Estágio no Centro Desportivo de Colovray em Nyon, Suiça - Dia 1 e 2

Começaram ontem os treinos a sério na Suiça. Jorge Jesus tem planeadas três sessões de treino diárias: a primeira com uma forte componente física, a segunda com uma forte componente táctica e por fim bola, muita bola, com exercícios de pressão, circulação e finalização.

O dia de ontem em Colovray foi bastante sereno, mas com muitos adeptos a assistirem ao primeiro treino aberto em solo Suíço. Segundo informações recolhidas, Bruno César, Roberto, Nolito, Bruno César e Rodrigo foram os principais destaques na peladinha.

Destaque também para o trabalho com os guarda redes, que tem sido desenvolvido pelo novo treinador de Guarda Redes do Benfica, o único Português certificado pela FIFA, de seu nome Hugo Oliveira. Pelo que me disseram, os treinos têm sido muito exigentes e específicos para cada um dos guarda redes tentado melhorar as situações de maior desconforto para cada um.

Ao que parece, no dia de ontem sentiu-se a transferência de Fábio Coentrão para o Real, e os jogadores foram inclusive incentivados a "jogar à Coentrão". Eu diria melhor, e para além de jogarem à Coentrão pedia-lhes a personalidade e a classe do sr. Aimar. Esse sim, um exemplo a seguir.

Hoje, a equipa do Benfica já completou os dois primeiros treinos e ao final da tarde realizará o último que será como de costume à porta aberta.

Se ontem saiu Coentrão, hoje entrou Enzo Perez. Para quem não conhece, Enzo Perez é um misto entre Ramires e Salvio, mas muito mais versátil do que ambos, podendo desempenhar qualquer lugar do meio campo ofensivo do Benfica, sendo a extrema direita o local onde se sente mais à vontade.

Tenho fé neste Argentino que tem tudo para dar certo na Europa e ser um Ferrari no nosso campeonato...



Hoje, o diário A Bola lembrou-se que existem regras para inscrições dos jogadores e percebeu que o Benfica não pode contar com 35 jogadores no plantel... Brilhante! Contudo, parece que essas regras só existem para o Benfica... porque nos outros clubes não haverá excesso de estrangeiros (lol)...

Não me revolta muito o facto do Benfica ter apenas os "portugueses" obrigatórios e que não faça como o Sporting para ter pelo menos 50% de Portugueses no plantel... todos eles formados no clube (LOL).

Sobre o Porto... não sei que jornais é que o Pinto da Costa anda a ler, mas parece que regozijou quando Rolando vestiu a nova camisola violeta do Porto... Enfim!

FORÇA BENFICA!

3 comentários:

tininho disse...

A sua necessidade de falar do Porto é mais forte que o seu amor pelo seu team.

Antonio disse...

Não sei se reparaste anónimo... mas falei dos 3 grandes ;)

krika disse...

nunca mais sai o post do dia 3

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul