Portugal na Europa do Futebol



5ª feira joga-se a primeira parte de uma jornada que, independentemente do que acontecer, já é épica para o futebol Português com 3 equipas presentes nas meias finais de uma competição Europeia.



Numa das meias-finais apresenta-se o F.C. Porto, a única equipa que começou a competição desde o início. Embalado pela conquista do campeonato e pela reviravolta protagonizada em pleno estádio da Luz, a equipa Portista espera prosseguir a sua caminhada triunfal, numa competição onde apenas conta uma derrota diante do Sevilha e depois de eliminar o Spartak de Moscovo com um agregado de 10-3. Com a equipa quase na máxima força, enfrenta um dos outros grandes candidatos à conquista da competição - o Villarreal de Espanha.

Espera-se que o conjunto azul-e-branco seja capaz de mostrar a sua superioridade colectiva, frente a uma equipa com um ataque tremendo liderado por Rossi e com auxilio de Nilmar e de Santi Cazorla.



Um condimento especial para este jogo é que também aqui se joga a liderança dos marcadores, com Falcao á frente de Rossi por 1 golo.



Na outra meia-final um jogo que poderia ser de campeonato: Benfica x Braga, duas equipas vindas da Liga dos Campeões. Apesar de ter perdido o campeonato e ter sido eliminado da taça pelo grande rival, o Benfica apresenta-se moralizado pela conquista da taça da liga num jogo em que terá pela frente um outsider que já esta época, para além de ter ganho aos encarnados para o campeonato, ganhou a equipas como Sevilha, Arsenal e Liverpool.


Apesar do Benfica ser favorito, na minha opinião, e também (a par do Porto e do Villarreal) um candidato a ganhar a competição, este será um jogo muito particular. O facto de serem duas equipas que se conhecem bem, que jogam no mesmo campeonato e que têm, especialmente nos dois últimos anos, visto a sua rivalidade crescer de sobremaneira, aliado ao facto de ser uma eliminatória a 2 mãos, poderá condicionar um pouco o jogo.




É um momento brilhante para o futebol Português. 3 equipas nas meias-finais, jogos que se esperam emotivos e a possibilidade de ver 2 equipas lusas na final. Da minha parte, só espero que o F. C. Porto faça o mesmo que tem feito, ultrapasse este difícil obstáculo e esteja em Dublin. Do outro lado, venha quem vier … se queremos ganhar, não faz diferença.

Até breve!

12 comentários:

Unknown disse...

Eu sinceramente, tenho algum medo de uma final Porto-Benfica... acho que a nossa reputação na Europa, que tem vindo a ser construida no passado recente, pode ir toda... para o buraco, num hole in hole, literal e metafórico.

Antonio disse...

Daniel, ia jurar que o Porto já perdeu para a Liga Europa este ano, mas deve ser erro meu...

Fox, o facto da polícia portuguesa não estar presente nessa possível final já é um grande alívio.

Quanto às meias finais, desejo que o Benfica seja melhor que o Braga e chegue à Final.

Daniel disse...

Tens razão António ... perdeu com o Sevilha. Já não me recordava desse resultado. Vou editar o post.

Abraço

Daniel disse...

Nós, salvo alto descalabro, já lá estamos. ENORME FALCAO!

Abraço

Raul disse...

e enorme penalti!

Daniel disse...

Se nem com repetições vais lá, não posso fazer nada por ti Raul ;)

Abraço

Diogo Teixeira disse...

Boa Noite,

Não sei se será o artigo mais indicado para dizer o que tenho a dizer, mas dado ser o último artigo publicado, achei por bem, vir esclarecer um assunto que para a minha pessoa é algo sério.

Hoje fui acusado, na minha página pessoal do Facebook, por uma pessoa, por quem eu até tinha muito boa consideração e o tinha inclusive como um bom amigo, o Raul André, de eu vir escrever para este mesmo espaço assinando como anónimo.

Como quem cala consente eu decidi reagir...

Tendo ficado estupefacto com a acusação de que estava a ser alvo, decidi ao longo do dia averiguar o que o levou a dizer aquilo.

Decidi portanto ler na diagonal os comentários aos últimos artigos publicados aqui (são 2:10 da manha).

Reparei então, que o Raul, acusou-me de ser EU o responsável que andou para aqui a causar atritos e a gerar confusão em meia dúzia de artigos.

E pelos comentários que li, leva a crer que o Raul André não é o único a pensar isto.

Meus caros, que fique bem claro:

Não sou eu o autor destes actos nem dos comentários.

Revejo-me em alguns comentários escritos, mas não fui eu o seu autor/criador.

Há um exemplo engraçado: quem me conhece sabe que adoro o João Moutinho, algures num dos comentários de um suposto anónimo se lê que o João Moutinho foi uma péssima aquisição (Oi ?)).

Quem é meu amigo, e me conhece de verdade sabe que não fui EU.

Espero que isto fique bem claro, para todos.

Para que todos saibam, desde que tive o meu último desentendimento muito grave neste mesmo espaço (Blog) com o seu principal fundador - António Pedro Inácio (que me levou ao corte de relações com ele), que prometi a mim mesmo abandonar este espaço.

Após isso, se vim aqui 2 ou 3 vezes, foi muito e foi para ler artigos colocados pelo Daniel (grande aquisição para este espaço), pois é um amigo de longa data meu (muito antes de o Fox ou o António imaginarem sequer que ele existia), é um portista e um rapaz que percebe muito de futebol. Acedi aos links dos seus artigos através do seu facebook.

No passado, sempre que participei neste blog, por mais merda que dissesse por mais atritos que criasse, por mais teorias da conspiração que lançasse, por mais discursos inflamados que escrevesse, sempre assinei o que escrevia.

Nunca terei medo de dizer aquilo que penso e o que me vai na alma e assinar.

Fico realmente triste e indignado em associarem-me a tal pessoa ou pessoas.

Não deixo de salientar a atitude cobarde e infeliz daqueles que escrevem o que escrevem como Anónimos, por mais razão que possam ter em muitos dos pontos e comentários que deixaram.

Agora por favor não me queiram associar a este tipo de pessoas e de gente e tomem as medidas necessárias para que este tipo de situações terminem.

Assim me despeço,

Cumps.

Diogo Teixeira

Markus disse...

Olá anónimo.

Finalmente assinaste. Ainda bem que ganhaste coragem. Acho que ninguém neste blog liga ao Anónimo por isso pára de dar importância a ti próprio.

Achas que alguém quer saber o que tu achas depois do que fizeste quando dizes "meu último desentendimento muito grave neste mesmo espaço (Blog) com o seu principal fundador - António Pedro Inácio"? Devias era ter vergonha na cara e não ocupar espaço na net com asneiras!

Gostava mesmo de te conhecer.

Raul disse...

Posso fazer like ao comentário do Markus?

Markus disse...

Eu lembro-me do post em que o anónimo disse que não gostava do Moutinho. Ele deve achar que ninguem estranhou essa afirmação.Somos todos burros e o anónimo é inteligente. Agora percebe-se a necessidade de dizer aquilo fora de contexto. Estava preparado... Somos todos estupidos... ah ah

Cascais disse...

Tanta coisa para dizeres que não foste tu.
Se as pessoas continuam a teimar que foste tu, quando não foste esquece. Isto é um Blog sobre Futebol e o amor que cada um sente em relação ao seu Clube. Se o alguém te acusa de algo, e tens uma relação com ele, então esclarece isso directamente. Não precisas de vir através de meios alheios declarar a tua superioridade moral

Raul disse...

Posso fazer like ao comentário do Cascais?

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul