O Título? È por ali!

Uiii tanta expulsão e saber gerir com categoria. Nada dizer das expulsões dos jogadores do Marítimo. Na primeira são palavras dirigidas ao árbitro e na segunda é uma mão clara que dava golo certo de Cardozo. Podemos discutir o que poderá ter sido dito a João Ferreira, nada mais. No segundo lance a mão é ostensiva e depois surge aquela troca que o árbitro soube corrigir e ponto.

Culpa exclusiva dos jogadores do Marítimo que a partir do momento que perceberam que podiam “apertar” esteve muito bem o árbitro em não deixar. Para finalizar faltou o amarelo-alaranjado para Paulo Jorge por ter ceifado o Di Maria. Na minha opinião sincera prefiro jogar de onze para onze mas isso não é culpa do Benfica nem do árbitro.

È culpa exclusiva dos jogadores do Marítimo que perderam completamente a cabeça de um momento para o outro.

Primeira parte com 30 minutos maus da parte do Benfica mas sem grande aproveitamento da equipa do Marítimo. Equipa encaixadas e só mesmo o talento de Cardozo numa jogada louca em que só ao quarto remate é que Peçanha a foi buscar lá dentro. Saviola oportuníssimo a aproveitar a perseverança e a sede de golo de Cardozo. È a grande dupla do campeonato.

Saviola 5 milhões Ha ha ha ha! :)

Na segunda há futebol de sentido único com esporádicos ataques do Marítimo que não deram em nada. Houve tempo para fazer descansar jogadores, houve tempo para ver Èder Luís (está ali jogador) e para ver mais um golo de Luisão nas alturas claro como a água. Destacar obviamente o árbitro desta vez pela negativa ou não.
Pela negativa porque de facto fica por expulsar o central que faz falta sob Eder Luís quando este partia sozinho para o contra ataque. Só procurou o jogador. De resto mais uns amarelos por mostrar por entradas fora de tempo.

Pelo contrario penso que esteve bem o árbitro em não ter mostrado muitos mais cartões. Diz o bom senso que deve fazê-lo mesmo que seja uma questão delicada porque no fundo acaba por não fazer cumprir a lei.

Os jogadores do Marítimo entraram bem, mas levam a estocada final com o primeiro golo do Benfica. A partir daí descontrolaram-se completamente, deixaram de jogar por culpa própria porque até a esse momento estavam e bem a criar problemas ao Benfica.

Arbitragem incólume de João Ferreira até para espanto meu!

O Benfica ganhou com justiça, bom jogo de Aimar, Saviola, Cardozo e Di Maria, cada vez mais um quarteto de luxo. Bom jogo igualmente de Maxi, David e Luisão. No fundo o Benfica soube aproveitar o descontrolo dos jogadores do Marítimo e a chapa foi 5 golos mas poderiam ter sido mais não fosse mais importante neste momento para o Benfica o assegurar o resultado e descansar.

Mais uma vitória com humildade, união e talento assim se faz um candidato ao título.

Esta equipa tem estofo!
Força Benfica

Cumprimentos

30 comentários:

Pirlo disse...

FORÇA BENFICA!

Rumo ao Titulo!!!!!!!

Pedro Fonseca disse...

Jogo aquem do esperado...Foi pena o Benfica nao ter perdido pontos nesta jornada!

Bom comentário...

FOrça Sporting!

triogalatico disse...

Antes de mais, obrigado pela análise Paulo.

Do que vi do jogo, destaco o seguinte:

- Mau inicio do Benfica, que sentiu bastantes dificuldades a quebrar a estratégia do Maritimo;

- Boa organização do Maritimo, apenas quebrada pelo oportunismo de Saviola e "pouca cabeça" de alguns jogadores.

- Cardozo atravessa uma fase de menor acerto, notando-se que quer voltar rapidamente ao Cardozo de inicio de época!

- Ao contrário do que dizes, não gostei muito do David Luiz. Teve algumas desatenções e não apoiou como de costume, tanto Cesár Peixoto, como o ataque. Parecia algo desconcentrado...

-Excelente jogo de Luisão;
-Excelente jogo de Di Maria;

- Quanto ao árbitro, ao contrário do que se vai dizer, não teve qualquer influência no jogo! Teve alguns erros, prejudiciais ao Benfica, no fim do jogo, quando tudo estava decidido (é a questão do bom senso)...

- Excelente vitória do Benfica, que ganhou 2 pontos ao Porto, manteve a vantagem sobre o Sporting e continua com os meus pontos que o líder, Sporting de Braga (desses nunca se fala das arbitragens...)

Cumprimentos


NOTA: José Pedro, já viste a repetição do golo do Falcao desta semana? Parece que foi "À LÁ RONNY"... :P

António

Manuel disse...

Não creio que o Cardozo esteja a atravessar uma fase menos positiva, muito pelo contrário. Com a excepção do jogo contra o Nacional, o Cardozo tem jogado bastante bem e dado muito a jogar. O Cardozo, a meu ver, tem ajudado bastante o Saviola a aparecer. Ele tem um pé esquerdo fabuloso não só para rematar mas também para fintar(!) e sobretudo para passar. Ele mesmo não marcando consegue ser influente na manobra atacante do Benfica, tal como se viu ontem e nos jogos contra o Porto e Rio Ave. Neste momento talvez lhe falte o golo, mas se continuar assim não será por não termos um grande ponta-de-lança que não seremos campeões. Desde que me conheço que o Benfica não tem um Ponta-de-Lança tão bom como o Cardozo, a meu ver.

abraçoos

Tx disse...

António,

Golo do Falcão com a mão ?

Já vi melhares de vezes a repetição, e não consigo ver mão nenhuma. E à velocidade que a bola entra na baliza é completamente impossível ser com a mão.

Mostra-me imagens onde vejas a mão por favor!

Sem dúvida um golo absolutamente fantástico!

Grande cabeçada!

Podias sim é falar do golo anulado ao Falcão!

Mas isso não interessa claro!

Quanto ao jogo do Benfica. Mais uma importante vitória, que deixa o Porto arredado do título praticamente. No entanto foi preciso um jogador do marítimo ser expulso para o Benfica marcar, dado que até à expulsão Benfica = zero!

Impressionante como jogadores profissionais têm atitudes destas. Lamentável! Ai se eu fosse presidente do Marítimo... =/

Creio que se o Marítimo se tem mantido com os 11 jogadores o Benfica não teria chegado à vitória. Mas são apenas suposições. O que interessa é que ganharam. Não se pode dizer que ganharam bem, pois a jogar com menos 2 jogadores é torna-se fácil!

Ainda vão continuar a dizer que o Porto é o principal candidato ?

Cumprimentos,

Tx

António disse...

Impressionante como gostas de transformar o que eu digo Tx!
Primeiro...foi uma provocação ao José!
Segundo... não disse que o árbitro esteve bem ou mal!
Terceiro...não vi o jogo do Porto, não vi repetições do golo anulado ao Falcao. Arranja imagens, mostra-me e eu dou a minha opinião! Mas toda a gente diz que foi mal anulado... eu acredito.
Por fim, procura no Youtube "Falcao marca com a mao". Há um filme em que se vê bem...mas claro, a jogada é muito rápida e só em camara muito lenta se consegue ver...Como tal, percebe-se perfeitamente a decisão do árbitro!!!


Quanto ao jogo do Benfica...mostras que não viste o jogo. O Benfica marcou quando o Maritimo ainda tinha 11 jogadores! Mas isso não interessa...apeteceu-te dizer o contrário...

Ai ai...


Manuel...em relação ao Cardozo, referia-me á finalização!

Unknown disse...

O Di Maria teve lá uns toques de génio que deixou a defesa do Marítimo aos papeis mas continuo a ver (e achar) que ele ferve em pouca água o que faz levar muitos amarelos.

Quanto ao resto acho que já foi referido.

Raul disse...

Tx o golo do Porto é com a mão, é só ver o video. Acho que o Porto não foi beneficiado pois também foi anulado um golo limpo. Não me parece minimamente que o Porto esteja a 6 pontos da liderança por culpa de qualquer arbitro.
Não me parece que o Babel venha para o Porto, como é obvio, não é um jogador para o nosso campeonato nem o Liverpool o ia trocar pelo Hulk.
Quando ao Benfica jogar com mais dois, não tem qualquer culpa disso. Acho também que depois de estar a ganhar muito dificilmente o Benfica não ia ganhar aquele jogo, pois se há uma coisa que o Benfica faz bem é gerir os jogos.

Cumprimentos

Pedro Fonseca disse...

Tx

Curto e grosso...
O golo de falcao é com a mao!
O benfica já vencia qd o jogador do Maritimo foi expulso!

Jose Pedro disse...

Por acaso deu o benefício da dúvida e dá essa ideia mas ninguém me prova o contrário, mas trocava bem esse golo pelo da 1ª parte. O FCP nunca perderia o jogo marcando 1º ontem.

E já agora Antonio que comentario te merecem as declarações do Peçanha a dizer q a expulsão foi a pedido do Cardozo? E as declarações do Luisão que transcrevo: "dedicamos esta vitoria ao presidente que muito tem trabalhado fora do campo para nos ajudar". Estará ele a resolver as coisas por outro lado? :)

Tx disse...

Isto aqui é só malta com olhos de Falcao! Vocês vêm coisas impressionantes... enfim!

Típico dos Benfiquistas facciosos!

Só seguidores da Alarvidade Rui Santos!

Mostrem-me um video que se veja o golo com a mão e eu mudo a minha opinião!

António,

Peço desculpa, pensava mesmo que o golo tinha sido após a expulsão! Retiro o que disse! Desatenção minha!

Raul,

Nao mencionei em lado nenhum que o Benfica foi ajudado! Ganhou! Mereceu! Estou farto de dizer que merecem estar od estão! Não ivento desculpas (por equanto!) para estarem onde estão ao contrário do que vocês (!) sempre fizeram questão de o fazer para justificar o sucesso do porto a nível nacional e internacional... Que me recorde há apenas 2 jogos que foram escandalosos a favor do Benfica... Olhanense e Nacional! Mas pronto! Isso faz parte... Nunca haverá um campeão Nacional que não tenha sido prejudicado como beneficiado... Contínuo a achar que o Benfica merece estar onde está... Assim como o Braga! Estão de Parabéns... e não digo isto com qualquer tom irónico ou hipócrita... e o porto apesar de ter sido escandalosamente prejudicado neste último jogo... como já o foi em alguns desta liga... acho que o porto acaba por perder o jogo por sua culpa dada a fraca eficácia... e a fraca qualidade de futebol jogado... !

Pedro Fonseca,

Não te conheço de lado nenhum, por isso exijo-te respeito!

Comigo escusado será teres mais algum tipo de comentário desse ou d'outro tipo, dado que de mim jamais irás merecer resposta!

Atentamente,

Tx

Tx disse...

Em cima devia-se ler empatado em vez de perder,

Tx

António disse...

Fácil José Pedro!

Em primeiro lugar, Peçanha não disse que "a expulsão foi a pedido de Cardozo". O que se passou foi (sabe-se lá por quê) que o arbitro expulsou o jogador errado. E Cardozo corrigiu o erro do árbitro. Há algo errado nisso? Há! O arbitro não saber qual o jogador que cometeu a infracção. Mas a atitude de Cardozo foi a correcta! Ou não?

Quanto a Luisão... Cada um faz a interpretação que quer...É uma afirmação feita à medida da imaginação de cada um! A minha interpretação advem do facto de Luis Felipe Vieira ter estado em Angola e ter vindo à Madeira ver o jogo para dar apoio aos jogadores.

Parece-me ainda mais do que óbvio o que Luisão quis dizer com "tem trabalhado fora do campo...". Mas cada um é livre de achar o que quiser, mesmo arriscando roçar o ridiculo.

Resolver as coisas por outro lado?

Jogos: 16
Vitórias: 12
Empates: 3
Derrotas: 1
Golos Marcados: 44
Golos sofridos: 9
Hm...
Não por o lado que querem dar a entender!

Era só o que faltava...sair uma lei que obrigasse o Luis Filipe Vieira a ser titular (para ajudar a equipa dentro do campo...)


Cumps!

Antonio disse...

Tx,

"Pior cego é aquele que não quer ver"
Mas tu tens todo o direito de ver como o árbitro viu. É um lance muito rápido...
Não percebo qual é o facciosismo, quando até adeptos do Porto admitem que foi com a mão...mas tu lá sabes! É como a história do Calabote!

No teu comentário só acho uma coisa mal...acho que, enquanto colaborador do Blog, devias respeitar para ser respeitado. Não percebi o que te ofendeu na resposta do Pedro Fonseca, que como todos nós, merece ter a sua opinião.

Abraço

Raul disse...

Tx o Porto foi prejudicado e meteu 1 golo com a mão? lol não percebi.
Há mais jogos escandalosos a favor do Porto do que do Benfica, até porque ontem ficou um penalti por assinalar sobre o Aimar... Que me recorde os jogos do Porto têm sempre um escandalo quando não há vitoria. Alguem se lembra do penalti por assinar na primeira jornada em que o Benfica não ganhou ao Maritimo? ou o Golo do Luisao legal contra o Braga? AH BOM!

Arranjem argumentos válidos ou (pelo menos) bem fundamentados.
O único facciosismo que vejo por aqui são os Portistas que se habituaram a ganhar fora do campo e agora pensam que todos ganham da mesma maneira, enfim! Não somos um clube da vossa espécie..Por favor!

Parabéns à contratação do Rúben Micael que o negócio só foi revelado no dia a seguir ao jogo com o Sporting. É bom saber que estão mais preocupados em que ele jogue com o Sporting do que fazer a contratação uns dias mais cedo para jogar com o Paços! Parabéns e um obrigado ao Pinto da Costa.

Cumprimentos

Jose Pedro disse...

Por falar em repeito, ja por duas vezes me acusa de roçar o ridiculo quando apenas respondo em tom de brincadeira às suas provocações.

Há que manter a calma, até porque a maioria dos seguidores até goza de estado de graça com bom futebol e bons resultados.

Estou para ver como estarão estas águas quando o Porto começar a galgar terreno.. a não perder, num campeonato a recomeçar no fim do mês! :)

cumprimentos desportistas e com fair-play

Raul disse...

E para quem quiser ser faccioso aqui está o video:

www.youtube.com/watch?v=jX-zWeUtgdc

Cumprimentos

Antonio disse...

José Pedro,

Não me estava a referir a ti, porque nem sei o que achas que ele quis dizer...Eu percebi que estavas na brincadeira, tal como eu estava no inicio.

Ontém no relvado li muitas insinuações relativas a essas declarações, daí a minha afirmação.

Peço desculpa se me expliquei mal, mas não era minha intenção insinuar o que quer que fosse a teu respeito.

Cumps

Tx disse...

António,

Eu posso por vezes ser um pouco mais explosivo e um pouco rude a falar sem nunca faltar ao respeito a ninguém.

Ao contrário de ti... não tenho uma legião de Benfiquistas a apoiar-te... é chato viver numa selva de Benfiquistas que odeiam o Porto... é por vezes díficil conseguir-me defender-me de todos vocês... não consigo! Até mesmo elogiando o vosso clube (honestamente!) são-me apontadas armas...

Há por aqui Benfiquistas (não o teu caso!), que por vezes odeiam mais o porto do que amam o próprio Benfica...

Confesso que às vezes também sou assim... (!) tenho que o admitir!

Acho que nunca me o viste fazer (faltar ao respeito!)

Nunca usei expressões como:

"curto e grosso!"

Desculpem mas não aceito! Não gosto! E essa pessoa jamais irá receber comentário meu...

É legítimo!

Raul,

Escuso-me comentar o teu último Post! Volta a ler o que escrevi e o que tu leste.

Porto tem um golo escandaloso mal anulado na 1a parte e nos minutos iniciais! Acho que isto basta para ti... ! Nem vou usar mais argumentos... eu até ademiti que apesar desse erro... o porto devia ter feito mais! Enfim...

Sabes ler ?

Relativamente ao video que envias, não vejo mão nenhuma! Digam lá o que disserem e encerro este assunto por aqui! Chamem-me o que quiserem eu continuo a ver uma cabeça a acertar na bola não uma mão...! Não farei mais comentários sobre este golo!

Atentamente,

Tx

Antonio disse...

Tx,

Não tenho nada com isso, mas a expressão "curto e grosso" costuma usar-se quando, se díz o que se tem a dizer em poucas palavras. Penso que foi isso que o Pedro Fonseca quis dizer, já que foi isso que ele fez quando respondeu aos dois temas abordados, em duas frases...

Em relação às imagens...no link que o Raul enviou. Pára o video no minuto 1.26. Vê-se perfeitamente que a bola já passou a cabeça de falcao, quando toma a direcção da Baliza.

Podes ainda ver que, no minuto 0:16, o jogador do Paços pede imediatamente falta, dizendo que tinha sido com a mão.

Abraço

Raul disse...

Parece-me que disseste "o porto foi escandalosamente prejudicado neste ultimo jogo"
Deixa-me que te diga que não foi. Se foi prejudicado por não ser 1 golo validado porque não foi beneficiado por ter metido 1 golo com a mão?
Na minha opiniao nem foi prejudicado nem beneficiado.. So falei deste golo depois dos portistas virem com mais uma desculpa sem sentido, tal como esta. O lance é claro, é com a mão. A bola só muda de trajectoria já depois de passar pela cabeça do Falcao. Como disseste é um Bom golo. Sim talvez os Portistas o achem.
Como já te disse O benfica ao contrario do que voces tentam acusar, não tem sido prejudicado e muito menos está associado à compra de arbitros e corrupção, Escusado será dizer que o Porto é o espelho disto tudo. Não vamos mais por ai..

Futebol o Porto tem jogado pouco e também não tem tido sorte.

6 pontos não é assim tanto para estarem a chorar.

Agora deixa-me informar-te que não odeio o Porto, é apenas um clube. Odeio Sim os casos de corrupção, as mil e uma escutas e o que os dois principais dirigentes desse clube representam.

Cumprimentos.

PS: Antes de vires criticar o LFV lembra-te que é um grande empresário e nada tem a ver com essa escumalha do norte.

Tx disse...

António,

Decidi não falar mais do golo do falcão ! Não o vou fazer! Irei respeitar a vossa opinião assim como espero que respeitem a minha!

Raúl,

Como disse, não discuto mais futebol contigo! Até me provares que vale a pena... de facto devias andar com saudades minhas... ou com saudades de mandar a baixo o FC Porto... eu sei que nós portistas somos poucos aqui por estas bandas... o sucesso faz-te mal... Típico! Confesso que já começava a achar os teus comentários aqui no trio... demasiado "saudaveis" e isentos... Não estavas a ser o Raúl...

Fica descançado que não irei arranjar argumentos fora de contexto nem totalmente descabidos, nem dos tempos dos afonsinhos para argumentar contigo! Simplesmente desisto! Fica na tua! Tu apenas consegues falar de futebol com Benfiquistas... È pena...

E essa do "horar!", gostei quando eu hoje se há coisa que não fiz foi chorar! Enfim! Tu conseguiste me irritar... Parabéns! Talvez fosse essa a tua intenção...

Até uma próxima...

Atentamente,

Tx

Antonio disse...

Tx, a questão não é falar sobre o assunto do Golo. Eu só pedi para veres aquele video no momento que referi. Não precisas de dizer o que viste...só quero que vejas.

Esse lance não me diz absolutamente nada...Não me interessa minimamente se o Porto é beneficiado ou prejudicado pelo árbitro.

Abraço

Unknown disse...

Por acaso vi o vídeo ontem num forum e acho dificil avaliar a suposta mão do Falcao. Para mim as imagens não são claras mas ao ver a velocidade que a bola leva ao entrar na baliza não me parece que seja com a mão que ele jogue mas sim com a cabeça.

O que é certo também é que além dos jogadores do Paços que ficam a olhar para o fiscal há outro jogador do FCP que olha para o fiscal parecendo querer saber a decisão do fiscal.

Mas acho que existem casos mais flagrantes que este em todas as jornadas que marcam jogos.

Raul disse...

Tx,
Não podes amuar só porque as pessoas não concordam com o que dizes.
Fiz comentários saudaveis? Sim fiz e faço, tal como digo que o Porto não foi beneficiado no ultimo jogo. Porque é que te respondi de forma diferente do que ao Jose Pedro? Porque é claro que os teus argumentos são unica e exclusivamente para afrontar o Benfica. Do Porto dizes pouco. É muito diferente.
Como já disse por aqui o Porto não controla os arbitros nem tem o comando do CJ da liga. Tem é de viver com os mil e um casos de corrupção que é acusado. É a vida.
Não deves levar isto como algo pessoal, como é lógico. Cada um gosta do Clube com que mais se identifica. Gosto do Benfica porque sou de Lisboa, Gosto do que este grande Clube representa, Gosto dos seus adeptos, Gosto da Nossa alma, Gosto da nossa paixão e até lá joguei 4 anos. A unica coisa que sempre quis que este Clube me desse foi orgulho e felicidade, e assim o deu.
Se te identificas e sentes o mesmo pelo Porto, fazes bem. Eu não. Estás a espera que eu goste do Porto? não vale a pena.
Gosto também do nosso futebol em Portugal e acho que o Porto é fundamental para termos um bom campeonato. É um bom nome na Europa e tem feito, e muito, por isso. Quanto a isso só posso dizer, Parabéns ao Porto pelo que tem feito.

Se dei argumentos fora do contexto não reparei, mas pareceu-me que meteste a credebilidade do Benfica em causa. A nível financeiro as nossas acções valem bem mais que as vossas e isso se calhar até representa a estabilidade financeira ou a credibilidade de cada clube, ou não? Acho que o LFV não controla a bolsa.

Cumprimentos e abraço com saudades.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Raul disse...

Anónimo,
Entradas do Aimar sem punição disciplinar? pois não o justificaram, sobre ele houve um penalti sim e não o referiste.
Pitbull trava um contra ataque perigoso do Benfica onde so vai ao jogador, aqui questiono o teu conhecimento sobre o jogo se achas que não é amarelo.
Expulsão por palavras? Os jogadores estão lá para jogar, não é para falar e muito menos para OFENDER. Vermelho por palavras é justo em qualquer parte do mundo, talvez não o saibas mas não se pode ofender o arbitro.
Di Maria entra quando o jogador do Maritimo tem a bola no meio campo, já com Di Maria dentro de campo ele passa a bola para o lado do campo onde ele entrou.. Tirou-lhe a bola. O arbitro não tem culpa que os jogadores do Maritimo estejam desconcentrados.
Já agora és de que clube? ou és tão corajoso em dizer estas coisas da boca da fora, que apenas revelam facciosismo, que nem te identificas?
Com o Naval há falta sim e com o Maritimo na primeira jornada não te estas a esquecer do penalti por marcar quando o jogador do Maritimo faz um carrinho e toca a bola com as mãos?

Pensa antes de falar e dizer estas coisas.

O campeonato Portugês vai assim porque há pessoas como tu que dão mais importancia a tentar criar escandalos, onde muitas vezes nem os há, do que apreciar o espetáculo.

Cumprimentos

Antonio disse...

Anónimo,

Se não te identificares em 30 minutos o comentário será apagado.

Passados esses 30 minutos, comentários por anónimos não serão aceites.

Obrigado

Unknown disse...

A jogada do falcao após a 10ª repetição (em câmara lenta e de frente) parece-me que é mão, mas também acho que não se pode criticar o àrbitro por não ter visto. Não me parece de todo que o porto tenha sido mais prejudicado que o paços neste jogo, não esquecer que (para além de este suposto golo com a mão) um jogador do paços também foi mal expulso a poucos minutos do final (numa jogada em tudo semelhante ao "penalti" do pedro silva contra o benfica na taça da liga do ano passado [vamos ver quantas vezes esta repetição vai passar]) o que permitiu o sufoco final por parte do fcp. Quanto ao jogo do meu Benfica, não vou aqui fazer juízos sobre a expulsão por palavras porque ninguém sabe o que é que o olberdam disse ao àrbitro e portanto não há nada a dizer. A verdade é que o marítimo se foi abaixo a partir daí o que, com a qualidade de jogo que o benfica vem apresentando, foi o suficiente para mais uma goleada (num jogo que podia...ou não... ter-se tornado complicado). Parece que o S.Pedro também ajudou e não choveu nos barreiros, o que podia ter complicado seriamente a tarefa dos "encarnados" (tal como sucedera no guimarães-benfica e no maritimo-guimarães).

Cumprimentos,
Alvas

Unknown disse...

Só para acrescentar... eu já vi essa repetição uma data de vezes e ainda não vi a mão do Falcão. Alguém que me faça um desenho :p

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul