6 milhões de melões...durante uma semana!

Caros Benfiquistas,

Sejamos realistas, era de todo impensável o Benfica ser campeão sem o mínimo de sofrimento. Ao longo da época tem sido tudo demasiado fácil, goleada atrás de goleada, vitória atrás de vitória… nem parecia o Benfica, nem um clube Português. Pois bem, para além de capacidade técnica, táctica e individual um campeão tem de saber sofrer… e é esse o teste final que o nosso Benfica terá na última jornada. Sofrer para ser campeão!


O jogo de ontem foi um clássico normal, mas com um índice motivacional extra. Do lado do Benfica a hipótese de ser campeão, do lado do Porto a raiva, o ódio e o jogo da época. O Porto entrou em campo enraivecido, mas o Benfica não se deixou dominar e parecia bastante tranquilo, criando até duas ocasiões de golo, antes do golo (numa altura injusta) do Porto.

O golo de Bruno Alves, a escassos minutos do intervalo, permitiu ao Porto jogar como gosta, a defender um resultado e a apostar em transições rápidas. Infelicidade de Luisão, infelicidade do Benfica, vantagem no marcador para o Porto.

No inicio da segunda parte, esperava-se um Benfica mais acutilante, contudo, só após a expulsão (injusta no meu entender – devia ter ido para a rua antes) de Fucile, o Benfica conseguiu controlar o jogo, e num lance de insistência igualou o marcador. Sorrisos vermelhos! Sorrisos esses que duraram escassos minutos, tempo até Farias (em mais um erro ridículo de Luisão) fazer o 2-1.

2-1 no marcador, Benfica com mais um jogador e a precisar de um golo… só restava atacar. Mas para atacar é preciso concentração, calma, tranquilidade e inteligência…e o Benfica falhou – pela primeira vez - nesta época, nesse sentido! Os jogadores colocaram as emoções e o coração à frente da táctica e tudo se complicou.
Perante a impaciência do Benfica, o Porto fez o 3-1 e colocou um ponto final neste clássico atípico, remetendo para a última jornada a decisão do título. Resultado justo, o Porto foi mais inteligente.

Quanto à arbitragem de Olegário… resta-me rir, do árbitro em si… e de quem se queixou no final do jogo.

Outra coisa que me deu vontade de rir, no final de uma noite com poucos sorrisos, foi a forma como adeptos do Porto ou Sporting foram comemorar para as ruas a conquista do 3º e 4º lugar neste campeonato. A exigência está a diminuir caros amigos…

Outra situação engraçada foi a forma brilhante como o Braga venceu ontem…Viram algum Portista a dizer que foram beneficiados? Claro que não. Alguém acredita que algum portista queria que o Braga perdesse pontos ontem?

Caros Benfiquistas, nada está perdido e não é um jogo menos bom que nos vai abalar nem retirar o mérito que temos tido neste campeonato. Falta um jogo, o jogo mais importante de todos. Um jogo que se espera que culmine em festa…

Atenção a todos, como tenho vindo a dizer, o Benfica ainda não é campeão. E se o Benfica não conseguir vencer ou empatar com o Rio Ave em casa e não conseguir conquistar este título, é pura e simplesmente porque houve alguém mais forte. Da parte Benfiquista deste blog, fica a promessa que não haverá desculpas.

Vemo-nos Domingo, dia 9 de Maio de 2010 no estádio da Luz! E veremos quem fica com os melões...

15 comentários:

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=eZAzarR-hT0

Antonio disse...

Fox, esse vídeo não faz sentido... Viste algum prazo de validade na faixa "reservado"?

Outra coisa, qual era o pensamento das pessoas que iam naquele carro?

Unknown disse...

Claro, foi isso e os benfiquistas equipados e com cachecóis no metro as 5 da tarde... deviam estar já a preparar-se para a próxima semana.

Já naquele carro pensava-se... "Para 6 milhões eles escondem-se bem !"

Antonio disse...

Deixa-me adivinhar... Dentro daquele carro ia pelo menos um cachecol do SCP?! Iam comemorar o quê?

Agora e proibido ver um jogo do Benfica de Cachecol? Vai Fox! Aproveita esta semana...e não saias de casa na próxima...

Unknown disse...

Íamos a caminho de casa, vindos de Alvalade com um cachecol cada um e em vez de entrarmos para o Tunel do Marquês resolvemos dar uma volta à rotunda... não foi grande desvio.

Longe de mim proibir os cachecois do Benfica, mas, e tu sabe-lo bem, eles não iam ver o jogo... mas sim o Benfica campeão.

Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio disse...

Eu só posso falar por mim... fui ver um jogo em que o Benfica se podia sagrar campeão.

O Cachecol voltou para casa no sítio onde chegou - ao pescoço!...O teu voltou no banco de trás do carro...

Alvas disse...

Este olegário é muito muito fraquinho como àrbitro, até admito que não tenha feito de propósito mas há um penalty claro sobre o maxi e o fucile devia ter sido logo expulso na primeira parte. Já para não falar dos amarelos ao Di Maria e ao Javi que foram rídiculos... Mas pronto até o Barcelona já se queixava dele e nem o conheciam bem ainda.

De qq forma parabéns ao porto pela vitória no jogo, o benfica contra 10 devia ter feito mais e melhor... Fica adiada a festa para a nossa casa que até vai ser mais bonita e de certeza que só se vai jogar futebol e não outros desportos (golf por exemplo).

Saudações Benfiquistas,
Alvas

Unknown disse...

António gostava de saber como é que consegues ver o banco de trás do meu carro através de um video filmado pela janela, mas ok lol

Antonio disse...

Não vi...mas adivinho ;)

mwm disse...

Arbitragem muito medíocre. Muitos amarelos ao Benfica sacados a pedido do muito barulho do público. A ver vamos com que equipa vai ser o Benfica campeão em casa contra o Rio Ave.

mwm disse...

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=8798

mwm disse...

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=%93Gaitan-e-uma-excelente-opcao-do-Benfica%94.rtp&article=341216&visual=16&layout=55&tm=28

mwm disse...

http://www.youtube.com/watch?v=BQtHfgphAlg

JFBriosa disse...

Bem, uma pessoa que critica o meu blog por fazer comentários clubiticos a escrever frases neste site e neste artigo simplesmente sem o mínimo de imparcialidade, vai lá vai..

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul