Derby de Lisboa

Taça da Liga - Carlsgerg Cup,
Meias finais

Estádio José Alvalade, Lisboa

Árbitro: Olegário Benquerença ( Leiria )

SPORTING1
Posição N.º Nome
GR1Rui Patrício
D21João Pereira 6'
D3Daniel Carriço
D4Polga
D18Grimi 71'
M6Adrien 25'
M2Pedro Mendes 61'
M28João Moutinho (cap)
M7Izmailov
A22Sinama-Pongolle 62'
A31Liedson 37'
Suplentes:
Posição N.º Nome
GR 16 Tiago
D 13 Tonel
D 5 Pedro Silva 25', 60'
M 14 Matías Fernández
M 10 Vukcevic
A 20 Yannick 62'
A 9 Carlos Saleiro
Treinador : Carlos Carvalhal
4BENFICA
Posição N.º Nome
GR 13 Júlio César
M 5 Ruben Amorim
D 4 Luisão (cap) 68'
D 23 David Luiz 8'
D 25 César Peixoto
M 6 Javi García 34'
M 8 Ramires 29', 62'
M 17 Carlos Martins 72'
M 20 Di María
A 32 Éder Luís 70'
A 31 Alan Kardec 69'
Suplentes :
Posição N.º Nome
GR 1 Moreira
D 28 Miguel Vítor
M 10 Aimar 72'
M 18 Fábio Coentrão
A 30 Saviola 70'
A 19 Weldon
A 7 Cardozo 69', 90'+4
Treinador: Jorge Jesus


Análise ao jogo por Raul André,

Vitória justa e tranquila da equipa encarnada, num jogo que correu como não se esperava.

Era um jogo em que eu tinha esperanças de ver o Benfica vencer mas esperava um Sporting "revoltado" e a querer salvar a sua época desportiva. O Sporting tinha obrigação de na sua própria casa, e após as derrotas diante do Braga e Porto, mostrar aos seus adeptos que ainda podiam ter orgulho na sua equipa. O Benfica vinha de um empate em Setúbal onde a equipa supostamente se ressentiu a nível físico e faltou a habitual atitude, oportunidade também para alguns jogadores mostrarem porque merecem lugar no onze encarnado.

O jogo começou com uma expulsão de J. Pereira, justa pois faz uma entrada fora de tempo e a pés juntos com o intuito de aleijar Ramires, que condicionou o jogo do Sporting. Como se não bastasse David Luiz faz o primeiro golo da noite, ao corresponder da melhor forma ao cruzamento de Carlos Martins.

Este Benfica já nos habituou que a ganhar é dono e senhor do jogo, e contra 10 jogadores fez o que era esperado. O Benfica dominou e jogou como quis nos momentos seguintes até ao segundo golo, onde César Peixoto que teve muito espaço fez a assistência para Ramires encostar à "boca" da Baliza. Nesta altura perguntava-me "onde irá este resultado parar?". Enganei-me pois no seguimento de um lançamento lateral do Benfica e após alguma displicência dos jogadores encarnados, com toques de calcanhar e afins, o senhor "Levezinho" fez das suas. Excelente contra ataque contra a toda a defesa encarnada e sozinho, acabou com um remate muito colocado no fundo das redes encarnadas. Acho que Júlio César podia ter feito mais, mas é um super remate de Liedson.

Jogo relançado, o Sporting veio por ai acima e o Benfica sentiu muito o golo sofrido. Kardec e Eder Luis pouco interventivos na primeira parte não apareceram muito mais no jogo. Até ao intervalo houve um sinal "+" do Sporting.

Após o intervalo, aconteceu o que eu esperava. JJ deve ter dado mais uma lição táctica aos seus jogadores e estes simplificaram, e de que maneira, o jogo. O Benfica que desequilibrou principalmente por Di Maria conseguiu mais dois golos nesta segunda parte. O primeiro de novo de bola parada, Luisão teve apenas de encostar no meio da área verde e branca. O segundo é um tiro a acabar o jogo de Cardozo, e que tiro. Cardozo olhou para os lados, não viu nenhum colega desmarcado de maneira que lhe agradasse e mostrou porque é um dos mais temíveis jogadores a jogar em território nacional, pontapé do "meio da rua" para o golo da noite.

Destaques no Benfica:

Kardec e Eder Luis ainda estão longe de estarem adaptados ao bom futebol da equipa encarnada, não é fácil jogar como Saviola e Cardozo.

Rúben Amorin acho que fez pouco nesta boa oportunidade, O Benfica tinha mais um e o Rúben deu pouca dinâmica ao ataque encarnado.

Carlos Martins fez mais duas assistências, bom momento de forma para este jogador.

David Luis "limpou" tudo o que havia na defesa encarnada e fez algumas antecipações que devem ter levado os adeptos Leoninos com as mãos à cabeça.

Di Maria é um jogador que nem sempre finaliza as jogadas bem, isso é certo, mas "destruiu" o lado direito da defesa Sportinguista. Fintou, cruzou, rematou e não marcou por muito pouco. Este jogador está a revelar-se um autentico furacão, cada vez mais constante. Para mim foi o melhor em campo.

Cardozo também merece uma palavra pois entrou e fez o golo da noite. Um belo golo a mostrar que tem "fogo" no seu pé esquerdo.

Destaques no Sporting:

Liedson jogou sozinho, acho que foi o único jogador "verde e branco" a acreditar que o Sporting podia discutir o resultado. Golo de belo efeito a coroar o melhor jogador Sportinguista.

Izmailov ainda está em baixo de forma após a longa paragem devido a lesão.

Pongolle jogou pouco, e mostrou ainda menos que vale 6,5 Milhões de euros.

João Pereira hipotecou as hipóteses da sua equipa mal começou o jogo. Nota muito negativa para este jogador que já nos habituou a estas coisas. Não lhe fica bem esta fama e certamente não joga a seu favor.


Conclusão,

Pareceu-me um bom jogo do Benfica, que foi justo vencedor, e mais um mau jogo do Sporting.

Deste Sporting não me parece que se possa dizer muito, acho que os adeptos só querem que a época acabe depressa para não se sujeitarem a mais humilhações. Nota muito negativa para a equipa de Alvalade que não está a cumprir com o seu passado.

O Benfica soma e segue. Se este Benfica é muito forte contra 11, contra 10 é fortíssimo. Boa resposta ao empate em Setúbal com uma óptima prenda para os seus adeptos.

Cumprimentos,

Raul André

20 comentários:

Unknown disse...

Ai Sporting... e eu que era para ir ao estádio e só não fui por causa de um problema de última hora.

O Sporting jogava, como já tinha referido no comentário a um post anterior, a "salvação" da época neste jogo, depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal pelo Porto e de ter perdido com o Braga para a liga (não que isso tenha feito grande diferença, mas em termos de moral significou o fim da pouca esperança que havia).

Assim, qual não é a minha surpresa quando, na 1ª jogada que vejo do jogo o João Pereira faz uma entrada assassina sobre o Ramirez. Para todos os efeitos acho que não o atinge, mas só pela intenção e forma como entrou o vermelho é perfeitamente justificado.

"Tudo bem... a gente safa-se com 10"

Jogada a seguir, David Luiz e os seus caracóis fazem o 1-0 para o Benfica. O Sporting fica completamente abananado e o Benfica joga, sozinho, os primeiros 30 minutos do jogo, chegando ao 2-0 aos 29 minutos.

E esta foi certamente a fase mais interessante do jogo. O Benfica tinha, para todos os efeitos, o jogo ganho: 0-2 e o Sporting não conseguia sequer tocar na bola. Começam os Olés vermelhos em Alvalade... e à memória de muitos Sportinguistas veio certamente o 5-3 de à 2 anos...

E, com efeito, o que se segue aos Olés ? O Benfica começa a jogar mal, com perdas de bola e o Luisão a tentar fintar com o calcanhar. Liedson, sozinho, aproveita e faz o 1-2 para o Sporting.
Tentando esquecer o resultado final do jogo, ficou para mim bastante claro nesta altura porque é que o Benfica não lidera, como deveria, isolado a nossa liga. Mais do que contra as outras equipas em campo, ou, como muito gostam de dizer os adeptos encarnados, contra os árbitros o Benfica joga de facto contra "Tudo e todos", nomeadamente contra si próprio e os seus adeptos. O Benfica pode ser, e é, o maior clube de Portugal, mas, quem sabe devido ao seu passado recente, não sabe ganhar.
A soberba que os jogadores mostraram até ao fim da 1ª parte foi aproveitada por Liedson para marcar um golo solitário porque o resto da equipa estava completamente destruída... mas e se fosse um jogo europeu ? Uma reviravolta no resultado era não só possível, como bastante provável.

As 2 equipas foram para os balneários, mas discordo contigo que a palestra de Jorge Jesus teve efeitos imediatos. Antes ainda deu Sporting (com um fora de jogo mal tirado que isolava Pongolle note-se), com os adeptos benfiquistas menos entusiastas e os jogadores sem demostrarem a segurança de quem deveria conseguir controlar o jogo de princípio ao fim.

De facto, Di Maria foi um dos que não chegaram a acordar do sonho benfiquista. Passou o jogo todo a jogar para o seu próprio entretenimento, sendo que há uma jogada em que julgo que ele finta à entrada da área. um jogador do Sporting quando o podia simplesmente passar em velocidade. Esse género de atitude e as tentativas ridículas de fazer chapéus (Cardozo veio mostrar como se faz) serviram, pelo menos, para recuperar Patrício, que fez as primeiras defesas nos últimos 3 jogos (apesar de ser inocente em grande parte dos golos sofridos pelo Sporting contra FCP e Braga).

Jesus ameaça então a substituição e o Benfica responde com o 1-3, acabando definitivamente com o Sporting.

Até ao fim já não houve grandes destaques, tirando o golo magnífico, há que reconhecê-lo, de Cardozo. Por alguma razão o Benfica encheu o seu estádio e o dos outros a época inteira.

Resumindo, vitória clara e justa do Benfica, mas contra um adversário mais forte a história poderia ter sido bem diferente.

Termino com uma nota que os comentadores televisivos referiram, e bem, durante o jogo: o contrato de Carlos Carvalhal expira no final da época...

Unknown disse...

Ainda, antes de ler tudo, falta aí um vermelho directo ao guarda-redes Tiago que levou por insultos ao árbitro.

Pirlo disse...

Excelente análise Raul.

O Benfica esteve muito sóbrio e expôs as fragilidades desta especie de Sporting!

Fox, Di Maria? Devia ter sido expulso por gozar tanto com a equipa do Sporting!

Cumprimentos

Pedro Fonseca disse...

Boa analise.

Um simples nota para a equipa de arbitragem: tirando o lance do fora de jogo mal assinalado a Pongolle...esteve excelente!

Vitória justa do Benfica e... VAI PÓ CARALHO joao pereira!

Unknown disse...

Farmville? Sportingville!
:D

Raul disse...

Ravenfz excelente LOL

Markus disse...

Caros companheiros, não há muito a dizer sobre este jogo. O Benfica ganhou FÁCIL.

Benfica a jogar qb - nota 4;
Sporting horrivel - nota 1;
Carvalhal ridiculo - nota 0;
Jorge Jesus normal - nota 3;
Salema ridiculo - nota -1;
Arbitragem - nota 4;

Benfica passeia TRANQUILIDADE pelo campo dos viscondes! Boa análise Raul, disseste o mais importante de forma simples e coerente.

Onde andam os sportinguistas deste forum? xora xora bébé xora!

Abraço

Markus Zay

Unknown disse...

Eu fiz um comentário Markus, se calhar é um bocado pequeno não reparaste :p

Vasco Matos disse...

Faço do fox as minhas palavras qué pra não tar a levar com professores de portugues que levam isto demasiado a sério para o meu gosto e gostam de corrigir o portugues e as barbaridades de outros!

Só um pequeno comentário...o sporting precisa de um treinador para treinar o sporting e não uma equipa para lutar pelas competições europeias...sr. JEB em vez de ir de férias vá procurar um senhor à altura do sport...
Outra coisa...indisciplina deve ser disciplinada...joao pereira mereçe uma multa no salário pois já é bastantes vezes reincidente em casos de indisciplina e no sporing nao deve reinar a indisciplina!

Força sport!

Markus disse...

@ Vasco Matos

Caro comentador, permita-me que lhe diga que não nos devemos dar ao facilitismo de escrever erradamente a nossa língua. Não me parece de todo custoso que se use um corrector ortográfico que nos permite tirar o que de melhor há na língua abençoada nos sonetos de Camões.
Quando diz que o Sporting precisa de alguém digno do Sporting, concordo consigo e afirmo ainda que os adeptos do Sporting merecem mais e melhor. Deixo-lhe então duas questões, a si e a todos os sportinguistas: será que vale a pena pagar a cláusula de rescisão de Carvalhal de forma a começar a preparar de imediato a nova época? Quem gostariam de ver treinar o SCP?

@Fox

Claramente que vi o seu comentário, e permita-me que lhe diga que está bem escrito. Só não concordo com parte da referência a Di Maria. Referia-me a comentadores que não administradores.
As perguntas que deixei para o senhor Vasco Matos, servem igualmente para si. Perguntas essas que até podem ser respondidas num sintetizado artigo sobre o futuro do SCP. É uma mera sugestão de um novo colaborador.

Cumprimentos a todos!

Markus Zay

Vasco Matos disse...

Caro Marcos, na minha humilde opinião o sport não deve rescindir com o fantoche até ao final da época. Já perdemos tudo o que havia a perder, vamos ser eliminados facilmente pelo Everton. Pior que isto só mesmo não acabarmos o campeonato numa posição que nos permita disputar a taça uefa!

-Quanto a treinadores, gostava de ver o Manel José no Sport apesar deste ser lampioni é um profissional eximio e porque eu sou adepto do slogan "o que é nacional é bom"

Anónimo disse...

Voces lampioes eh so rir!

Entao a entrada do joao pereira já e justa agora ?Ele nem lhe tocou e iamos em 5minutos de jogo.. o amarelo que toda a gente esperava passou a encarnado em que tudo ficou de boca aberta.. mas vejam bem este foi o mm arbitro que a agressao do luisao em plena luz que dá um pontape num adversario dá amarelo... ridiculo.. isto nao e prejudicar uma equipa ??naaa nada disso... o fora de jogo do sinama tambem ja nao falas raul em que fazemos o 2-2 ?? ta bemmmm.. ja tou habituado a forma como ves futebol.. enfim.. so pa um lado...

Benfica este ano em 25 jogos conseguiu ter 18 cartoes vermelhos para as equipas adversarias... vao ai as estatistica pa verem a vergonha...

V. Guimarães-Benfica, 0-1 (2ª jornada da Liga): Flávio Meireles (61m) e Nuno Assis (90m).
Benfica-Leixões, 5-0 (6ª jornada da Liga): Pouga (27m) e Nuno Silva (55m).
Benfica-Nacional, 6-1 (8ª jornada da Liga): Patacas (82m) e João Aurélio (88m).
Sp. Braga-Benfica, 2-0 (9ª jornada da Liga): Leone (45m)*
Benfica-V. Guimarães, 0-1 (5ª eliminatória Taça de Portugal): Desmarets (90m)
Olhanense-Benfica, 2-2 (13ª jornada da Liga): Djalmir (26m) e Miguel Garcia (90m).
Benfica-F.C. Porto, 1-0 (14ª jornada da Liga): Hulk e Sapunaru**
Marítimo-Benfica, 0-5 (16ª jornada da Liga): Olberdam (31m) e Robson (45m).
V. Setúbal-Benfica, 1-1 (18ª jornada): Neca (90m).
Benfica-U. Leiria, 3-0 (20ª jornada da Liga): Elias (75m).
Sporting-Benfica, 1-4 (meias-finais da Taça da Liga): João Pereira (7m) e Tiago

Markus disse...

Caro Anónimo (porque não coloca o seu nome?),

Não percebo porque considera que as opiniões dos Benfiquistas sejam ‘só rir’, já que o senhor tem um plantel de 24 jogadores para se rir à vontade.

O Sr. Anónimo fala ainda de uma possível injustiça quanto à admoestação de João Pereira com o cartão vermelho directo. Peço desculpa, mas tenho de lhe fazer uma pergunta pertinente: o senhor conhece as regras? Ou tem prazer em dizer asneiras? É óbvio, em qualquer parte do mundo (excepto no seu cérebro), que o cartão vermelho se ajusta à entrada de João Pereira. O senhor, desculpa ainda o João Pereira por a falta ter sido aos 6 minutos de jogo – aos 6 minutos as leis não são para cumprir? Aconselho-o vivamente em ler alguns documentos elucidativos que compravam o que digo.

Depois vem falar de boca cheia, sabe-se lá porquê, de expulsões a favorecer o Benfica. Não lhe interessa se essas expulsões foram, ou não, justas. Não lhe interessa se as expulsões foram, ou não, para garantir o cumprimento de regras… só lhe interessa virar os problemas do seu clube para outro lado, sem dar qualquer argumento às suas espécies de insinuações.

Mas eu faço-lhe a vontade e não tenho qualquer problema em ridiculariza-lo:

V. Guimarães-Benfica, 0-1 (2ª jornada da Liga): Flávio Meireles (61m) e Nuno Assis (90m): Ambas as expulsões foram por duplo cartão amarelo. Flávio Meireles cortou com a mão, dentro da área, um cruzamento e Nuno Assis foi expulso por protestos, evidentes nas imagens. Onde está a vergonha?

Benfica-Leixões, 5-0 (6ª jornada da Liga): Pouga (27m) e Nuno Silva (55m): Ambos são expulsos por acumulação de amarelos num jogo em que muitos cartões ficaram por mostrar a jogadores que foram à Luz fazer de tudo menos jogar futebol. Onde está a vergonha?

Benfica-Nacional, 6-1 (8ª jornada da Liga): Patacas (82m) e João Aurélio (88m): Patacas e João Aurélio foram expulsos por acumulação de amarelos em faltas que a lei exige a sua amostragem. Onde está a vergonha?

Sp. Braga-Benfica, 2-0 (9ª jornada da Liga): Leone (45m)*: Nem vale a pena comentar. Deve ter sido expulso pela mesa razão que o Cardozo. Onde está a vergonha?

Benfica-V. Guimarães, 0-1 (5ª eliminatória Taça de Portugal): Desmarets (90m): Desmarets impede Di Maria de fazer um lançamento e vê o segundo amarelo. Onde está a vergonha?

Olhanense-Benfica, 2-2 (13ª jornada da Liga): Djalmir (26m) e Miguel Garcia (90m) – Djalmir é expulso por puxar o cabelo a Fábio Coentrão e Miguel Garcia é expulso por uma entrada violenta no término do jogo. Onde está a vergonha?

Benfica-F.C. Porto, 1-0 (14ª jornada da Liga): Hulk e Sapunaru**: Ai estes foram expulsos durante o jogo? Não reparei em tal coisa! Que eu saiba o jogo acabou 11 contra 11. Onde está a vergonha?

Marítimo-Benfica, 0-5 (16ª jornada da Liga): Olberdam (31m) e Robson (45m): O primeiro foi expulso por palavras (tens alguma coisa a dizer?) o segundo foi expulso por cortar, com a mão, um remate de Cardozo. Onde está a vergonha?

V. Setúbal-Benfica, 1-1 (18ª jornada): Neca (90m): Voltas a mentir… Neca foi expulso quando já estava no banco de suplentes depois de ter sido substituído – Por protestos. Onde está a vergonha?

Benfica-U. Leiria, 3-0 (20ª jornada da Liga): Elias (75m). Corta um lance com a mão e vê o segundo cartão amarelo (tal como Carlos Martins na mesma semana). Onde está a vergonha?

Sporting-Benfica, 1-4 (meias-finais da Taça da Liga): João Pereira (7m) e Tiago. João Pereira já foi discutido. Os protestos de Tiago (evidentes das imagens) motivaram vermelho directo, quando o jogador estava no banco. Onde está a vergonha?

O Senhor pode tentar justificar muita coisa com devaneios da sua frágil mente, mas não nos queira fazer de estúpidos nem tapar o sol com a peneira.

A verdade que muito lhe custa a admitir e que faz com que se tenta refugiar em ataques não fundamentados ao Benfica é a tristeza que é a sua equipa.

O que lhe dói, e faz com que tenha pesadelos é uma diferença pontual devastadora e uma época que terminou em Fevereiro.

Os melhores cumprimentos,

Markus Zay

Raul disse...

Anónimo,

Se reparares não referi qualquer acto da arbitragem a não ser o vermelho. Pelos teus comentários é óbvio que de futebol nada sabes, nem nunca o praticaste. Não vou entrar em ataques pessoais. O blog é para discutir futebol e não para atacar os outros, foi assim que pedi para escrever este post e por isso vou falar de futebol.

O fora de jogo que dizes é muito dificil de tirar, tal como o de ontem do jogo do Porto. A defesa vai para um lado e o atacante para outro. Como se não bastasse o jogador em fora de jogo ainda está do lado do auxiliar, o que dá ainda mais a ideia de fora de jogo pois o defesa aparece do lado do meio campo quando o fiscal de linha o vê. Não me pareceu um jogo que tivesse casos. O vermelho do João Pereira é mostrado porque entra a pés juntos e a bola já nem lá está. Vermelho em qualquer parte do mundo.

Quanto ao que resto do comentário acho que o Markus já te respondeu, e muito bem. Contra factos não há argumentos.

Cumprimentos

diogotx disse...

Boas,

Antes de mais, parabéns Raúl!

Bom Post! Bom artigo! Parece-me que no geral conseguiste ser isento. Surpreendeste-me.

Não vi o jogo, por isso pouco ou nada posso falar, vi apenas um resumo.

Da polémica tenho a dizer:

- João Pereira é bem expulso e ponto final! Não há desculpa possível para o que ele fez! Os sportinguistas em vez de culpabilizarem (ridiculamente!) o arbitro devem sim (!) pedir justificações a João Pereira e não esquecer que este Senhor vos custou há pouco tempo cerca de 3.5 MILHOES DE EUROS! Não se admite aquela paragem cerebral logo aos 5 minutos de jogo!

- Fora de Jogo a Pongolle é um escandalo enorme! Mas pronto! Acontece! Este campeonato os fiscais de linha têm falhado por completo em vários terrenos prejudicando várias equipas desta liga! O lance nem sequer é numa grande velocidade que pudesse gerar dúvidas... e em caso de dúvida deve-se sempre beneficiar o ataque! Com o 2-2 a história podia ser bastante diferente. Mas... o SCP no 1-1 contra o FC Porto... não melhorou...!

Algumas notas:

- Cardozo fez um golão! Espectaculo! Parabéns!
- Tenho pena de ver Liedson e Moutinho no Sporting muito sinceramente! Os dois são os únicos que fazem de tudo para remar contra a maré! Correm kilometros e kilometros! Mereciam outro clube!

@ Markus,

Antes de mais benvindo a este blog! És benvindo! Gosto da maneira como escreves e como dás ênfase ao bom que a língua portuguesa tem!

Sendo tu benfiquista neste blog visto e acompanhado por 90% de Benfiquistas não te faltará apoio incondicional, digas o que disseres. Sejam barbaridades, seja o que for... falta de defesa não vais ter decerto!

Relativamente ao comentário do "Anónimo", o qual eu tenho 100% de certezas de quem é... mas não vou divulgar a sua identidade... eu compreendo a preocupação dele e partilho exactamente da mesma opinião...

18 expulsões contra o Benfica ??? Xiça é obra!

Mas o que está em causa não é se as expulsões são justas ou não! Pela extensa argumentação que apresentas-te, até parecem que pelos vistos todas foram bem admoestadas.

O que está em causa é que nos outros campos (onde não joga o Benfica!) parecem que os critérios são outros! Não são os mesmos! As regras parecem não ser aplicadas em outros campos! Os árbitros têm sido muito mais benevolentes e não expulsam à 1ª oportunidade!

Em qualquer jogo do Benfica onde um jogador diriga uma pequena palavra ao árbitro é logo expulso... Vários são os jogos esta epoca de jogadores expulsos contra o Benfica por protestos!

Porque é que não se aplica o mesmo nos outros relvados ?! Era isso que te gostava de ver argumentar!

Quantos vermelhos já ficaram por mostrar a jogadores do Benfica ? Gostava de te ver argumentar também isto!

Este estrenho excesso de zelo por parte dos árbitros aos adversários do Benfica é que levanta obviamente suspeitas, ainda mais quando os mesmos árbitros quando apitam em outros campos não adoptam os mesmos critérios!

Ora veja-se, o mesmo árbitro que expulsa bem João Pereira neste jogo foi ou não foi o mesmo que mostra apenas amarelo a Luisão numa agressão bárbara ao jogador do Nacional ? Era isto que gostava também que argumentasses!

Cumprimentos

Vasco Matos disse...

Caro anónimo:

é deveras uma boa estatistica apresentada...apesar de não saber nem a tua identidade nem cor clubistica dá pra ver que gostas tanto do benfica como eu...

é verdade que o benfica vai ser campeao atraves de confusoes em tuneis, cartoes vermelhos e graças à dupla mergulhador(aimar)-conversor(cardoso) mas o que é certo é que vai ser campeao e no fim apesar de todas as polémicas é disso que se vão lembrar...o benfica campeao...

Neste momento já desisti de falar mal/gozar com o benfica porque a situaçao actual do meu clube preocupame bastante mais do que o que se passa nos tuneis da luz...

Este ano é do benfica! Acho que já toda a gente reparou nisso...talvez seja para moralizar os 6 milhoes de modo assim a estimular a economia em tempos de crise...se o super braga continuar assim até ao final da epoca acho que vamos acabar como a grécia...Por isso força benfica! por um portugal melhor e mais competitivo...

Alvas disse...

Só uns pequenos reparos aos dois últimos comentadores :P

quote: "Em qualquer jogo do benfica onde um jogador dirija uma pequena palavra ao àrbitro é logo expulso... Porque é que não se aplica o mesmo nos outros relvados?"

Mas qual pequena palavra? Tás a falar do jogo com o marítimo ou com o sporting? é que o do sporting toda a gente viu com o tiago se dirigiu ao àrbitro e deu para perceber o que ele disse. O do marítimo não faço ideia o que terá dito e tu também não TX portanto não sei o que queres dizer com pequena palavra...Penso que estás a tentar lançar suspeitas sobre favorecimento do benfica nessas expulsões mas tens pouco fundamento nas tuas afirmações.

Relativamente à expulsão do joão pereira acho que não há nada a dizer, quem comprar joão pereira compra o bom e o mau.

"...benfica vai ser campeao através de confusões em túneis..."

Ainda não vi nenhum jogador do benfica em confusões nos túneis, sem contar com o cardozo que levou uns sopapos contra o braga...Esta questão do túnel já cheira mal, estão a tentar de todas as formas imputar ao benfica responsabilidades para as quais não tem qualquer tipo de fundamentos. Acho que quando falam nestas coisas deviam ser mais específicos, se acham que o benfica pagou à empresa de segurança para provocar os jogadores do porto então digam directamente isso, não andem a mandar indirectas...se não acham isso então não falem em túneis.

Cumps,
Alvas

Markus disse...

Caro diogotx,

Que fique bem claro que não vou enverdar por esses caminhos. O que os senhores querem é, pura e simplesmente, alimentar teorias não fundamentadas.

As questões que deixa aplicam-se a qualquer equipa do nosso campeonato e eu poderia rebatá-las através de duas perguntas:
1º Quantas vezes foi o Benfica prejudicado em jogos que venceu?
2º Quantos jogadores de equipas adversários ficaram por expulsar?

@Alvas
Bom comentário.

@Vasco Matos
O seu problema está longe de ser a forma como escreve. Inveja move multidões, e o senhor vai ao colo!

Anónimo disse...

Quem fala de correcção ortográfica e escreve "enverdar" e "rebatá-las", só pode estar no gozo. E para os benfiquistas é sempre "bom comentário", porque será? Falta de opinião própria e sempre a mesma retórica, nem é preciso ver quem escreve, basta saber a cor clubística...

Markus disse...

Caro Anónimo (porque não dizes o teu nome?)

Antes de mais é bom frisar que eu não falei em ortografia de forma a insultar ninguém. Dirigi-me a um comentador que menosprezava a nossa língua, ao qual aconselhei um melhor aproveitamento da mesma e uma valorização desta. Volto a frisar que não insultei, ou gozei, com alguém tendo por base a sua ortografia.

Contudo, tens razão, enviei o comentário através do telemóvel, no qual não tenho qualquer corrector ortográfico…e saiu asneira. As minhas desculpas aos leitores.

E reservo-me ao direito de não voltar a responder a alguém que tem vergonha do nome que lhe foi dado.

Cumprimentos

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul