Um por Onze, Onze por Um e 6 Milhões por UM ONZE!

Amanhã. É já amanhã. FC Porto, campeão em título, recebe no Dragão o candidato mais bem posicionado a erguer o troféu no fim da época, o SL Benfica.

Em jogo da penúltima jornada da Liga Sagres, Benfica e Porto jogam mais do que um clássico. Amanhã para uns jogar-se-á um título, para outros jogar-se-á uma tentativa de estragar a festa e de salvar uma época frustrante. Seria o “Finish Him” completo para este Porto, se o Benfica fosse campeão em pleno relvado do Dragão.


Vamos então falar no que (me) interessa – O Benfica. Há três desfechos possíveis para amanhã:

1º O Benfica empata ou ganha e é campeão.
2º O Benfica perde e tem de esperar pela última jornada para conquistar o ponto que falta.
3º O Braga não ganha e o Benfica é campeão sem precisar de pontuar no Dragão.

O que eu quero mesmo é ser campeão em campo. Como? Não importa. Nesta altura da época, já pouco importa falar de tácticas e onzes iniciais. Já todos sabemos como joga este Benfica e já todos sabemos do que é capaz. Nesta altura da época, tenho a plena convicção, que se ambas demonstrarem o que de melhor fizeram nesta época, o Benfica ganha tranquilamente.

Mas amanhã o jogo não é só um clássico, é a primeira possibilidade que este Benfica tem de ser campeão em campo, fazendo o que tão bem sabe, jogar, marcar e ganhar! Amanhã será um jogo de emoções, com os nervos à flor da pele, a equipa que vai cumprir os objectivos será a equipa que conseguir ser mais inteligente.

Fora do relvado, desejo que tudo corra pelo melhor, que não haja confrontos e que ninguém se magoe. Respeito mútuo é o mínimo que se pode exigir a um “ser pensante”. As forças de segurança sabem o que devem fazer. Espero sinceramente que cumpram as suas obrigações e não se deixem levar pela palhaçada habitual. Vamos ver como estão preparados para o jogo de amanhã, ou se não se quiseram preparar. Vamos ver se jogarão em antecipação ou se irão correr atrás do prejuízo.

Os jogadores do Benfica sabem que todo o trabalho feito esta época, todos os sacrifícios e todo o suor derramado será definido nos próximos dois jogos. Alguns jogadores já vieram a público confirmar que existe ansiedade no seio do grupo, é normal, já que falta só um ponto!

O meu desejo para este jogo, em relação à prestação dos jogadores, vai de encontro a uma recente declaração de David Luiz, quando questionado sobre o que seria a Mística. O que desejo é que os jogadores do Benfica sintam estas palavras:

“ Viver de alma e coração o clube, sentir o abraço de uma adepto, gerar um sorriso no rosto de alguém. Gosto de fazê-los felizes dentro de campo, mas também de lhes dar atenção fora dele. Não podemos apenas pensar em nós. Eu preciso dos adeptos. Eles são a minha família. O Benfica é família. Logo tenho de lhes dar o meu coração tal como dou à minha família. Para mim, isso é a mística!” David Luiz

Posto isto, resta-me dizer ao universo Benfiquista: RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO! MOSTREM A FORÇA DO MAIOR DE PORTUGAL E AMANHÃ PASSAREMOS A CHAMAR-LHE O MELHOR DE PORTUGAL!

SEJAM VERDADEIROS CAMPEÕES!



Nota: Manuel, como é que é possível um Benfiquista não idolatrar o David Luiz? Quando voltaremos a ter um jogador com este espírito?!

9 comentários:

Unknown disse...

Primeiro um vídeo (porque se 1 imagem vale mil palavras...) : http://www.youtube.com/watch?v=qvqQuiK3BfM

E agora... o Benfica merece claramente ser campeão, mas acredito que vai ser MUITO difícil isso acontecer neste jogo. O que vos vale é que o JJ já mostrou conseguir evitar que o Rolo Compressor se auto-comprima e entre em jogo a ganhar 50-0.

Já agora... não sei se já pensaste nisto, mas vais ver o jogo em que o Benfica se pode tornar campeão com o bilhete comprado por um Sportinguista, numa época em que, mais importante que a (inegável) qualidade técnica dos jogadores... foi o treinador, Sportinguista !

... e ainda me falam dos antis !

Antonio disse...

Fox, isso só acontecerá se o Benfica perder no Dragão...Pois se tal não acontecer, o Bilhete que o Sportinguista pagou...é SÓ o bilhete para o jogo de consagração :P

Quanto ao treinador ser Sportinguista, não sei se é, mas acredito que seja. Mas tenho a certeza de uma coisa...se o Benfica for campeão, vai sentir num instante o que é mudar de clube ;)

Antonio disse...

Quanto ao vídeo...é uma verdade absoluta. Mas sabes bem que sou bastante prudente nesse aspecto...e não viste uma única antecipação de festejo da minha parte. Já disse muitas vezes "tenho tempo para comemorar...".

Se tal não acontecer, teria muita pena por mim e pelo Benfica, mas não teria pena nenhuma daqueles que engoliriam muitos sapos...

Unknown disse...

Vê lá tu que até eu já acredito que o Benfica vai ser campeão de certeza no domingo :p

Anónimo disse...

benfica clube de merda
TODO o Porto te odeia
esta canção é para ti
sentimos ódio por ti
benfica é merda....

António disse...

Anónimo,

Se o Benfica for campeão, amanhã ou para a semana, podes ter a certeza que no porto, estarão muitos benfiquistas a cantar:

"O porto tem mais encanto PINTADO DE VERMELHO E BRANCO!!!"

Unknown disse...

Não sei não mas acho que os NN vão levar uma faixa a dizer: "Este campeonato é para ti, Pedroto!" XD

Unknown disse...

E mais engraçado ainda vai ser o modo como vamos festejar este campeonato (caso seja já amanhã), pela primeira vez todos juntos no Marquês xD a sofrer do início ao fim!!!

E no jantar tb seremos 12 (11+1suplente). Espero que chegue para alcançar a vitória =)
abraços

Antonio disse...

Comunicado emitido pela direcção do Benfica perante os actos de vandalismo e movimentos violentos:

"O jogo de amanhã no Estádio do Dragão é apenas mais um jogo de futebol. Infelizmente, algumas pessoas não o entendem assim e tentam arrastar o futebol para situações que nada têm a ver com este.

O que se passou com o autocarro do Sport Lisboa e Benfica no final da tarde de hoje, e os vários actos de vandalismo praticados na última semana contra Casas do Benfica, ultrapassam os piores limites da violência e da intolerância.

Todos os elementos da equipa do Benfica estão bem e determinados em fazer a única coisa que devem fazer: entrar amanhã em campo para honrar a camisola que trazem vestida. Para todos os sócios e adeptos do Benfica que amanhã vão assistir ao jogo no Estádio do Dragão, o nosso único pedido é de que não reajam a qualquer tipo de provocação.

Para aqueles que querem fazer deste jogo de futebol algo que ele não é, a nossa única resposta dever ser a indiferença."

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul