Benfica 1 - 1 Herta Berlin


Liga Europa (16 avos-de-final, 1.ª mão) HERTHA BERLIM - BENFICA
Estádio Olímpico, Berlim
Hora: 20:05
Árbitro: Terje Hauge ( Noruega )


HERTHA BERLIM1
Posição N.º Nome
GR1Jaroslav Drobný
D26Piszczek
D3Friedrich (cap)
D4Von Bergen
D21Kobiaschwili
M7Cícero
M6Janker
M20Ebert
M25Maximilian Nicu 61'
A10Raffael 88'
A9Ramos
Suplentes:
Posição N.º Nome
GR 40 Burchert
D 22 Bengtsson
D 5 Pejcinovic
M 11 Kringe 61'
M 28 Lustenberger
A 18 Wichniarek
A 17 Theofanis Gekas 88'
Treinador : Friedhelm Funkel
1BENFICA
Posição N.º Nome
GR 13 Júlio César 74'
D 5 Ruben Amorim
D 4 Luisão (cap)
D 23 David Luiz
D 25 César Peixoto 24'
M 6 Javi García p.b. 33'
M 8 Ramires 43', 63'
M 20 Di María 4'
M 17 Carlos Martins 63'
A 30 Saviola 83'
A 7 Cardozo
Suplentes :
Posição N.º Nome
GR 1 Moreira
D 28 Miguel Vítor 83'
M 24 Felipe Menezes 63'
M 10 Aimar 63'
A 21 Nuno Gomes
A 32 Éder Luís
A 19 Weldon
Treinador: Jorge Jesus



Acabou empatado o primeiro encontro do Benfica com o Herta de Berlin. Um resultado positivo para o Benfica, que está em vantagem na eliminatória, e dando assim alguma tranquilidade para o jogo de 3ª Feira na Luz.

O jogo começou com o golo do Benfica num passe espectacular de Carlos Martins que isolou Di Maria e este não perdoou. Podemos dizer que não foi um bom começo para o Benfica pois a partir desse momento, e tal como tinha feito em casa com o Belenenses, adormeceu. Jogou pouco, correu pouco, deu o jogo aos Alemães. Aos 33 minutos Javi Garcia fez um auto golo numa rápida jogada do Herta e o Benfica tentou reagir. Não deu em nada a reacção pois o jogo foi para intervalo com 1 -1 no marcador.

Na segunda parte o Benfica recolheu-se ainda mais, tentou jogar pelo seguro mas não é o tipo de jogo mais forte da equipa encarnada. Falhou muitos passes, deu espaço a defender e deixou o Herta trocar a bola como quis. Gostei pouco desta 2ª parte do Benfica que me lembrou o jogo com o Belenenses. A meio da segunda parte sensivelmente há um penalti sobre Ramires não assinalado, que podia ter dado outra alma ao Benfica. Ramires viu o amarelo e não joga 3ª Feira na Luz. De assinalar ainda uma bola no poste encarnado, onde a defesa encarnada ficou a ver jogar. Aimar e Filipe Menezes entraram ainda para que o Benfica tentasse ter mais bola, mais qualidade de passe mas o Benfica não queria nada com este frio. O jogo acabou empatado 1-1 e por pouco que se possa dizer sobre a exibição encarnada, é certamente um bom resultado numa competição deste género.

Na minha opinião há duas perguntas que justificam o resultado encarnado, tal como a sua exibição.

Podia ter ganho? Podia.
Podia ter perdido? Podia.

Boa sorte para 3ª Feira.

Fica ainda uma pergunta para quem duvidou ignorantemente o adiamento da 20ª jornada da Liga por parte do Benfica.

Como poderia o Benfica jogar 5ª Feira, Sábado e novamente 3ª Feira?
São no mínimo irónicas as afirmações que se têm feito aqui no Blog e meteram em causa a seriedade do Maior Clube do Mundo.


Comentem.

Cumprimentos,

Raul André

20 comentários:

JoniGuerrero disse...

Foi um mau jogo do Benfica, não parecia o Benfica desta época (estamos numa fase pior, espero que melhore rapidamente).

Não olhando para a equipa adversária, é um resultado positivo, mas sinceramente recuso-me a aceitar um empate com o Hertha fora de casa como um resultado positivo. Digo isto, porque vi que estava perfeitamente ao nosso alcance resolvermos já a eliminatória e estivemos a dormir.

pirlo disse...

O importante é que ficamos em vantagem na eliminatória e com a possibilidade de jogar o jogo descisivo no estádio da Luz.

Tenho lido por muitso sitios as seguintes conclusões:

1º O Sporting perde 2-1 em Liverpool é um bom resultado.
2º O Porto ganha 2-1 no Dragão é um bom resultado.
3º O Benfica empata 1-1 em Berlin é um mau resultado.

LOOOOOOL

Ricardo Sampaio disse...

Sem os arbitros a ajudar, sinónimo de benfica não ganhar.

pirlo disse...

Há umas pastilhas para isso Ricardo...

Unknown disse...

Confesso que a exibição do Benfica parece evidenciar algum cansaço (ou então foi mesmo pelo frio e o facto do JJ ter proibido colans aos jogadores lol).

A sorte é que este fim-de-semana não joga e pode descansar um bocado pois vem também aí um mês de loucos em termos de jogos.

Mas espero que no "calor" da Luz terça-feira haja goleada do Benfica claro! :D

pirlo disse...

Não podemos pensar assim Ravenfz. Goleada? Para mim é suficiente um 0-0... Uma vitória...

Unknown disse...

Sim, o 1-1 também é suficiente (se não houver auto-golos) visto termos marcado 2 golos fora!

Ricardo Sampaio disse...

@Pirlo,

percebes alguma coisa de futebol ? Estou farto de ler por aqui comentários teus e nunca li nada de jeito teu.

tens que idade ? 13 ?

Unknown disse...

Pirlo, se achas que este Benfica empatar com o Hertha é a mesma coisa que este Sporting conseguir através de Liedson alguma esperança para a 2ª mão...

O Benfica tinha a OBRIGAÇÃO de GOLEAR o Herta. Foi visível na 1ª parte a diferença gigante de qualidade entre as 2 equipas, o Herta quando tinha a bola não sabia o que fazer com ela... Simplesmente aconteceu o mesmo que no jogo com o Belenenses (como bem referiu o Raul), convenceram-se que iam dar 50-0 e deixaram de jogar.

Na 2ª parte o Herta percebeu qual era o Benfica contra quem estava a jogar e "dominou" (tanto quanto a qualidade lhes permitia) os encarnados.

Fala-se muito neste blog da exigência dos adeptos com o seu clube. Não percebo como é que, num jogo em que eu fiquei completamente frustrado com o futebol do Benfica, tu (Pirlo) vens falar do Sporting e de uma vitória (!) do Porto contra o Arsenal.

É um facto que o resultado não foi "mau" para o Benfica... mas essa exigência é só em certos jogos ? Ou quando o Benfica goleia e o Sporting (na pior época dos últimos 20 anos, passe a repetição) consegue resultados razoáveis (ou míseros, se preferires) quando não há qualquer expectativa do contrario ?

Boa sorte para a 2ª mão. Não que devessem precisar, mas nunca se sabe.

Raul disse...

Ricardo Sampaio,

Achas que o pirlo é imaturo mas os teus comentários são no minimo irónicos. Primeiro o Benfica foi prejudicado, pois ficou um penálti por assinalar. Segundo, se fores do Sporting nem percebo porque é que ainda não deixaste de ver futebol ou se fores do Porto tem vergonha, pois esse clube é só o clube mais repugnante e corrupto da história do futebol, além de ser o clube mais beneficiado pelos arbitros..

Fox,

O resultado não é miserável. Não foi isso que eu disse. Acho que foi um resultado positivo e há jogos que não é possivel ganhar. O Sporting fez um optimo resultado porque devia ter levado 3 ou 4 a 0, até ao penalti acho que não tinha feito nenhum remate à baliza. O Benfica não precisou de jogar muito para vir em vantagem para casa e ainda foi prejudicado. O Benfica não tem obrigação de jogar bem e golear sempre. O Mourinho ganha jogos quase por meio a zero e é o melhor do mundo. O JJ tem mais obrigação? Não me parece. Resumindo, se passarmos o Herta já fico contente pois acho que a equipa cumpre a sua obrigação.

Cumprimentos.

pirlo disse...

@Ricardo Sampaio

Belo argumento que arranjaste...a idade? Ganha vida rapaz!


@Fox

Sou contra a exigência quando esta vem dos outros adeptos. Que direito tens tu de "exigir" uma goleada? Não sei se te recordas do resultado do Hertha em Berlim!

Comparei os resultados entre os três grandes e afirmo com toda a certeza que o Benfica foi quem conseguiu o melhor resultado. Não fez o que podia ter feito, mas foi dos três grandes o melhor resultado.

Outra coisa, o Hertha dominou 10 minutos de jogo! Ou tavas a ver outro jogo qualquer?

Eu posso exigir do Benfica, tu não! Eu não exigo do sporting...acho é estranho vocês não exigirem!

mwm disse...

Ainda não é desta que vencemos na Alemanha.

Se bem me lembro, ficou um primeiro penalti por marcar a favor do Benfica no início do jogo (além do do Ramires)

Descansa Fox. Vais certamente ter goleada em casa. Vão sentir o inferno da Luz quentinho deste ano.

pirlo disse...

errata: "Resultado do Sporting em Berlin"

Unknown disse...

Pirlo,

Apenas acho estranho num blog com tantos comentadores (fervorosos) benfiquistas, só o Guerreiro ter admitido que foi uma má exibição.

Tu próprio tentaste relativizar o resultado, comparando um jogo contra o último da liga alemã com jogos contra o 3º classificado da Premier League e uma equipa que derrotou Chelsea e Man. Utd. em casa.

Admito que te pareça estranho, mas na europa eu apoio todos os clubes portugueses como se fossem o meu (tirando jogos que não façam diferença admito), daí a minha exigência (se tu ma permitires claro !).

JoniGuerrero disse...

Eu não digo que não estejamos com grandes hipóteses de passar a eliminatória, porque estamos... agora não percebo como é que ficam contentes com isso, quando podíamos ter feito por resolver logo a eliminatória.

E a eliminatória poderia não estar resolvida por diversos factores, mas neste caso, não o está por uma má exibição e aparente satisfação pelo resultado (claro que mesmo jogando bem podia não estar resolvida, mas aí eu não questionaria porque tínhamos tentado).

É tudo muito giro, mas como disse o Raúl podíamos muito bem ter saído de Berlim com uma derrota... e essa hipótese frente a uma equipa como o Hertha não me satisfaz lá muito =D

Temos 180 minutos para resolver a eliminatória com uma equipa + fraca, eu não concordo que seja bom deixar para os últimos 90, quando somos uma equipa muito superior.

Mas pronto, são opiniões, e esperemos que não haja dissabores e o nosso Benfas dê cabo do Hertha na Luz.

Abraços

mwm disse...

"Descansa Fox. Vais certamente ter goleada em casa. Vão sentir o inferno da Luz quentinho deste ano."

Told ya!

Ricky Silver disse...

em casa 4-0 =)

Unknown disse...

"Mas espero que no "calor" da Luz terça-feira haja goleada do Benfica claro! :D"


O JJ levou em consideração o meu pedido! xD

mwm disse...

Sabes. Fácil!

Unknown disse...

Não fiquei surpreendido lol

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul