Sorteios Europeus...

Hoje, dia 19 de Março de 2010, realizaram-se os sorteios para os quartos de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Aproveito esta ocasião para expor o quadro de jogos e fazer o meu prognóstico. Participem!


Liga dos Campeões – Quartos de Final

Lyon vs Bordéus
As duas equipas Francesas ainda em prova defrontam-se nesta fase da competição. Será um jogo renhido em todos os aspectos, e os franceses garantem uma equipa nas meias-finais da Liga dos Campeões. A minha aposta recai sobre o Bordéus, que lidera o campeonato francês e joga muito à bola.

Bayern Munique vs Manchester United
Reedição de um jogo que marcou uma das finais mais dramáticas da Liga dos Campeões. Quem não se recorda da vitória do Man Utd nos últimos segundos de jogo? Para este jogo, aposto numa vitória do Man Utd. Não vejo o Bayern com condições para parar um Man Utd inspirado!

Arsenal vs Barcelona
Será o jogo mais espectacular destes quartos de final. O Barcelona terá em Londres um relvado à medida do seu futebol, mas um adversário muito forte, que pratica um excelente futebol. Não é qualquer equipa que goleia o Porto. Aposto numa surpresa, na passagem do Arsenal à fase seguinte.

Inter vs CSKA Moscovo
Teoricamente, Mourinho teve sorte. Supostamente, calhou a equipa mais fraca dos 8 finalistas. Mas haverá equipas fracas nesta fase? O favorito é o Inter, mas tem de provar no campo que este é “o novo ano de Mourinho”.


Liga Europa – Quartos de Final

Fulham vs Wolfsburgo
Será certamente um jogo interessante, entre duas equipas que têm bons jogadores e apostam num futebol muito semelhante. Pela excelente dupla atacante que tem, penso que o Wolfsburgo eliminará o Fulham. Contudo, os Ingleses provaram contra a Juventus aquilo que podem fazer.

Hamburgo vs St. Liége
O St. Liége eliminou nos oitavos de final, uma das equipas que melhor futebol praticou na fase de grupos – o Panatinaikos, sendo por isso uma equipa a ter em conta. Do outro lado, surge uma equipa bastante consistente, que não quererá perder a oportunidade de jogar a Final da competição em casa.

Valência vs At. Madrid
Duelo Espanhol entre duas equipas bastante conhecidas. O Valência, pela forma que apresenta, surge como favorito, mas num jogo entre duas equipas que tão bem se conhecem, não é fácil escolher um favorito. Aposto numa passagem do Valência, mas… eles que se entendam!

Benfica vs Liverpool
Supostamente, calhou a fava ao Benfica. Eu gosto do adversário, pois tenho a certeza que o Benfica jogará concentrado e nos limites contra uma equipa do nível do Liverpool. É um reencontro entre dos históricos da Europa, que eu espero que acabe com o mesmo resultado do último encontro entre estas duas equipas.
Eu sei que é difícil, mas… quem não acredita neste Benfica? Deixem-nos sonhar!

Cumprimentos

6 comentários:

Unknown disse...

Grandes jogos na Champions ! Não vou certamente perder o Arsenal - Barcelona, se bem que a equipa dos culés nos ultimos jogos tem sido Messi e mais 10... Por outro lado não me parece que o Inter tenha a eliminatória ganha, nesta altura da competição acho que o CSKA é tão perigoso como Lyon, Bordéus ou Bayern.

Quanto ao Benfica... vão ter de fazer 2 grandes exibições para conseguirem passar, mas acredito que seja possível.

(Valência - Sporting ? Acho que nos safámos de boa... Se bem que as outras 4 equipas seriam acessíveis para os leões)

Raul disse...

Final antecipada no Benfica - Liverpool, pensava que a final era em Hamburgo!

Com os resultados e exibições deste ano, e tendo em conta que o Liverpool é um bom cliente do Benfica, quem não acredita que é possível?

Força BENFICA!!

Anónimo disse...

lyon-bordeus:1
manchester-bayern:2
barcelona-arsenal:2
inter-cska:1(as equipas russas morrem sp nesta fase)
fulham-wolfsburg:2
hamburgo-st.liege:1
valencia-atletico:2
benfica-liverpool:2(se me enganar o slb ganha a taça)

Diogo Marinho

Alvas disse...

Previsões:

lyon-bordeus:1
manchester-bayern:1
barcelona-arsenal:1
inter-cska:1
fulham-wolfsburg:2
hamburgo-st.liege:1
valencia-atletico:1
benfica-liverpool:1

Unknown disse...

Queria só deixar aqui este vídeo:

Liverpool 0 - 2 Benfica

Unknown disse...

As equipas portuguesas dão-se bem com as equipas inglesas, se nos tempos de grandes jogadores como o Beto (coff) conseguimos ganhar ao Manchester United, acho que agora tudo é possível!

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul