Não havia necessidade..


Depois de Vitor Pereira ter feito o verniz estalar com as recentes declarações de que as arbitragens não estariam a ser imparciais, o mais alto responsável nomeia árbitros que estão a levantar um murmúrio de espanto e surpresa entre os adeptos.


Depois de João Ferreira ter arbitrado o AAC-FCP (estando envolvido no processo que opoem os encarnados aos azuis-e-branco no famigerado caso do túnel), merecendo o comentário: "uma insensatez" da parte de João Pinto - treinador adjunto do Porto - o juíz é agora escalado para apitar o Marítimo-SLB.


Por outro lado, Lucílio Baptista, que teve uma arbitragem menos conseguida no Benfica-FCP com queixas dos 2 lados da barricada, vai marcar presença em Coimbra para arbitrar o emocionante AAC-SCB.

Bruno Paixão foi nomeado para a partida entre o Sporting e o Nacional da Madeira.


Em defesa do meu artigo, acho que os árbitros como seres humanos com liberdade de opção, têm todo o direito de serem adeptos de um determinado clube (desde que obviamente cumpram as regras do jogo), mas assim como Olegário Benquerença anda desaparecido das nomeações após o SLB-Nacional, assim como Elmano Santos esta semana, julgo que falta tacto a quem distribui os senhores do apito pelos principais campos desta jornada.


Numa outra intervenção passada, Vitor Pereira afirmou que eram os comentadores que estavam a matar o futebol, mas com estas minas e acendalhas que inexplicavelmente continua a colocar nos campos de futebol, diria que explosões de indignação e incendiários não irão faltar na próxima semana.. Ai, o quanto eu gostava de não ter razão!

5 comentários:

Rui Pedro disse...

O que posso dizer é o seguinte:

O campeonato ainda vai a meio e muito se vai passar, para não falar depois nos escolhidos para o Mundial a ser disputado na Africa Sul onde os interesses de certas pessoas vão estar à frente dos escolhidos por nós ou quem comenta nas tvs.

Eu só queria era que dirigentes se calassem de vez e deixassem de demagogias e vamos mas é ver futebol e não ver futebol estragado nos jogos de bastidores ou balneários ou ... outras coisas...

Antonio disse...

Sem dúvida alguma que há nomeações que são completamente ridiculas!

Compreendo que aches mal que JF arbitre jogos do Porto, já que está envolvido num processo com o clube...só não percebo o que tem o Benfica a ver com isso?!

Jose Pedro disse...

Não relaciono o árbitro com o teu clube, caro António! Apenas tenho como principio que assim como os jogadores do FCP estão suspensos também o árbitro deveria estar sem exercer funções até à conclusão do processo.

NOTA: Por JF a princípio interpretei como Jesualdo Ferreira.. Isso sim, era um "árbitro" que me dava garantias! LoL :)

Unknown disse...

Já disse e voltei a dizer por aqui...

O nosso problema (já) não é a corrupção. É a QUALIDADE dos árbitros. Eu pelo menos não acho estranho que um advogado a tempo inteiro faça 2 ou 3 erros a arbitrar um jogo ao fim de semana.

Há 1 solução: arbitragem profissional. Acabam-se logo os problemas nas nomeações porque os árbitros são todos bons, em vez de haverem uns melhores que outros.

Jose Pedro disse...

Como diria Paulo Bento: em vez de termos árbitros incompetentes, passariamos a ter árbitros profissionais incompetentes!

O rumo traçado por esta Liga baseou-se na melhoria das condições logísticas e tecnológicas que servem de apoio aos árbitros.. A profissionalização na minha ideia não iria acrescentar nada pois não há jogos de futebol todos os dias, pelo que a vertente prática de que hipoteticamente beneficiariam não existe. Um árbitro nos dias de hoje, treina todos os dias a vertente física o que aliado a um estudo aprofundado dos manuais teóricos do futebol julgo que é mais do que suficiente para cumprir com mestria o seu papel.

Julgo é que está na altura de dar uma injecção de sangue novo nesta arbitragem e ter consciência daquilo que se anda a fazer, em vez de andar a brincar aos futebois como tem sido apanágio recentemente..

Cumps

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul