Taça de Portugal - Sorteio dos 4ºs de Final


O Sorteio dos Quartos de final da Taça de Portugal, reservou aos amantes do Futebol, em especial aos adeptos do Porto e Sporting, um jogo grande, um clássico! Dia 2 de Fevereiro será dia de Taça!

FC Porto (IL) - Sporting (IL), 2 Fevereiro

Este sorteio reservou-nos ainda os seguintes confrontos:

Sp. Braga (IL) - Rio Ave (IL), 3 Fevereiro
Paços de Ferreira (L) - Desp. Chaves (IIL), 3 Fevereiro
Pinhalnovense (II) - Naval 1.º de Maio (IL), 3 Fevereiro

Quanto a mim vão-se encontrar as 4 melhores equipas em prova, que irão sem qualquer dúvida prestigiar esta eliminatória da Taça de Portugal.

De realçar ainda o Desportivo de Chaves e o Pinhalnovense que tudo farão para que haja taça!

Que sejam 4 grandes jogos! E que pena tenho de não ver o meu Benfica num destes jogos!

Cumprimentos

11 comentários:

Unknown disse...

Curioso ser um adepto vermelho a fazer este post :)

Quanto ao sorteio... vai ser uma pena eliminar o Porto tão cedo, mas lá vai ter de ser !

Lara disse...

O Chaves a surpreender na Taça de Portugal! =P

Força Chaves!

Unknown disse...

Oh Lara o Chaves só surpreende se eliminar um grande da competição como fez o CDFátima há 2 anos na Taça da Liga. Jogar contra o Paços não é nada de mais :p

Jose Pedro disse...

Um cumprimento Antonio por não seres um dos adeptos benfiquistas que está recordado de que o teu clube já não está em prova. É pena, pois dá-me sempre mais gozo quando é o Porto a derrotar-vos, se bem que a facadinha do Guimarães também foi interessante. :)

Também queria saudar a Lara, é sempre agradável ver adeptas por aqui e ainda por cima de clubes de menor expressão. Eu nutro uma simpatia pelo Chaves pois a minha família tem lá origens, assim como tenho gente amiga em Paços. Ficaria de coração dividido se a equipa pacense já não tivesse roubado 4 pontos este ano ao meu Porto. Por isso digo, Força Chaves :)

Quanto ao clássico, que seja um bom jogo de futebol e que se repita o resultado do ultimo Porto-Sporting disputado no Dragão para a Taça é o meu desejo!

Jose Pedro disse...

http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/detrivela/?k=Uma-resposta-lamentavel.rtp&post=20012

Artigo de Mauel Queiroz no espaço "de Trivela" da RTP - simplesmente genial

Desculpem-me o off-topic

Raul disse...

Jose Pedro ainda não ganhaste vergonha e não percebeste que o unico clube que age com violencia e com corrupção é o porto? ganha vergonha.. O Manuel Queiroz é apenas mais um jornalista dos muitos e fracos que há em Portugal. Possivelmente até um daqueles que o presidente do Porto compra para inventar noticias.. lol Ridiculo!

Antonio disse...

Sim...esse artigo é simplesmente genial! Nada faccioso!

Viste as imagens José Pedro?
Em primeiro lugar não se vê agressão nenhuma! Podem-se ver, isso sim, três tentativas de agressão:

1º De um segurança a "alguém" possivelmente da comitiva do Porto...

Essa tentativa o senhor que escreve o artigo dá por consumada! Mas esquece-se do resto das imagens!

2ºVê-se Hulk a dar um murro;
3ºVê-se Helton a dar um murro;

Ou vais-me dizer que não viste as imagens? Essas já não interessam?

Quanto à "manipulação" por parte dos seguranças... Nas imagens que vieram a publico essa "manipulação" surge depois das imagens da tentativa de agressão a um membro da comitiva azul e branca.

Não é por alguém defender o nosso clube que o devemos defender cegamente. O que esse senhor diz, nesse artigo que adjectivaste de genial, tem pouco de fundamentado, e como diz o Raul (e muito bem) roça o ridiulo!

Cumps

Jose Pedro disse...

Caro Raul, falar de jornalismo com palas gritantes é falar de leonor pinhão e do freteiro delgado, que são um insulto ao jornalismo que deveria primar pela isenção e pela objectividade. Atirar uns tiros para o ar, sem qualquer fundamento e com isso agradar ao Zé Povinho, não contem comigo. o artigo que coloquei em discussão em nada beneficia o FCP, apenas aponta o dedo para a maneira como a situação está a ser gerida. Não me surpreende e vem no seguimento de outras intervenções curiosas de quem dirige o clube encarnado.

Em relação ao comentario do meu caro antonio, como consegues defender o indefensável? Mudar as câmaras antes, agredir do nada um responsável pelo futebol do FCP. Depois há uns momentos de "interrupção selectiva" das imagens e vê-se os jogadores do FCP a sairem dos balneários e geram-se confrontos. Serão os jogadores do Porto loucos para sairem em polvorosa do balneário? Será que tinham cortado a água quente? A interrupção selectiva das imagens em nada esclarece.

Porque não fez o Benfica queixa?? Não é assim que entendes que tudo deve funciona? Se têm argumentos, façam queixa de como tentaram montar uma cilada (a pose do Rui Costa a assistir a tudo impávido e sereno é sublime) e não conseguiram os reais objectivos.

Censuro o meu clube por ter caído na esparrela este ano! Honestamente, e face ao que vem descrito no relatório da acusação, a situação é esclarecedora de quem inflamou e iniciou os confrontos.
Já sabiam do que iam ser alvo, mas este ano a tramoia devia estar mais bem montada.
Pergunto-te Helton e Hulk dão um murro a quem.. a mais um "alguém"? talvez, mas como não houve queixa nunca saberemos ao certo.

Apelidar um dos maiores jornalistas da actualidade que inclusivamente já trabalhou em jornais afectos ao clube do vosso agrado como o Correio da Manhã e o jornal Record, é de pasmar. Novamente reforço o que acima faço referência, as Leonores Pinhão, as Carolinas Salgados os Freteiros Delgado deste país é que são os génios da escrita imparcial, justa, coerente e que engrandecem Portugal, que é do benfica ou vice-versa, nunca chegarei a perceber! :)

Antonio disse...

José Pedro,

É incrivel que para além de "tentares defender o indefensável", não consigas contrapor o que eu disse...

Vou tentar mais uma vez.

- Viste, ou não o Hulk e o Helton a darem (tentarem dar) socos, nas imagens?
- Como é que o Lisandro foi suspenso?
- Onde é que eu disse que TUDO se deve resolver através de queixas? Eu só disse que não foi a liga que decidiu, de livre e expontanea vontade, castigar Lisandro.
- Pergunto-te se sabes distinguir agressão e tentativa de agressão. Vês alguma agressão nas imagens?
- Correio da Manhã e Record afectos ao Benfica? Porquê? Porque te apeteceu?

- Continuo à espera de um artigo de opinião sobre as escutas.

Mais incrivel ainda é tentarem esconder as agressões que fizeram este ano, com um caso do ano passado onde não se vê nada para além de tentativas!

Tenta outra vez...

Defender o indefensável? Não tenho nada para defender...

Jose Pedro disse...

- Vi a tentarem dar socos, não vi a quem nem se tiveram exito;

- O Lisandro foi suspenso porque se entendeu que o penalti foi simulado e isso teve influência final no resultado. Até à data, por mais nenhuma ocasião essa situação se deu nos campos do nosso país?

- A Liga deve punir com base nos regulamentos e ser parte activa no nosso futebol intervindo quando é necessário, independentemente de queixas. Nem sempre assim o parece;

- Vejo agressão a um responsável do futebol do FCP, primeiro um murro que acerta de raspão e depois um pontapé.

- Correio da Manhã e PdC têm vários processos em tribunal e basta estares com atenção ao modo como as notícias são dadas quando se fala do FCP e do Benfica para perceber bem a orientação jornalística. O record é amigo de longa data, há uma série de capas de jornais muito engraçadas como a da 2ª mão dos Quartos-de-final da Champions onde aparece o LFV a dizer que "afinal está tudo bem, o benfica não precisa da champions" blá,blá,blá..
tenho também um amigo que lá trabalha que me vai contando umas histórias mas isso fica para quando combinarmos uma jantarada do trio porque não são assuntos para se expor assim na blogosfera :)

Respondi a tudo?

Agora passo-te a batata quente:

- Porque não é tomada uma medida em relação às claques do Benfica. São dissolvidas ou legalizam-se, decidam-se!

- Porque não foi o Benfica castigado nos acontecimentos do túnel do Bessa que constam do relatório do árbitro?

- Achas que o Benfica montou uma cilada ao FCP, fazendo um cordão de seguranças que tinha como objectivo empurrar a equipa do Porto até aos balneários insultando-a durante o trajecto?

- Achas que o Porto deve ter os jogadores suspensos 6M a 3A por agressão ou 2 a 6 jogos por resposta a agressão?

- Consideras o castigo aplicado ao Benfica justo e suficiente (2500E)?

- Consegues provar que nas escutas que são do domínio público há coacção? Há tentativa ou corrupção?

- Achas que o Benfica precisa destas "manobras" e fait-divers para ganhar o campeonato?

- Vamos discutir mais futebol dentro das 4 linhas que é para isso que eu gosto de futebol?

Um abraço

Antonio disse...

Respondi a tudo?
- Não. Não respondeste.
Essa teoria dos jornais serem "do benfica" é no minimo cómica.
O Lisandro foi suspenso porque o Benfica fez queixa! Se tiveres algum caso, respectivo ao Benfica, em que aches que essa regra possa ser aplicada...acho que deviam fazer queixa. Mas não encontras nenhum caso assim!
- Em relação ao que vês, no tunel, tens olhos de lince! Mas só para o que te interessa! Devias ser fiscal de linha e passar a ver os golos com a mão do falcao :P


Quanto às claques...acho que não percebeste que as "claques não existem" no Benfica...Não há nada a fazer!

O que diz o relatório do Lucilio Baptista?



Agora passo-te a batata quente:

- Porque não é tomada uma medida em relação às claques do Benfica. São dissolvidas ou legalizam-se, decidam-se!

- Porque não foi o Benfica castigado nos acontecimentos do túnel do Bessa que constam do relatório do árbitro?

- Achas que o Benfica montou uma cilada ao FCP, fazendo um cordão de seguranças que tinha como objectivo empurrar a equipa do Porto até aos balneários insultando-a durante o trajecto?

- Achas que o Porto deve ter os jogadores suspensos 6M a 3A por agressão ou 2 a 6 jogos por resposta a agressão?

- Consideras o castigo aplicado ao Benfica justo e suficiente (2500E)?

- Consegues provar que nas escutas que são do domínio público há coacção? Há tentativa ou corrupção?

- Achas que o Benfica precisa destas "manobras" e fait-divers para ganhar o campeonato?

- Vamos discutir mais futebol dentro das 4 linhas que é para isso que eu gosto de futebol?

- Não sou adepto de teorias da conspiração. E não se pode considerar resposta a agressão, quando só um dos lados agride.

- As manobras que o Benfica tem feito são simples:
- 4x1x3x2; Grande movimentação; classe; grandes jogadores; grande treinador; grandes adeptos; grandes jogadas; muitos golos marcados; poucos golos sofridos; Enfim...a equipa a praticar melhor futebol em Portugal!
- Fazem faltas este tipo de manobras ao teu clube...das outras...têm em excesso!

Por mim a conversa acabou aqui, pela razão que referi no outro post.

Fica bem! (e temos de combinar essa jantarada)

Abraço

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul