Transferência de Di Maria, os detalhes....


A 29 de Junho de 2010, o Sport Lisboa e Benfica comunicou à CMVM a transferência de Di Maria, para o Real Madrid. O comunicado enviado foi o seguinte:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código
dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Real Madrid C.F. para a alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta Angel Di Maria pelo montante de 25.000.000 de euros, estando igualmente previstos 5.000.000 de euros indexados à utilização do jogador e 6.000.000 de euros relativos a prémios de performance desportiva. O Conselho de Administração"

Porém, como o que importa é criticar o Benfica e vender jornais, a comunicação social em Portugal, pouco ou nada se importou em conhecer os contornos do negócio, limitando-se a informar que Di Maria foi vendido por 25 Milhões de Euros.

Por outro lado, a comunicação social espanhola, como não ganha dinheiro à custa do Benfica, investigou, e desvendou quais os contornos do negócio, mais concretamente, quais são as clausulas que levarão o Real Madrid a pagar mais 11 milhões de euros ao Benfica.

Segundo relata a imprensa espanhola, o Real Madrid pagará a pronto 25 milhões de Euros ao Benfica, sendo esse valor aumentado mediante o cumprimento das seguintes clausulas:

1º Quando Di Maria cumprir 20 jogos com a camisola do Real (no somatório de todas as competições), o Real Madrid pagará mais 5 milhões de Euros.

2º Se o Real Madrid se qualificar para a Liga dos Campeões 2011/2012, terá de pagar mais 6 milhões de Euros ao Benfica.

Resumindo...Quem é que dúvida que a transferência de Di Maria para o Real Madrid garantirá ao Benfica um valor inferior a 36 Milhões de Euros?

Cumprimentos


PS: Parabéns ao Ronaldo, pelos vistos deixou uma semente no sítio errado, que anunciou ser pai. Felicidades... e que a criança te faça um homem!

6 comentários:

Raul disse...

Boas,

Antes de mais apenas gostaria de dar também os parabéns a Ronaldo. O maior homem que temos na nossa selecção, o que visivelmente mais sofre e o que é de longe o melhor jogador.

A venda de Di Maria é um dos melhores negócios de sempre do Benfica (a confirmarem-se os valores do post).

É importante neste momento o Benfica conseguir manter os restantes jogadores no plantel (Cardozo e David Luiz parecem os mais cobiçados), no entanto se por qualquer um chegarem propostas a rondar os 40 Milhões acho que o Benfica não poderá recusar. Simplesmente porque é demasiado dinheiro para o Benfica recusar.

Espero também que os 36M sirvam para reforçar a equipa com jogadores que possam ser claramente titulares e trazer de imediato mais à equipa. O Porto reforçou-se bem e o campeonato que se avizinha não me parece nada fácil!

Abraço

Alvas disse...

Excelente negócio, só tenho uma dúvida, se esses 20 jogos são no decorrer da próxima época ou enquanto o di maria jogar no real?

Penso que mais uma vez ficou provado que LFV consegue fazer grandes negócios. Depois de um mundial miserável do di maria conseguimos vendê-lo por um preço mto próximo da cláusula de rescisão.

Ao que parece Gaitan será o substituto de Di Maria na equipa. No entanto confesso que gostava de ver um outro jogador regressar ao Benfica para jogar nessa posição : Reyes!
Na minha opinião foi o melhor jogador do Benfica na época em que cá esteve (é verdade que o resto da equipa também não esteve própriamente bem).

Cumps,
Alvas

Antonio disse...

Alvas, sinceramente não sei. Mas não tenho dúvidas que Di Maria fará 20 jogos esta época, a não ser que se lesione com gravidade...

Quanto ao negócio, o Benfica só consegue alcançar estes valores por aquilo a que muitos chamam "a mentira de LFV". Ou seja, se o presidente do Benfica não tivesse vindo a público afirmar que não venderia o Argentino abaixo da clausula, seria impossível concretizar este negócio por estes valores.

Quanto ao teu desejo por Reyes, partilho-o contigo. Contudo, acredita que sairia muito caro...

Quanto ao Gaitan há um problema...parece que o rapaz joga melhor à direita ou no meio. Se Ramires fosse vendido, eu virava a equipa ao contrário, dando mais equilíbrio ofensivo e defensivo, e aproveitava os saldos para ir buscar o outro que está lá a mais...

cumps

Unknown disse...

Como isto está, paguem a clausula que levam o filho de um dos vossos históricos já amanhã :p

Antonio disse...

A clausula é elevada. O Benfica não pode dar 30 Milhões pelo rapaz, mas estamos à vossa disposição para fazer um negócio semelhante ao do Moutinho.

Tendo em conta que para vocês e para o Sporting, Miguel Veloso vale menos que Moutinho, tenho a certeza que o Sporting não recusaria 9 Milhões + Makukula.

Manda lá uma carta ao JEB que eu falo com o LFV...

diogotx disse...

Bom Artigo António.

Excelente Negócio efectuado pelo Benfica.

Cumprimentos,

Tx

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul