3ª Pré Eliminatória da Champions... e os temas do dia!


O Benfica vai defrontar o Trabzonspor, da Turquia, na 3ª Pré Eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. A primeira mão será no estádio da Luz a 26 ou 27 de Julho e a segunda mão será em Trabzon a 2 ou 3 de Agosto.

Tendo em conta que o Benfica era o primeiro cabeça de serie de todas as equipas que participam nesta fase da competição, é impensável dizer que o Benfica não é favorito, mas há que respeitar o adversário e confirmar este estatuto.

O sorteio podia ter sido mais difícil (Rubin Kazan, que está no auge da época), mas também podia ter sido mais fácil. A equipa do Trabzonspor acabou a época passada em 2º lugar, em igualdade pontual com o Campeão Fenerbahçe e a míseros 26 pontos do Besiktas e a 38 do Galatasaray... dados que podem provar o valor da equipa Turca.

Em termos de jogadores, atenção ao "goleador" Burak Ylmaz e às recentes contratações: Zokora e Paulo Henrique, já para não falar da estrela Gustavo Colman que tem por hábito fazer as delicias dos adeptos.

Faltam 11 ou 12 dias... e até lá há muito trabalho para fazer!

------

Danilo e Alex Sandro:

Nos últimos dias, à semelhança dos últimos anos, tenho ouvido falar muito em roubos. Vejo os jornais a dizer que o Porto vai roubar jogadores ao Benfica. Vejo dirigentes do Benfica a desmentirem isso, vejo Benfiquistas a acusar o Porto de pura malícia, vejo Portistas contentes com a situação, vejo Benfiquistas a dizerem que não se importam... etc... etc... etc. Para mim, este assunto é de fácil discussão! A partir do momento em que nesta silly season foram associados 157 jogadores ao Benfica (desde Maio)... é normal que o Porto contrate algum desses jogadores...e como tal, é fácil "roubar" um jogador ao Benfica! Roubo? Só para quem quiser fazer passar essa mensagem. Da minha parte, aproveito para citar o saudoso ex presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, para dizer "Tou-me Cagando".

Quanto aos jogadores de que se fala... Danilo e Alex Sandro... Do que conheço, são dois jovens com muito futuro pela frente. Danilo é mais polivalente, podendo jogar a lateral direito, médio direito ou médio centro e Alex Sandro faz o flanco esquerdo.

São dois jogadores, que pelo que demonstram têm qualidade para virem a ser grandes jogadores, mas ainda não o são! Fala-se em 10 Milhões pelo Danilo e em 9,5 Milhões pelo Alex Sandro... se assim é, espero sinceramente que vão para o Porto! O Benfica precisa de jogadores feitos e com efeito imediato e não pode dar-se ao luxo de gastar 20 milhões de euros em duas promessas. Não quero com isto dizer que o Porto faz um mau negócio se os contratar, porque se tem esse dinheiro para gastar em duas promessas é porque estão muito bem financeiramente e não deixa de ser um investimento para o futuro, que provavelmente terá retorno.



Luisão:

Todos os anos se vai embora e todos os anos tem ficado no Benfica. Se sair é uma perda enorme no balneário e em campo. É menos uma referência no Benfica. Se houver uma proposta e ele não fizer birra para sair, só devia ser aceite o valor da clausula de rescisão. Se houver uma proposta e birra do jogador... é aceitar o que oferecem e boa viagem. Jogadores contrariados é que não, ainda mais com historial na área.



Mangala:

Espero que venha e que isso não signifique que Luisão vai sair.

Emerson:

Não conheço, mas é o jogador feito, o que é à partida um ponto positivo. Já para não falar que o Lille foi campeão em França com este jogador a defesa esquerdo... Será assim tão mau?


Renovação de Falcao:

Com influência de Jorge Mendes a beneficiar o Porto, foi um excelente negócio para o clube que pode ganhar muito mais dinheiro com uma futura venda, ou pode manter a frente de ataque demolidora da época passada. Resta saber se será publico o prémio de assinatura de Falcao e o prémio a Jorge Mendes. De qualquer forma, excelente para o Porto!



Benfica vs PSG:
Infelizmente não vou poder ver o jogo, mas espero um Benfica mais a sério e acima de tudo que seja um bom teste!


Cumprimentos!

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom artigo.

Raul disse...

Bom artigo e boa investigação, conhecia pouco dessa equipa. O Benfica tem obrigatoriamente de ganhar e passar a eliminatória.. Interessante a análise a Falcão e realmente os 157 mostram bem o quanto ridículo andam os nossos jornais...

Samurai disse...

Podes enunciar os 157 nomes associados ao Benfica ?

Antonio disse...

Concerteza: http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=40547.0

Faltam Eduardo e Capdevilla!

Samurai disse...

Obrigado António.

Como agradecimento aqui tens:

https://www.facebook.com/video/video.php?v=2105870161174&oid=146195932059024&comments

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul