Braga vs Marítimo: Over the line!

O Braga não desarma na luta pelo título e venceu esta tarde no estádio AXA o Marítimo por 2-1.

O Braga não foi melhor do que o Marítimo mas venceu porque tal como diz o Domingos: “Há muita gente que quer ver o Braga campeão!”




Brilhante!

15 comentários:

Jose Pedro disse...

Não desarmam da luta pelo título, vão superando as adversidades e fazem das tripas coração.. Jogam um futebol de régua e esquadro, impoem-se dentro e fora de portas e são o alvo a abater!

Não percebo se este tópico é um louvor ou um refluxo gastro-esofágico mas há que dar mérito ao Braga pelo belo campeonato que está a fazer até ao momento

Alvas disse...

Ui se fosse o benfica a ganhar assim...Nem quero saber! Parabéns ao braga pelo excelente campeonato. Erros tem havido para todos os lados, o que tem feito a diferença é a qualidade (ou falta dela) das equipas.

cumps,
Alvas

Jose Pedro disse...

Eu nem vi o jogo, mas se a fonte dessa azia toda é esta imagem, recordo-vos que têm um jogador em "suspensão preventiva" por dar um coice a um defesa central na área a jogar enquanto o meu clube tem 2 jogadores em suspensão preventiva efectiva sem jogar futebol há 2 meses.

não vi tamanha indignação na jornada passada quando tentaram abanar o Braga dentro e fora de campo!

Markus disse...

@ José Pedro
José Pedro, o que o senhor diz, por vezes, não tem ponta por onde se lhe pegue.
Sempre que há um lance duvidoso que beneficie o Benfica cai o Carmo e a trindade! Quando não há casos, “o Benfica não joga nada”, quando há casos a prejudicar o Benfica o senhor fica calado ou diz que não viu nada! Decida-se meu caro, as regras são ou não para todos? Que raio de critério o seu…

O Javi Garcia está em suspensão preventiva? Diga-me um clube em que um seu jogador tenha sido alvo de processo sumaríssimo, e que esse clube não tenha recorrido? Diga-me ainda, no caso do clube recorrer, se o jogador ficou suspenso.

Ainda se queixa das suspensões de Hulk e Sapunaru? Considera-as injustas? Queriam celeridade no processo? Então porque apresentaram a defesa no último dia possível?

Acha que os Benfiquistas estão com azia? Nós estamos 9 pontos há vossa frente e jogamos 10 vezes melhor que vocês!

Qual a relação entre a imagem e o Javi Garcia ter agredido um jogador? Que raio de coerência!

Não tente arranjar desculpas ridículas! Já começam a “meter nojo” as declarações de adeptos, treinador e jogadores do Porto.

Passe bem

@Alveirinho

Xiuuu…isso não se pode dizer.

Abraço

Ricky Silver disse...

eu vi o jogo, e achei um jogo em que nenhuma equipa se sobrepôs a outra. Pena é o o braga ter marcado o segundo golo daquela forma, com o fiscal de linha mesmo em cima da jogada(é que estava mesmo ali ao lado). E como diz o alveirinho, se fosse o benfica( e acrescento o porto) caia o carmo e a trindade

Raul disse...

Vi o jogo e acho que o Braga não justificou assim tanto esta vitória. O Maritimo assumiu o jogo muitas vezes e era dono do jogo antes do primeiro golo do Braga.
Quanto ao segundo golo, é muito estranho o auxiliar estar a meio metro do lance e não ver a bola fora.
Não acredito que o Porto perca pontos com este Braga e muito menos que o Benfica na Luz não ganhe o jogo.

José Pedro, as suspensões desses jogadores são perfeitamente justas e estes devem ainda ter castigos exemplares. O Sapuranu devia ser castigado quando voltasse ao nosso futebol e o Hulk devia ser suspenso até ao fim da época. Era o minimo que se podia fazer a esses individuos, cuja inteligencia deixa muito a desejar. Jogadores deste tipo só mesmo no clube onde reina a corrupção ou na Roménia.

Cumprimentos

Jose Pedro disse...

Não há comentário seu em que não misture o Porto e corrupção. Já me acusou de não contribuir para a discussão, porventura na esperança que consinta e que me ajoelhe perante o andor, mas não sou um homem de fé inabalável sobretudo perante a doutrina nada "cristã" que está a imperar neste campeonato. Que eu tenha conhecimento este é um espaço plural onde cada um é livre de ter opinião.

Mas querem uma massagem de ego? Pois bem aqui vai:

O Benfica joga bem à bola?

inquestionável! Mas querer tapar o sol com a peneira e chamar de DUVIDOSO a lances que não motivam sequer discussão (como o que motivou a suspensão do espanhol frente ao Guimarães) é de génio! Recordo que o resultado estava 1-1 e o Benfica, em condições normais teria um penalti contra e jogaria a 2ª parte com 10 elementos. Ganharia o jogo na mesma? Talvez, mas não seria a mesma coisa.

O Benfica tem tudo para conquistar o campeonato e o seu futebol chega para atingirem o título?

Sem dúvida, mas sempre que surge uma equipa com o "delírio" de tentar importunar suas excelências há sempre um José Ramalho a tirar um fora-de-jogo inexistente, há sempre uma agressão branqueada.. Eu não estou a dizer que o Benfica tem o campeonato corrompido mas apenas denoto que há um pressing alheio ao onze encarnado que entra em campo.

O Benfica vai ganhar o campeonato?

O Braga liderava a classificação desde a jornada 1 e apenas foi ultrapassado por uma jogada de bastiadores bem conseguida pelo Benfica. Dizer que o Benfica merece o 1º lugar é um nonsense tremendo dado que o Braga é até à data a equipa mais consistente do nosso campeonato e que derrotou copiosamente o Benfica. Se o Braga pontuar no Dragão é novamente 1º e a equipa minhota dependerá única e exclusivamente de si para atingir o tão desejado título. Ainda vai ter muita emoção este campeonato, mas para mim o actual favorito à conquista do título será o Braga se sair do Porto com pontos (seria também o adeus definitivo das aspirações azuis-e-brancas)

Finalmente, uma crítica ao facto de NUNCA ter sido aqui colocado um artigo sobre o Braga. E tal não é o meu espanto que aproveitam a ocasião para o fazer deste jeito. Isto meus caros,
é mau bloguismo. Se querem tornar o espaço encarnado, mudem o layout, eu arrumo as minhas coisinhas e vou comentar para outro lugar. Vou engolindo sapos e insultos disfarçados de intelectualidade, mas não por muito mais tempo!

cumprimentos desPortistas

Unknown disse...

Há muitos lances mal arbitrados/ajuizados em que a desculpa é a distância ou ângulo relativo à posição do fiscal/árbitro em relação à zona "quente". Agora este estava, passo a expressão, em cima do acontecimento e não foi por isso que a decisão foi a acertada.
A minha pergunta é qual é a distância desportivamente aceitável para se ajuizar sobre os lances. É 2/3 metros? Há quem diga 5/6 metros mas a verdade é que 50cm não serve.

Acho que no que toca a árbitros/fiscais de futebol também devia de haver "Erasmus"... era um intercâmbio entre os portugueses e os ingleses para ver se isto melhorava.

Raul disse...

Jose Pedro,
Na vida o respeito conquista-se, não se pede ou se impõe. Cada um aqui tem a sua opinião e como é natural cada um defende a sua. Acho que deves continuar a defender o teu clube pois neste blog és o que melhor o faz. Se quiseres abandonar o blog não sou eu que te vou pedir para ficar, fica à tua consciencia mas lembra-te que vais "abandonar o barco" porque assim o queres. Ninguem te expulsou nem ninguem te proibiu de comentar ou escrever o que queres. Critico alguns dos teus posts que acho pouco adequados como já elogiei outros. Espero que os outros assim o façam pois contra ti não tenho nada contra a nivel pessoal, desejo-te apenas bem.
Quanto ao Braga acho que também tu podes dar o exemplo e concordo que é uma boa ideia, contudo é mais fácil defender o nosso clube.

Cumprimentos

Raul disse...

Ravenfz,

Imagina um estádio com 60 mil pessoas a gritar, flashs das máquinas fotográficas, o teu futuro em jogo e um milhão de pessoas a ver o jogo em casa. Agora imagina que tens uma bandeirinha na mão, e a bola está a meio campo. Um jogador recupera a bola e faz um passe longo para a frente de ataque, pensa que estas a olhar para a esquerda e agora a bola vai 20 ou 30 metros para a direita, ves 10 jogadores ai pelo meio e a bola vai parar aos pés de um jogador que está um metro à frente do ultimo defesa. O que fazes? Possivelmente jogas pelo seguro e assinalas fora de jogo. Na realidade ele estava 5cm atrás do defesa, porém o defesa correu para um lado e o avançado para outro. Era impossivel conseguir olhar para os dois sitios ao mesmo tempo, pois tens de estar a olhar para a bola e só depois de esta ser passada é que podes olhar para onde ela vai.

Não percebo as criticas a alguns foras de jogo mal assinalados, acho que são impossiveis de "tirar".

Concordo ctg nesse erasmus de arbitros pois o nosso futebol ia ganhar muito com isso.
Se em Portugal se critica assim tanto os ficais de linha, que sejam introduzidas novas tecnologias. Porém a mística do futebol vai desaparecer...

Jose Pedro disse...

Miguel Sousa Tavares (in ABola)
Exerto do artigo referente ao jogo do Braga

"Ansiosa por deitar poeira para os olhos dos que não andam cegos, a imprensa benfiquista pretende que o Braga só venceu o Marítimo graças a um golo irregular. De facto, no início da jogada, a bola esteve fora da linha lateral, mas pretender que isso teve relação directa com o golo é mais do que má-fé: entre a saída da bola e o golo decorreram uns trinta ou quarenta segundos em que a bola passou por uns seis jogadores e poderia ter sido umas três vezes definitivamente afastada pelos jogadores do Marítimo antes do belíssimo pontapé fatal de Luís Aguiar. Por este critério de causa-efeito, dificilmente se encontrará um golo que, na sua génese, lá atrás, não tenha tido alguma coisa de irregular. O que se pretende aqui, como bem sabemos, é preparar o terreno para os devidos fins."

Markus disse...

José Pedro

Fica-te mal citar o que esse senhor diz, apelidando o artigo de excelente (sem teres visto o jogo), quando tás sempre a dizer que o golo do Benfica contra o Porto foi em fora de jogo. Incoerente, não?

Raul disse...

Markus tiraste-me as palavras da boca! lol
Além disso falta dizer que o Miguel Sousa Tavares é um portista assumido, ou dira antes um anti-benfiquista.

Cumprimentos

Unknown disse...

Este post tem o patrocínio oficial das, já famosas, pastilhas Rennie... o melhor para azia e acidez intestinal !

Jose Pedro disse...

Onde utilizei a palavra excelente na referência que fiz ao exerto do artigo do MST? Chamá-lo de antibenfiquista quando no mesmo sítio escreve o Delgado, a Leonor Pinhão e o Ricardo Araújo Pereira é no mínimo indecente e insultuoso para o escritor portista.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul