Rio Ave 1 Benfica 2 ... Quem diria?!


Quem diria que o Benfica seria prejudicado pela equipa de arbitragem, num jogo a contar para a Taça da Liga. Hilariante, não?!


Seria fácil demais fazer a análise deste jogo, com um foco especial para a equipa de arbitragem. Contudo, tendo em conta que sempre que o Benfica ganha um jogo, mesmo sendo prejudicado pela equipa de arbitragem ninguém fala dos árbitros e baseando-me nas palavras de Jorge Jesus que disse "Nunca falámos de penaltis e não é agora que vamos falar. Temos ganho os jogos no campo, porque somos melhores!"

…Demarco-me de comentar o trabalho do senhor Cosme Machado.

Quanto ao jogo, considero que o Benfica foi um justo vencedor.
Jorge Jesus colocou em campo aquela que considerou ser a melhor equipa e conseguiu qualificar-se para a fase seguinte deste competição.

Jorge Jesus apostou em Moreira, que há muito tempo não vestia a camisola do Benfica. Mostrou-se algo intranquilo, mas acabou por fazer uma excelente defesa a remate de Chidi. De destacar ainda a aposta em Fábio Coentrão na posição de defesa esquerdo (quanto a mim é um erro enorme), e a aposta em Carlos Martins para interior direito.

O Rio Ave (grande equipa) entrou forte nos primeiros minutos e só mesmo um Benfica muito organizado conseguiu equilibrar o encontro e ganhar ascendente ao longo da partida.

A primeira parte acabou sem golos, a demonstrar o equilíbrio entre as duas equipas. Nesta etapa, destaque para as exibições de Sílvio, Fábio Faria, Javi Garcia e Di Maria.

Na segunda parte o Benfica entrou focado em conseguir o golo rapidamente, o que viria acontecer através de um grande remate de Carlos Martins (Grande Golo!). Passados 4 minutos, o Rio Ave empata através de Bruno Gama, a concluir de forma eficaz uma excelente jogada de Cosme.

O Benfica reagiu e Jorge Jesus apostou na estreia de Kardec (que mostrou muita pontaria – 2 remates ao ferro em 2 segundos – fantástico!). O Benfica viria a restabelecer a vantagem por intermédio de Di Maria, a concluir com qualidade um excelente passe de Cardozo.

Por falar em Cardozo, apesar de andar algo arredado dos golos, tem mostrado nos últimos jogos um excelente sentido de equipa (hoje fez as duas assistências, para os dois golos do Benfica).

Destaques:

+ Cardozo
+ Di Maria
+ Bruno Gama
- Fabio Coentrão
- Árbitro
- Comentadores
(hilariante a descrição da jogada que deu origem ao golo do Rio Ave – “Em Inglaterra não seria falta... mas aceita-se a decisão do árbitro” Como se as regras em Inglaterra fossem diferentes…

Enfim, acabou o mês de Janeiro, o Benfica cumpriu (em 4 jogos fora, venceu 3 e empatou 1). Continuem com a mesma entrega e o mesmo empenho e ninguém vos poderá exigir mais!

Força Benfica e… agora venha um clássico!

Nota: Pinto da Costa sentiu pela primeira vez “na pele” o efeito das escutas no povo Português!

Cumprimentos VERMELHOS!!!

17 comentários:

Pirlo disse...

Só nós é que ganhamos em Vila do Conde!

Grande, temmivel BENFICA!

cumps

Alvas disse...

Parece que o lobby sobre o david luiz começa a dar resultados...Desta vez não foi suficiente...

Cumps,
Alvas

Pedro Fonseca disse...

Alvas, pena que os lobbies não se apliquem a todos. Há anos que Benfiquistas e Sportinguistas tentam criar um looby com Bruno Alves, mas os árbitros teimam em ignorar.

Quanto ao jogo, não vi. Porque estava a ver o meu Sporting que jogou qd para vencer.

Espero que as meias finais sejam:

Sporting vs Académica
Porto vs Benfica

Não sou estupido...

Tx disse...

Muito Correcta essa tua nota caro António!

Com muita piada! Fartei-me de rir...!

Violência é giro! Viva a violência! Bora icentivar a agressão! Baza atirar pedras no meio da A5 a pessoas que não gostamos ou que simplesmente me apetece!

Exemplo: Por mais vontade que tivesse de mandar pedras ao Carlos Cruz não o iria fazer... (metia lhe era pedras no CU!)... simplesmente espacáva-o! Filho da PU** de Pedófilo...

Todos sabemos que a criminalidade em portugal compensa... todos sabemos que a justiça portuguesa simplesmente não existe... mas não acho correcto fazer-se justiça com as mãos... muito menos num caso de "corrupção" (!)... então e aquela mãe que esquartejou a filha e deu-a aos Porcos? também me dá vontade em espancá-la até à morte... DÁ e muita... Mas não o faço... (!)

ENFIM! Não foste nada feliz... deixa que me diga... (!)

Falas-te aqui à pouco tempo em mau jornalismo! Eu agora falo em mau "bloguismo!"... Era completamente dispensável isto, até porque em lado nenhum o que foi feito ao autocarro do porto é correcto! Nem ao carro do Presidente do F.C Porto! Nem actos idênticos realizados ao Porto, Benfica, Estoril, Sporting, Milfontenses, Arrifanense, etc...

Mas vocês Benfiquistas são peritos, desde icentivos de porrada no túnel da luz, já nos encendiaram um autocarro, no último jogo Benfica Vs Porto espacaram quase até à morte um jovem adepto do porto que o único problema que tinha era levar um cachecol! Triste... (!)

Eu mesmo assisti em 2004 em pleno túnel da luz (acesso ao estádio!)... um rapaz com os seus 25 anos começar a levar porrada por apenas levar um cachecol (escondido!) do FCP ao pescoço... Passou-se a centimetros de mim... Nem um acto obsceno ou uma agressão verbal o rapaz fez ou disse... (!)

A Sério...Gostei especialmente da tua frase... ah e tal Pinto da Costa sentiu o efeito pelos Portugueses... apesar de o LFV ter dito que Benfica é Portugal... não considero que o que foi feito foi por portugueses... mas sim por benfiquistas... ou então eu não sou português...

Escusas de contra argumentar com factos dos Super Dragões pois também os censuro... (!) E sei de muitas situações NADA correctas que eles fizeram (!) Não me conecto com eles... nem faço parto deles... sou Portista... amo o meu clube... defendo o meu clube... apenas isso! E não faço alusões a violência nem gosto de lhes dar destaque... (!)

Violências deste género jamais merecem destaque... Nem deviam aparecer nos jornais... é triste... !

Jamais irei aqui fazer referência a um episódio triste (mais um!) do futebol português...

Relativamente aos jogos de hoje,

Apenas vi o Porto! Exibição pobre mas resultado acaba por ser justo! Faltou um golo ao Estoril que era merecido!

Sporting não vi!
Benfica não vi!

Claro que perferia um Porto Vs Académica, mas estou com o feeling que vai dar em Porto Vs Benfica! Nota positiva apenas para o facto de o porto jogar em casa! Mas também, não dou grande valor a esta competição, talvez dê Jesualdo que começa a ver o titulo longe então dedica-se às competições mediocres... Taça de Portugal e da Liga!

Atentamente,

Tx

Antonio disse...

Tx, há uma grande diferença entre informar e incentivar à violência. Longe de mim incentivar as pessoas a baterem num velhote...quanto muito, ajudava-o a atravessar a rua.

O teu paragrafo que começa em "Mas vocês Benfiquistas são peritos..." Só pode ser uma piada de mau gosto...

Ainda bem que dizes "escusas de argumentar...". Assim tenho a certeza que sabes que em violência "não há pai para o Porto!" e não tenho de perder o meu tempo...

Quanto ao meu "mau" bloguismo...pelo menos faço artigos, análises aos jogos, e até agora nenhum leitor benfiquista se pode queixar de "falta de artigos sobre o Benfica.". Já em relação a ti... escuso de comentar e tu escusas de contra-argumentar!

Nota(INFORMATIVA): Não é Milfontenses! É Clube Desportivo e Praia de Vila Nova de Milfontes!

Abraço!
(Atentamente é para o Primeiro Ministro... eu sou só o António)

Anónimo disse...

António,

Então tu dizes logo na primeira frase que o Benfica foi prejudicado e depois dizes que não vais falar de arbitragens? Se calhar já vais tarde...

Digo isto não para "embirrar" contigo, mas porque é prática comum das pessoas. Para isso, mais vale discutir os lances duvidosos para se chegar a uma conclusão. Desta forma, embora digas que não falas da arbitragem, falas e criticando sem qualquer fundamentação (embora até tenhas razão de queixa, pelo menos pelo que me foi dito sobre o jogo).

Em relação ao que disse o Tx, é difícil ler aquela frase sem ficar com a ideia de que te regozijas com o que aconteceu...

Cumps.
Mookie

Unknown disse...

A capa d'A Bola de hoje não incentiva à violência mas sim a ir a casa do Pinto da Costa. É "sempre em frente" XD

http://imgs.sapo.pt//paperleap_capas/2010/01/25/0730_abola_4137mo_bancas.jpg

PS: Para quem não perceber a mensagem sublime da capa d'A Bola veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=G5EMtn0EAYc

Antonio disse...

Mookie,

"é dificil ler aquela frase sem ficar com a ideia de que te regozijas com o que aconteceu..."
Cada pessoa é livre de interpretar da forma que quiser as minhas afirmações. Eu sujeito-me a isso a cada opinião que dou.
Compreendo que penses isso, mas deve ser porque me conheces mal! Não sou dos que diz que se visse o PC na rua lhe batia...

Sinceramente, limitei-me a ver o título da noticia...interesso-me tanto que nem li o seu conteudo! Foi meramente informativo, sem qualquer tipo de regozijo!

Quanto à arbitragem...Optei por não falar da arbitragem, pelo conjugar de duas situações: "O Benfica venceu. O Benfica foi prejudicado."

o Jogo era para a Taça da Liga e é público, qual a opinião de sportinguistas e Portistas quando se relacionam três conceitos: "Benfica", "Arbitro" e "Taça da Liga". Desde a célebre final do ano passado, ficou decidido que o Benfica seria sempre levado ao colo na taça da liga, não importando o que se passa em cada jogo (para o bem ou para o mal). Não digo que penses assim, mas pelo que leio, pelas opiniões que leio, a maioria das pessoas expõe essa ideia (mesmo que não acredite nela).

Contudo, tenho todo o gosto em discutir contigo os casos de ontem:

Quanto a mim, tirando as compreensíveis faltas por marcar/faltas mal marcadas, entendo que o jogo teve "três casos". Nesses 3 casos, na minha opinião, o arbitro ajuizou mal.

1ºCaso: Cardozo recebe a bola na área, e tenta com um passe picado isolar Aimar. Gaspar corta deliberadamente (é assim que diz a regra) a bola com a mão, interferindo na tranjectória da mesma (é assim que diz a regra). Penalti por assinalar e cartão amarelo por exibir ao jogador Vila Condense. O resultado estava 0-0;

2ºCaso: Um jogador Vila Condense surge isolado na àrea do Benfica. David Luiz fez um carrinho e cortou claramente a bola com o pé direito, sendo que o contacto foi posterior e inevitável. O árbitro não teve dúvidas em marcar penalti, num lance de dificil juizo. (Talvez tenha valido a perseguição a David Luiz).

3ºCaso: Bruno Gama avança pelo corredor e é travado, de forma irregular, por Fábio Coentrão. O árbitro marcou (e bem) falta, mas esqueceu-se de exibir ao jogador do Benfica o cartão amarelo (que seria o segundo) e consequente ordem de expulsão. Este lance põe a nu todas as fragilidades que Fábio sente quando joga a defensa esquerdo.

Pronto Mookie! Está feito :P

Abraço!

Nota(mais uma...):Quando é que posso colocar o teu nome na lista de colaboradores, para fazeres uns artigos sobre o teu Sporting :P?

Antonio disse...

Raven... GENIAL!

Anónimo disse...

Antonio,

Se disse que a tua frase dava a ideia de regozijo, foi apenas pela escolha de palavras. Quando dizes "pela primeira vez" parece estar implícito que era algo que era devido a algum tempo... E quando dizes pelo "povo português" acho que fazes qualquer pessoa pensar em justiça popular, e em revolta generalizada contra a personagem em questão...

Não que eu ache que estejas a incitar à violência, nem perto disso, era só para dizer que compreendo o Tx porque não é claramente a forma mais neutra de informares as pessoas.

(Note-se que para mim, embora ache qualquer forma de violência lamentável, há um número interminável de vítimas de violência que merecem bem mais a minha pena do que esse senhor... Nesta questão, mesmo sendo capaz de o reconhecer, não posso deixar de ser faccioso, e partilho da revolta com o que parece ser a impunidade de algumas pessoas.)

Em relação à arbitragem disse aquilo por 2 razões:
1) porque basta dizeres "o benfica foi prejudicado" para estares, para todos os efeitos, a comentar a arbitragem :);
2) porque me irrita o facto de não se poder falar nos árbitros. Na minha opinião, toda a gente que não concorde com uma decisão de arbitragem deve assumi-lo (como qualquer outro erro). Para mim, treinadores, jogadores, até o nosso amigo Paulinho (lol), toda a gente devia poder falar das arbitragens. Alguns dirão com certeza "aí é que havia polémica a toda a hora". Não haveria se houvesse arbitragens decentes, e para isso convém haver responsabilização dos árbitros: um dos maiores problemas, para mim, é o facto de um árbitro fazer um arbitragem miserável (independentemente de quem forem os beneficiados e prejudicados) e ter nota positiva no relatório da comissão...

Em relação a tornar-me colaborador, fico-te muito agradecido pelo convite. Não sei é se seria capaz de comentar com a regularidade devida, pelo que para já acho que vou ficar como leitor e comentador ocasional... Se depois achar que se justifica e que consigo fazer posts regularmente, sou capaz de te cobrar a oferta :P

Cumps.
Mookie

Antonio disse...

Mookie, quanto ao Pinto da Costa é tudo uma questão de pôr em prática a 3ªLei de Newton! Fácil!

Eu depois digo para o Fox te enviar um convite. Não tens, obrigatoriamente, de mostrar assiduidade. O que importa é participar...a nossa vida está longe de ser isto!

Abraço

Raul disse...

Já tudo foi dito sobre o Rio Ave - Benfica, não vou falar disso.

É com muita surpresa que ainda vejo pessoal do Porto a falar de crime e violência. Acho que qualquer pessoa com o minimo de senso consegue perceber que se ama um clube e este afinal quase tudo ganhou à base do corrupção, como agora é publico, deve deixar de comentar este tipo de assuntos e limitar-se à vergonha de a esse clube pertencer. Era o que eu fazia, agora chamem-me o que quiserem. Figura de parvo eu não ia fazer.

Força Benfica. É este ano que a corrupção via ter o que merece e dentro de campo!

Abraço

Jorge disse...

Raul,

O Benfica é que percebe de corrupção. É evidente que as escutas são todas falsas. O Pinto da Costa é e continuará a ser o melhor presidente do Mundo.

Vocês não passam de invejosos e violentos! Nunca se viu uma vergonha tao grande como no tunel da luz. Deviam ser irradiados do futebol!

Benfica e Sporting são a corja do fut nacional.

Raul disse...

Jorge,

Ao contrario do que pensas e imaginas na tua cabeça, as escutas são verdadeiras. Isso nunca teve em causa em nenhum tribunal para que não digas essas coisas tão ridiculas que só representão o limitado conhecimento que tens do jogo e do caso que te referes.

Pinto da Costa é um corrupto qualquer que dentro de pouco tempo vai sair do futebol e, provavelmente, também do pais pois tem cada vez mais medo de ser preso.

Inveja do Porto? de que? so podemos ter inveja quando alguém tem mais do que nós ou são mais do que nós. Nada disso o Porto tem mais que o Benfica, e isso se fores um rapaz minimamente sensato e inteligente não preciso de te explicar. Sendo assim não tem qualquer sentido tem inveja do Porto. O túnel da Luz concordo contigo, é uma vergonha. Se fosse em Inglaterra o Hulk e o Sapuranu este ano já não jogavam mais e estava resolvido.
Concordo também contigo quando dizes que deviam ser irradiados do futebol, é um jogo para jogar com uma bola e não para mandar murros em seguranças e ser violentos, como dizes tu e o Tx no comentário mais acima.

Quanto à tua ultima afirmação apenas te posso dizer que o Benfica é o maior clube do Mundo, sim poderia não ser verdade se fosse apenas eu ou uns benfiquistas a dizer, Mas há um Livro que o diz também caso não saibas. Logo a veracidade desta afirmação é inquestionável e não há refutação possível.

Cumprimentos e contiuem a tentar respirar enquanto podem.

Raul disse...

representam*

Unknown disse...

Raven... estiveste mesmo em grande !

Manuel disse...

Viva minha gente,

Venho aqui apenas falar sobre a nota do António. Nota essa que, a meu ver, não incentiva ou apoia o facto que ele próprio relata. Talvez por ser um Benfiquista a fazê-lo as pessoas deturpam logo o evidente. Nessa nota apenas está a narrado um facto infeliz quer pelo acto em si quer pelo que o incentivou. Não interessa o modo ou tom com que foi dito porque quem diz a verdade não merece castigo.

Abraçoos!

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul