é preciso fazer um grande esforço para ir arranjar mais exemplos! =/

Isto é a diversidade de opiniões e de leitores nos comentários aos post já não é a mesma! Entendes onde quero chegar ?

Pensa nisso!

Quando disse o que disse... foi fundamentado... mas confesso que desconhecia as 30 Mil visitas!

Estou presente neste blogue para falar de futebol nada mais... chamem-me o que quiserem... estão no vosso direito ! Não apareço apenas quando me dá jeito... apenas quero falar de forma saudável... e tentar dialogar de forma correcta, respeitável e democrática... (!)

Quando vejo que com certas pessoas isso não me é possível... prefiro ausentar-me, fugir, "desaparecer"... de forma a não me chatear, irritar e não estragar uma amizade por causa do futebol e das suas polémicas...! Afinal de contas eu não ganho nada com o futebol... ao contrário dos actores do mesmo...! Apenas posso ganhar por vezes felicidade por ver o clube que defendo ganhar e elevar o país lá fora...!

Antonio disse...

Tenho todo o gosto em mostrar-te o site onde vemos todas as estatisticas do blog (não só as page views, mas também as visitas "por IP").

Há vários sites que fazem o tratamento dessa informação, e acredita que o blog está a crescer.

Adoro que façam reparos ao blog e à minha visão das coisas. Eu também estou aqui para aprender! Mas gosto que façam criticas construtivas para que juntos possamos fazer do triogalatico um "espaço" melhor.

Abraço

Jose Pedro disse...

Eu ando em exames Antonio e como disse e repito ainda sou muito azul-bebe por estes lados mas já pensei em escrever um artigo ou enviar-te um mail pessoal sobre a minha experiência outros espaços de discussão e sobre coisas que podem mudar para melhor de forma a fazermos deste espaço um espaço de referência no bloguismo futebolístico.

Um abraço

Antonio disse...

Manda os mails que quiseres...Eu sou solidário com todos os que "sofrem" no Relvado :P
ah ah!

Unknown disse...

TX, tal como o António disse, nestas estatísticas disponíveis no backoffice destes serviços consegue-se saber os unique hits baseados no IP.

Claro que eu por exemplo, com muitos problemas na minha ligação,consigo trocar de IP umas 20x por dia pois os IP's não são estáticos na maioria dos ISP como sabes. Mas depois há o caso, de quem acede de Universidades ou grandes empresas, onde pode haver mais de 20 pessoas distintas a consultar o site e o seu IP é o mesmo (visto pelo blogspot neste caso) o que acaba por equilibrar as coisas de certa maneira. Por isso acho um bom número e os responsáveis e intervenientes estão de parabéns.

Até eu que não me interesso muito por futebol (lol), gosto de vir cá ler as vossas "barbaridades" e de vez em quando mandar uma lenha para a fogueira XD

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul