Sporting - Mafra : Mais um jogo de treino


À imagem do Sporting - Pescadores este desafio que opôs Sporting e Mafra na Taça de Portugal tratou-se, apenas e só, de um jogo de treino. Nem o Sporting jogou com toda a seriedade necessária (sofrendo 2 golos por causa disso), nem o Mafra acreditou em altura alguma que conseguia de facto virar o jogo e segurar a vantagem.

Aliás, minto. Depois do primeiro golo do Mafra ambas as equipas jogaram de "igual para igual", correspondendo ao período de melhor futebol do jogo, que acabou quando Carriço marcou (de bola parada !) à "Bruno Alves".

Entretanto houve 1 mão na área não assinalada que daria um penalty ao Sporting (não que tenha feito grande diferença mas vá, a gente gosta é de ver replays) seguida, passado pouco tempo, por outro golo de bola parada (!!), marcado pelo CS9. Se bem que para este sucesso inóspito do Sporting nas bolas paradas tenha contado mais a marcação (à zona, homem a homem, inexistente ?) efectuada pelos jogadores do Mafra, como é visível no golo já referido.



Depois seguiu-se um golo de Yannick, depois de um passe bastante bom (mesmo que não completamente intencional) em trivela de Vukcevic (que deve andar com a cabeça noutras paragens), e um falhanço de Rui Patrício, que deu pano para mangas (arregaçadas !).



A meu ver só há 1 conclusão a tirar destes 90 minutos. Helder Postiga, por muito jeito que tenha dado na epoca passada, está a mais no plantel titular do Sporting. Já estava há muito, mas este jogo, em que até um chinês do Mafra marcou 3 golos, provou-o definitivamente.


E este Sporting... que há uns meses estava em 8º e agora ia sendo o único grande a sobreviver na Taça ? Hein ?

1 comentários:

Antonio disse...

O Sporting teve sorte!

Se o Yu Dabao tivesse jogado ao lado do Zhang....ficava 4-6!

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul