Elias vs Imprensa - Um pau de 2 bicos

Não tenho por hábito comentar especulações sobre transferências que saem diariamente nos jornais. Não costumo fazer porque tenho consciência do valor da "marca Benfica". Sei que o Benfica vende muito jornais e que as encomendas noticiosas são muito comuns no jornalismo português.


A título de curiosidade, durante o verão os diários desportivos e alguns generalistas colocaram no Benfica perto de 80 jogadores, entre os quais acertaram em cinco, que foram efectivamente contratados. Dados como este, não abonam em nada a imprensa desportiva, mas...

... Hoje saiu nos três principais jornais desportivos a noticias de que Elias, jogador do Corinthians poderia estar a caminho do Benfica... Não sei se é verdade, ou mentira. Provavelmente é mentira, mas quero que fique claro que, a ser verdade, apoio vivamente esta contratação.

Elias é titular da selecção canarinha, ocupando do lado oposto do terreno uma posição similar à de Ramires, que tantas saudades deixou. Elias faz todas as posições do meio campo que exigem pulmão (interior direito, interior esquerdo e box-to-box), chega com facilidade à área adversária e finaliza muito bem. Não tenho dúvida nenhuma que se trata do jogador mais parecido com Ramires a jogar no futebol brasileiro.

Fala-se em 7 Milhões de euros. 7 Milhões de Euros por um Internacional Brasileiro de 25 anos? Para o Benfica talvez seja muito dinheiro. Mas o Elias vale muito mais do que isso...

Aprovo, com plena consciência que não deve passar de um sonho.

Cumprimentos

5 comentários:

Unknown disse...

Não o conheço, mas importa referir que para além da "marca Benfica" como factor de venda de jornais, a presença desses jogadores nos jornais é de certeza provém muitas das vezes (todas?) dos agentes que querem subir o valor do passe ...porventura estes também aproveitando a "marca Benfica".

Quanto ao jogador em causa, sinceramente não o conheço pelo que não posso dizer nada :p

Markus disse...

Era bom... :)

AntónioR disse...

Marca Benfica? Meu, cada vez que abro uma página do Record sobre os 3 grandes á sempre uma notícia sobre um jogador tal no qual supostamente o clube está interessado. Só acredito em notícias de transferências quando é a Bola ou até o Jogo a noticiar.

Antonio disse...

AntónioR, se comparares as noticias de transferências para os três grandes vês uma grande diferenças. Por exemplo, hoje, o Benfica está interessado em:

-Elias
-Jucilei
-Enzo Perez
-Danny

E não vi os jornais com atenção. Tenho a certeza que nas entrelinhas ainda colocam mais um ou dois jogadores no Benfica.

Eu não acredito muito nestas noticias e tenho pena que muita gente se deixe influenciar por elas. Contudo, se a noticia do Elias fosse verdade, ficava muito contente. Já com o Jucilei, ficava ainda mais contente :P

Abraço

AntónioR disse...

Só um aparte: Eu odeio, mas odeio mesmo ter de elogiar o Futebol Clube da Fruta, mas neste caso ele merece.

Na época passada ou até mesmo á duas, não consigo localizar bem a data mas o Daniel ou outro portista talvez se lembre, o jornal aBola noticiava que o Fernando ia para a Fiorentina, e que o clube estaria interessado no jogador X, e talvez tenha mesmo falado na venda do Meireles.

Perante isto, tanto o Presidente deles em plena conferência, quando questionado acerca das supostas tranferências, respondeu mais ou menos assim:

"Olhe, você pergunte ao seu colega da Bola porque são eles que sabem tudo sobre o FCPorto, dado escreverem tanto sobre os nossos jogadores."
E continuou na conferência de imprensa a dizer coisas destas até se ir embora. A partir daí, a Bola foi mais ou menos declarada inimiga pública do clube.

Se o teu clube fizesse algo parecido, eu duvido que eles mostrassem como mostram (exemplo: essa capa).

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul