Antevisão: Benfica vs Belenenses - Outra vez por cá?

Da última vez que visitou o Estádio da Luz, os Belenenses assinaram a certificação de despedida da Liga maior do nosso futebol. Curiosamente, alguns meses depois, estão de volta à Catedral num jogo a contar a para a 19ª Jornada da Liga Sagres, que ser realizará Sábado, dia 13 de Fevereiro pelas 17 horas.


Antes de uma breve antevisão deste jogo, gostaria de salutar o facto do jogo se realizar às 17 horas. Há muito tempo que não podíamos assistir a um jogo em horário familiar, um jogo ao sol (pelas previsões), um jogo para a família Benfiquista que estará em peso, para mostrar a Portugal que quem leva a equipa do Benfica ao colo não são os árbitros, ou a CD, mas sim uma massa adepta impar no mundo!

A Antevisão:

Em jogo a contar para a 19ª Jornada, o Benfica encontra os Belenenses num jogo em que tudo fará para manter a diferença pontual para o Braga e para o Porto.

O Belenenses visita o estádio da Luz numa fase péssima, já que vem de 3 derrotas consecutivas para o campeonato e lidera de forma destacada a corrida de acesso à Liga Vitalis. No sentido inverso, surge o Benfica, que lidera à condição a Liga Sagres e não perde pontos na Catedral desde a primeira jornada. Os jogadores de Jorge Jesus estão ainda com a moral em alta depois de uma vitória contundente frente aos rivais da segunda circular.

Histórico:

Nos dez últimos confrontos entre estas duas equipas, é visível o ascendente do Benfica, contando com 8 vitórias e 2 empates. Os dados oficiais são os seguintes:

Benfica3-1 Belenenses Liga Sagres 2008/2009
Benfica1-0 Belenenses Carlsberg Cup 2008/09
Benfica2-0 Belenenses bwin LIGA 2007/2008
Benfica4-0 Belenenses bwin LIGA 2006/2007
Benfica0-0 Belenenses Liga betandwin.com 2005/2006
Benfica1-0 Belenenses SuperLiga 2004/2005
Benfica3-1 Belenenses Taça de Portugal 2003/2004
Benfica3-3 Belenenses SuperLiga 2003/2004
Benfica1-0 Belenenses SuperLiga 2002/2003
Benfica2-1 Belenenses Liga Portuguesa 2001/02
Pontos Fortes:

O Benfica pratica um futebol vistoso e é neste momento o melhor ataque do campeonato Português e a segunda equipa com melhor média de golos da Europa. Posto isto é fácil dizer que o ponto forte do Benfica é o ataque, que neste jogo (face à ausência de Di Maria) será composto por: Fábio Coentrão, Ramires (Martins), Aimar, Saviola e Cardozo.

A nível defensivo, o recurso ao sumaríssimo de Javi Garcia, permite a utilização do jovem Espanhol, que é uma pedra fundamental na estratégia de Jorge Jesus. À esquerda, na defesa, jogará o reabilitado César Peixoto (dos melhores frente ao SCP). No centro da defesa será a dupla do costume: David Luiz e Luisão, enquanto que à direita Maxi Pereira, que tarda em subir de forma, é o senhor do lugar.

O Benfica tem portanto toda a artilharia disponível para este jogo, não haverá melhor ponto forte do que contar com um conjunto deste nível;

O Belenenses tem como principal ponto forte dois jogadores da linha avançada: Freddy e Lima, factor que exigirá grande atenção aos jogadores do Benfica em lances de contra ataque.

Pontos Fracos:

O Belenenses tem-se revelado uma equipa fraquíssima e muito lenta nos parâmetros defensivos.
O Benfica não poderá entrar em campo a pensar que o jogo está ganho, correndo o risco de uma reedição do jogo com o Setúbal. Exige-se humildade e concentração! Neste momento, o pior adversário do Benfica é a mentalidade de alguns jogadores do plantel.


Equipa de Arbitragem:

Carlos Xistra, de Castelo Branco, é o árbitro nomeado para dirigir este jogo. Espero que o jogo lhe corra de feição e que seja capaz de analisar correctamente todos os lances do jogo.


Conclusão e Prognóstico:


Num estádio cheio, espero uma exibição de gala do Benfica que coincida com uma vitória incontestável, que demonstre o porquê de estarmos em primeiro lugar. Ao Benfica exige-se trabalho, dedicação, humildade, coesão e espírito de equipa. Nós, os adeptos, nunca deixaremos de dar a cara por vós, prometendo apoio incondicional até ao último segundo deste campeonato.

Concluo esta análise, passo a citar uma briosa claque do nosso campeonato: “Se Jogares no Céu, Morro para te ver jogar…”

Força Benfica!

5 comentários:

Unknown disse...

Como já referi anteriormente o maior adversário do Benfica nesta altura é o próprio Benfica. E ainda para mais com o Braga a receber o Marítimo em casa estão obrigados a ganhar.

Pirlo disse...

"Saí de casa...
a mulher deixei...
e o Benfica sempre AMAREI!"

Força Benfica

Raul disse...

Força Benfica! amanha tou lá!!

Cumprimetos e parabens pelos Post Markus, Bem-vindo ao Blog!Viva O BENFICA!

Jose Pedro disse...

Benfica em decrescendo exibicional ou apenas a poupar baterias? cumpriram o objectivo que eram os 3 pontos mas não convenceram ninguém

Pirlo disse...

LOL José Pedro!

Estamos em primeiro!

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul