Taça de Portugal: Benfica vs Braga

A semana em que todos os miseráveis apareceram para dizer mal do Benfica, inventar histórias sobre Jorge Jesus e Rui Costa, anunciar um Natal sem Jesus, criticar, dizer mal, criticar, dizer mal... acabou com uma vitória do Benfica frente ao Braga e consequente qualificação para os oitavos de final da taça de Portugal.




Não sei se repararam, mas durante esta semana não houve muitos jogadores a assinar pelo Benfica... Porquê? Porque os jornais e comunicação social tinham outros títulos para as suas primeiras páginas...Alterou-se o tema das capas, mas mantiveram-se os objectivos: desestabilizar o Benfica, irritar os seus adeptos, alegrar adversários, esquecer polémicas do fim de semana passado, e tentar mobilizar a massa adepta do Benfica contra o próprio clube. Enfim...não vão conseguir!

Quanto ao jogo... o Benfica foi um justo vencedor. O Braga fez 2 remates à baliza e não mostrou quaisquer capacidades para derrotar o campeão nacional. Quanto ao Benfica, a equipa mostrou-se bastante sólida, mas simultaneamente (à semelhança dos últimos jogos) muito perdulária na finalização.

Destaques individuais para David Luiz, Sidnei e Javi Garcia que fizeram um jogo de elevado nível e também Guilherme, jovem brasileiro do Sp. Braga que fez por merecer bastante atenção no futuro.

Hoje, dia a seguir ao jogo, os jornais deixaram de falar da pseudo crise que os próprios inventaram e voltaram à carga no que a transferências diz respeito. Hoje, David Luiz, Fábio Coentrão e Javi Garcia vão sair do Benfica e o Benfica vai pagar 9,5 Milhões por Roque Santa Cruz. LOL! Mas alguém acredita nestes jornalistas?

Força Benfica!

6 comentários:

Unknown disse...

Não referiste a defesa do Júlio César aos 88 minutos que evitou o prolongamento, mas pronto... vi muito pouco do jogo, mas o que vi vai de acordo com o que disseste.

Agora é calhar-vos o Porto, e eliminarem-nos, para o Villas-Boas se suicidar às cabeçadas contra o banco de suplentes :D

Antonio disse...

O Júlio César esteve muito bem o jogo todo. Apesar de ter pouquíssimo trabalho, correspondeu bem sempre que foi chamado a intervir.

Nesse lance, limitou-se a evitar uma injustiça. O Benfica deveria ter resolvido o jogo muito antes...

AntónioR disse...

Eu não percebo o teu espanto, á mais de um ano que o Record, Abola, Correio da Manhã e companhia arranjam clubes para os teus jogadores. Também não percebo como pareces achar que uma vitória resolve tudo, o mau futebol acaba e tudo é rosas(pelo menos foi isso que li).

Antonio disse...

AntonioR,

Em primeiro lugar, não estou espantado. A comunicação social desportiva tem como principal objectivo de redacção...dizer mal do Benfica ou desestabilizar tudo o que envolve o clube. Não há aqui novidade nenhuma... Se há alguma coisa que me espanta prende-se com as pessoas (benfiquistas, nomeadamente) continuarem a comprar jornais. A mim não me espanta...diverte-me!

Segundo... AntonioR diz: Também não percebo como pareces achar que uma vitória resolve tudo, o mau futebol acaba e tudo é rosas(pelo menos foi isso que li). Deixa-me que te pergunte "onde é que leste isso?"

Abraço

Unknown disse...

La está, a teoria da perseguição Benfiquista! A comunicação social desportiva não tem como objectivo dizer mal do Benfica, mas sim vender jornais. O facto de ambas as coisas estarem correlacionadas resulta apenas do facto que vocês serem o maior clube de Portugal.

Antonio disse...

Fox, estás completamente enganado. A necessidade de vender jornais fica para segundo plano a partir do momento em que o dinheiro entra por outro lado.

Com uma nova fonte de rendimento aliada à venda de jornais (por falarem do Benfica) a comunicação social deixou de se preocupar com códigos deontológicos e essas tretas.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul