Godinho, a melhor escolha (mesmo!)


O resultado das eleições no Sporting já não é novidade para ninguém, Godinho Lopes ganhou com a maioria dos votos devido ao facto de os sócios com mais anos de filiação terem os seus votos sobrevalorizados em relação aos sócios mais recentes.

Quando soube deste resultado, e visto que tinha votado em Bruno de Carvalho, fiquei desapontado. Seria o regresso ao passado de à uns meses, uma aposta na continuidade motivada pelos sócios mais antigos que não conheciam, nem queriam conhecer, novas realidades que tirassem o Sporting deste inóspito lugar em que terminaremos a Liga Portuguesa de 2010/2011...

No entanto, logo após as eleições começaram a circular pelos circulos leoninos uma série de rumores... como as estórias que numa primeira contagem Bruno de Carvalho teria sido nomeado presidente, com uma suposta vantagem de 600 votos, e teria perdido essa liderança numa nova contagem dos votos pedida por Godinho. Uma estória gira, sem dúvida, e que demonstra a proximidade entre os principais candidatos nestas eleições. Só é pena ser mentira.

Menos giros, mas sem dúvida também bastante interessantes, foram os comentários que populavam vários sites de desporto na 2ª à noite, indicando que Godinho Lopes iria às compras na 3ª feira de manhã por volta das 10 horas numa determinada superfície comercial...

Mais recentemente, como será conhecimento de todos, Bruno de Carvalho tenta impugnar as eleições, avançando com uma providência cautelar. Sábado, no Sporting - Académica, surgiram panfletos que visavam "alertar" os sócios, para se erguerem contra as injustiças que o Sporting (leia-se Bruno de Carvalho) tem sido vitima.

E o que faz Godinho Lopes?

Convoca os restantes candidatos como forma de discutir soluções propostas durante o período de candidatura. Faz todos os esforços para, no seu primeiro jogo na tribuna, conseguir meter gente em Alvalade, conseguindo 25.000 adeptos num Sporting - Académica (mais 10.000 pessoas que nas jornadas anteriores) e chamando ao relvado no intervalo símbolos do Sporting como o Naíde Gomes e o Prof. Moniz Pereira, que acompanhou, em corrida, a entrada de Obikwelu.

Injecta 2,5M€ no clube, e avança para contratações realistas, como o promissor extremo Zahavi, do Hapoel Tel Aviv, entre outros nomes.

Avança também para a contratação de Domingos Paciência, que montou um Braga que só não foi campeão o ano passado porque o Benfica esteve acima de qualquer contestação e que levou esse mesmo Braga aos quartos de final da UEFA, empatando fora contra um Dynamo de Kiev que, por exemplo, ganhou 2-0 ao milionário Man. City na fase de Grupos.

Uma conclusão... feliz?

Não duvido que Bruno de Carvalho teria trazido uma abordagem radicalmente diferente para o clube. Mas com Godinho temos uma presidência que está familiarizada com a situação do clube (em todas as frentes) e que tem gente (esperemos) capaz de a resolver. Vamos ver se para o ano temos um campeonato a três (ou quatro!), para bem do Sporting e do futebol Português.

Força Godinho!
Força Sporting!

6 comentários:

Antonio disse...

http://www.record.xl.pt/galerias/record_tv/interior.aspx?content_id=692372

Se for isto... posso dormir descansadinho ;)

AntónioR disse...

António, esse vídeo tem tanta credibilidade como os desportivos a "venderem" a equipa do Benfica (treinador incluído) por semana, todos para pelo menos 3 destinos diferentes e 2 jogadores novos para a posição de cada um.

E o pior é que é verdade.

Antonio disse...

São nomes que o teu presidente prometeu... estás a insinuar que o teu presidente não tem credibilidade? Começa mal então...

Unknown disse...

António, fico de certa forma surpreendido por citares o teu jornal preferido, numa análise ao plantel da próxima época quando esta ainda não acabou, feita através de... FM!

Podia comentar os erros e falhas, mas, achas que vale mesmo a pena? lol

Antonio disse...

Que jogadores é que o Godinho Lopes disse que ia contratar? Não estou a perceber... E eu não disse que estava de acordo com o vídeo, achei piada estar na fonte oficial do Sporting...

Unknown disse...

A fonte oficial do Sporting é o site do clube, e até já temos youtube (http://www.youtube.com/user/SportingCP) e tudo!

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul