Teoria da conspiração por um Benfiquista


Caros leitores,

Peço apenas que leiam este post até ao fim. Peço que o façam antes de me chamarem faccioso ou ridículo, sejam Vermelhos, Azuis ou Verdes, ou simples adeptos de futebol.

Peço-lhes também que se abstraiam do que tem acontecido neste campeonato, dos casos de arbitragem, dos túneis e das correspondentes agressões, ou mesmo das escutas do youtube.

Vou falar sobre 4 factos interessantes nestas ultimas jornadas do campeonato. Os 3 primeiros dentro de campo. O 4 facto é apenas uma suposição.


1- O primeiro facto interessante acontece no estádio do Dragão no jogo Porto x Braga, onde o Braga vinha de uma vitória sobre o Marítimo e o Porto de um empate com o Leixões. 5 Pontos separavam estas duas equipas antes do apito inicial.

Neste dia, o Braga apresentou-se com Meyong no banco de suplentes e ao intervalo já perdia por 3x0. O jogo acabou com um resultado de 5x1 para o Porto, justo vencedor sem qualquer dúvida. O Braga esteve irreconhecível.

Neste jogo achei interessantes dois factos, a atitude do Braga e a do seu treinador no fim do jogo. Domingos não falou sobre os dois penaltis que poderiam ser marcados a favor do Braga. Um deles ainda com a partida a zeros. Sobre a sua equipa disse apenas: "um Braga irreconhecível".


2 - O segundo facto interessante é o empate de ontem em Setúbal. Setúbal 0 - 0 Braga.

Para os adeptos menos facciosos, há uma analogia que salta à vista. Até o Benfica lá empatou. Sim, é verdade. No entanto li vários relatos sobre o jogo, e apercebi-me de uma coisa. Novamente a equipa de Domingos se apresentou sem atitude, mesmo sabendo do empate que o Porto cedera em casa durante a tarde de ontem.

Estranho, não?
Uma equipa que pode ficar a 7 pontos do terceiro classificado, e assim ter acesso à pre-eliminatória da Champions, não ter atitude?
O que me escapa? - Pensei eu, para mim.


3 - O terceiro facto é relativo ao empate do Porto diante o Olhanense.

Na primeira volta do campeonato o Porto foi passear ao Algarve, é um facto. Ganhou fácil a uma das equipas que mais dava que falar nessa altura.

"Estão todos feitos uns com os outros" - Pensei eu, nesse dia.

Ontem às 17h da tarde, liguei a televisão para ver o dito jogo, relativamente à 2ª volta do campeonato.

Para minha surpresa, aos 16m de jogo o Olhanense estava na frente por 2x0. Os jogadores do Olhanense corriam que nem uns desalmados. A atitude e concentração mostravam que havia algo mais em jogo.

"Querem mostrar serviço!" - Pensei ingenuamente, e resolvendo assim, na minha cabeça, este mistério que estava a assistir.

Ao cair do pano, o Porto empatou o jogo. Pensei então para mim - " como é possível?"

Porém, algo não me fez muito sentido. Se o Olhanense facilitasse, como na primeira volta e mesmo a perder por 2x0, o Porto conseguia facilmente ganhar o jogo.


4 - O quarto facto é estranho e pode parecer simples e precipitado. Para o ano o Porto não vai vender os habituais Milhões.

O Porto fez um campanha vulgar no campeonato Português. Muito abaixo do nível habitual. Na Champions ninguém se tem mostrado, e o principal candidato a sair por muitos Milhões ficou suspenso meio campeonato, Hulk.

Pensei para mim - "Quem vai para o ano dar milhões pelos jogadores do Porto?"



A minha teoria,

Vou concluir uma ideia sobre cada um dos três primeiros factos que falei.

No primeiro, Pinto da Costa contratou Domingos Paciência antes do Porto - Braga. 5 pontos eram demasiado ameaçadores e sem dúvida que Domingos é um grande treinador. Merece uma oportunidade num grande. O negócio seria simples: O Braga perdia no Dragão e Domingos tinha passaporte para o banco do Porto.

No segundo, o Braga empata em Setúbal depois de um empate surpreendente do Porto. Domingos recebe ordens expressas de Pinto da Costa para não se distanciar mais. Domingos já sabe que para o ano vai estar no Dragão e prefere jogar a Champions que a Liga Europa. Decisão fácil.

No terceiro, o Olhanense empata no Dragão. Grande atitude dos pupilos de Jorge Costa. Jorge Costa sabe que Domingos vai treinar o Porto, ocupando assim o lugar que este tanto ambicionava. Desiludido, recusou-se a facilitar e tal como todos os seus pupilos que assim vêm o Dragão mais longe. Fazem um jogo de raiva e estragam as contas a Pinto da Costa.

O quarto facto é fundamental. Para o ano dificilmente irá haver vendas multimilionárias no Porto. Pinto da Costa bem o sabe. O que fazer? Comprovar tudo o que concluí anteriormente e assim garantir um lugar na Champions. Este lugar pode muito bem safar a próxima época ao Porto.



Concluindo,

Pinto da Costa caiu nos tentáculos do seu polvo. O Benfica é o único clube que ganha com isto, pois se tudo isto se confirmar, será Campeão. O Braga irá fazer uma ponta final do campeonato muito abaixo do esperado e o Porto vai conseguir garantir o segundo lugar...

Cumprimentos e Viva o Benfica,

Raul André


11 comentários:

Anónimo disse...

Benfica é merda

Raul disse...

Capacidade de argumentação portista no seu melhor.

mwm disse...

O Judas » http://henricartoon.blogs.sapo.pt/159687.html

Estes factos também me passaram pela cabeça nas últimas duas semanas.

Anónimo disse...

dou a mao a palmatoria...se excluirmos os casos de arbitragem e as jogadas de bastidores, e se fingirmos que os escandalosos acontecimentos dos tuneis nao existiram, nao ha como argumentar contra a tua teoria. isto porque uma vez no mundo do faz de conta tudo pode ser como quisermos. Por outro lado, podias sobrepor a tua vasta capacidade criativa a tua escassa capacidade intelectual/avaliativa, de forma a sem "facciosismos e estupidezes" chegares como qualquer outra pessoa que o faça, a conclusao de que independentemente do merito desportivo que o benfica teve e continua a ter, todo este campeonato fica manchado por inumeros casos, a maioria deles favorecendo o benfica, e todos impedindo os adversarios directos de lutarem com as mesmas armas pelo tao almejado titulo.
Ainda assim importa lembrar, que de todos os candidatos, apenas o porto se mantem na luta por todos os trofeus em que participa, e tambem so o porto ja conquistou um trofeu(excluindo evidentemente o trofeu do guadiana, a taça eusebio, e todos os seus similares). ainda assim, e porque nao pretendo, ao contrario de ti, ser faccioso, assumo a ma prestaçao do porto no campeonato e a quase impossibilidade de chegar ao titulo que ja por quatro vezes consecutivas havia conquistado.
Sem mais delongas deixo um grande abraço a todos os teus leitores e o mais sincero desejo de voltar a ler artigos por ti publicados mas dessa feita sem pressupostos maliciosos, mas sim com factos comprovados.

Diogo Marinho

Raul disse...

Marinho,

Se eu fizer um artigo sobre factos comprovados e sobre o Porto, faria um artigo onde falava das escutas. Sem dúvida alguma, é o caso mais escandaloso e que melhor representa a corrupção que se vive em Portugal. Além do mais, conseguiria também justificar a maioria dos títulos do Porto e a sua ascensão como clube.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

mais uma vez temo estar em desacordo contigo...simplesmente porque o que comprova os factos sao as leis, e segundo a constituiçao da republica portuguesa as tao afamadas escutas sao ilegais(nao sendo por isso utilizadas como prova para comprovar qualquer tipo facto). E alem disso, importa ressalvar que sao tambem conhecidas escutas nas quais o teu presidente aparece em conversas tao ou mais indecorosas que as do papa. a unica diferença sendo, e ai a culpa nao e do benfica mas sim do ministerio publico que se permite manipular por um clube de futebol, que no caso do porto existe uma premeditaçao clara e uma intençao unica de denegrir o clube sem apelo nem agravo. posso ate aproveitar para dizer que acredito que o porto so e ilibado do processo porque para acusar o porto teriam que acusar tambem outros(o benfica entre eles como e evidente).
Assim o argumento das escutas e dos apitos dourados baseados em livros escritos pelo fernando pessoa dos tempos modernos, e absulotamente obsoleto. no entanto, o mesmo processo deixa no ar algumas questoes:
1-o que e que o luis filipe vieira a leonor pinhao e a carolina salgado estavam a fazer juntos num hotel em lisboa antes do livro ser publicado?
2-como e que o valentim loureiro e acusado em tribunal, sendo a escuta de uma conversa entre ele e o lfv utilizada como prova de que houve escolha de arbitros, e o dito lfv nao e constituido arguido?
3-(a mais importante de todas)Como e que num estado de direito, onde pelo que sei, o futebol nao e nem deve ser lei, um individuo e absolvido pela justiça civil, sendo as provas por si utilizadas consideradas nas mais altas instancias ilegais, e na justiça(se assim se pode chamar) desportiva e considerado culpado?
4-como e possivel que os adeptos do benfica sejam tao toldados que se permitam ao platini por em causa aquele que e sem sombra de duvidas o maior clube pos 25 de abril em portugal, o clube que levou o nome do nosso pais ao topo do futebol mundial por mais vezes, o clube portugues com mais conquistas internacionais(e isso foram os arbitros tambem?), e ainda assim continuarem a, ao inves de protegerem os pontinhos que ainda possibilitam as escassas participaçoes do benfica na taça europa(tambem so o porto a ganhou), tentarem afastar o porto da champions(onde esta a frente do arsenal na luta por mais uma participaçao nas meias).

As minhas conclusoes podem nao ser corretas mas sao simples:
1-com muita pena minha, o benfica controla todos os orgaos da liga e da federaçao fazendo deles o que quer(mas isso o vosso presidente ja havia reconhecido)
2-o nosso pais apesar de todos os defeitos ainda tem gente honesta que faz cumprir a lei, ou que pelo menos a faz ser igual para todos.
3-o presidente do benfica e muito amigo da leonor pinhao e da carolina salgado(apostava um jantar em como calculados os seus QI's pouca diferença havia)
4-apesar de todas as guerras o porto continua a mostrar porque e que tem estado no topo sempre nos ultimos anos
5-os adeptos do benfica sao como caes ressabiados que mordem a mao de quem os alimenta, por isso e que teem passado tanta fome nas ultimas decadas.
6-tu es incapaz de apresentar factos, numeros, estatisticas.algo palpavel que permita discutir quem de facto joga melhor.e sem esses factos e impossivel discutir futebol.

Assim com muita pena minha tomo conhecimento dum site/blog que podia ser uma interessante janela de discussao sobre futebol mas onde afinal so vai nascer mais um antro de suposiçoes maliciosas sobre o porto e as suas vitorias...dai nao terem portistas na vossa tribuna.e facil acusar sem provas e sem numeros, dificil e cometar de forma ressoluta, nao tendo para isso que ser neutro mas sim verdadeiro. aconselho-te a deixar de ser como o teu congenere benfiquista cervan e que sejas como o seara ou outros que tais.

abraços e saudaçoes portistas

Diogo Marinho

mwm disse...

Diogo Marinho, só podes estar a gozar!

Raul disse...

Vou então responder às tuas questões.

1- Não me parece que essas Senhoras tenham alguma influencia no Futebol Português. Não vejo por isso qualquer sentido nessa pergunta. Se o LFV lhes deu apoio para denunciarem que o Pinto da Costa comprava os árbitros, acho bem que lhes tenha dado. Quem quiser compre o livro. Eu nunca o comprei.

2 - Este caso já aqui foi explicado no Blog.
A escuta deste caso não incrimina LFV, o arbitro para esse jogo foi acordado entre os dois clubes que disputaram o jogo. Tal como era habito em todos os jogos da competição. Valentim Loureiro nesse caso foi considerado culpado por fazer pressão sobre Pinto de Sousa, pelo que sei. Não percebo porque é que fazes essa ligação, pois não tem sentido nenhum. Pinto de Sousa é portanto culpado em muitos crimes e há escutas em que combina árbitros com Pinto da Costa.

3 - Referes-te ao que? Ao Hulk e o Sapuranu terem agredido um segurança e um deles levar uma pena menor do que a mínima exigida por lei? Acho que não deve ser sobre isto. Se for em relação aos vídeos dos túneis, caso não saibas não é assim a lei. As imagens podem ser utilizadas, se forem consideradas relevantes, no caso do túnel da Luz. No Caso do túnel de Braga, foram usadas as imagens da transmissão televisiva. Estas foram usadas para sumarissimo, como são habitualmente usadas.

4 - Os adeptos do Benfica, tal como Platini, querem a verdade desportiva. A verdade sobre os títulos do Porto está no youtube.

Agora passo a explicar e a clarificar algumas coisas:

Num estado de direito, como tu disseste e bem, todos devemos ser julgados por Leis e não por pressupostos. No entanto há algo que é essencial em qualquer sociedade, civismo. Não acredito que penses mesmo que as escutas não são verdadeiras, ou que os livros de que falas foram inventados. Pinto da Costa é o homem que durante anos corrompeu o futebol, todos o sabem, até tu. Só alguém muito acredita neste senhor e na pouca credibilidade que ainda tem. Se achas que estou a ser faccioso ou a imaginar alguma coisa, então vives noutro mundo.

Outra coisa, o caso foi arquivado e pode ser novamente reaberto. Pinto da Costa tem ainda um processo de branqueamento de capitais provenientes de transferências de jogadores em aberto. Se calhar devias-te preocupar com este, hein?

Noutros casos, Pinto da Costa foi realmente escandalosamente ilibado no tribunal do Porto, como o caso do Envelope ou o caso Fruta. Acho que não é preciso explicar-te porquê, considerando que és minimamente civilizado e sabes ouvir as respectivas escutas.

O Presidente do Benfica é actualmente, segundo as ultimas estatísticas, o 60º homem mais rico em Portugal. Podes-me dizer que é isto ou aquilo, mas não o compares com escumalha como Pinto da costa. Estão em níveis diferentes. LFV perde dinheiro ao ser Presidente do Benfica, Pinto da Costa vive de ser Presidente do Porto.

O Porto, como digo no inicio deste post que representa um simples pensamento e sem fundamento, poderá estar à beira da primeira grande derrocada. Não deverá vender milhões e não deverá ir à Champions. Faria melhor figura que o Braga? Sem dúvida. Sou apoiante das equipas Portuguesas lá fora e o Porto tem lutado sozinho. Cá dentro pelos vistos lutava com mais que 11 jogadores.

Por último, e o melhor vem para o fim, o Benfica tem mais pontos que o Porto teve nos últimos anos à 22ª jornada. Tem também mais 20 golos que o Porto tinha há dois anos, que foi quando mais se aproximou dos 55 pontos que o Benfica leva. Coisa pouca, hein? Para além disso joga, e acho que todos concordam com isso, Muito à bola.

Ps: Lembro-me de dizeres, quando o Porto uma vez foi campeão após um mergulho de Lisandro no Dragão contra o Benfica, que os árbitros não ganham campeonatos e que a corrupção não influenciava o futebol do Porto. Era um campeão justo e isso das arbitragens eram apenas desculpas. Não achas que perdes a tua credibilidade ao mudares de opinião, só porque o Benfica joga muito mais actualmente que o Porto?

Cumprimentos

Raul disse...

* Faltou o "muito ingénuo"

Anónimo disse...

Antes de mais e visto ser a minha credibilidade algo que muito prezo, eu disse e repito que as arbitragens nao ganham campeonatos.e assumo o que nunca tentei contrapor, o benfica joga o melhor e mais bonito futebol em portugal. e nao so, admiro a forma como o benfica deste ano veio mostrar que nao e preciso defender muito para ganhar mas sim atacar mais. agora que tenta tambem perceber que se o benfica for campeoao este ano, como e bem provavel, independentemente do merito desportivo que nao lhe pode ser retirado todos lembraram as inumeras jogadas de bastidores que existiram. o mesmo sucedeu com o porto em anos anteriores, sempre claro com a diferença de escalas inerente ao nome do clube envolvido e a sua influencia na imprensa. ou nao te lembras das magnificas equipas que o porto tinha quando foi penta e quando foi tri?nao te lembras de equipas como a do robson ou do oliveira?que batiam todos os recordes existentes?
espero que continues a usar as estatisticas mas tens que lembrar que a meio do penta ainda se discutiam campeonatos com as vitorias a valer dois pontos...
ja discutimos futebol e o valor das equipas, mas como qualquer bom benfiquista tens sempre preferencia pelo outro tipo de discussoes, vamos a elas.
Nao me parece normal o lfv estar com as senhoras quando o livro que elas escreveram e a unica prova que existe para punir o pinto da costa e o porto na justiça desportiva,sendo que essa prova se baseia somente na credibilidade da autora. e no minimo estranho.
depois em relaçao ao que dizes do lfv ser muito rico, so se nao quiseres e que nao sabes como e que ele enriqueceu no negocio dos pneus recheados e em trocas imobiliarias com alteraçoes de pda a ultima da hora ai ao lado da tua casa...mas duvido que esse antigo melhor amigo do pinto da costa seja desonesto ne?
mais do que o facciosismo e clubismo que te afectam, devias deixarte levar pelo espirito democratico,e tentar ver que um cidadao que na justiça civil e ilibado nao pode nunca ser acusado na justiça desportiva pelos mesmos actos, assim muito menos pode essa puniçao levar a tentativa desregrada de afastar o porto em prol do benfica e dos paus mandados de guimaraes.A base argumentativa nao era a acusaçao ao porto mas sim o facto de o porto nao recorrer dum castigo. ao recorrer impugnavam o campeonato atraves dos orgaos controlados pelo benfica e fugindo ao aval da fifa.na minha terra e uma pescadinha de rabo na boca.valeu no fim o facto de na europa existirem pessoas mais conscientes e menos maldosas que na liga e no benfica.
Disse e repito, que o pinto da costa foi ilibado, nao por ter provado a sua inocencia mas sim porque ninguem conseguiu provar a sua culpa.nao sei se existe algum advogado que visite este blog, mas penso que qualquer pessoa percebe que num estado de direito existe a presunçao de inocencia e por isso se eu te acusar de algo tenho que provar, nao es tu que tens que provar a tua inocencia.
falas em grande derrocada dum porto que apesar da ma campanha no campeonato, ainda nao esta totalmente arredado do titulo(so virtualmente), esta a ganhar ao arsenal na champions, esta na final da taça da liga e nas meias da de portugal, se isso e uma derrocada as ultimas epocas do benfica foram verdadeiras ecatombes...

Anónimo disse...

1º o lfv combina o arbitro com o valentim loureiro, presidente da liga de clubes! essa escuta e usada em tribunal contra o valentim mas o ministerio publico decide que nao existem indicios para acusar o lfv.eu nunca percebi porque
2ºpara serem elaboradas escutas tem que haver autorizaçao de entidades superiores, nao basta querer.por isso e que a nossa policia tem sempre muita dificuldade em mandar para a prisao os maus.
3ºas imagens dos tuneis como dizes e bem podem ser usadas como prova, no entanto, e inadmissivel que ao benfica seja cobrada uma coima de 1500? euros por ter no seu tunel individuos ao seu serviço a provocar os jogadores do porto, e que nao estando estes sob alçada disciplinar da liga, sejam por esta considerados agntes desportivos, enquanto ao porto sao aplicadas as penas que todos conhecemos e que alem do efeito desportivo que podem ou nao ter, traduzidas em euros vao parar as centenas de milhar.
e a minha grande pergunta e ,porque raio e que os securitas do tunel sao agentes desportivos se nao estao sobre alçada disciplinar de ninguem? e so a faço porque a lei so permite aplicar as penas ao jogadores do porto se os outros intervenientes forem agentes desportivos.
4ºo caso do pinto da costa pode ser reaberto e verdade,mas terao que existir provas(e escutas ilegais nao contam)
Diogo Marinho

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul