Taça da Liga - Venham todos !


E eis que, quase que a responder aos meus pedidos, o sorteio da Taça da Liga dita outro jogo grande ! O Sporting, como melhor da fase de grupos, recebe Benfica em casa, dia 10 de Fevereiro (está a ser analisada uma antecipação a pedido do Sporting).

Como disse o responsável do Sporting à imprensa... esta é uma taça que já devia estar no nosso museu ! Tremam lampiões que o Sporting está em altas e este jogo não é para o tão citado "campeonato da 2ª circular" !

Na outra meia final, Porto e Académica, garantindo uma boa final para os leões.


Fox

16 comentários:

triogalatico disse...

Antes de mais, é bom dizer que calhou a sorte grande ao Sporting! Não Fox...Não acho que o Sporting consiga ganhar o jogo...mas vão conseguir meter mais de 40 mil no estádio...Coisa rara no estádio de Alvalade! Mas também não posso "cantar de galo" já que o Benfica só conseguiu vender 60 mil bilhetes para o jogo contra a pobreza!

Quanto "a uma boa final para os leões"... tu merecias que realmente fosse "um final para os leões". Merecias que em Fevereiro acabasse tudo para o Sporting... Taça da Liga, Liga Europa, Taça de Portugal, campeoanto! O Sporting está em óptimas condições para acabar a época em Fevereiro. Dúvido que tal aconteça...mas esse ego tão alto merecia Fox!

Espero que seja um grande jogo, que ganhe o melhor, que se deixem de desculpas e que mostrem que merecem ter a taça no museu! (Por falar nisso...sabes de quem é o museu do Sporting? ah ah ah).

Fica bem fox...e prepara as almofadas!

António

Jose Pedro disse...

O Porto-AAC garante uma boa final para os leões? Ou isso é uma fé inabalável na Briosa ou um desprezo audacioso mas um pouco descabido em relação ao Porto.

Não tenhas dúvidas que se o FCP chegar à final a exigência dos adeptos não será outra que não alcançar o troféu. Curioso seria ver o Sporting atingir a 3ª final em 3 edições da prova e das 3 vezes sair derrotado..

Diria que era ouro sobre azul!

P.S: Maldita época de exames que se vai prolongar até meados de Fevereiro e que não me permitirá ver in loco estes jogos emocionantes de futebol!

Jose Pedro disse...

Apenas uma ressalva, porque é que os regulamentos do ano passado para este ano não mudaram à excepção da história do "goal-average" e este ano colocou-se a hipótese de o Benfica jogar em casa com a AAC se o Porto calhasse em sorte em Alvalade, quando o ano passado os 2 melhores classificados dos grupos tinham assegurado jogarem a meia final em casa?

Só demonstram que esta Taça tem que beber muita cerveja para enganar os mais incautos! :)

Anónimo disse...

Boas,

Eu acho muita piada... os benfiquistas são supostamente 6 milhões, e logo, pelo menos umas boas 3 ou 4 vezes mais que os sportinguistas, pelo que vocês dizem, não é? Portanto, eu diria que os sportinguistas vão proporcionalmente bastante mais ao estádio que os benfiquistas...

As pessoas falam muito das assistências do Benfica esta época, principalmente comparadas com as do Sporting, mas esquecem-se que, como eu disse aqui uma vez (e nem me parece muito discutível), o Sporting está na PIOR época dos últimos 10 anos e o Benfica na MELHOR época dos últimos 10 anos (o que é CAPAZ de ter alguma influência).

Para verem que o Benfica até tem estado atrás do FCP em assistências médias nos últimos anos, aqui vai:
www.european-football-statistics.co.uk/attn/2000/avepor.html

E por acaso discordo do António quando diz que duvida que a época do Sporting acabe em Fevereiro. Tendo em consideração que depois de jogar em Braga ainda este mês, vamos jogar 1 vez com o Benfica, 2 com o Porto e 2 com o Everton (nem me vou dar ao trabalho de procurar o resto), nem me parece muito rebuscado...

António, outra coisa, se com "desculpas" te referes à palhaçada do ano passado, lamento, mas não podes falar de indícios de corrupção (apesar de também acreditar profundamente que o PC é mais que corrupto, não passam disso) como a maior vergonha do mundo e depois falares de erros absurdos e fiscais com visão aparentemente sobrehumana como "desculpas".

Cumps.
Mookie

Anónimo disse...

Sorry, tinha um 'l' a mais no link:
www.european-football-statistics.co.uk/attn/2000/avepor.htm

Vasco Matos disse...

Espero que este ano caso o sporting seja afastado da competiçao que haja apenas mérito da equipa adversária e não da equipa de árbitragem...

Caso o sporting comece a ser roubado adorava ver o pedro silva a jogar! talvez fosse desta que o rapaz se passasse da cabeça e espancasse um arbitro que decerto que dava muito mais gozo do que ver um steward a levar na boca dentro de um tunel...

O mês de fevereiro vai ser uma delicia em termos de jogos...I can't wait =)

Antonio disse...

http://www.tvi24.iol.pt/desporto/espectadores-assistencias-benfica-sporting-fc-porto-europa/1131749-4062.html

São desculpas porque vocês têm memória selectiva!
O Sporting nunca foi beneficiado na Taça da Liga? O Sporting nunca beneficiou de situações de mão na bola (contra/a favor)ridiculas?

O Sporting foi prejudicado HÁ UM ANO e vocês aindam andam a chorar? Tenham juizo!

Parecem uns chorões a quem lhes foi roubado um berlinde! Depois oferecem-lhes bolas de futebol...mas eles não se calam com o berlinde!

Parece-me que é de todo RIDICULO comparar um erro de um árbitro (que tem por habito prejudicar o Benfica) com um caso de Corrupção!

Mas lá está, memória selectiva, pálas, etc etc...

Já agora...para que querem a taça da Liga num museu que está penhorado? Juizo amigos...juizo!


Jose Pedro: Essa hipotese não se colocou. O Benfica, ou ia ao Dragão, ou ia a Alvalade.

Mas deixa-me adivinhar: Se os regulamente tivessem sido alterados, teria sido uma manobra da Liga, que prevendo que o Benfica seria o pior primeiro classificado, fazia um arranjinho para calhar o jogo mais fácil! Não tenham juizo não...

Não adianta falar com vocês sobre esta competição! Vou continuar a ler os vossos comentários e a rir-me! Mas só vou voltar a fazer comentários sobre esta competição, depois do jogo entre Benfica e Sporting.

E nessa altura, já sei o que vou ler. Das duas, uma:

- O Benfica ganhou porque estava tudo comprado, e tá tudo feito para ganharem a taça.

- O Sporting ganhou contra tudo e contra todos!

Típico...de um clube diferente!

Raul disse...

Epa já nem vou comentar estes casos de arbitragem, O benfica não está indiciado de comprar arbitros. Houve um erro pontual UMA vez. Se acham que isso se pode generalizar e serve de desculpa para a misera posição que estão no campeonato, estão enganados. É preciso não ter noção das coisas para justificar e dizer estas coisas. Pakito dedica-te à pesca.

Abr

Unknown disse...

Raul que me lembre o Benfica num passado recente já acabou em lugares bem mais miseráveis que o 4º...

António, relaxa uma beca, não é preciso tares com inveja do nosso calendário brutal ! Depois dos jogos lá se farão as contas.

Mookie, poh eu também já me perguntei muitas vezes qual é a surpresa do clube com mais sócios do MUNDO ter o estádio sempre cheio na melhor época do passado recente.

Anónimo disse...

Raul, dizes que o SLB não está indiciado de comprar árbitros... e alguém disse o contrário? A única coisa que se disse aqui foi que o vencedor do ano passado devia ter sido o Sporting... Há dúvidas?

António, quando eu relaciono o caso das escutas com a taça da liga do ano passado, o que eu quero dizer é que ou defendes justiça em todos os casos (justiça neste caso seria o sporting ter ganho) ou então o teu problema com o PdC não é a injustiça, e neste caso, tás só a ser anti-portista (ih, tou a usar a propaganda vermelha contra lampiões :o). Não pode ser uma equipa é beneficiada, deviam ser erradicados do futebol, uma equipa é prejudicada, queixinhas!

Raul, dizes "se acham que isso se pode generalizar e serve de desculpa para a misera posição que estão no campeonato, estão enganados". Mas alguém disse uma palavra que seja nesse sentido? Acho que já percebi porque é que dizem que estamos sempre a chorar... Um gajo diz que devíamos ter ganho a taça da liga do ano passado (o que é, basicamente, mencionar um facto), vocês ouvem acusações de corrupção ao SLB e desculpas para as prestações em todas as competições...

António, vais continuar a ler os comentários e a rir-te? Posso saber o que é que nesta discussão te deu vontade de rir? Só para saber se ando aqui a discutir estes assuntos com uma pessoa mentalmente saudável... Não vejo o que possa ser risível nesta conversa...

Cumps.
Mookie

Anónimo disse...

E essa da memória selectiva tem muito que se lhe diga... Alguém por acaso disse "O Sporting devia ter ganho a taça da liga E JAMAIS FOI BENEFICIADO EM QUALQUER ENCONTRO DE FUTEBOL OU OUTRAS MODALIDADES!"?

Eu era capaz de jurar que não...

Mookie

Raul disse...

O Sporting devia ter ganho porque Mookie? Porque teve um penalti contra mal assinalado? Não te estás a esquecer do vermelho que ficou por mostrar ao Polga quando faz uma entrada por tras ao Suazo que o lesionou até ao fim da epoca? No futebol não há "se"... Não percebo onde querem chegar e depois esquecem-se de alguns factos que podem equilibrar a balança de lances escandalosos nesse jogo..
Acho que esse jogo foi um jogo equilibrado e qualer um podia ter ganho, tal como o deste ano para o campeonato.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Raul,

Não me lembro de tal entrada, assim como não me lembro de ninguém falar nisso e não encontrei o lance em nenhum resumo no youtube...

E realmente é só um penalty contra mal assinalado que resulta na expulsão de um jogador. Onde é que já se viu dar-se importância a tal coisa? Tu pelo menos, como dizes que no futebol não há "se", presumo que nunca te tenhas queixado duma arbitragem...

O facto de ter sido um jogo equilibrado não invalida o facto de o sporting ter sido prejudicado. E é por isso que acho que o Sporting devia ter ganho.

Abraço
Mookie

raul disse...

http://www.youtube.com/watch?v=U_-nQY3PIX8

Mookie aconselho-te a ver o video acima até ao fim para perceberes que esse arbitro não é de certeza do Benfica, e se quiseres procura videos no youtube que ai então vais ficar de boca aberta.

Quanto ao jogo não encontrei nenhum resumo dos casos do jogo, mas de certeza que te lembras qu por exemplo o Derley devia ter sido expulso pois a única coisa que fez foi ir para o campo arranjar confusão e não jogar à bola. Por essas atitudes é que acho que foi muito bem feita terem perdido o jogo.

cumps

Unknown disse...

O Sporting - Benfica e o Porto - Académica passam na SIC às 20:15. O jogo de Lisboa é dia 9 e do Porto no dia seguinte, dia 10.

Fonte

Jose Pedro disse...

Obg pela informação Ravenfz.. Bons jogos em perspectiva, mas antes um não menos importante campeonato e Taça de Portugal para quem ainda por lá anda!

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul