Guerra de Comunicados


O campeonato acabou, mas parece que a dor rectal permanece intacta "no seio" de muita gente.

Nos últimos dias, perante a deslocação do FCP a Lisboa, têm-se aglomerado insinuações de possíveis retaliações entre adeptos do Benfica e do Porto, depois da vergonha que foi a deslocação ao Porto.

Perante tamanho burburinho e por dias antes um convidado da Benfica TV ter insinuado que estaria tudo pronto para que as casas do Porto em Lisboa fossem destruídas e para dar uma lição aos andrades, a direcção do Benfica achou por bem emitir o seguinte comunicado:

«A poucos dias de se jogar o final da Taça de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica deseja fazer um apelo para que o jogo – bem como a chegada e partida das equipas ao estádio - decorra num clima de absoluta normalidade.

Sabemos de acontecimentos negativos que recentemente marcaram a Liga portuguesa, mas nada pode justificar uma escalada de violência assente em represálias de qualquer tipo que apenas serviriam para prejudicar o futebol.

Sabemos também que quem devia lamentar e condenar os acontecimentos que envolveram a equipa do Sport Lisboa e Benfica não o fez, mas isso depende da consciência de cada um e deve ser objecto de uma reflexão cuidada por parte de quem tem a responsabilidade de regular a nossa Liga, em particular, e o desporto português, de forma mais abrangente.

Pela nossa parte não queremos lamentar quaisquer tipo de incidentes, queremos - isso sim - que eles não se registem e que a final da Taça de Portugal se resuma a aquilo que deve ser: um jogo de futebol.

A grandeza do Benfica também se vê na diferença de valores e a nossa resposta àqueles que pretendem fazer do futebol algo que ele não é, deve ser, apenas, a mais completa indiferença.

Esperamos que a final da Taça de Portugal seja disputada sem qualquer tipo de condicionamentos.»

A direcção do Porto, que depois dos incidentes NOJENTOS aquando da deslocação do Benfica ao Porto, não teve a decência, vergonha, dignidade, para se pronunciar perante tamanha selvajaria... responde ao comunicado da seguinte forma:

"Confrontado com o comunicado «O Sport Lisboa e Benfica e a Taça de Portugal», entende o Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD sublinhar o seguinte:

1 – O clube em questão não é parte interessada da final da Taça de Portugal 2009/10, pelo que não se percebe qualquer declaração ou posicionamento sobre o evento;

2 – O comunicado do SL Benfica, assim sendo, pode ser interpretado como tentativa prévia de dissimular ou desculpar eventuais casos de violência, cujos autores se adivinham...;

3 – Por fim, a moralidade e os valores não se apregoam em comunicados de intenção duvidosa e que contrastam com incentivos à violência e recurso às armas difundidos pela Benfica TV. Ao invés, praticam-se..."


Isto para mim só revela o que é a actual direcção do Porto - um nojo. Sinto muito pelos mais sensíveis, mas é o que eu acho. Tenho imensa curiosidade em ver qual será o comportamento dos adeptos do Porto nesta deslocação a Lisboa.

Aos adeptos do Benfica, sublinho o comunicado da nossa direcção e apelo à Paz no desporto Rei. Se o Porto ganhar, que festeje onde quiser desde que não prejudique ninguém. Temos de ser diferentes dos animais!

Que a final da taça seja uma festa do futebol e não mais uma forma de mostrar a vossa pequenez!

Cumprimentos e, por afinidade, FORÇA CHAVES!

7 comentários:

Anónimo disse...

Por afinidade o caralho seu benfiquista merdoso!

Antonio disse...

Anónimo,

32

Anónimo disse...

basta-nos lembrar que foi esta direcção "nojenta" que fez com que na última década o FCP ganhasse 8 campeonatos. Duvidosos (como muitos de voces querem chamar) ou não... o que é certo é que são nossos.

devias seguir o exemplo da ideia do comunicado do teu clube e mostrares a tal "indiferença", ao invés... mostras raiva ao FCP e chamas ao clube "nojento".

Eu chamo a isso Anti..... mas não é Anti-Benfiquista.

Alvas disse...

Anónimo ninguém chamou nojento ao FCPorto, que como instituição já fez muita coisa de positivo pelo país...Os nojentos são os que neste momento dirigem o clube.

O facto de só te importares que os 8 campeonatos sejam "teus" e não com os meios utilizados para lá chegar é o espelho da mentalidade de alguns adeptos deste pais. (não só do FCPorto)

As prostitutas que Pinto da Costa recrutou para fazerem serviços a àrbitros e os restantes esquemas desse senhor (não sei se lhe posso chamar isso) já não são mistério para ninguém e só não vê quem não quer. Se isto não te repugna profundamente então tenho pena por ti.

Só espero que não haja incidentes nesta taça de portugal, e que os adeptos do benfica se abstenham deste jogo.

Saudações benfiquistas,
Alvas

Alvas disse...

E o poder político que se mantenha quieto e não aja que isto vai continuar:

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=c00b0e0e-58a1-4a35-8c9c-218316acb0f7&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

cumps,
Alvas

Antonio disse...

Exactamente Alvas! ;)

Vasco Matos disse...

Epahh se querem que haja violencia ao menos que matem os jogadores do benfica e do porto!! Deixem lá as casas do Benfica e do Porto em paz que normalmente são mantidas por pessoas muita ferranhas que se calhar passam dificuldades financeiras para manter as casas abertas! E já agora as claques tb podiam ir cos porcos!!

Abaixo os NN, os Diabos e os Super Dragões...matem-se uns aos outros que o meu Sporte agradece!

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul