Receitas para Mau Jornalismo!


Num dia desportivo cheio de polémicas (vou deixar para os Portistas e Sportinguistas comentarem esses assuntos…) alguns jornais decidem mostrar o que de melhor há no jornalismo português...

... O site maisfutebol [http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/rio-ave-benfica-jorge-jesus-jesus-nelson-oliveira-fabio-faria/1133135-1456.html] publica um artigo com o seguinte título: “Benfica empresta Nelson Oliveira ao Rio Ave antes da deslocação a Vila do Conde”

Não sei se querem insinuar alguma coisa… mas poderiam muito bem ter feito um titulo do género: “Ruben Micael assina pelo Porto depois de jogar contra o Sporting e antes de defrontar o Porto”.

Não vi nada disso…

Por outro lado, outros jornais avançam com a notícia: “Porto é o melhor clube Português de Sempre!” [http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=6f4295b1-4740-488a-974a-b8310caeddd3&idCanal=00000044-0000-0000-0000-000000000044]
Se lermos a noticia até ao fim…vemos nas letras pequeninas, que o titulo é baseado numa estatística DESDE 1991!


Afinal Portugal só nasceu em 1991…antes chamava-se BENFICA!

6 comentários:

Pirlo disse...

Uiiii!
Acordaste com a fúria!

Muito bom!!!

Abraço

Unknown disse...

Sim, porque logo antes de 91 notava-se um claro domínio do Benfica...

Paulo Pereira disse...

Hoje em dia em Portugal o jornalismo já não perde tempo com camuflagens. Antigamente ainda se moldava a coisa, não se dizia directamente, pressupunha-se, subentendia-se. Hoje em dia estamos "muito á frente" e passa-se logo para a ofensiva, para a primeira barricada e sem pudor utiliza-se o sensacionalismo medíocre dos jornalistas portugueses.

Aliás diga-se que todo o grupo "Tvi" prima pelo sensacionalismo primário. Seja feita justiça porque ao menos alinham todos pelo mesmo diapasão...


Boa sorte ao miudo Nélson e que regresse ao Benfica mais forte e mais completo!

Cumprimentos

Vasco Matos disse...

lol se chamas mau jornalismo a isto o que chamas ao jornalismo do diário desportivo "A Bola" ou ao jornalismo praticado pelo senhor RUIdiculo SANTOS ?

Antonio disse...

Vasco,

Mostra-me um exemplo que aches relevante de mau JORNALISMO do jornal ABola! De preferência...fundamentado e SEM ERROS!

Rui Santos é um comentador desportivo...Queres o quê?

Paulo Pereira disse...

È que para além do Rui Santos ser um comentador, dá claramente a ideia de que tem carta branca da Sic para causar polémica. Pq? Porque a polémica em Portugal vende mais que bacalhau no Natal.

Alguém no seu melhor momento dá ouvidos ao que o Rui Santos diz?

Falar na abola é puramente ficcional visto que por mais não gostemos (sendo Benfiquista não gosto do jornalismo produzido) é um jornal que tem seguido o seu rumo mantendo o seu padrão relacional com os 3 principais clubes. Podemos não gostar (consoante as cores de cada um) mas está longe de ser um jornal sensacionalista/manhoso como são os restantes.

Fica ao agrado de cada. Eu prefiro fazer a minha notícia e interpretá-la á minha maneira mas cada um sabe de si.

Cumprimentos

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul