Benfica vs Belenenses: "Tenham cuidado...

...Ele é perigoso!
Ele é o Óscar 'Tacuara' Cardozo!"


Ficha de Jogo:

Data: 13/02/2010
Estádio: da Luz, em Lisboa
Jornada: 19ª jornada
Árbitro: Carlos Xistra, de Castelo Branco
Auxiliares: Celso Pereira e Jorge Cruz
4º árbitro: José Gomes

Benfica: Quim, Maxi Pereira, César Peixoto (Weldon ao intervalo), David Luiz, Luisão, Javi Garcia, Ramires, Fábio Coentrão, Aimar (Carlos Martins aos 62’), Saviola (Ruben Amorim aos 70’) e Cardozo

Belenenses: Bruno Vale, Tiago Gomes, Devic, Marcos António, Mano, Celestino (Assis aos 79’), Gabriel Gomez, Barge (José Pedro aos 67’), Fajardo (Yontcha aos 58’), Lima e André Almeida

Resultado Fina: 1-0 (Cardozo aos 10’)

Numa bela tarde de sol, Benfica e Belenenses disputaram no estádio da Luz um interessante jogo de futebol, que viria a resultar numa justa vitória do Benfica por 1-0.

O Benfica iniciou este jogo a todo o gás, como tem sido apanágio desta equipa. Grandes triangulações, jogadas rápidas, meio campo e defesa do Belenenses a ver jogar, e um golo aos 10 minutos por Cardozo a concluir grande cruzamento de Ramires.

Nos minutos que sucederam o golo inaugural o Benfica continuou muito forte, criando uma empatia fantástica com os mais 45 mil espectadores que marcaram presença no estádio da Luz.

Com o desenrolar do encontro o Benfica acalmou, permitindo ao Belenenses um equilíbrio do jogo, que viria a culminar com uma boa oportunidade de Fajardo após falha de David Luiz.

Carlos Xistra apitou para o intervalo e apesar de um maior equilíbrio no final da primeira parte, o Benfica saia para o descanso a merecer ganhar.

No regresso ao relvado, Jorge Jesus apostou em Weldon para substituir César Peixoto, substituição que se revelou um fracasso já que Weldon falhou 3 ou 4 oportunidades e desequilibrou por completo a equipa.

António Conceição arriscou e o Belenenses aproveitou algum cansaço do Benfica para controlar alguns instantes o meio campo. Jorge Jesus percebeu isso e minutos depois de Weldon falhar 2 golos, colocou Carlos Martins no lugar de Aimar, que andava desaparecido.

O Benfica reequilibrou o jogo e conseguiu mais duas ou três situações para dilatar a vantagem, facto que se tornou mais evidente após a expulsão do guarda-redes do Belenenses. A jogar contra 10, o Benfica reorganizou-se e controlou o jogo até final, pese alguns livres e cantos do Belenenses que fizeram suster a respiração a milhares de Benfiquistas.
Em suma, o Benfica acusou o cansaço de uma serie de jogos, com pouco tempo para descansar entre estes, mas conseguiu uma vitória, boas jogadas e os três pontos, colocando a pressão no Porto e Braga (para a semana alguém vai perder pontos e o Benfica vai descansar).

Análise ao Belenenses: O Belenenses jogou bem e criou dificuldades ao meio campo do Benfica, com a intrusão de dois médios entre David Luiz e Gracia para impedir as investidas do Brasileiro e o à vontade do Espanhol.

Análise ao Benfica: O Benfica entrou muito bem em campo, mas com o passar dos minutos mostrou algum cansaço. Vencemos e merecemos (e continuamos a fazer suar muita gente). Acho hilariante ver adeptos do Porto a dizer que não jogámos nada!

Análise ao Árbitro: Os adeptos de Porto, Braga e Sporting devem ter ficado deliciados com a prestação de Carlos Xistra. O critério disciplinar roçou o ridículo e na tarde de ontem só se mostravam amarelos se morresse alguém. Barge e Gomez acabaram o jogo, sabe-se lá porquê, mas tudo bem! Somos fortes e não precisamos de ajudas externas! Sabemos que até ao fim temos de lutar contra muita gente, contra muitas conspirações!

Agora venha o Hertha e a primeira vitória do Benfica na Alemanha!

Força Benfica e … “Tenham cuidado! Ele é perigoso! Ele é o Óscar Tacuara Cardozo!”

9 comentários:

mwm disse...

"No regresso ao relvado, Jorge Jesus apostou em Weldon para substituir César Peixoto, substituição que se revelou um fracasso já que Weldon falhou 3 ou 4 oportunidades e desequilibrou por completo a equipa."

O Di Maria falha 2 ou 3 golos e no entanto é um excelente jogador e desequilibrador. O Weldon faz o mesmo e é um "fracasso" ?

Já vi vários jogos do Weldon e nenhum me convenceu, nem perto disso, que é um fracasso. Tem muita velocidade e muita garra para marcar. Ontem não correu bem.

O Di Maria não lhe fica atrás. É dos melhores jogadores do Benfica.

Paulo Pereira disse...

Ainda que concorde em parte com o teu comentário deixo a nota para o seguinte. O que Di Maria falha em golos, oferece aos seus colegas a dobrar sendo um dos melhores assistentes na Liga e contra o Belenenses fez imensa falta até porque sublinhe-se, só ficou de fora por um erro incrível do árbitro no último jogo com o Setúbal.

Faltou sobretudo a Weldon confiança na hora do remate até porque sozinho podia ter "goleado" o Belenenses. Seria de esperar mais até porque em todas as oportunidades que teve, eram relativamente simples de concluir.

Nota ainda para o penalti claro a favor do Benfica que pelos vistos todos os jornais viram mas eu não honestamente.

O Benfica não fez um jogo excelente mas nesta fase vale o resultado mais que qualquer exibição ainda para mais quando na mesma noite recuperámos ao Porto os pontos perdidos em Setúbal. Para já são 9 á condição que na pior das hipóteses serão 6 o que com a vantagem no confronto directo até ao momento, pode tornar-se complicado para os azuis e brancos.

Gostei muito do jogo do Ramires, está a subir de forma depois de um período de alguma intermitência. Carlos Martins também me pareceu francamente bem. Fala-se muito no cansaço de alguns jogadores do Benfica mas o que é certo é que há um lote deles com uma excelente condição física e prontos para ajudar. Ramires, Carlos Martins, Amorim estão na primeira linha de jogadores que poderão ser muito importantes nesta recta final.

Palavra ao excelente ambiente na Luz. De facto jogos á luz do dia dão outro colorido ao jogo, as pessoas sentem-se mais confortáveis e isso nota-se imenso. Por momentos fez-me parecer o ambiente de Premier League.

Já agora para finalizar um desejo de boa sorte ao belenenses que fez uma grande partida na luz, muita organização, muita vontade apesar de ofensivamente terem praticamente sido uma nulidade. Seguramente que terão razões para sorrir se empreenderem em todos os jogos 80% do que fizeram na Luz.

Cumprimentos a todos

Markus disse...

mwm

Eu gosto muito de Weldon, contundo, se a sua velocidade pode dar a entender que será uma boa alternativa para extremo, o seu fraco sentido posicional deita por terra essa teoria.

Jorge Jesus colocou Weldon a médio esquerdo, que está longe de ser a sua posição. Weldon sentiu bastantes dificuldades no posicionamento (não reparaste nos gritos de JJ?). Falhar golos acontece a todos, e só falha quem se sabe posicionar (Weldon sabe!). Mas nesta altura do campeoanto não podemos ter um jogador a ter uma exibição tão má em termos posicionais.

Lembraste do jogo de Urreta contra o Porto? Foi uma exibição consistente e muito forte em termos posicionais.

É verdade que Di Maria não é nenhum DEUS do posicionamente, mas compensa com caracteristicas únicas no futebol Português, tal como o Paulo Pereira disse.

Para mim Weldon é a 3/4ª opção para o ataque, mas nunca naquela posição.

Um abraço

Pirlo disse...

"QUEEEEEEEM NÓS SOMOS?"
Que saudades de tar com vocês Markus!

Grande abraço e FORÇA BENFICA!

mwm disse...

Fair enough... :)

Cumps.

Markus disse...

Pirlo, tens de vir mais vezes! Não há curva como aquela!!!

Abraço

Raul disse...

Mais uma vez gritei e vibrei com uma boa vitória. Muito bem conseguida. São estes jogos que fazem os campeões!

Nota apenas para uma coisa, se nós não apoiarmos os nossos jogadores quem irá apoiar? Forçar Benfica! Forçar Weldon! Para a próxima corre melhor !!

Cumprimentos

Unknown disse...

Como chamam o jogador 19 do Benfica... é Weldon ou Baddone?

Fica aqui esta frase para reflectirem.

mwm disse...

@Ravenfz lol

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul