Benfica 3 - 0 Porto



Taça da Liga (final)
BENFICA - FC PORTO
Estádio Algarve, Faro/Loulé
Hora: 19:15
Árbitro: Jorge Sousa ( Porto )


BENFICA3
PosiçãoN.ºNome
GR12Quim
D14Maxi Pereira 39'
D4Luisão (cap)
D23David Luiz
D18Fábio Coentrão 86'
M2Airton
M5Ruben Amorim 10'
M17Carlos Martins 45', 67'
M20Di María
M10Aimar 45'+1, 62'
A31Alan Kardec 77'
Suplentes:
PosiçãoN.ºNome
GR1Moreira
D27Sidnei
M6Javi García
M8Ramires 67', 89'
A21Nuno Gomes
A30Saviola 62'
A7Cardozo 77', 90'+2
Treinador : Jorge Jesus
0FC PORTO
PosiçãoN.ºNome
GR33Nuno
D14Rolando
D22Miguel Lopes 11', 46'
D2Bruno Alves (cap) 45'+1
D15Alvaro Pereira
M25Fernando
M3Raul Meireles
M7Belluschi 37', 71'
M28Ruben Micael 46'
A10Rodríguez
A9Falcão
Suplentes :
PosiçãoN.ºNome
GR24Beto
D13Fucile 46', 52'
D16Maicon
M6Guarín
M20Tomás Costa
M8Valeri 46'
A29Orlando Sá 71'
Treinador: Jesualdo Ferreira

Fonte Record

Estava previsto um bom jogo de futebol no estádio do Algarve e a as duas melhores equipas Portuguesas da actualidade corresponderam.

Foi um jogo muito disputado no inicio, mas Ruben Amorin fez o primeiro golo logo aos 10m onde Nuno fica muito (mas mesmo muito!) mal na fotografia. O Benfica percebeu bem o jogo e a vantagem que tinha, e tentou gerir o jogo.

Na resposta Belluschi conseguiu uma boa acção individual e o Porto esteve perto de marcar. Até ao final da primeira parte houve um Porto à procura do golo e um Benfica que tentou controlar e sair bem no contra ataque.

Antes do intervalo Carlos Martins fez das suas. Uma super bomba que só parou no fundo das redes e o Benfica foi para o intervalo a ganhar por 2x0.

Nota para a agressão de Bruno Alves a Aimar, no lance que gerou um amarelo para cada um Bruno Alves podia muito bem ter visto um cartão de outra cor.

A segunda parte começou com um Benfica mais dominador e que continuou a boa gestão da sua vantagem. Ramires e Saviola entraram e deram ainda mais consistência ao Benfica. O Porto não mostrou armas suficientes para responder forte, e como tinha obrigação, nesta segunda parte.

Já nos 90m Tacuara fez o que melhor faz. Tava feito o 3x0 e uma vitória justa foi escrita na historia desta taça.

Gostava de falar ainda do prémio de ambas as equipas, 900 mil € para cada um dos finalistas. Acho justo a distribuição deste montante e uma boa motivação para o desenvolvimento desta Taça.

Curioso o facto de a Taça Carlsberg ser tão desprezada pelos Portistas, pois entraram com todos os seus argumentos. O Porto apresentou a sua melhor equipa de inicio. O Benfica conseguiu apresentar apenas metade dos jogadores que jogaram em Marselha. Chegou e bastou.

Gostaria de deixar apenas uma pergunta,

O que é preciso Bruno Alves fazer mais para ser expulso?



Cumprimentos!
Raul André

13 comentários:

Alvas disse...

2' - Falta dura de Bruno Alves sobre Carlos Martins. O árbitro avisa o capitão portista.

45'+1 - O capitão do FC Porto faz falta sobre Aimar e troca depois empurrões com o médio argentino do Benfica. Bruno Alves está de cabeça perdida...

Bruno Alves abandona o relvado furioso, esbracejando e protestando com tudo e com todos. O mau perder do central portista é evidente. Os encarnados vão para os balneários com uma vantagem, merecida, de dois golos.

56' - Bruno Alves, que já tem cartão amarelo, pontapeia pelas costas Alan Kardec. O árbitro nem falta assinala...

78' - Entrada muito dura de Bruno Alves nas costas de Cardozo, nas alturas. Falta.

84' - Cotovelada de Bruno Alves sobre Cardozo...

(retirado de: www.record.pt)

Este indivíduo pertence claramente a outro desporto qualquer que não o futebol.

Fico à espera para ver em quantos sumaríssimos isto vai resultar.

Cumps,
Alvas

mwm disse...

Não ponho nem tiro nada na descrição ao Bruno Alves @Alvas

Não faz sentido o gajo jogar futebol profissional! O gajo entra para lesionar. Corta a bola e dá mais um biqueirinho só para aleijar e mostrar quem manda. Não funciona...

Benfica mostrou uma vez mais que é uma equipa destacadissima este ano. Como disse o presidente LFV » "é muito difícil ganhar a este Benfica".

Unknown disse...

Estranho... no ano passado era a desprezada "Taça da Cerveja". Este ano já lhe ouvi chamar "Taça Benfica", com algum carinho :p

Diogo Marinho disse...

discordo da ideia de que estivesse previsto um bom jogo e que alguma das equipas tenha correspondido. o benfica foi, e é mais forte, mereceu ganhar, mas nao houve um bom jogo de futebol! o porto de facto jogou, tal conmo eu temia, com a equipa titular, mas nesta altura e devido a pouca importancia do trofeu e notoria a desmotivaçao patente.
os benfiquisas gostam muito da caça as bruxas e agora e a vez do bruno alves. a unica de todas essas jogadas que de facto pode ser considrada agressao e a cotovelada que ele da ao cardozo, mas pergunto a todos os que aqui comentam e fazem desporto como reagiriam se tivessem os onze adversaris a provocar durante 90 minutos(porque toda a gente sabe a forma agressiva de jogar dele). se dizem que ele nao devia jogar futebol eu discordo, pois para mim é a par do pepe o melhor central portugues.nao devia era jogar no porto.
Alvas:ele nao saiu a esbracejar e a protestar.ele estava a ser agarrado pelo nelson puga do qual se soltou para agarrar o centro da camisola(onde esta o escudo de campeao), e mostrar aos adeptos do benfica com os 4 dedos no ar(os mesmos que o jesus mostrou ao machado) que o porto é e será até ao final desta epoca tetra campeao...
parabens ao benfica porque de facto foi melhor, independentemente da prenda do nuno, que tambem tem culpas no segundo golo.
sem contestar a vitoria, no primeiro golo apesar do monumental frango existe falta antes do remate.

Antonio disse...

Como disse na antevisão deste jogo, para mim foi apenas mais o jogo, vivido com a motivação extra de ser um jogo contra uma grande equipa e com uma possível festa no fim.

O Benfica entrou em campo com uma equipa a meio gás, se considerarmos que existe um 11 titular neste Benfica. A verdade é que sem 4 jogadores importantíssimos neste Benfica, a equipa não se ressentiu e mostrou um bom entrosamento e uma confiança fantástica.

É verdade que o Porto começou melhor, ou deverei dizer "rematou primeiro?", mas rapidamente o Benfica equilibrou as linhas e com alguma sorte à mistura conseguiu o golo.

No resto do jogo, 100% de domínio de jogo para o Benfica e mais dois golos para colorir uma festa maioritariamente vermelha.

Quanto aos destaques do jogo, faço uma vénia a Jorge Jesus por tudo o que fez durante esta semana, independentemente do que aconteça até ao fim da época.

Concluindo, foi uma vitória justíssima do Benfica, num jogo menos importante do que qualquer um do campeonato, mas num jogo que motiva os jogadores e que sabe sempre bem ganhar.

Por fim, gostava de deixar duas notas que me parecem "de outro mundo":

Em primeiro lugar Bruno Alves. Não compreendo como é que este jogador é capitão de uma equipa como o Porto. Diogo Marinho, é verdade que ele mostrou 4 dedos aos adeptos do Benfica... o que mostra que durante 4 anos venceu campeonatos, mas mesmo assim continua sem saber ganhar. Pior! Não sabe perder e faz questão de mostrar a toda a gente o seu feitio! Ridículo, nojento e deprimente...são as palavras que melhor descrevem esse capitão.

Quando tiver tempo, farei uma revista pela legislação da FPF. Tenho a certeza que vou encontrar uma lei que proíba Bruno Alves de ser expulso...

A segunda nota, é uma referência aos Super Dragões. Tenho a certeza que há adeptos do Porto coerentes e que criticam aquela claque. Mas para mim, é uma vergonha que aquela "claque" continue a merecer o apoio da direcção do Porto.

Esses animais têm de perceber que a vida está à frente do futebol. Como é possível que esses animais espalhem o terror de norte a sul do país, e ninguém faça nada? Duas detenções! Foi o castigo para quem desde de manhã conseguiu:
- Parar uma autoestrada.
- Atirar pedras a carros a abastecer.
- Atirar pedras a carros em movimento.
- Atirar pedras a "civis".
- Atirar pedras a carros estacionados.
- Agredir pessoas.
- Agredir policias.
- Atirar cadeiras e ferros ao guarda redes do Benfica.
- Espalhar o terror entre os adeptos de futebol.
- Assustar crianças e famílias que queriam ver um simples jogo de futebol.
... e acabam o jogo a cantar, em plenos pulmões: "SUPER DRAGÕES, PARTEM TUDO, FODEM TUDO !!!"

Parabéns à claque do Porto e parabéns à policia Portuguesa!

Enfim...

FORÇA BENFICA!!!

Unknown disse...

Bruno "Carniceiro" Alves...muito mal formado!

O Ruben Amorim foi o maior na minha opinião, esteve em todo o lado!

O Glorioso foi simplesmente SUPERIOR!

Segue-se o Braga...

G disse...

Ganhamos justamente.

Diogo Marinho, não percebo como consegues arranjar argumentos para defender as atitudes que o Bruno Alves teve neste jogo. Não foi só uma que pode ser considerada agressão! E o facto de dizeres que foi "só uma" mostra o facto de tudo lhe ser permitido. Como foi só uma está tudo bem... mas volto a frisar, não foi só uma.

Depois... o facto de ter a equipa adversária a provocar?? Brincadeira... logo aos 2 minutos viu-se em que estado estava a cabeça do Bruno Alves. A verdade é que ele estava de cabeça perdida. Pergunto-me... não estará ele a querer arranjar confusão para sair do seu querido Porto? =)

Mais uma coisa... e o sumaríssimo?

Força Benfas!

Joao disse...

Estou contigo Diogo Marinho. BENFICA É MERDA!

O Porto acabou por ser prujedicado no jogo de ontem. Uma vergonha. É O COLINHO É O COLINHO! SÓ assim ganham alguma coisa!

POOOOORTO!

Jony

Diogo Marinho disse...

antonio:concordo ctg, e um escandolo muito mal explicado o apoio do porto a claque super dragoes! no entanto pelo que tenho lido do que por aqui escreves, pareces ser um tipo sensato e deves reconhecer que os super dragoes nao sao muito maus e todos os outros uns anjinhos...na minha opiniao e um escandolo nao existir uma legislaçao muito mais apertada sobre TODAS as claques, a liga de clubes que e tao rapida a castigar jogadores, dirigentes, treinadores, etc... devia ter a coragem de acabar com esta parceria entre clubes e claques.ou pelo menos responsabilizar os clubes por tudo o que as claques fizerem ja que sao "oficiais".ate la e escusado vir acusar a do porto, pois podemos todos arranjar infindaveis listas de atitudes do mesmo nivel em todas as claques portuguesas.
g:nao pretendo defender ninguem, e a agressao devia ter sido punida e deve ter sumarissimo.se ele quer sair do porto?talvez...e legitimo que queira porque e um grande jogador e em portugal nao tem grande hipotese de o mostrar visto que toda a imprenssa benfiquista lhe dicidiu cair em cima.nao defendo as atitudes menos dignas que ele teve, mas nao dixo de atacar a atitude menos digna que e criar um estereotipo sobre alguem e enxovalhar essa pessoa em praça publica...(o mesmo que tenho defendido sobre o pinto da costa).exigir uma justiça mais celere e activa seria com certeza muito mais digno mas isso nao ouço os benfiquistas pedirem(so o sporting o faz e quando perde pk quando ganha tambem se esquece)

Unknown disse...

Jony, presumo que as rennie ainda não tenham feito efeito. Sugiro tomar 2 de 8h em 8h.

Ass:
Dr. Raven

Alvas disse...

Foi só uma...

Diogo Marinho disse...

45-nao sei se so eu e que costumo ver futebol de todos os que aqui comentam, mas em todos os jogos que vejo quando um jogador cai em cima doutro o que esta por baixo tenta "livrar-se" do adversario.se a isso chamam agressao, o futebol e um desporto diferente do meu em que ninguem se pode tocar. neste lance e claro o mau genio do bruno alves quando depois do aimar lhe meter a mao na cabeça ele responde...ambos viram amarelo e bem, o aimar porque nao tem que meter a mao na cabeça de ninguem independentemente da intençao, o bruno alves porque lhe respondeu da forma que todos vimos.

57-a acusaçao ja nem e de agressao mas de tentativa, posso ter visto jogo distraido mas nem me apercebi deste lance tal foi a sua irrelevancia. ainda assim insisto no que disse no primeiro comentario, nao ha agressao.

78-e absolutamente incrivel que chamem a isto agressao, todos têm em casa o dicionario que sobrou da terceira classe e podem la ir ver a diferença entre agressividade e agressao.

84- finalmente, e depois dum jogo inteiro cheio de casos, existe uma agressao. lastimavel a atitude do bruno alves, devia ter visto vermelho, deve ser suspenso.

como conclusao so gostariua de perguntar a que aqui comenta se prefere ter bons jogadores e um campeonato mais competitivo, ou se vao continuar a perseguir como têm feito, os jogadores do porto empurrando-os para outras ligas? eu pessoalmente prefiro um benfica forte que me anime as tardes de domingo (noites em portugal)

Antonio disse...

Caro Diogo, embora não concorde com algumas das tuas análises aos lances que o Alvas enumerou, não vou deixar de responder à tua pergunta.

prefere ter bons jogadores e um campeonato mais competitivo, ou se vao continuar a perseguir como têm feito, os jogadores do porto empurrando-os para outras ligas?

Em primeiro lugar quero ver futebol. O que o Bruno Alves fez no Domingo foi tudo, menos futebol. Ele conseguiu transformar aquilo num circo.

Bruno Alves é um jogar com muita qualidade, mas que goza de uma impunidade extrema em Portugal. Já o viste a ter acções semelhantes às que tem no Porto, quando joga pela selecção? Eu nunca vi.

Não percebo o que se passa com ele, mas nos últimos jogos tem sido verdadeiramente deprimente. Será que está chateado no Porto? Será que quer sair? Achas que a culpa disso é dos que o criticam? Olha que este ano ele estava a portar-se muito bem...

Os grandes jogadores, que jogam no nosso campeonato sentem necessidade para sair, não pelas criticas, mas porque ambicionam um futuro melhor, tanto a nível desportivo, como a nível financeiro. Por enquanto nós,em Portugal, não podemos dar aquilo que eles recebem noutros países.

Repara no exemplo de Moutinho. Grande promessa, grande jogador...queria sair e não deixaram. Estagnou e passam-se meses e meses sem se notar qualquer evolução no jogador. Não é bom para o jogador, nem para o clube.

Para termos um futebol mais competitivo e com grandes jogadores temos de construir uma base sólida que suporte esses jogadores. Colocar a carroça à frente dos bois, nunca será a solução.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul