O Benfica despediu-se ontem da Liga dos Campeões num jogo sem grande interesse e sem grande história. A acreditar na impossibilidade do Hapoel fazer um resultado positivo em Lyon, os jogadores do Benfica entraram em campo com a mesma postura com que entraram para o jogo com o Olhanense: adormecidos, apáticos, sem ideias, sem vontade e a jogar a passo.
Problema? O adversário não era o Olhanense. Resultado? A primeira parte mais horripilante que me lembro de ver no estádio da Luz. Como os adeptos fizeram questão de realçar, era um jogo sem interesse, mas a equipa não se podia esquecer que precisava da vitória para depender de si próprio e garantir desde logo um presença como cabeça de serie na Liga Europa.
Com um meio campo sem ideias (Amorim e Peixoto na mesma equipa não faz sentido), um Saviola desinspirado e um adversário muito coeso e organizado, o Benfica esteve a perder 0-2 até bem perto do fim. Justo? Não. Mas não há justiças no futebol... há equipas que marcam golos e há equipas que os falham.
Para se ter uma ideia do que quero dizer, ficam as estatísticas da partida:
Quem não marca, não ganha... e talvez tenha sido por isso que o Benfica não seguiu em frente na Liga dos Campeões. Quem falha golos como o Benfica, não tem experiência na Liga dos Campeões, cede à pressão nos estádios adversários e não consegue ser consistente... não está a fazer nada da Champions.
No outro jogo do Grupo o Lyon empatou 2-2 com o Hapoel (o segundo golo do Hapoel será certamente o golo do ano na Liga dos Campeões) e garantiu a presença do Benfica na Liga Europa (é mentira que os golos do Lyon tenham sido comemorados no estádio da Luz, como disseram na TV). Acho piada quando dizem que o Benfica teve sorte em se qualificar para a Liga Europa... só mesmo quem não seguiu este grupo e a noite de ontem pode juntar as palavras: "BENFICA" + "SORTE"!
O Benfica não será cabeça de serie no sorteio da Liga Europa e, sinceramente, ainda bem! Espero com igual sinceridade que o adversário do Benfica seja um destes: Man. City, Zenit, Villareal ou Liverpool.
Mostrem o que valem!
PS: Arrepiante ouvir os NO NAME BOYS (vénia a eles) cantarem 4 ou 5 vezes seguidas o hino do Benfica nos últimos 10 minutos de jogo (período durante o qual o Benfica estava fora das competições Europeias).
E Pluribus Unum!
6 comentários:
Parabéns ao Jornal Record pelas mentiras de hoje. Brilhante a forma como manipulam discursos de jogadores e mentem descaradamente sobre o que se passou no estádio...até parece que só a equipa de reportagem do Record esteve na Luz. Vão po CARA***!
21 remates é certamente impressionante, mas com apenas 3 a acertarem na baliza fica, quem sabe, expresso o "azar" que o Benfica teve neste jogo.
Por muita piada que tivesse inaugurarem uma camisola para ser usada em apenas um jogo europeu era uma pena o Benfica ficar fora da Europa, pelo que, sejam bem-vindos à Liga Europa :D
António, eu vi o jogo e por muito que fales das estatísticas, jogaram mal. A diferença do jogo da liga para o de terça foi que a diferença de nível do adversário.
As estatísticas não contam a história de um jogo, pois quem teve de correr atrás do resultado e fazer por isso era o Benfica, não o Shalke. Foi mais um jogo de uma série de jogos em que o Benfica não convence...
AntonioR, acho que não percebeste bem o que eu escrevi...
Cumps
Nunca ninguém percebe o que escreves.
LOL
Oh Anónimo não sejas burrinho... apesar de só dizeres asneiras, ninguém vai gozar contigo por seres quem és. Não tenhas vergonha...mostra-te à vontade.
Enviar um comentário