Benfica vs Marselha: Análise ao Jogo

Benfica e Marselha empataram a uma bola, na primeira-mão dos oitavos de final da Liga Europa. Com este resultado, marcando um golo na Luz, o Marselha parte em vantagem para o jogo da sua mão. Contudo, pelo que tem feito nesta época, quem não acredita neste Benfica?


Confesso que não estava muito confiante para este jogo, não por duvidar das qualidades do Benfica e da sua vontade de ganhar, mas por reconhecer que para Jorge Jesus esta prova é secundária. Por outro lado surgia um Marselha, que arredado da luta pela liderança em França, tem de justificar o exorbitante orçamento com uma boa prestação nesta prova.

«Didier Deschamps… Bravo…Bravíssimo»

Ambas as equipas começaram o jogo com aqueles que dizem ser “os melhores 11”. Contudo, desde cedo se notou uma melhor preparação do jogo da parte de Didier Deschamps. O Francês mostrou ser um grande treinador e atrevo-me a dizer que foi o único até agora, que fez este Benfica correr atrás da bola. A colocação de Brandão “em cima” de Maxi, obrigando o Uruguaio a uma maior contenção e dinamizando a entrada de bolas aéreas por aquele flanco…é de mestre! Por outro lado, Deschamps deu a Lucho um papel importantíssimo na primeira parte: “Pressionar Javi Garcia”. A estratégia voltou a funcionar retirando ao Benfica criatividade pelo centro do terreno e eliminando por completo Aimar do jogo.

«Nas asas da sorte … com Lucho»

Que grande exibição fez Lucho na primeira parte. Secou Aimar e não se inibiu de ir à área de Júlio Cesár tentar finalizar. Falhou uma oportunidade escandalosa, tão ou mais escandalosa que a do seu amigo – Aimar – que fez questão de fazer uma péssima exibição em contraste com aquele “que o queria ver jogar”.

«Jorge Jesus ao Intervalo»

‘Não joguem para o meio! Não joguem para o meio!’ Jorge Jesus deve ter gritado inúmeras vezes esta frase durante o intervalo. Alguns jogadores acataram as ordens e finalmente apareceu Javi Garcia de frente para os adversários. O Benfica melhorou e teve várias oportunidades para fazer o golo…não foi um Benfica de luxo, mas foi um Benfica com vontade…

«Momento do Jogo»

Com o empate a zero a não interessar a Jorge Jesus, Fábio Coentrão preparava-se, para substituir César Peixoto (apareceu pouco no ataque, mas este excelente em termos posicionais). Percebia-se esta alteração. O Benfica precisava de marcar e o Fábio podia dinamizar a equipa com a sua irreverência, disponibilidade e velocidade…contudo, quando este se prepara para entrar, Maxi marca um golo com bastante sorte à mistura e coloca o Benfica a vencer por 1-0. ‘Óptimo’ Pensei eu. Por mim podia acabar o jogo. ‘Lá vai o Fábio para o banco’ disse aos meus botões. Mas não…Jorge Jesus, do alto da sua intransigência, mantém a aposta em Fábio e…desequilibra a equipa.


«Fábio falha, Ben Arfa não!»

Fábio Coentrão é um excelente jogador…a EXTREMO! Pode ser um bom lateral contra equipas pequenas, na Luz, quando não atacam muito… Mas nunca pode ser um lateral, contra um Marselha, com jogadores daquele Calibre! Onde estava o Vila-condense no lance do golo? Erro gravíssimo de… Jorge Jesus.

«Vamos marcar em Marselha»

O jogo terminou 1-1, o que obriga o Benfica a ir a Marselha marcar um golo. Será complicado? Sem dúvida, o Marselha tem um lote fantástico de jogadores. Por outro lado, alguém dúvida que o Benfica vai marcar em Marselha? Eu não duvido! E acredito na passagem à próxima fase. Contudo, não nos podemos esquecer das nossas prioridades, pois muitas vezes… “Quem tudo quer, tudo perde”

Resultado justo.

Força Benfica!!!

1 comentários:

Markus disse...

Eu acredito! (e lá estarei!)

abraço meu puto

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul