Até pro ano Alvalade!


1 de Dezembro foi (mais uma) noite fria em Alvalade, com o Sporting a carimbar a passagem, em 1º lugar, para a próxima fase da Liga Europa com uma vitória frente a mais um lider de campeonato, desta vez o Francês...).

Mesmo com o Lille em suposta contenção de custos (?) com vista a uma presença na Champions do ano que vem (segundo disseram os comentadores da TSF, não conheço o plantel do Lille pelo que não posso comprovar a veracidade disto) o Sporting realizou a exibição mais que suficiente para conseguir os 3 pontos. E depois conseguiu segurar essa vitória, ainda que com alguns sustos provocados pelos franceses.

É certo que o golo do Sporting chegou através de uma jogada que envolveu não só a mão de Postiga como também um fora de jogo de Liedson mas, para quem viu o jogo, durante a primeira parte, foi um resultado mais do que merecido. Há também a apontar um penalti, claro, não assinalado a nosso favor.

De resto convém também referir o que se passou na "curva" atrás da baliza grande. A JuveLeo, em sinal de protesto contra ordens superiores que proibiram a utilização de tshirts com mensagens que visavam João Moutinho (certamente de cariz carinhoso) e também a entrada na bancada de uma tela gigante (depois de saber das camisolas imagino que mensagem conteria...), entrou no estádio com uns 10 minutos de atraso e (no decorrer da 2ª parte) mostraram uma mensagem que dizia algo como "Em 1999, por muito menos, fizemos muito mais. Preparem as malas."

Vale o que vale, mas fica a mensagem para a direcção, neste que foi o último jogo do Sporting em Alvalade em 2010 (!)... até pró ano!

11 comentários:

Antonio disse...

Gent está em 3º lugar, a 5 pontos do primeiro. Lille está em igualdade pontual com o 1º classificado, Marselha, mas tem mais 1 jogo. O Levski Sofia está 2ºlugar a 5 pontos do 1º classificado. Ainda tens de me explicar a que líderes é que vocês ganharam...

Não vi o jogo, como tal não quero comenta-lo.

Contudo, gostava de te lançar o seguinte desafio... Vê lá se descobres o que se passou em 1999, e o que queria a Juve Leo dizer com essa tarja.

Abraço

Antonio disse...

Como devem calcular eu não sei as tabelas classificativas de todos os campeonatos do mundo de cabeça...

Limitei-me a pesquisar, num site que considero credível, mas que pelos vistos não está actualizado. Obrigado pela correcção que não altera em nada a essência do que eu disse.

Abraço

ps:

Conselho de Administração:

Joaquim Oliveira - Presidente
Rolando Oliveira
Gabino Oliveira
Jorge Carreira
João Viegas Soares
Manuel Soares

Enfim...é aquela necessidade extrema de dizer sempre o mesmo.

Pedro Loja disse...

Jogo de merda do Sporting. Aquele meio campo com três pivots de caract defensivas elimina muito jogo da equipa. Compreende-se contra o porto, mas nao contra outros fraquinhos.

A juve leo é uma merda. nunca foram homens para fazer nada na cara, não é hj que o vao fazer.


A TSF agr é lamp? tá tudo doido?

fiquem bem!

Ate morrer SCP ALLEZ!

Vasco Matos disse...

Infelizmente hoje tive a triste ideia de sair de casa (do quentinho e do aconxego do lar) para ir a alvalade ver uma cambada de miseráveis dar uns xutos numa bola !

Eu nem sei por onde começar...mas vamos lá tentar ir por partes:

- Erro de 11 inicial com 3 jogadores de cariz defensivo a meio campo (pedro mendes, andré santos e maniche). O andré santos ainda assim pode-se destacar um pouco pela sua razoavel media/longa distancia e o maniche por ser um pouco mais atacante que todos os outros. No entanto para uma equipa que joga para ganhar é injustificavel !

- Sporting só começou a jogar pelas alas quando entrou 1º vukcevit e a seguir o valdes...de resto havia arrancadas exporadicas nas alas por parte do postiga evaldo e joao pereira...

- Agora ao intervalo decidiram arranjar uma mascote à qual deram o nome de "Jubas" (Ridiculo, na minha humilde opinião claro)...o que a malta quer e gosta é de cheerleaders =P

- Na 2ª parte apenas uma jogada de verdadeiro perigo já nos descontos com um livre a embater na barra por parte do vukcevitx !

- Outro reparo é que da ultima vez que tive em alvalade ( Sporting X Nordjaeland ) a JL76 também colocou uma faixa de protesto na altura diziam "Andebol, Futsal, Atletismo...Sigam o exemplo" (coisa que claramente não souberam ler e seguir apesar de maior parte da equipa do sporting ser portuguesa ou falar portugues! )

- Reparo negativo também por a JL76 ter ateado uma pequena fogueira no estádio e assim puderam-se aquecer enquanto todos os outros adeptos tavam ali a passar frio e a ver aquela tristeza de futebol !

- No entanto tenho ainda que louvar a atitude de resposta provocatória que mostraram no pavilhao da luz horas antes no jogo de futsal que o sporting disputou e que aliás perdeu...

axo que não me esqueci de dizer nada e sinceramente espero que as malas de que a JUVE falava já estejam preparadas ou a ser!


Esforço Dedicação Devoção e Glória!

AntónioR disse...

Caro António, na temporada de 1999-00, após um empate em casa, os sócios invadiram as instalações e obrigaram Roquette [então presidente] a demitir o treinador da altura [Giuseppe Materazzi].

A vitória foi justa, e sim o futebol exibido ontem foi abaixo do nível que se espera mas tantas vezes jogamos muito melhor e acabamos por empatar ou perder que estou contente pelos 3 pontos e primeiro lugar no grupo. Se depois passamos as eliminatórias com clubes que não venham para aqui jogar para o empate (como fez o Lille) é outra coisa.

Não falaram aqui, mas os comentários da SIC andam pelas ruas da amargura. Pela segunda vez num jogo do Sporting arranjaram maneira de falar das Galinhas (vá lá, o Roberto desta vez não foi mencionado)e pelo o que sei passaram o jogo inteiro a comentar como se o Sporting estivesse a perder - completamente rídiculo tendo em conta que o Lille não veio para aqui jogar para ganhar de certeza - e conseguiram fazer ainda pior ao dizer aos espectadores que não sabiam da situação que a Juve chegou atrasada por causa do ... futsal, o que em si é estúpido tendo em conta o que aconteceu anteriormente e o facto das tarjas estarem ao contrário.

Saudações para a nova mascote do Sporting, o Jubas!

http://img543.imageshack.us/img543/4204/l4v9uhpaddkmxaagzjodh.jpg

Antonio disse...

Pedro Loja, a TSF é uma filial do Benfica ;)

Vasco Matos, gostei do teu comentário :) Só não percebi o que quiseste dizer com isto:

No entanto tenho ainda que louvar a atitude de resposta provocatória que mostraram no pavilhao da luz horas antes no jogo de futsal que o sporting disputou e que aliás perdeu...

É de louvar não saber perder e atirar um petardo para o meio de adeptos que estão ali só para ver o jogo?

Quando saí o pavilhão, a musica que se ouvia era: "A Juve Leo está a fugir...ó ó ó ó ó! A juve leo está a fugir...." Tristes!

AntónioR, obrigado pelo esclarecimento.

triogalatico disse...

Muitas vezes, a falta de personalidade conduz a acções pouco dignas para alguém em quem temos confiança.

Pedimos desculpa aos leitores que viram os seus comentários serem apagados desde post. Alguém sem carácter e frustrado teve a infeliz ideia de voltar aos tempos de criança.

As nossas desculpas.

Markus disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Markus disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul