Mundial 2010: Uruguai vs Gana


Este jogo dos Quartos de final em que se defrontaram os outsiders Gana e Uruguai pela possibilidade de estar entre os 4 melhores do mundo, ficou marcado pelo momento da imagem. Aos 120 minutos, Suarez defende (com as duas mãos !) um remate de Addyiah, concedendo um penalty ao esforçado Gana. Foi uma aposta muito arriscada mas Gyan (que fez um grande mundial) recompensou-o, falhando o penalty e permitindo ao Uruguai ir ao desempate de grandes penalidades.

Antes de tudo isto, no entanto, ainda houveram grandes golos. O primeiro, um remate do outro lado da rua de Muntari está ao nível dos melhores deste Mundial, mas Forlán não se deixou ficar e marcou também um grande livre, apesar de ter sido ajudado pela Jabulani, que mudou de direcção à frente do guarda-redes Ganês, deixando-o completamente batido.

Tirando estes grandes golos o jogo foi, como é característica deste mundial, aborrecido, com as ambas as equipas na expectativa. Houve algumas ocasiões mas julgo que o Gana merecia mais passar, mais não seja por ser a última equipa "da casa" na competição, mas também porque apesar de não ter o carisma dos primeiros campeões do mundo, tem um plantel bastante forte. Não me surpreendia se daqui a 4 anos voltassem a chegar a esta fase da competição.

No entanto não estava marcado que isso acontecesse. Gyan marcou, sem medo de falhar outra vez, o primeiro penalty colocado ao angulo direito, mas os seus colegas Mensah e Addyiah não conseguiram fazer o mesmo, permitindo a defesa de Romero e pondo o Uruguai nos Quartos de final.

Foi pena o Gana ser afastado desta forma, com as novas "mãos de deus" de Suarez, mas pelo menos proporcionou-nos o jogo que foi, até agora pelo menos, o mais dramático do mundial.

Em tempo, uma nota para o nosso, mui amado, compatriota em campo, Olegário Benquerença, que fez uma grande exibição que pode significar a presença da equipa portuguesa de arbitragem na final do mundial. Será, a acontecer, uma enorme honra para a nossa odiada arbitragem... só espero é que traga o que aprendeu para o nosso campeonato.

Os golos:


Ghana 1-0 Uruguay

Perry | Vídeo do MySpace



Ghana 1-1 Uruguay

Perry | Vídeo do MySpace

1 comentários:

Antonio disse...

Tive muita pena que o Gana não seguisse em frente, mas enfim...no futebol não existe justiça e isso ficou ontem provado...

Contudo, penso que o futebol Africano só tem de ficar orgulhoso desta equipa Ganesa. Os meus parabéns!

Quanto ao "nosso" árbitro, não me parece que os árbitros portugueses costumem sentir problemas quando arbitram além fronteiras. São outros factores que os fazem fazer asneiras cá dentro.

Quanto à possibilidade da equipa Portuguesa estar na final...será muito difícil, ou mesmo impossível...

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul