Estágio no Centro Desportivo de Colovray em Nyon, Suiça - Dia 0

A comitiva do Benfica seguiu esta manhã para a Suiça, onde irá realizar a preparação para a nova época. A menos de um mês do primeiro jogo oficial, Jorge Jesus e o departamento de futebol do Benfica, agora comandado por António Carraça, levaram para estágio um lote de 31 jogadores, aos quais se devem juntar mais dois ou três.



Nas escolhas de Jorge Jesus figuram os seguintes jogadores: Artur, Júlio César, Roberto e Moreira; Wass, André Almeida, Miguel Vitor, Roderick, Jardel e Fábio Faria; Shaffer e César Peixoto; Javi, Matic, Nuno Coelho, Ruben Amorin, Urreta, Gaitan, Aimar, Carlos Martins, David Simão, Ruben Pinto, Bruno César, Nolito e Fernandez; Cardozo, Jara, Rodrigo, Rodrigo Mora, Saviola e Kardec;

A este lote, durante o estágio, deverão juntar-se mais dois ou três nomes: Enzo Perez, um defesa central para ser titular e um defesa esquerdo (se se confirmar a saída de Coentrão).

Deste lote, penso que os seguintes jogadores têm a saída garantida e estão apenas no estágio para fazer número e a aguardar por uma colocação:

Júlio César: Estando dependente de uma possível venda de Roberto, penso que deve ser ele o Guarda Redes emprestado/vendido. Deve continuar num clube da primeira liga e crescer.
André Almeida: Ao que parece, juntar-se-á a Miguel Rosa e a Léo Kanu na equipa do Belenenses. São três jogadores a seguir com bastante atenção (que pena a lesão do Miguel Rosa).
Fábio Faria: Com Luisão na selecção e um central por contratar, Fábio Faria está a completar o lote de 4 centrais para estágio, aguardando colocação (num clube português de preferência).
Rúben Pinto: Apesar de poder figurar numa lista B, penso que para bem do seu crescimento deve ser emprestado a uma equipa da segunda liga onde possa jogar e mostrar o seu valor.
Fernandez: Deve ser emprestado a um clube na Argentina. Não devia ter ido para estágio.
Kardec: É o senhor que se segue para acabar com o famoso Gang... Espero que um Guimarães, Nacional ou Paços de Ferreira mostrem interesse em contar com ele...

Fazendo as contas: 31(em estágio)-6 (a dispensar)+3(que vão chegar)+4(nas selecções) = 32 jogadores (de onde serão dispensados/emprestados mais 5 jogadores para perfazer um total de 27 jogadores.

Pois bem, seguindo a politica de contratações do Benfica (que aposto na versatilidade dos seus jogadores), tenho a certeza que o foque táctico desta época continuará a ser o 4-1-3-2, com variações entre o 4-3-3 e o 4-4-2 dependendo do desenrolar e da situação de jogo.

Assim sendo, este seria o meu plantel 2011-2012:

Guarda Redes (3): Roberto, Artur e Moreira**

Defesa Direito (2): Maxi e Wass
Defesa Esquerdo (2): Contratação e Peixoto*
Defesas Centrais (4): Luisão, Contratação, Miguel Vitor** e Jardel

Médio Defensivo (2): Javi Garcia e Nuno Coelho*
Médio Interior Direito (2): Ruben Amorim*, Matic e Enzo Perez
Médio Interior Esquerdo (2): David Simão** e Bruno César
Extremo Direito(2): Enzo Perez e Urreta
Extremo Esquerdo(2): Gaitan e Nolito
Médio Ofensivo(3): Aimar, Carlos Martins*, Bruno César

Avançado(3): Saviola, Jara e Rodrigo Mora
Ponta de Lança(3): Cardozo, Rodrigo e Nelson Oliveira**

*formado em Portugual (para um plantel de 27 jogadores, mínimo de 8)
**formado no Benfica (para um plantel de 27 jogadores, mínimo de 4)

Neste momento, consigo fazer: 29 jogadores (8 Portugueses , 4 formados pelo Benfica), o que significa que desta lista terão de sair mais 2 jogadores. Espero que a escolha dependa exclusivamente da pré-época!

Nota 1: Porquê César Peixoto em vez de Carole? Porque César Peixoto faz falta enquanto Português (problema que poderia ser resolvido com a contratação do meu desejo para defesa central). Condição: Carole emprestado a um clube Português.

Nota 2: Quem deveria ser o lateral esquerdo se Coentrão sair? Roberto Canella e Ansaldi seriam excelentes opções. Caras, mas excelentes opções. Drenthe seria um falhanço total!

Nota 3: Quem deveria ser o Central que vai ser contratado? Fala-se de Dédé, Mangala e Garay. São três excelentes opções e igualmente caras. Para mim, a melhor opção não seria nenhuma delas, mas sim alguém com o mesmo (ou mais valor), do mesmo preço, com um grande ordenado, mas que conta como Português e conhece muito bem o nosso campeonato. Alguém sabe de quem estou a falar?


16 comentários:

Markus disse...

O Pedro era bom! Não vai ser fácil para o JJ fazer o plantel, mas está à vista de todos que temos muitas mais opções.

Força!

Pedro Fonseca disse...

Vão sair: Urreta, Rodrigo e Fábio Coentrão
Vão entrar: Enzo, Mangala e Ansaldi

Antonio disse...

Pedro Fonseca,

Quanto às entradas, parece que Enzo poderá ser apresentado ainda hoje e é um grande reforço, muito polivalente. Pode fazer 4 posições no desenho de Jorge Jesus.

Ansaldi é o meu preferido para a posição... costumo dizer que é um Silvio canhoto, 20 vezes melhor.

Mangala é bom, mas para além de ser muito caro é um puto e pode ter dificuldades com a língua... o da foto é que era!

Quanto às saídas, também penso que serão essas... Jorge Jesus nunca gostou muito do Urreta (Espero que o convença na pré época). Quanto ao Rodrigo... se o Benfica o vender será só a maior estupidez desta pré-época. O puto vai ser muito muito bom!

E o teu SCP? Não faltará um extremo e um ponta de lança?

AntónioR disse...

É pena o Coentrão sair, o Jesus precisava dele para jogar...

Antonio disse...

AntónioR,

Não percebi..O Jorge Jesus joga? :P

AntónioR disse...

Não, mas ele era uma máquina... quem quer que venha substituí-lo têm tarefa difícil.

Antonio disse...

É uma máquina. O ano passado notava-se ainda mais a máquina que ele é porque o Benfica dependia muito dos seus arranques pela esquerda para a equipa funcionar ofensivamente.

O meu desejo para este ano é que quem o venha substituir não tenha de fazer o que ele fazia ofensivamente para a equipa funcionar. Ofensivamente, com a garra, acutilância e pressão do Fábio.. é complicado arranjar um substituto.

Contudo, com a vinda de um dos que referi... o Benfica continuaria a ter o melhor defesa esquerdo do Campeonato e a equipa não iria ressentir essa posição...

Antonio disse...

Ao que parece, segundo o Jornal A Bola, Fábio Coentrão viajou para Madrid...
Estou para ver os valores do negócio... estou com o pressentimento que vou acabar chateado...

Iacobus disse...

Geromel? Não o tenho acompanhado desde que saiu de Portugal.
O escolhido deve ser mesmo o Garay, mas tenho esperança de o Dedé vir em Dezembro, senão não faz sentido a permanência do Eder Luiz e do Felipe Bastos sem qualquer custo.

Concordo ctg o Drenthe é uma aposta completamente ao lado, um gajo sem regras, sem cabeça, muito fraco profissional!
Ansaldi era a escolha certa, que parece querer um campeonato com maior visibilidade, mesmo a ganhar menos...

Antonio disse...

Iacobus,

O Geromel, desde que saiu do Guimarães, está no Colónia com o Petit, onde tem sido nos últimos anos titular indiscutível.

Para além de contar como "formado em Portugal" Geromel conhece bem o nosso campeonato e é um jogador completamente diferente de Luisão. Rápido, joga em antecipação e sai bem a jogar... fazendo lembrar um pouco o papel do David Luiz.

O Colónia deve querer perto de 7 Milhões por ele... e ele teria de reduzir substancialmente o ordenado...

Quanto ao Garay...é um grande jogador, mas tenho medo da dupla que pode formar com Luisão, por ser um pouco lento.

Nos últimos anos tem-se verificado que é preciso um jogador rápido ao lado de Luisão... mas o que pouca gente percebe é que a culpa era de Coentrão... Quem sabe se com um defesa esquerdo mais estável defensivamente Garay não fará uma boa dupla com Luisão...

Vamos ver...

Iacobus disse...

Não sabia que o Geromel contava como "português".

Sim, Garay também é muito lento.

Sim vamos ver, há muita poeira no ar e esta chamada do Miguel Vitor e do Roderick de urgência, preocupam-me!

rui nunes disse...

Qual a funcao atual do rui costa e do Antonio Carraça »?

rui nunes disse...

já agora alguem me consegue dizer quais os jogadores o benfica tinha emprestados na epoca passada ?

Antonio disse...

Rui Nunes,

António Carraça veio assumir o papel anteriormente desempenhado por Rui Costa, cujo principal objectivo é representar a direcção no balneário e representar o balneário na direcção. Veio com o objectivo de blindar o balneário e parece, pela sua formação e currículo, talhado para essas funções.

Rui Costa tem agora um papel mais distante do balneário mas mais próximo da direcção, tendo como principais papeis a aquisição de novos jogadores, prospecção de mercado e negociação de activos.

Quanto aos jogadores emprestados, não percebo o porquê de tanta curiosidade vindo de alguém que não é do Benfica... e volto a repetir que tal informação pode ser encontrada em: serbenfiquista.com, site no qual foi feito um acompanhamento detalhado a todos os emprestados pelo Benfica.

rui nunes disse...

nao consegui encontrar nada nesse blog.

obrigado pela informacao

encontrei um site com isto



O SLB tem 26 jogadores emprestados:

1ª Liga: Romeu Ribeiro (Marítimo), Jorge Ribeiro (Guimarães), Nelson Oliveira e David Simão (os 2 no Paços de Ferreira) e Oblak (Beira-Mar).

2ª Liga: Miguel Rosa (Belenenses), Rafael Costa, Leandro Pimenta, Mário Rui, Abel Pereira, João Pereira, Evandro Brandão, José Coelho, André Carvalhas e Yartey (os 9 ao Fátima).

Estrangeiro: Urreta (Dep. Corunha – Esp.), Shaffer (Rosário Central – Arg.), Yebda (Nápoles – It.), Miguel Vitor (Leicester – Ing.), Rodrigo (Bolton – Ing.), Adu (Aris Salonica – Gr.), Lassana Camara e André Soares (os 2 no Servette – Sui), Patric (Avaí – Br.), Eder Luís e Fellipe Bastos (os 2 no Vasco da Gama – Br.).



O FCP tem 23 jogadores emprestados:

1ª Liga: Orlando Sá (Nacional), Ventura, André Pinto, Candeias, Pedro Moreira e Soares (os 5 no Portimonense), Bura (Paços de Ferreira), David Addy (Académica) e Sérgio Oliveira (Beira-Mar).

2ª Liga: Tengarrinha e Renato (os 2 no Santa Clara), Yero (Oliveirense), Ivo Pinto e Abdoulaye (os 2 no Sp.Covilhã), Rabiola (Desp. Aves) e Rui Pedro (Leixões).

Estrangeiro: Tomás Costa (Cluj – Rom), Miguel Lopes (Bétis – Esp.) Diogo Viana, Josué e Jorge Chula (os 3 no VVV – Hol.), Leandro (Atlético MG – Br.) e Prediguer (Cruzeiro – Br.).



O SCP tem 20 jogadores emprestados:

1ª Liga: André Marques e Wilson Eduardo (os 2 no Beira-Mar), Pereirinha (Guimarães), Pedro Silva (Portimonense), Ricardo Batista, João Gonçalves e Mexer (os 3 no Olhanense).

2ª Liga: Gregg Garza (Estoril), Diogo Rosado (Penafiel), Amido Baldé (Santa Clara), André Martins e Purovic (os 2 no Belenenses).

Estrangeiro: Pongolle (Zaragoza – Esp.), Stojkovic (Partizan – Ser.), Adrien (Macabi Haifa – Isr.), Pedro Mendes (Servette – Sui.), Celsinho (Portuguesa – Br.), Nuno Reis, Renato Neto e William Owusu (os 3 no Cercle Brugge – Bel.).

zé carlos disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/elvis-atletico-goianiense-benfica-brasil-maisfutebol/1264959-1456.html

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul