Coentrão no Real Madrid


Acabou a (primeira) novela de Verão. Fábio Coentrão é jogador do Real Madrid.

Depois das negociações se intensificarem durante a madrugada, Benfica e Real Madrid chegaram a acordo para a venda do passe de Fábio Coentrão. Numa primeira conclusão o Benfica receberá 30 milhões de euros pelo passe do Internacional Português, conforme comunicado à CMVM:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a um princípio de acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Fábio Coentrão por um valor de 30.000.000 (trinta milhões) de euros. Mais se informa que o referido acordo de transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames médicos a que se irá submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, e vier a ser acordada a celebração de um contrato de trabalho entre aquele atleta e o Real Madrid Club de Fútbol».

Até aqui tudo bem... e depois do que se especulou na imprensa espanhola e Portuguesa parece um excelente negócio, mas... (porque há sempre um mas)... quase que aposto que o negócio não ficará por aqui...

Espero estar enganado, mas sou capaz de apostar que o Benfica vai comprar Garay ao Real Madrid por um valor a rondar os 8/10 Milhões de Euros. Garay é um excelente central... mas por esses valores... havia melhores alternativas.

Espero que o Luís Filipe Vieira me desminta e me mande calar nos próximos dias...

(Agora venha de lá o Ansaldi, se faz favor...)


PS: Aproveito para agradecer ao Coentrão tudo o que deu pelo Benfica dentro do campo.



6 comentários:

AntónioR disse...

Bem, é impossível reclamarem de um valor com 7 zeros. Mas... ele era claramente o melhor jogador da equipa, moldado bem á medida da táctica do Jesus com aquelas explosões pelo lado esquerdo para cruzar ou fazer tabela. Como já disseste, ou vocês contratam alguém á altura ou vão-se ressentir dele.

AntónioR disse...

Por outro lado, ele tinha de ser vendido. É assim que faz, vende-se um jogador muito bom e com o dinheiro dele compra-se 2 ou 3 de qualidade. Dessa forma, o plantel fica mais equilibrado e melhor do que estava antes. É assim que o porto faz, e a principal razão de eles terem ganho 7 dos últimos 10 campeonatos.

rui nunes disse...

sossego para os árbitros portugueses

Antonio disse...

Rui Nunes... o Pinto da Costa e o Reinaldo Teles vão abandonar o futebol?

rui nunes disse...

que eu saiba nao

Iacobus disse...

A ser verdade da contracção de algum jogador do Real, só revela que o Benfica só faz os negócios a pensar no fundo de jogadores! Uma vez que assim o jogador vendido é avaliado em 30 milhões, recebendo o fundo a devida % sobre essa venda! Quando na realidade está acordado outro jogador à troca, mas como o fundo quer dinheiro, ou seja, quem compra o novo jogador é o Benfica!

Repete-se a história de David Luiz, Di Maria, curiosamente não aconteceu com Ramires uma vez que o fundo não tinha % do passe dele!!

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul