O Gladiador



Comunicado do FCP - Futebol SAD confirma as suspeitas levantadas nos últimos dias e o avançado Kléber de 26 anos, antigo jogador do Cruzeiro de Belo Horizonte é do FCP.




"Na sequência das negociações encetadas, a Futebol Clube do Porto - Futebol SAD, vem comunicar (...) ter finalmente chegado a um princípio de acordo com o Cruzeiro Esporte Clube, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Kléber.


Este acordo prevê o pagamento de um montante de 5.5M de euros e inclui ainda a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e 75% dos direitos económicos do jogador profissional de futebol Ernesto Farías"




Avançado de 1.73m e 78kg e 26 anos de idade, 2º classificado na eleição de melhor avançado do Brasileirão em 2008 chega ao tetra campeão com vontade de singrar na Europa, depois da experiência ao serviço dos ucranianos do Dinamo de Kiev entre 2003 e 2008.


Vídeo de alguns dos melhores momentos do jogador:





A favor:


- mobilidade atacante;


- jogador completo e com técnica acima da média;


- aguerrido e espírito guerreiro (daí a alcunha "Gladiador")


- boa média de golos no Brasil (84 golos na carreira profissional, 3 já este ano)




Contra:

- montante envolvido;


- irreverência e histórico de indisciplina;


- experiência prévia falhada na Europa.


____________


Virá o jogador a ser uma revelação nesta 2ª volta do campeonato? Foi sensato fazer sair Farías nesta altura e deste modo? São algumas questões que irão ter resposta nos próximos tempos




Outra nota: Prediguer ruma ao Boca Juniors para readquirir ritmo competitivo e alimentar o sonho de ir ao Mundial. Um fiasco a sua passagem pelo Porto mas ainda nada está perdido, nem para ele e muito menos para o clube azul-e-branco!

6 comentários:

Antonio disse...

Bem...Parece que afinal até percebo alguma coisa do que se passa no Porto, Tx!

No artigo que fiz sobre o Porto, falei que o clube poderia contrar Ruben Micael e Kleber! Na mouche... Só falhou o Pedro Mendes (que seria uma boa alternativa a Fernando).

Quanto a esta transferência, vem claramente colmatar a ausência de Hulk (que, pelos vistos, será severamente castigado).

Kleber é um jogador exactamente como descreveste. Contudo, nos últimos tempos os pontos negativos têm-se evidênciado sobremaneira, conseguindo tornar-se um dos jogadores mais odiados dos adeptos e dos outros jogadores.

A verdade é que Kleber saiu do clube pela porta pequena, muito por culpa do seu mau feitio!

Respondendo às tuas perguntas...
- Não me parece que venha a ser uma agradável surpresa nesta segunda volta. Contudo, acredito que se possa adaptar e mostrar o seu valor para o ano.
- Não me parece que seja sensato deixar sair Farias. Apesar de jogar pouco, costuma ajudar com golos, e era sem dúvida um excelente ponta de lança. Por outro lado, Kleber está longe de ser um ponta de lança, o que pressupõe uma clara aposta em Orlando Sá para substituto de Falcao. Chega? Dúvido...

Para mim, o porto cometeu um erro ao deixar sair Farias! Ou será que vem aí um novo ponta de lança?

Outra questão em torno desta transferência, é o montante envolvido! Nem parece um negócio "à Porto"...O PC sempre encontrou o tal "pitroilo"!

Cumps!

Jose Pedro disse...

O Kleber já é namoro antigo e não tenho dúvidas em afirmar que o Porto não estaria na posição que está se tivesse vindo no início do ano. Assim, esperamos e dadas as circunstâncias (leia-se castigo a Hulk) o Porto teve que abrir os cordões à bolsa e assegurar um dos melhores jogadores do Brasileirão.

Ruben, vem preencher o lugar deixado por Lucho, pois Belluschi embora seja um jogador mais dotado tecnicamente é incomparativamente inferior no que toca a equilibrar a equipa.

Em suma, o Porto fortalece a equipa de sobremaneira. Não acredito que estejamos órfãos com Falcao e Orlando, pois Kleber é mais PL do que extremo.

Não posso concordar quando dizes que sai pela porta pequena, pois é dos jogadores mais acarinhados da torcida e dos cronistas do Cruzeiro. Fazia uma dupla temível com Ramires (no vídeo 1:26) e esta época era a figura maior do plantel.

Ainda no último jogo, para a Libertadores jogou muito bem contra uma equipa boliviana tendo merecido rasgados elogios como o texto seguinte descreve:

"Kleber – Lutou muito. Levou peitadas e empurrões, caiu, ensebou, reclamou do juiz, deu chega-pra-lá nos bolivianos, enfim, foi o Gladiador de sempre. Deu um passe bacana pra Diego Renan construir a jogada do gol celeste."

Em relação ao "petróleo", reafirmo o que já aqui disse: a crítica foi para os angolanos e os petro-doláres que o Benfica recebeu. Mas mesmo pondo de parte este meu raciocínio, quantas vezes o presidente do Porto já habituou os adeptos de futebol à máxima do que hoje é mentira, amanhã é verdade. Não há furos para a imprensa, nem contratações furadas (como o intereese em Ruben e Manuel Fernandes para o Sporting)

Torço o nariz em relação aos montantes, mas recordo de também o ter feito quando se falou em Hulk e tive que ir a um "endireita" pois cedo o brasileiro me encantou! :)

Antonio disse...

José Pedro,

Realmente, antes do Porto manifestar interesse no jogador (no verão), Kleber era dos jogadores mais acarinhados do plantel! Contudo, Kleber forçou a transferência, entrou em conflitos com a direcção, com o treinador e com os prórpios adeptos, que acabaram por não lhe perdoar tanta "vontade em sair".

Esta época, Kleber acabou por ser uma completa desilusão! (Como podes constatar se fizeres algumas pesquisas).

Não posso concordar também quando dizes que é dos melhores jogadores do Brasileirão! Ele até pode ter condições para ser, mas esta época seria um grande candidato ao "bidão de ouro" versão brasileira.

Discordo ainda menos quando dizes que Kleber é mais ponta de lança do que extremo. A verdade é que Kleber não é nem ponta de lança nem extremo.É um avançado movel que cai muito bem nas alas. É movel e tem bastante técnica! A unica imagem que tenho dele enquanto jogador de área é vê-lo dar uma cotovelada enquanto jogador do Palmeiras.

O Porto não joga com "a posição do Kleber" e a melhor adaptação é sem dúvida "o papel de Hulk".

Pode encaixar como avançado, jogando atrás de Falcao, em caso de "all attack" por parte do Porto.


Quando Pinto da Costa falou do petroleo, nãos e referiu ao Benfica...Falou do "Petroleo da Segunda Circular".

Abraço


Nota: O Manuel respondeu-te sobre as escutas no post do "À procura de um lugar ao Sol".

José Pedro disse...

Fonte Globoesporte.com
14Jogos 7Golos

Teve uma quezília com os adeptos há algum tempo atrás (pelos vistos foi a uma festa do antigo clube e rival Palmeiras), mas deu a resposta dentro de campo qualificando o clube para as competições continentais em detrimento do Palmeiras, curiosamente. Teve afastado por lesão algum tempo (no púbis), mas daí a desilusão vai um grande passo como o artigo de seguida comprova e alguns dos comentários seguintes:

http://colunas.globoesporte.com/pcalmeida/2010/01/29/depois-os-burros-sao-eles/#comments

Unknown disse...

Ups... mais 550.000 barris de petróleo descobertos!
LOOL

E depois a moeda de troca foi um jogador que até já estava a jogar bem e a entender-se bem com o Falcao. Agora resta ver se vem a jogar bem e encaixa bem no plantel logo ou se virá um longo período de adaptação ao plantel/futebol pela frente.

Raul disse...

Onde está o Gladiador? LOL

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul