Por "mútuo" acordo...


E agora, algo completamente inesperado !

Diz o Record:

"Jesualdo Ferreira não será o treinador do FC Porto na próxima temporada. A decisão, por mútuo acordo, está tomada e a rescisão do contrato será apenas uma questão de horas. O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, chegou esta quarta-feira de férias e tomou em mãos o dossiê do treinador. Os dragões irão a seguir avançar para o novo técnico, que deverá ser André Villas-Boas."

Esta é, a meu ver, uma má notícia para os clubes da 2ª circular... mas quem se seguirá ?

Villas-Boas ?
Paulo Bento ?
Scolari ?

11 comentários:

Pedro disse...

Scolari?

É público que o PdC não gosta dele, logo parece-me que a sua ida para o porto seja muito complicada.
Quanto aos outros nomes, o AVB parece-me mais provável.

Antonio disse...

Scolari, como o Pedro diz, é muito improvável.
André Villas Boas é uma incógnita.
Paulo Bento tem o defeito de não ter a aprovação por parte dos Portistas.

A opção que reúne mais consenso pelos adeptos é Domingos...mas será que Pinto da Costa está interessado? E se Jorge Costa entrar numa equipa técnica como adjunto de um treinador estrangeiro?

Por mim, é igual!

Francisco Sá Correia disse...

Fonte segura:

Manuel Pellegrini a caminho do FC Porto.

Unknown disse...

Pelos vistos a fonte não era tão segura assim :p

Alvas disse...

Enganou-se no caminho, o pinto da costa deu mal as indicações ao telemóvel...afinal não era sempre em frente :(

cumps

Francisco Sá Correia disse...

Caros adversários e companheiros sportinguista e benfiquista respectivamente:

A minha fonte era muito fiável e continua a ser. Manuel Pellegrini esteve mesmo a um pequeno passo de assinar pelo FC Porto. Ao mesmo tempo que recebia convites aliciantes de Itália e Turquia.

Convites de clubes modestos, mas que ofereciam um contrato muito superior ao que o FC Porto lhe ofereceu. No entanto Pellegrini, gostou do projecto apresentado pela SAD portista e teve por pouco a rubricar contrato.

No entanto, após receber uma quantia estrondosa de indemnização por parte do Real Madrid, e após ponderar junto da sua família decidiu declinar o convite endereçado pelo FC Porto e ir gozar um período de descanso após uma época desgastante a nível psicológico (muita pressão) que o poderia afectar de alguma forma a sua prestação enquanto treinador.

Sei também, que um outro motivo, poderá estar relacionado com o facto de Pellegrini ter recebido em mãos (dois dias antes de ir assinar contrato com a SAD Portista) duas propostas por parte de dois clubes da Premier League. Um dos grandes desejos, ambição e sonho de Pellegrini é treinar na Premier.

Informação não tão certa e fiável, será que uma dessas propostas poderá ser do colosso Liverpool.

Nos próximo tempos veremos.

Aproveito para dizer que gosto muito de Vilas Boas. Um estudioso do futebol, e gostei do trabalho desempenhado pelo mesmo na Académica. Relembro que ele pegou numa equipa na linha de água a meio da epóca, um equipa fraca, com jogadores muito fracos mas que mesmo assim foi capaz de incomodar as equipas grandes e fazer sofrer alguns calafrios. Garantiu a manutenção e houveram jogos de grande qualidade técnica e táctica efectuados pela briosa.

Gostei da aposta do FC Porto: aposta na juventude, na competência, uma aposta com coragem e ambição. Acho que vai dar frutos.

Enquanto portista, não estou à espera que o porto seja já campeão na próxima época, até porque se está a iniciar um novo ciclo no Dragão e porque actualmente o Benfica está com uma óptima estrutura, tanto a nível dirigente como no campo, e será muito difícil ombrear num curto espaço (1 a 2 anos) com o Benfica.

Posso inclusive citar, através das minhas fontes, que o FC Porto não será um clube muito comprador no presente defeso nem irá apostar muito forte no mercado, ao contrário dos últimos anos. Está a ocorrer uma nova política para os lados do Dragão, nomeadamente no que à mentalidade e estratégia diz respeito.

Sei também de alguns nomes de jogadores que o FC Porto está a abordar para contratar, e em breve poderei falar neles se achar pertinente. Devo confessar que até agora nenhum dos nomes falados na comunicação social é verídico, exceptuando o caso de Sereno que aguarda a aprovação do novo técnico.

Até breve,

Francisco S. C.

Alvas disse...

Também fiquei contente com a contratação do villas boas ;)
Já agora queria também deixar os parabéns à equipa de basket do benfica (e já agora do FCPorto) por mais um grande jogo e grande espectáculo.

cumps

Francisco Sá Correia disse...

Caro Alvas,

Entendo que esse "gostar" da contratação do villas boas, seja em tom irónico e satírico.

Veremos num futuro não muito longínquo, se não se irá arrepender de ter pronunciado tais palavras.

Veremos.

Eu pergunto-lhe a si caro alvas, o que tinha feito o sei treinador JJ até assinar pelo seu clube ? Que feitos tinha conseguido ? Que glorias atingiu ? Que história tinha ? Que clubes treinou ? Que conquistas teve ?

Do JJ antes de assinar pelo Benfica, só me recordo das suas profecias:

"Fair Play é uma treta"
"Ganhar ao Benfica só na Playstation"

Entre JJ (antes de assinar pelo Benfica) e AVB, apenas vejo uma diferença: experiência e idade.

Mais exemplos posso eu citar:

Que tinha feito Mourinho antes de assinar pelo FC Porto ? Que tinha feito Domingos antes de assinar pelo Braga ? Que tinha feito Guardiola antes de assinar pelo Barcelona ?

Necessita de mais exemplos companheiro alvas ?

Muitos mais existem.

Não deve julgar um treinador, sem antes estar a par da sua competência, trabalho, empenho, atitude.

1º veja o trabalho e depois lance a crítica ou elogio.

Pergunto-lhe: Quantos jogos do Académica o caro alvas visionou ?

Devo igualmente recordar-lhe que AVB era mais que o braço direito de José Mourinho. Uma pessoa que José Mourinho fez questão sempre de levar consigo, dadas as suas competências.

Sabe que função tinha AVB, enquanto adjunto mais importante de JM, sr. Alvas ?

Apenas e unicamente assistir aos jogos dos adversários do FC Porto, Chelsea e depois Inter. Mourinho confiava plenamente nos relatórios efectuados por AVB, e "adaptava" a sua equipa consoante os relatório de AVB. Os resultados estão à vista de todos.

Cumprimentos,

Francisco S. C.

Alvas disse...

Caro Francisco,

Sinceramente eu antes da época começar até pensava que era melhor termos ficado com o Quique que até tinha algumas qualidades, acabou este ano por ganhar a Liga Europa, portanto não podia ser assim tão mau. Quanto ao JJ eu não acreditava muito nele, mas ao que parece enganei-me. Portanto não se fie muito pelas minhas opiniões que são as de um simples adepto.

Quanto ao AVB, não me parece um treinador de equipa grande. Os jogos que vi da Académica foram com o Benfica e um com o FCPorto em Coimbra que o Porto acabou por ganhar. O futebol praticado pela académica sinceramente não me entusiasmou particularmente e nunca consegui perceber o alarido que faziam pelo AVB.

Ainda ontem estive a falar com um amigo portista que também não está nada confiante com a contratação do AVB. Mas claro que por enquanto as opiniões e suposições valem o que valem.

Por exemplo, penso que houve treinadores que "meteram" as respectivas equipas a jogar melhor do que o AVB, nomeadamente o Domingos e o Lito Vidigal (penso que o Leiria fez uma excelente temporada para o que era esperado). Mas de novo isto é só a minha opinião.

Sinceramente penso que a maioria dos portistas provavelmente preferiria ver o Domingos como treinador na próxima época, que eu também acho que seria uma opção melhor.

Mas o tempo dirá se me arrependerei das minhas palavras ou não ;)

Cumps,
Alvas

Ricky Silver disse...

sim alvas. mas tu tambem dizias que o messi nao ia dar em nada.
Pessoalmente pensava que o jorge costa ou o domingos, iam ser o treinador para o ano. Mas parece que o PDC ta com vontade de experimentar. Vamos ver se chega ao Natal

Francisco Sá Correia disse...

Djalma assina pelo FC Porto. !

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul